André Villas-Boas - Presidente

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
872
4,682
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Plantel para 17/18:

Iker, José Sá, Vaná, Fabiano
Felipe, Marcano, Reyes, Osório, Jorge Fernandes, Alex Telles, Ricardo Pereira, Dalot, Layún, Maxi
Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Oliver Torres, Bruno Costa, Otávio
Brahimi, Hernâni, Corona, Waris, Marega, Aboubakar, Tiquinho, Gonçalo Paciência

Nem me dou ao trabalho de colocar o plantel que foi deixado...
Ainda hoje há gente que coloca o SC num pedestal e diz que foi um milagre ser campeão com esse plantel contra o super benfica do Rui Derrota.

Imagina o que seria ser campeão com o plantel atual.

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
542
285
45
Dublin
A situação desportiva não está a correr como esperávamos, e o meu lado de adepto diz-me que o treinador devia ser despedido imediatamente, mas olhando friamente para a situação, consigo compreender porque é que AVB decide mantê-lo. A demiti-lo teria que apresentar uma alternativa que fosse inequivocamente melhor, e se calhar essa alternativa não existe neste momento. Imagino que seja uma situação muito complicada, e que haja muitos fogos para apagar dentro do clube.

No entanto, a minha confiança em AVB mantém-se inabalável. Não tenho quaisquer dúvidas que é a pessoa certa no sítio certo, e se houvesse eleições amanhã voltava a votar nele.

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,960
20,242
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Parece-me natural. Eu não gosto muito da discussão dos treinadores com base na sua origem, importa perfil técnico e postura.

Contudo olhando para os treinadores portugueses, uns com mais engenho quenoutros, são todos muito iguais com ideias muito semelhantes. Neste sentido, uma clara ruptura trás riscos que podem perfeitamente compensar a mesmice que temos tido. Paulo Fonseca, NES, Marco Silva, Vitor Pereira, Leonardo Jardim apesar dos percursos maismou menos vitoriosos são tudo farinha do mesmo saco.

O maior problema na aposta em VB sempre foi na minha opinião a grande incógnita, o historico ce relacao com o plantel como adjunto e o facto de ter impulsionado a saida daquele que era o nosso maior desequilibrador. Por outro lado, não antevejo grandes mudanças de rendimento com outro treinador e este plantel que está aquem do mediocre.
Ele queria um treinador de projeto, nao falo do di zerbi e perfil identitario numa aposta de projeto

Arrabaste, mesmo o valverde.

• Like
Reações: RGalego

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,695
3,956
Eh pá tu vês as coisas à tua maneira.

Ninguém aqui quer voltar ao pdc e despachar o André daqui para fora para entrar um lobo ou um koelher desta vida.

Aqui o que se crítica justamente é a inércia do AVB em relação aos treinadores.

Vês alguém a criticar a parte de gestão financeira do clube? Claro que não...

Sabes porquê? Porque está a ser muito competente.
Alguém pôs em causa a continuidade do Pinto da Costa quando teve a ideia peregrina de contratar o Octávio Machado para treinador e só o ter demitido em meados de Janeiro com 7 pontos de atraso para o Sporting?

Alguém pôs em causa a continuidade de Pinto da Costa quando contratou Del Neri em Junho e o despediu em Agosto? E depois foi buscar o Vítor Fernandez para o despedir em Fevereiro para depois ir buscar o Couceiro e assim fecharmos a pior época desportiva da história recente do clube?

AVB tem de fazer algo. Não sei se tinha alguma coisa preparada para a próxima época e está a tentar adiar esta decisão o máximo possível mas parece-me que já não há muito mais a fazer.
AVB falhou nas escolhas dos treinadores. Certamente que estava muito condicionado por todas as razões e mais algumas mas não deixa de ser uma falha.

Por em causa a presidência do AVB por causa dos resultados (que para o futebol praticado até são bastante positivos!) ou é de quem está a falar de cabeça quente ou então é mais um disfarçado!

• Like
Reações: Lucho75

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,960
20,242
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema principal do Ivan Jaime é nos treinos. Também é preciso fazer o mesmo que os outros e correr, não é só disfarçar. Talento é importante mas o profissionalismo também.
Treinos, vale o que valem.

