Podemos e devemos avaliar o trabalho do treinador porque isto tem vários graus de análise. AVB é tão responsável pela época desportiva abaixo das expectativas (que ele criou) como pela retoma financeira acima do previsto (que ele impulsionou). Claro que em última instância o responsável máximo de tudo é ele. Mas isso não isenta VB da apreciação. Senão também não teríamos legitimidade para criticar o Pepê ou o Galeno ou qualquer outro jogador, visto que quem os convoca é o treinador.
Não vamos misturar assuntos. Retoma financeira é um termo abusivo uma vez que temos ao dia de hoje o maior passivo da história, por outro lado sei bem que é necessário para sanar as finanças a longo prazo.
Quando digo que não devemos criticar o VB é um pouco na mesma senda de criticar um jogador como o Zaidu. Podemos criticar? Claro mas é chover no molhado. O VB faz o melhor que sabe e tenho a certeza que tem a melhor das intenções, tal como o Zaidu que já se revelo uma grande personagem do balneário, mas a verdade é que nem um nem outro deveriam estar onde estão.
O PP e o Galeno podem não estar a render o que podem a diferença é que na minha opinião o VB não consegue mais do que isto.