André Villas-Boas - Presidente

Vosmir Sananduva

Vosmir Sananduva

Superior
14 Novembro 2023
25
51
Se o Presidente não tivesse lembrado de fazer um comunicado completamente estapafúrdio contra os adeptos não era a Marca que se ia lembrar de falar nisso.

Mas é esta a estratégia, meter o nome do Porto na lama, hora é porque os adeptos são uns terroristas, hora é porque o clube está falido, mas agora sabemos estar, somos bem comportados, pobrezinhos mas honrados, isto não é ser Porto.
Terror completamente inventado e manufacturado.
Uma garrafa e umas bocas de uns gajos a outros do canal (finalmente falaram do canal, quando interessou).
Isto nem é exagero, é propaganda pura e dura, é uma narrativa. A culpa é dos adeptos. São demasiado exigentes e ingratos, não merecem este treinador magistral que para ser defendido até vale bater nos adeptos. Acho que é a primeira vez que vejo uma direcção do Porto, e eu tenho muitas primaveras, já estou no meu ocaso, a usar os adeptos como alvo. Mandar para a imprensa, Rascorde e os agora amigos Bernardos que passam a vida a derramar essa dos "adeptos violentos e terroristas do Porto" este tipo de narrativa para defender o treinador e se defender a si mesmo, enquanto não diz nada aos portistas é um mambo daqueles.
Colar todos os portistas que se deslocaram a Famalicão numa noite de inverno para apoiar uma equipa que levava 1 vitória em 5 jogos, agora 1 em 6 aos epítetos de "violentos, matumbos, ignóbeis e terroristas" parece uma merda vinda das bocas de piano de Lisboa e daquelas coisas que eles habituaçlmente dizem sobre as pessoas do Norte em geral e do Porto em particular. Colar um possível mau comportamento (mas nada de espantoso, uma garrafa) e uns normais insultos do "vai-te embora, pede a demissão" para um treinador visivelmente incompetente a terrorismo ou todos os adeptos a contestatários é uma cena digna de partido político, não de direcção desportiva. Digo mais se cá viessem íamos todos corridos a rótulo de oposicionistas, contestatários e terroristas, quiçá bárbaros e ignaros "do nuorte", pelo simples facto de estarmos visivelmente insatisfeitos com a performance desportiva.
Não sei quem estes caralhos se acham, o que foi o maior presidente da história achava-se (e agia como) a certa altura dono do clube porque era muito unânime devido às milhares de conquistas e pese que a destempo foi-lhe demonstrado que era grande na história do clube, mas apenas um homem que fez parte dela e não o clube em si, mostraram-lhe o caminho da porta da rua, e estes que ainda não são niguém já se acham sentados em tal nuvém que vêm atacar os adeptos do Porto?
Para se defenderem? E que conseguem ser negados inclusive por portistas que são conhecidos apoiantes da direcção, que não ocorreram agressões algumas que sejam a jogadores, nem sequer a ninguém, que palhaçada é esta? Somos um clube de novelas e show-off?
É que isto pode dar um backfire jeitoso, quando os adeptos culpados passarem a ser 12 mil no Dragão, às moscas, e fora de casa estiverem meia dúzia porque o clube os trata como indigentes e criminosos, só porque têm o desplante vejam lá de mostrar descontentamento legitimamente. Mais um bocado mais valia deixar o Macaco a bater nas pessoas, vai dar ao mesmo, é só uma forma mais astuta e de punhos de renda de coagir e reprimir quem não alinha no diapasão.
Se tudo falhar vão ser os adeptos os culpados, vão ser "demasiado impacientes e pouco civilizados". Não vão merecer os ungidos.
Assim não.Isto não é nada, é politiquice canalhita para não ter de vir dar a cara. É preciso mais, mostrar que isto é um perojeto de e para o Futebol Clube do Porto e não um projeto de vaidade de uma pessoa.
Agora os culpados são os gajos que sofrem pela equipa, que choram as derrotas, que ficam com as semanas fodidas por causa disto que são corridos às mesmas acusações e rebaixamento que os lá de baixo sempre nos reservaram?
Tanta coisa para defender um gajo que nem treinador é? Poupem-me, parecem os cornos a defender a namorada que dorme com o vizinho contra a pópria família.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,165
1,132
Nao quero acreditar que o AVB tenha dado algum entendimento sobre os adeptos para esse jornal espanhol ter escrito o que escreveu, seria uma autentica desilusao para nao dizer mesquinha e de baixo nivel.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,514
7,301
44
Senhora da Hora
Por um lado sim, por outro foi o entregar do títulos aos orcs.

No fim do dia, na impossibilidade de ser campeão, prefiro que sejam os lagartos a ganhar.

