Inglaterra - Premier League 2024/2025

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,305
6,441
Porto
Se isso é para mim, estás enganado sobre a minha opinião.
O VP foi dos treinadores mais injustiçados e mal-tratados que passou por cá. Concordo, mas nem falei do VP.

E não acho o Amorim um génio, mas acho que fez um bom trabalho no Braga e no Sporting(*) e que é um treinador jovem com potencial (mas não acho que sirva para o United, é bom para o tugão)

(*) não em todas as épocas, no entanto, basta lembrar que tem 2 quartos lugares como referiste, mas os 2 títulos de campeão que o Sporting nem cheirava têm muito dedo dele.
Exactamente, o pessoal desvaloriza um bocado o RA, mas o que ele fez juntamente com o Hugo viana é notavel!
O sporting, tipo quem era o sporting? Todos gozavam com ele porque era um clube que era todos os anos candidato... mas era candidato a não ganhar nada!

Ser campeao pelo sporting é um feito bastante complicado, e conseguiu-o 2x... e nao fosse ter saido, tinha o 3o no papo!
Sem beliscar o feito do VP, sacou um campeonato num golo que ainda ninguem sabe muito bem como aconteceu. Foi um momento incrivel!

Agora o RA pegar num sporting, e transforma-lo em campeao, fds, tem que haver ali muito trabalho... e digo isto tipo sem perceber bem como, pois um gajo olhava pra ele no banco, e parecia um colega dos jogadores. Sempre muito low profile, mas foi eficiente.

• Like
Reações: Moreira

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,785
7,366
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não vejo as coisas dessa forma.
O jogo com o arsenal foi um mau jogo, que qualquer um pode ter. Foi um pessimo jogo colectivo.

Quanto à forma de estar do morten, tipo o gajo é forte fisicamente, acaba por chegar tambem muito rapido aos lances, e ganha muitas boas.
Ao contrario do ugarte, que esse quando cá estava ocultou bastante alguns promenores, o morten acaba por ser um jogador bastante mais completo.

No meio campo actual do united, seria uma mais valia, ainda pra mais, tem a forma de jogar do RA fresquinha.
O que é em si mesmo, o que cresceu e já mostrou, o que pode ainda mostrar pelo que lhe poderão pedir e o que apanhará como desafio. Premier parece para ele.
Vejo-o a "render" por lá.
Mas claro que depende sempre do contexto, entorno, treinador, modelo e sistema que apanhará se para lá for.
Há o genuíno de cada um, mas não é imutável. Nem uma ilha.

Última edição:
  • Like

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053
O estado de graça do Amorim no MU durou pouco mais de um mês. Já gastou todas as vidas que tinha, e até os donos do clube já devem ter percebido que vieram buscar ao tugão o treinador errado. Mais lhes valia terem apostado no SC, aquele treiandor que o Arsenal só conseguiu eliminar nos penaltis, em vez do "melhor treinador de sempre do sportém lisbon".

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,893
6,558
Conquistas
1
O estado de graça do Amorim no MU durou pouco mais de um mês. Já gastou todas as vidas que tinha, e até os donos do clube já devem ter percebido que vieram buscar ao tugão o treinador errado. Mais lhes valia terem apostado no SC.
O SC se não criasse confusão em todos os clubes por onde passa tinha mais portas abertas.
Mas para o Sérgio é melhor o Milan. O United é uma casa a arder.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,730
26,487
Conquistas
1
Já se nota dedo de treinador…

Mas em Janeiro vem reforços de peso do Mendes…

19 Julho 2018
4,409
8,311
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O estado de graça do Amorim no MU durou pouco mais de um mês. Já gastou todas as vidas que tinha, e até os donos do clube já devem ter percebido que vieram buscar ao tugão o treinador errado. Mais lhes valia terem apostado no SC, aquele treiandor que o Arsenal só conseguiu eliminar nos penaltis, em vez do "melhor treinador de sempre do sportém lisbon".
O SC é também o treinador que apanhou forte e feio do Liverpool.

O problema do Man Utd não são os treinadores, vai muito além disso. E o plantel é miserável, só entulho, velhas glórias em pré reforma e jovens promessas que de promessas têm muito pouco.