Correr muito, tipo franco e pouco acrescentar.

• Like

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,645
23,682
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vamos então tentar refutar isto de forma mais calma. É dificil, mas vou tentar.

- "Resumir o problema do porto ao treinador". Fálacia do espantalho. A maioria do forum não resume o problema do Porto ao treinador.Por algum motivo, o AVB venceu de forma esmagadora a lista da anterior direção. O Porto tem problemas profundos para resolver e a questão financeira é obviamente o principal. Dito isto, não é Porto ter uma dívida enorme que um treinador fraco passe a ser um treinador bom. Ou que se deva tolerar um treinador fraco.

. "Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular" "cracalhões Eustáqio, Pepê e Galeno". Mais uma vez argumentos falaciosos. Os miudos de 17 ou 18 anos que falas são o Martim Fernandes - que roubou o lugar ao João Mário com o qual já fomos campeões nacionais - e o Mora que só recentemente tem jogado e é um craque geracional. Os cracalhões Pêpe e Galeno podiam e deviam ter sido vendidos está epoca, mas a atual direção não quis baixar a qualidade do plantel - na minha opinião um erro, deviam ter ido os dois. Dito isto, não me parece que o plantel do Porto seja mau, até o acho melhor do que o do ano passado. Samu é um craque, Diogo Costa é um craque, Alan Varela é um craque que estranhamente baixo muito de forma esta época, Nico é um craque e acredito muito no Martm Fernandes e Rodrigo Mora.A qualidade do plantel não pode nunca justificar a falta de garra, ambição, chama e a atitude desta equipa. A humilhação contra o Benfica, derrotas contra o Sporting e Nacional tiveram uma coisa em comum: Não jogamos à Porto. Para mim isso é inegociável.

- "O Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1000 dias por isso a culpa é dos mauzões Zubizarreta e JC". Uma vez mais, a falácia do espantalho. A maioria do forum não critica, mt menos responsabiliza o JC e Zubizarreta pelas exibições da equipa. Acreditamos muito nesta direção mesmo tendo ela cometido um erro com a escolha do treinador.

- "Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças." Ai... já ia dizer que era um argumento de m***, mas prometi mais calma, vamos tentar ser mais cerebrais. É evidente que a direção precisa de tempo e vai tê-lo. Vai ser preciso fazer um trabalho herculeo para reestruturar o clube financeiro. Mas é possível, apoiar a direção, perceber que ela precisa de tempo para melhorar o estado do clube e ao mesmo tempo criticar as exibições da equipa e o treinador. Se pensares um bocadinho vais ver que as duas coisas não são exclusivas. Repito, deixamos de jogar à Porto e isso devia ser inegociável. O melhor PdC tbm se enganou nos treinadores escolhidos, compreendemos isso, mas toca a reparar o erro;

- "O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo." Sem comentário

- "Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar."
Ah okay, lá no fim lá reconheces o que VB tem o carisma de uma couve-flor e tem de sair. Mas repara, não é mais tarde ou mais cedo, é o mais cedo possível! Ah e ninguém acha que o próximo vai fazer milagres. O que sabemos é que este não presta, e se não presta temos de arranjar outro. E, como acreditamos muito nesta direção, acreditamos que será capaz de escolher melhor da próxima vez.
Parabéns por teres tido a calma necessária de explicar bem explicadinho o que pensa um portista neste momento.

Quem vem para aqui rotular os outros de viúvas, desonestos e outras coisas mais devia corar de vergonha.

