Actualidade Nacional

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,753
8,012
Neste momento nenhuma, mas também não vejo nenhum homem com qualidades suficientes. Há uns anos a Beleza e a Ferreira Leite, daqui a uns anos a Alexandra Leitão ou a Ana Mendes Godinho (não estou a dizer se gosto ou não, estou a falar pela capacidade política, pela articulação do discurso e pela capacidade de moderação). Neste momento o PSD é uma festa da mangueira. Só que na realidade as duas primeiras perderiam sempre para um homem, fosse ele qual fosse, as últimas nunca as deixarão crescer a esse patamar.
A questão é que somos um país machista e nem tão cedo uma mulher competente terá a possibilidade de lá chegar e quando chegar uma parte dos eleitores vai sempre optar por um homem mesmo que não seja tão competente.
Mediocridade por mediocridade, já basta o que temos. Últimas que me lembro que se candidataram foram a Maria de Belém, com apoio partidário creio, e a Ana Gomes.

A Ferreira Leite acho que teria sido um nome forte, sem dúvida. Até porque pode capitalizar sobre o fracasso de quem a sucedeu.

Não me faz confusão nenhuma uma mulher PR. Mas a Ana Gomes, falando de uma que já foi aqui falada, falhou redondamente até porque andou mais preocupada com os outros que com ela. A Marisa do BE, que tem muita obra feita na UE com muito mérito, parece-me relativamente desconhecida cá.

Estas eleições tem o potencial de substituir o troll por um troll partidário. Tino de Rans pelo Ganda Nóia.

• Like
Reações: Di Charis

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,705
2,396
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não escolher o Seguro é nao escolher um dos maiores bananas da política portuguesa dos últimos 20 anos. Não é uma escolha difícil. O Santos Silva é um gajo super irritante que nunca teria qualquer hipótese de ganhar. A Ana Gomes tem muitis anti-corpos e não tem propriamente uma postura de estado.
Eu acho que vai ser Almirante, Marques Mendes e Centeno.

Mas o que eu acho incrível é pela milésima vez isto ser exclusivamente uma disputa entre homens. Fds o Paquistão elegeu uma mulher há mais de 30 anos atrás....
Mas o Centeno também é um banana...teve a sorte de o Luís Paixão Martins vender bem aqueles governos do António Costa. De resto, concordo contigo.

Numa segunda volta, é óbvio que daria o seu apoio a qualquer um contra o Ventura.
Como o PCP, por exemplo, deu o seu apoio ao Mário Soares contra o Freitas do Amaral em 1986 - “Se for preciso tapem a cara [de Soares no boletim de voto] com uma mão e votem com a outra"
Eu concordo contigo, e pensei mesmo nesse exemplo do Cunhal. Não acho que o PNS, por mais teimoso que seja, vá fazer o contrário.

A Castello Branco consegue ser assustadora em algumas ocasiões. Alguém verifique se o Michael Jackson ainda está debaixo da terra.

De resto, salientar que o caríssimo Cheue está sempre em cima do acontecimento, não perde sequer um.

• Like
Reações: Mike_Walsh

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,705
2,396
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mediocridade por mediocridade, já basta o que temos. Últimas que me lembro que se candidataram foram a Maria de Belém, com apoio partidário creio, e a Ana Gomes.

A Ferreira Leite acho que teria sido um nome forte, sem dúvida. Até porque pode capitalizar sobre o fracasso de quem a sucedeu.

Não me faz confusão nenhuma uma mulher PR. Mas a Ana Gomes, falando de uma que já foi aqui falada, falhou redondamente até porque andou mais preocupada com os outros que com ela. A Marisa do BE, que tem muita obra feita na UE com muito mérito, parece-me relativamente desconhecida cá.

Estas eleições tem o potencial de substituir o troll por um troll partidário. Tino de Rans pelo Ganda Nóia.
Ganda Nóia! Será que também chama mãe à mulher dele, como fazia o Mike Pence?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,666
13,293
Não escolher o Seguro é nao escolher um dos maiores bananas da política portuguesa dos últimos 20 anos. Não é uma escolha difícil. O Santos Silva é um gajo super irritante que nunca teria qualquer hipótese de ganhar. A Ana Gomes tem muitis anti-corpos e não tem propriamente uma postura de estado.
Eu acho que vai ser Almirante, Marques Mendes e Centeno.
Opa se alguma vez na vida o Seguro fosse escolhido para o que quer que fosse, estaríamos num sketch de comedia, é de uma alucinação total alguém acreditar que o PNS alguma vez na vida iria escolher o Seguro..mas percebo perfeitamente que o "imparcial" do costume tenha sonhos molhados com isso (bem..em abono da verdade e sendo completamente honesto, eu também tinha com a possibilidade do ganda noia ser o escolhido do psd, tenho que admitir).