• Like

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,895
16,710
Conquistas
7
62
Porto
Não vejo as coisas dessa forma.
O jogo com o arsenal foi um mau jogo, que qualquer um pode ter. Foi um pessimo jogo colectivo.

Quanto à forma de estar do morten, tipo o gajo é forte fisicamente, acaba por chegar tambem muito rapido aos lances, e ganha muitas boas.
Ao contrario do ugarte, que esse quando cá estava ocultou bastante alguns promenores, o morten acaba por ser um jogador bastante mais completo.

No meio campo actual do united, seria uma mais valia, ainda pra mais, tem a forma de jogar do RA fresquinha.
Se sair para um nível desses tiraremos as teimas. Ugarte é dos melhores recuperadores de bolas do mundo, o problema dele é ter uma leitura tática extremamente limitada e falta de trela. Hjulmand não cobre grande terreno, tem bom sentido posicional o que o salva em muitas ocasiões, mas uma vez ultrapassado não recupera um lance e mesmo fisicamente discordo que seja um jogador forte, acho que impõe bem o corpo com bola, sem ela é assoberbado frente a meio campos mais robustos e com mobilidade (Brugge é outro exemplo, foi comido vivo por Onyedika e Jashari). Defensivamente é poroso na minha opinião, no momento em que o nível sobe. Ugarte fazia 6.8 tackles + interceções p/90 no sporting. Hjulmand faz 2.5.
Mas comparativamente, Palhinha foi o melhor 6 da era Amorim. Depois dele, entre Ugarte e Hjulmand são perfis diametralmente opostos, mas Ugarte pode ser um 6 defensivamente de classe mundial se lhe derem uma trela, Hjulmand não. Mas é um 6 muito bom.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
grande amorim...
e o proximo jogo é com liverpool, fora...
united tem um problema enraizado....e amorim nao o acho treinador para grandes voos....

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,276
18,101
Se isso é para mim, estás enganado sobre a minha opinião.
O VP foi dos treinadores mais injustiçados e mal-tratados que passou por cá. Concordo.

E não acho o Amorim um génio, mas acho que fez um bom trabalho no Braga e no Sporting(*) e que é um treinador jovem com potencial (mas não acho que sirva para o United)

(*) não em todas as épocas, no entanto, basta lembrar que tem 2 quartos lugares, mas os 2 títulos de campeão que o Sporting nem cheirava têm muito dedo dele.
Desculpa. Não era especificamente para ti. Digamos que o teu post com elogios ao amorim foi o gatilho.

Nos últimos anos, e especialmente hoje no caso do SC, vi tanta gente a denegrir o VP e o SC (teve os seus erros e atitudes menos bonitas, mas há que saber separar as águas) e depois vejo paninhos quentes para o amorim "ah... o plantel do united é uma merda"... o que seria se tivesse um Sebá, um Liedson, Izmailov, Djalma, Iturbe, Zaidu, Wendell, Borges, Nakajima...!!!

O primeiro dos campeonatos que o amoriola ganhou tem mais dedo do macron... só aquela jornada em que gama dois pênaltis ao Farense do Jorge Costa contra o chupoting, e na semana seguinte gama-nos 3 pênaltis frente ao Moreirense, foi o suficiente para fazer do chupoting campeão e tirar o título ao Porto. Mas houveram muitos mais jogos em que o clero actuou... tipo na primeira volta, também contra o Farense, em que inventaram um pênalti nos últimos instantes da partida.
E não esquecer... o clero andava de rabo preso, porque andavam com medo dos processos em tribunal... deixaram de favorecer tanto o boifica, mas como belas melancias que são, viraram-se para o outro clube do regime!

Não é mau treinador... mas num Porto não aguentaria o lugar a ficar em 4º e andar a ser goleado por Lasks e afins. Este ano, sim, finalmente parecia estar a fazer um muito bom trabalho em Portugal e na Europa... para isso muito ajudou as más fases de Porto e boifica, e também do shitty... também foi tendo piço, mas isso faz parte.
Mas gostaria de ver como reagiria sem uma imprensa favorável. O VP andava a ser chamado de fantoche pela imprensa e comentadeiros todos. O SC andava sempre a ser provocado e insultado por adversários, árbitros, jornalistas, comentadeiros e até deputados da república...

Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: Viena e Villas