• Like
Reações: Sonic e pvieira91

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,711
194,466
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Plantel para 17/18:

Iker, José Sá, Vaná, Fabiano
Felipe, Marcano, Reyes, Osório, Jorge Fernandes, Alex Telles, Ricardo Pereira, Dalot, Layún, Maxi
Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Oliver Torres, Bruno Costa, Otávio
Brahimi, Hernâni, Corona, Waris, Marega, Aboubakar, Tiquinho, Gonçalo Paciência

Nem me dou ao trabalho de colocar o plantel que foi deixado...
O mais relevante em termos de plantel é a experiência de um e a inexperiência do atual
É que nem é preciso ir à qualidade

Os nossos melhores jogadores mal têm idade para conduzir caralho
Os jogadores que temos na equipa que deviam ser o suporte dos jovens são os maiores cepos que por lá andam

Ah e inexperiência do treinador também
Porque um experiente já tinha arrumado com estes mancos lol não andava a querer ser amigo de todos

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,089
2,165
Sem fazer comparações com a qualidade de jogadores, há tantos e tantos casos de jogadores que nos treinos eram uns "sornas", alguns até bêbados chegavam. e depois chegavam aos jogos e partiam tudo.

Deco, Mccarthy e tantos outros.

Eu continuo a não perceber a histeria de certos treinadores com os treinos. É importante, claro que sim mas chegar ao ponto de encostar jogadores parece-me exagerado.

Mas o VB tem muita escola do Conceição.

O Casillas chegou a estar encostado meses por não se aplicar nos treinos.
Há muitos, outros tempos. Achas que passa uma boa imagem a um mora por exemplo ver um jogador ser premiado e não se aplicar nos treinos. Se castigaste um Vieira por chegar atrasado ou postura no treino não o vais fazer com o Jaime, até para passar mensagem ao grupo que todos tem que aplicar. Mas sim com este treinador e adjuntos infelizmente acho que o grupo está-se marimbando tirando um ou outro. Nunca se viu entrar como entramos ontem sabendo a importância que o jogo tinha.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,060
68,298
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nao foi ontem nem tem sido. É falta de qualidade nos jogadores e treinador.

Agora já vir meter uma direçao de 6 meses no cepo, quando herdou anos de constante perda de qualidade, quer no campo quer fora dele, com todos os interesses instalados...Vendettas que prejudicam mais do que ajudam...
Claro que nao ha motivo para estar ja a colocar em causa AVB

Mas era de esperar algo em relacao a desastrosa prestação de ontem. Nem que dissesse algo publicamente.

Este silêncio e muito desconfortável

• Like
Reações: Bitaites

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,856
3,007
E ia sair agora, alguns meses após as eleições???

Que disparate!
Nao, ninguem falou de agora. Até porque nao vai ser ainda agora que se vai chegar a uma qualquer contestaçao de uma magnitude elevadissima.

Falo de qualquer altura, quando isso eventualmente chegasse, com maior probabilidade de ser a médio prazo por alguma razao qualquer (tipo a escolha do proximo treinador ser novamente um fracasso por exemplo).

Estás muito tenso!

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,089
2,165
Treinos, vale o que valem.

Correr muito, tipo franco e pouco acrescentar.
É cagar no treino e passar uma boa mensagem ao resto, não se apliquem no treino desde que tenham algum talento. Eu não me aplico e o resto que faça o mesmo. Aquilo já tá uma bandalheira é continuar então. Tem é que ser no mínimo profissionais são bem pagos para isso e deixar de ser crianças mimadas.
Quanto a atitude uns jogadores tem mais que os outros mas cabe muito ao treinador puxar por eles, nesta fase acho que a parte anímica tá morta e é preocupante, precisamos de sangue novo a treinar e para acordar e espicaçar a equipa. E deixar de brincar com os adjuntos amigos e afins que também tem ajudado muito a este descalabro.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,550
2,943
Vila Nova de Gaia, 1981
Claro que nao ha motivo para estar ja a colocar em causa AVB

Mas era de esperar algo em relacao a desastrosa prestação de ontem. Nem que dissesse algo publicamente.

