Eu também sou um cidadão do mundo, embora a carteira me tenha impedido até hoje de ir além da Turquia.De espírito, que eu tenho um fiat uno mas tenho um Ferrari na mente!
Eu também sou um cidadão do mundo, embora a carteira me tenha impedido até hoje de ir além da Turquia.De espírito, que eu tenho um fiat uno mas tenho um Ferrari na mente!
Se pensarmos a frio não houve tempo para muito mais. Certamente que foi chegar, vamos lá atacar o que herdamos, controlar os ataques externos, tapar os buracos maiores, ajustar a equipa no possível e atacar a época como se pode. Eu sei, que se formos por ai, temos de ter paciência, calma e engolir alguns sapos.E aceitaram?
Houve tempo para tudo?
Pensem um pouco
A questão é que no mercado até pode existir um Bobby Robson algures a aguardar a sua oportunidade. Tendo em conta o mercado quase a abrir, este pode ser o momento. Mas se existir estrangulamento financeiro, então que se assuma algo e aí todos entendemos este arrastar. Ou então VB é mesmo um treinador top e ainda não conseguiu passar a ideia e precisa de tempo.Há 30 anos, despedimos o Tomislav Ivic e fomos buscar o Bobby Robson logo que ele foi despedido do Sporting.
Despedir o Vitor Bruno e ir buscar o João Pereira era uma jogada de mestre.
O problema foi o velho mentiroso que atrasou ao máximoSe pensarmos a frio não houve tempo para muito mais. Certamente que foi chegar, vamos lá atacar o que herdamos, controlar os ataques externos, tapar os buracos maiores, ajustar a equipa no possível e atacar a época como se pode. Eu sei, que se formos por ai, temos de ter paciência, calma e engolir alguns sapos.
Agora a meu ver, tudo isto poderia ser mais controlável se o Presidente passasse a mensagem. Convém ter um treinador que no discurso seja mais tranquilo e não do tipo, olha é o que for...
Sobre a equipa já percebemos que tremem que nem varas verdes, por falta de liderança, de disciplina táctica e de maturidade.
Sobre a arbitragem, bem somos nós que criamos o ruído. Mas penso que a exposição irá acontecer.
Bem sei que não é fácil e que também temos adeptos dos nossos que criam ruído tb, porque queriam alguém na frente que coitado, está completamente debilitado para este tipo de andanças.
Eu dei a minha janela e acho que o Presidente deveria ter uma palavra para com os sócios e com o Janeiro quase a chegar algo a ser ajustado ou não, mas alguém deveria passar a mensagem.
Acredito pata alguém de fora seja melhor entrar quando tudo tiver perdido, tem menos pressão e permite atacar a epoca seguinte.Há 30 anos, despedimos o Tomislav Ivic e fomos buscar o Bobby Robson logo que ele foi despedido do Sporting.
Acho que neste momento o Vagandas até nos pagava para se o aliviássemos do Johnny Pereira.Há 30 anos, despedimos o Tomislav Ivic e fomos buscar o Bobby Robson logo que ele foi despedido do Sporting.
Entendo tudo isso. A sério que entendo, pois também acontece em qualquer empresa que muda de gestão. Heranças pesadas, armadilhas, ruído na comunicação social, tudo para denegrir.O problema foi o velho mentiroso que atrasou ao máximo
Teve que por a casa minimamente em dia, pagar a quem de direito, sem dinheiro, foi um trabalho hercúleo.
Por isso é que os reforços chegaram tarde, foi o que deu.
Acho que exagerou na mensagem, mas o homem é Portista, por ele ganhamos tudo.
Por mim também.
Devia ter sido mais realista, mas é Portista, logo ambiciona o mundo.
Temos que compreender e apesar de tudo acho que os socios percebem, só a minoria criminosa que se recusa a perceber
Não é preciso grande espírito de portismo, de bater no peito, do caralho. Olha como o Sporting estava antes, com um presidente de merda e aqueles jogadores, e como está agora, com os mesmos jogadores e com o mesmo presidente de merda.Entendo tudo isso. A sério que entendo, pois também acontece em qualquer empresa que muda de gestão. Heranças pesadas, armadilhas, ruído na comunicação social, tudo para denegrir.
A mim o que me enerva é só mesmo esta inércia da equipa quando sofre um penalty e deixa de jogar, de ter nervo para ir para a frente e pensar o jogo. Atenção, que este jogo em Famalicão até teve um pormenor positivo que foi a forma como pressionamos e encostamos o adversário. Agora o que fazer com a bola é que já é outra história. Por fim o treinador, que tem discursos pouco fortes e depois faz mudanças nos últimos 10 a 5 minutos do fim. São estas inércias e falta de pulso que me enerva. De resto, fosse quem fosse no lugar de PdC, iria ter sempre dificuldades pela frente.
