Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
24,065
38,243
Conquistas
7
108
Montenegro diz que os extremos saíram à rua e defende que o Governo é o elemento de "moderação"

“Num dia em que os extremos erguem cada um a sua bandeira em contraponto, em conflito aberto, nós somos o elemento de moderação”, argumenta.
-
rsz_x7s9j1n52vc01.jpg

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,637
13,233
Entre o Gouveia e Melo e o Ventura? Se o PS não o fizer, então será um partido ainda mais sujo do que já pensava.
A única questão aqui é se o eleitorado do PSD e IL Irão votar no candidato do centro esquerda ou no almirante, o resto são fabulações.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,663
2,334
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A única questão aqui é se o eleitorado do PSD e IL Irão votar no candidato do centro esquerda ou no almirante, o resto são fabulações.
E tu, já decidiste qual o teu preferido entre Santos Silva, Ana Gomes, João Ferreira e seja lá qual for o candidato do BE?

Vai-se a ver e se calhar é aquele chanfrado do STOP

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,637
13,233
E tu, já decidiste qual o teu preferido entre Santos Silva, Ana Gomes, João Ferreira e seja lá qual for o candidato do BE?

Vai-se a ver e se calhar é aquele chanfrado do STOP
Hein ? Que delírio que para ai vai, mas não admira, quem escreve sem se rir que a Ana Gomes ou o Santos Silva eram os candidatos preferidos do PNS :LOL:
Gostei muito do teu resumo na pagina anterior sobre os candidatos.

Btw, muita sorte teve o Marques ganda noia Mendes.. teve um pequeno paragrafo como resumo da sua personagem..ele que (como é sabido) tem ainda uma carreira politica ainda muito curta (desde o berço que não sabe fazer mais nada que ter tacho politico), mas pronto...é o que é.

Registei a não resposta; entre o sr. almirante e o candidato do centro esquerda, deixo à minha imaginação em quem o sr. votava..não que fosse preciso mas quem tanto dispara para o outro lado, um bocadinho de espelho não fazia mal.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,663
2,334
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Hein ? Que delírio que para ai vai, mas não admira, quem escreve sem se rir que a Ana Gomes ou o Santos Silva eram os candidatos preferidos do PNS :LOL:
Gostei muito do teu resumo na pagina anterior sobre os candidatos.

Btw, muita sorte teve o Marques ganda noia Mendes.. teve um pequeno paragrafo como resumo da sua personagem..ele que (como é sabido) tem ainda uma carreira politica ainda muito curta (desde o berço que não sabe fazer mais nada que ter tacho politico), mas pronto...é o que é.

Registei a não resposta; entre o sr. almirante e o candidato do centro esquerda, deixo à minha imaginação em quem o sr. votava..não que fosse preciso mas quem tanto dispara para o outro lado, um bocadinho de espelho não fazia mal.
Mas o PNS já não apoiou anteriormente a Ana Gomes? Eu não percebo a razão pela qual o prezado Tails acha essa ideia tão absurda, uma vez que eu não falei em candidatos ideais, mas sim em candidatos preferidos...existem quaisquer dúvidas que entre Centeno, Seguro, Vitorino, Ana Gomes e Santos Silva - ou seja, entre os candidatos possíveis -, o PNS prefira os dois últimos?

Sobre a Ana Gomes, há incontáveis registos do apreço do PNS pela mesma. Sobre o Santos Silva, se bem me recordo, foi o PNS o primeiro mencionar uma hipotética candidatura presidencial.

Por outro lado, como é sabido, o Centeno e o PNS não se situam propriamente na mesma página e a relação deste com o Seguro é conturbada, com uma história muito complexa e danosa.

A não ser que digas que prefere o Vitorino, afirmação que me suscitaria, porém, enormes dúvidas. O Vitorino é um homem competente e sapiente, com abismal experiência e um carácter adequado, conquanto represente uma outra era do PS - era essa que não se compagina com esta liderança do PNS, que encara essa "outra era" como um passado a não ser repetido.

Ah, e a não ser que o Santos Silva seja candidato, o Ganda Nóia estará sempre na pole position para pior candidato presidencial. Fui o próprio a chamá-lo de nepo baby, afinal.

Eu não tenho problemas em responder. Precisas é de clarificar algumas noções: o que constitui para ti um candidato de centro-esquerda? É que se assemelha provável que um António Vitorino não seja de centro-esquerda para ti...

De todo o modo, salvo imprevistos, o Gouveia e Melo será uma opção viável para mim, porquanto é o único que conheço e com quem privei. Com efeito, nestas eleições votamos em personalidades, e não em partidos. Não teria outrossim problemas em votar num António Vitorino ou num António José Seguro, se é isso que pretendes saber. Dá-lhe no Passos, no Portas, no Ganda Nóia, no Santana, no Cherne, etc. - ver-me-ia a votar mais rapidamente naqueles dois nomes do PS.

Além disso, sempre fui a favor de um PR neutro ou, no máximo, de cor política diferente do partido do governo.

Nota não relacionada: muito joguei o Sonic 2, embora preferisse o Sonic 3. Marcaram a minha infância e são dos melhores jogos alguma vez produzidos.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,663
2,334
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu nem tenho palavras. O Santos Silva então... Nojo.
Repara que o Santos Silva foi das poucas figuras do Costismo que não foram expurgadas pelo PNS. Qual a razão? Muito simples: ideologicamente, o SS sempre esteve à esquerda do PS. Agora que essa ala esquerda do PS assumiu as rédeas do poder, aquando da eleição do seu atual líder, o SS encontrou o seu habitat natural.

Problema - o aparelho partidário do PS, nomeadamente o autárquico (bem como alguns resquícios do Costismo), tem feito o PNS ceder muitas vezes. Se o escolhido pelo partido for o Centeno ou o Seguro, teremos uma decisão das bases do partido. Pelo contrário, se for o Santos Silva ou a Ana Gomes, teremos uma decisão do PNS e da sua bolha.

Para esclarecer, é esta a bolha do PNS:
- Alexandra Leitão
- Marina Gonçalves
- João Torres
- Tiago Barbosa Ribeiro
- João Paulo Rebelo
- Maria Begonha
- Duarte Cordeiro
- Isabel Moreira
- Delgado Alves