Mas este ano vamos mamar outra vez com os porcos encarnados a grunhir em maio.
E o André Villas-Boas não viu isso nem sequer quer ver...
Vamos escorregar mais vezes e o treinador fraco vai ter de ser despachado

• Like
Reações: John Wayne

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,474
18,044
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nao quero acreditar que o AVB tenha dado algum entendimento sobre os adeptos para esse jornal espanhol ter escrito o que escreveu, seria uma autentica desilusao para nao dizer mesquinha e de baixo nivel.
Não precisa. Temos um jogador da selecção espanhola, olhos espanhóis se ja estavam em nos, agora muito mais

Sai comunicado a repudiar o que se passou, que foi muito grave, obvio que iam noticiar

E tudo indica que tenha sido a curva pc, grupo 1893, alguns do coletivo e casuals.

Mandasse eu nem tinha havido protocolo, mas no domingo o protocolo estaria rasgado e estava a levantar quem são os socios dos lugares que ocupam as claques e a preparar para os impedir de entrar.

• Like
Reações: Dragon G

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,707
8,268
A tentativa de parecer sensato já está no ridículo, era bom que ganhasse noção da situação. Está a segurar o destreinador e a diabolizar os adeptos porquê?!?

Está a queimar prestígio por alguém que dá provas que não tem a mínima capacidade para estas andanças.

• Love

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,697
13,695
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O nosso clube parece estar a seguir pelo caminho errado, mas o condutor teima em não corrigir a trajetória.
Os resultados desportivos negativos, juntamente com os SD a aumentarem a contestação, e acho que podemos ter tempos muito conturbados ao virar da esquina.

Esta não é altura para lições de lealdade e confiança para com o treinador. Se não por todas as razões obvias, AVB devia perceber que não fazer nada e manter VB perante estes resultados só vai levar (no contexto do clube atual) a uma espiral muito negativa.

• Love

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,474
18,044
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A tentativa de parecer sensato já está no ridículo, era bom que ganhasse noção da situação. Está a segurar o destreinador e a diabolizar os adeptos porquê?!?

Está a queimar prestígio por alguém que dá provas que não tem a mínima capacidade para estas andanças.
Da mesma forma que está a defender o velho mentiroso

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,782
7,433
Não sei se o NGP deu ou não alguma entrevista a algum jornal, nacional ou estrageiro, mas ouvindo ontem Rodolfo Reis onde diz e passo a citar "...se for verdade que antes dos jogo em Famalicão, adeptos do FCPorto se insurgiram contra os jogadores do FCPorto e seu treinador com palavras "curtas e pequenas"..., se for verdade o que ele diz, como qualificarias esta postura por parte de quem supostamente vai ao estadio apoiar a sua equipa e em vez disso e antes do jogo, repito, provocam jogadores e treinador que deveriam apoiar ?

• Like
Reações: Miguelfcp80 e Regod
jmspr.2016

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,483
2,258
O meu unico digamos entrave ético em relação a uma possivel contratação do Rui (imaginando que ele assinasse por nós) era que íamos fazer uma coisa que eu detesto ver. Os clubes grandes irem a meio da época buscar um treinador sensação mas fodendo o clube anterior no processo.
A direcção que decida. Se o treinador que vem(??) é pra efetivar ou se é para deixar a "casa pronta" para ir buscar outro no Verão (por ex; Rui Borges)
Concordo a 200%... e digo mais, deveria haver um mecanismo que proibisse isso.
Não faz sentido a meio da época, desfazer um projeto bem feito, bem constituído e bem pensado de uma equipa de menor dimensão, só porque se tem dinheiro ou é um clube maior.

Vejam os lagartos... para nós ainda bem que aconteceu, mas se fosse a nós, andávamos aqui a bater em todos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,474
18,044
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sei se o NGP deu ou não alguma entrevista a algum jornal, nacional ou estrageiro, mas ouvindo ontem Rodolfo Reis onde diz e passo a citar "...se for verdade que antes dos jogo em Famalicão, adeptos do FCPorto se insurgiram contra os jogadores do FCPorto e seu treinador com palavras "curtas e pequenas"..., se for verdade o que ele diz, como qualificarias esta postura por parte de quem supostamente vai ao estadio apoiar a sua equipa e em vez disso e antes do jogo, repito, provocam jogadores e treinador que deveriam apoiar ?
Tudo aponta para ser verdade. São as viuvas, jornalistas do porto canal forma insultados na casa do porto

Ola também atacado.

Temos um problema grave com as viuvas

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,143
1,652

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,423
5,946
O meu unico digamos entrave ético em relação a uma possivel contratação do Rui (imaginando que ele assinasse por nós) era que íamos fazer uma coisa que eu detesto ver. Os clubes grandes irem a meio da época buscar um treinador sensação mas fodendo o clube anterior no processo.
A direcção que decida. Se o treinador que vem(??) é pra efetivar ou se é para deixar a "casa pronta" para ir buscar outro no Verão (por ex; Rui Borges)
Não seria a primeira nem a segunda vez. Fomos buscar o Mourinho ao Leiria e o Jesualdo ao Boavista. Já para não falar do Couceiro ao Setúbal.
Ah, e do Sérgio Conceição ao Nantes. Mas isso foi porque a mulher dele estava doente.

• Like
Reações: arichard