Este silêncio e muito desconfortável
Mas alguma vez foi habito o Presidente do FCP vir falar quando se perdia? Faziam-se blackouts e ninguem sabia a ponta de um corno!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,960
20,242
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É cagar no treino e passar uma boa mensagem ao resto, não se apliquem no treino desde que tenham algum talento. Eu não me aplico e o resto que faça o mesmo. Aquilo já tá uma bandalheira é continuar então. Tem é que ser no mínimo profissionais são bem pagos para isso e deixar de ser crianças mimadas.
Quanto a atitude uns jogadores tem mais que os outros mas cabe muito ao treinador puxar por eles, nesta fase acho que a parte anímica tá morta e é preocupante, precisamos de sangue novo a treinar e para acordar e espicaçar a equipa. E deixar de brincar com os adjuntos amigos e afins que também tem ajudado muito a este descalabro.
Os dados telemetria valem o que valem, tem a sua importância mas nao se pode resumir só a isso

Um dos problemas de muitos treinadores, entre os quais o sergio e agora o vito

• Like

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,089
2,165
Os dados telemetria valem o que valem, tem a sua importância mas nao se pode resumir só a isso

Um dos problemas de muitos treinadores, entre os quais o sergio e agora o vito
O problema é no profissionalismo. Se tá lá um tipo a não correr e não fazer os exercícios direitos, acha que passa uma boa mensagem ao grupo e este vai achar bem principalmente os miúdos. Agora sim alguém do balneário em outros tempos já tinha chegado lá e por o jogador na ordem para acordar. Agora todos parecem muito apáticos, até o bicho parece muito mais calmo. Parece que só um Eustáquio a que fica incomodado e revoltado.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,882
9,887
Italia
Isto é futebol profissional, claro que têm de cumprir horários, controlo do peso, métricas exigidas... Mas o importante é o contributo no dia de jogo e aí, há muitos intangíveis que fazem com que um grande jogador de treinos claudique nos jogos e vice versa...

O Ricardo Carvalho foi dito por vários treinadores que era uma merda nos treinos... E foi o melhor central que já vi jogar, com uma carreira de topo mundial

O Schmeichel no sporte nem treinava e foi decisivo para serem campeoes..
Há montes de estórias

Isto não é formação, é futebol profissional... Rendimento é nos jogos e a bem dos resultados.

• Like
Reações: LuisFreitas

Sérgio Alves

Superior
6 Julho 2020
71
132
Imaginem a capacidade de mobilização e motivação do discurso do atual treinador no treino de hoje...so há 3 jogagores que valorizaram porque são mesmo bons e têm hype (Nico, Samu e Mora). O resto está amorfo e a jogar por jogar , sem outro timoneiro não temos hipótese...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,060
68,298
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas alguma vez foi habito o Presidente do FCP vir falar quando se perdia? Faziam-se blackouts e ninguem sabia a ponta de um corno!
Esquece PdC

AVB fala muito mais do que PdC falava. Sao pessoas diferentes. Nao devemos por um lado assinalar algumas diferenças entre eles e ignorar outras

Se AVB tem falado de tanta coisa e tantas vezes acho normal que os adeptos esperem que fale depois de uma exibição catastrófica como a de ontem

• Like
Reações: Alex.88 e Rasputin

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,711
194,466
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isto é futebol profissional, claro que têm de cumprir horários, controlo do peso, métricas exigidas... Mas o importante é o contributo no dia de jogo e aí, há muitos intangíveis que fazem com que um grande jogador de treinos claudique nos jogos e vice versa...

O Ricardo Carvalho foi dito por vários treinadores que era uma merda nos treinos... E foi o melhor central que já vi jogar, com uma carreira de topo mundial

Isto não é formação, é futebol profissional... Rendimento é nos jogos e a bem dos resultados.
É verdade

Mas também se um gajo a ganhar milhões não consegue chegar a horas fdx
Faz-me grande confusão

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,550
2,943
Vila Nova de Gaia, 1981
Esquece PdC

AVB fala muito mais que PdC falava. Sao pessoas diferentes. Nao devemos por um lado assinalar algumas diferenças entre eles e ignorar outras

Se AVB em falado de tanta coisa e tantas vezes acho normal que os adeptos esperem que fale depois de uma exibição catastrófica como a de ontem
Nao tem a ver com a pessoa. Tem a ver a tematica. Vem falar para dizer o que? Nao vem certamente dizer que está a procura de treinador com o outro a dar treino, nem vem dizer outra vez que tem confiança no actual. Tambem nao precisa de vir dizer que nao jogamos um caralho porque toda a gente percebeu.

• Haha
Reações: Alex.88