O treinador não falha em colocar-se junto dos jogadores, doutra forma perde o balneário. Onde ele falha é em não alinhar na mensagem de que temos de ser competentes e que no próximo jogo não é para “tentar” ganhar, é “vamos ganhá-lo”. Esta tem de ser a mensagem!Quando um Presidente sente necessidade de "apertar" com os jogadores e o treinador vem, na conferência de imprensa a seguir, elogiar os mesmos e dizer que estes têm sido muito honestos e impecáveis no trabalho, significa, desde logo, que há uma dessintonia não só em termos de discurso mas também de análise.
E quando, para além disso, se percebe no jogo a seguir que a atitude dos jogadores é diferente, tal não pode deixar de ser lido como reflexo de que a mensagem do treinador não tem passado anteriormente.
Se a isso acrescentarmos as fragilidades colectivas e os erros colectivos e individuais que se têm repetido, então a conclusão não pode deixar de ser óbvia.
E, como tal, não acredito, não posso acreditar que o Presidente não tenha a mesma leitura.
Quando tens Pepê que até tem bom toque de bola mas depois resultados prácticos é 1 em 10 lances fica difícil ...Entendo tudo isso. A sério que entendo, pois também acontece em qualquer empresa que muda de gestão. Heranças pesadas, armadilhas, ruído na comunicação social, tudo para denegrir.
A mim o que me enerva é só mesmo esta inércia da equipa quando sofre um penalty e deixa de jogar, de ter nervo para ir para a frente e pensar o jogo. Atenção, que este jogo em Famalicão até teve um pormenor positivo que foi a forma como pressionamos e encostamos o adversário. Agora o que fazer com a bola é que já é outra história. Por fim o treinador, que tem discursos pouco fortes e depois faz mudanças nos últimos 10 a 5 minutos do fim. São estas inércias e falta de pulso que me enerva. De resto, fosse quem fosse no lugar de PdC, iria ter sempre dificuldades pela frente.
Se AVB viesse a público assumir que o rendimento desportivo não o satisfaz mas não pode fazer nada no momento por questões financeiras, seria ÓBVIO para toda gente que não confia no treinador.A questão é que no mercado até pode existir um Bobby Robson algures a aguardar a sua oportunidade. Tendo em conta o mercado quase a abrir, este pode ser o momento. Mas se existir estrangulamento financeiro, então que se assuma algo e aí todos entendemos este arrastar. Ou então VB é mesmo um treinador top e ainda não conseguiu passar a ideia e precisa de tempo.
É preciso que alguém queira comprar esses jogadoresQuando tens Pepê que até tem bom toque de bola mas depois resultados prácticos é 1 em 10 lances fica difícil ...
Quando tens Galeno que por opção técnica não deveria jogar (ou jogar a lateral esquerdo) mas se calhar tem que jogar para se valorizar e ser vendido ...
Falta-nos extremos desequilibrados que vão de acordo ao que Vitor Bruno quer para a equipa e Galeno não é um desses, Borges não é um desses ...
Batam no treinador o que quiserem ...
Eu a partir do dia 01/01/2025 eu vou bater é na estrutura de futebol ... que tem que resolver as lacuna do plantel e o excesso de jogadores ... A qualidade paga-se ... E espero que reformulem o plantel, obviamente com as vendas necessárias para isso ... Vender Galeno, Pepe, Navarro, Borges, Grujic, Eustaquio, Zé Pedro, Samu Tuga, Franco, Wendell e dispensar Zaidu e Marcano deveremos ter verba para reformular o plantel e preencher as lacunas que são evidentes no plantel ...
O Presidente pode comunicar algo aos sócios, mas de forma cuidadosa e estratégica. Uma mensagem genérica sobre a insatisfação com os resultados, tal como vai passando a confiança no trabalho contínuo da equipa técnica, numa forma de poder acalmar os ânimos, sem expor fragilidades ou comprometer o treinador. Assim, mantém-se o apoio institucional enquanto se avaliam alternativas, se necessário.Se AVB viesse a público assumir que o rendimento desportivo não o satisfaz mas não pode fazer nada no momento por questões financeiras, seria ÓBVIO para toda gente que não confia no treinador.