Não sei se será o Centeno, depende se o Vitorino quer avançar por uma vez na vida.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,705
2,396
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Opa se alguma vez na vida o Seguro fosse escolhido para o que quer que fosse, estaríamos num sketch de comedia, é de uma alucinação total alguém acreditar que o PNS alguma vez na vida iria escolher o Seguro..mas percebo perfeitamente que o "imparcial" do costume tenha sonhos molhados com isso (bem..em abono da verdade e sendo completamente honesto, eu também tinha com a possibilidade do ganda noia ser o escolhido do psd, tenho que admitir).

Não sei se será o Centeno, depende se o Vitorino quer avançar por uma vez na vida.
Para quem tem sonhos molhados com a Avillez, é obra falar de outra pessoa...

Eu nunca disse que sou imparcial, isso não existe. Não sou fanático, não tenho um partido e, acima de tudo, não fiquei preso nos tempos do PREC.

Para tua informação, é provável que não acompanhes muito a realidade - em qualquer dimensão que esta possa ter, sublinho -, quem lançou o nome do Seguro foi o próprio PNS, não fui eu. Sempre disse que o Seguro não era uma escolha do PNS, por motivos óbvios.

Acho engraçado que me associes ao PSD...eu nunca votei em alguém do PSD para as presidenciais...e no que toca às legislativas, também pouco votei.

Não sei se tu lês os comentários, ou se sequer tens a capacidade de ler os comentários de quem possui visões antagónicas, mas eu sempre defendi que o Vitorino seria o melhor candidato do PS. O problema, meu caro, é que a sua visibilidade é quase nula, andou muito tempo longe dos holofotes. Não tem a press dos outros.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,451
26,475
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
2,019
863

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,215
6,940
Bragança
Onde está a piada?
Não tem ??? Tiveste em coma nos último mês ?
Não ouviste para aí nada em como uma operação policial daquelas naquele exato sítio tinha sido desproporcional, quando os números de criminalidade por metro quadrado estavam acima de outro qualquer sítio do país ? Não viste manifestações e desfiles ?
O ontem estar tanta gente no desfile e hoje os feridos terem de deslocar ao hospital por "meios próprios " é um pouco engraçado sim....
Onde estão os amigos no dia seguinte ?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,023
11,691
Esmoriz

A piada faz-se sozinha.
a “operação especial de prevenção criminal” já está a mostrar resultados.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,028
29,494
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Fim do mundo a caminho..

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,853
31,777
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

A piada faz-se sozinha.
Ainda a pouco tempo disse que era efectivamente inseguro andar por ali, mas heróis do teclado a dezenas ou milhares de quilómetros disseram logo que não.

Apontar uma evidência destas dá logo direito a ser chamado racista ou chegano e entretanto temos isto.

E certamente se irão sentir validados. Hoje deve ir lá algum líder de partido almoçar e oferecerem cravos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,853
31,777
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
E convém frisar que do local onde isto aconteceu tem uma esquadra de polícia a uns 300 metros.

E sentem se á vontade para fazer isto.

Imagine se noutros locais.

É continuar a assobiar para o lado

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,023
11,691
Esmoriz
Visualizar anexo 33448

Visualizar anexo 33449

Visualizar anexo 33450

Visualizar anexo 33451

Talvez a solução seja não sair de casa mesmo. Lá fora está do piorio. Ou então a solução pode passar por matar os ciganos e monhés todos..
Isto está a chegar a um ponto de doença total alimentado por uma c.s que precisa de vender tragédia para o povo consumir. Mas pelos vistos resulta.

Entretanto em 2024 as rendas subiram 7%, a maior subida dos últimos 30 anos, mas para encontrar essa notícia é quase preciso chamara a PJ, porque isso não interessa a ninguém, nem influencia a vida diária de ninguém.

Cheue

12 Maio 2016
24,105
38,300
Conquistas
7
108
Ainda a pouco tempo disse que era efectivamente inseguro andar por ali, mas heróis do teclado a dezenas ou milhares de quilómetros disseram logo que não.

Apontar uma evidência destas dá logo direito a ser chamado racista ou chegano e entretanto temos isto.

E certamente se irão sentir validados. Hoje deve ir lá algum líder de partido almoçar e oferecerem cravos.
se aquilo são grupos rivais -- pelos vistos politicos -- do Bangladesh...
andam à facada entre eles.
não digo que não interessa ou não faz mal, mas é inseguro anda por ali? para um tuga?

• Haha
Reações: DeZ