Que presidente de um clube faria passar publicamente tal atestado de incompetência ao seu treinador? É pá, tenham noção!
AVB pode muito bem não estar satisfeito com aquilo que vê em e até ter meios para agir brevemente sobre a continuidade do treinador. Mas não fará qualquer tipo de ação pública até que o processo se torne oficial.
No entanto, reafirmo o que já disse. Tenho muitas dúvidas que sequer haja algo em marcha. Quanto muito existirem alguns perfis de técnicos identificados, caso os resultados desportivos entrem numa espiral sem retorno.
Mas se não houver disponibilidade financeira, fica também impossível corrigir essas lacunas. Ou conseguimos ter algum orçamento para investir, ou vender de forma inteligente para apostar em contratações chave. Se o momento for negativo financeiramente, até se pode abrir a possibilidade de empréstimos de alguns jogadores. Mas isto são tudo possibilidades, pois não sabemos o que se fará em Janeiro.Quando tens Pepê que até tem bom toque de bola mas depois resultados prácticos é 1 em 10 lances fica difícil ...
Quando tens Galeno que por opção técnica não deveria jogar (ou jogar a lateral esquerdo) mas se calhar tem que jogar para se valorizar e ser vendido ...
Falta-nos extremos desequilibrados que vão de acordo ao que Vitor Bruno quer para a equipa e Galeno não é um desses, Borges não é um desses ...
Eu a partir do dia 01/01/2025 eu vou bater é na estrutura de futebol ... que tem que resolver as lacuna do plantel e o excesso de jogadores ... A qualidade paga-se ... E espero que reformulem o plantel, obviamente com as vendas necessárias para isso ... Vender Galeno, Pepe, Navarro, Borges, Grujic, Eustaquio, Zé Pedro, Samu Tuga, Franco, Wendell e dispensar Zaidu e Marcano deveremos ter verba para reformular o plantel e preencher as lacunas que são evidentes no plantel ...
Temos um director desportivo que é bem pago para isso mesmo ... Para mediocridade, ficávamos com o Luis Gonçalves ... Querem exigir ao treinador o impossível ... que com um plantel mediano, extenso (torna difícil gerir egos) e recebendo os reforços tardiamente, querem que faça milagres ...É preciso que alguém queira comprar esses jogadores
Temos anos e anos acumulados de jogadores medianos
Nao vai ser numa época Que resolvemos o assunto
O director desportivo nao pode criar interesse onde nao existeTemos um director desportivo que é bem pago para isso mesmo ... Para mediocridade, ficávamos com o Luis Gonçalves ... Querem exigir ao treinador o impossível ... que com um plantel mediano, extenso (torna difícil gerir egos) e recebendo os reforços tardiamente, querem que faça milagres ...
Então se assim é, eu exijo milagres a estrutura de futebol ...
Mas mesmo que não vendam (todos, e acrescento o Ivan Jaime a esse lote ...), e melhor arranjar colocação para que joguem e mostrem o seu valor ... para que se valorizem e possam ser vendidos ... Navarro, Borges, Franco, Ivan jaime, Grujic, Samu Tuga, Zé pedro, sem jogar não valorizam ... jogando podem render ...
Galeno, Pepê e Eustaquio possivelmente conseguimos vender ...
De qualquer forma é melhor arranjar um bom clube onde seja emprestado e joguem para que valorizem do que comer banco e não serem opção ...
No inicio da epoca defendi que uma boa venda seria Pêpe.Quando tens Pepê que até tem bom toque de bola mas depois resultados prácticos é 1 em 10 lances fica difícil ...
Vai levar tempo até se limpar esta equipa...Temos um director desportivo que é bem pago para isso mesmo ... Para mediocridade, ficávamos com o Luis Gonçalves ... Querem exigir ao treinador o impossível ... que com um plantel mediano, extenso (torna difícil gerir egos) e recebendo os reforços tardiamente, querem que faça milagres ...
Então se assim é, eu exijo milagres a estrutura de futebol ...
Mas mesmo que não vendam (todos, e acrescento o Ivan Jaime a esse lote ...), e melhor arranjar colocação para que joguem e mostrem o seu valor ... para que se valorizem e possam ser vendidos ... Navarro, Borges, Franco, Ivan jaime, Grujic, Samu Tuga, Zé pedro, sem jogar não valorizam ... jogando podem render ...
Galeno, Pepê e Eustaquio possivelmente conseguimos vender ...
De qualquer forma é melhor arranjar um bom clube onde seja emprestado e joguem para que valorizem do que comer banco e não serem opção ...