Terror completamente inventado e manufacturado.Se o Presidente não tivesse lembrado de fazer um comunicado completamente estapafúrdio contra os adeptos não era a Marca que se ia lembrar de falar nisso.
Mas é esta a estratégia, meter o nome do Porto na lama, hora é porque os adeptos são uns terroristas, hora é porque o clube está falido, mas agora sabemos estar, somos bem comportados, pobrezinhos mas honrados, isto não é ser Porto.
Uma garrafa e umas bocas de uns gajos a outros do canal (finalmente falaram do canal, quando interessou).
Isto nem é exagero, é propaganda pura e dura, é uma narrativa. A culpa é dos adeptos. São demasiado exigentes e ingratos, não merecem este treinador magistral que para ser defendido até vale bater nos adeptos. Acho que é a primeira vez que vejo uma direcção do Porto, e eu tenho muitas primaveras, já estou no meu ocaso, a usar os adeptos como alvo. Mandar para a imprensa, Rascorde e os agora amigos Bernardos que passam a vida a derramar essa dos "adeptos violentos e terroristas do Porto" este tipo de narrativa para defender o treinador e se defender a si mesmo, enquanto não diz nada aos portistas é um mambo daqueles.
Colar todos os portistas que se deslocaram a Famalicão numa noite de inverno para apoiar uma equipa que levava 1 vitória em 5 jogos, agora 1 em 6 aos epítetos de "violentos, matumbos, ignóbeis e terroristas" parece uma merda vinda das bocas de piano de Lisboa e daquelas coisas que eles habituaçlmente dizem sobre as pessoas do Norte em geral e do Porto em particular. Colar um possível mau comportamento (mas nada de espantoso, uma garrafa) e uns normais insultos do "vai-te embora, pede a demissão" para um treinador visivelmente incompetente a terrorismo ou todos os adeptos a contestatários é uma cena digna de partido político, não de direcção desportiva. Digo mais se cá viessem íamos todos corridos a rótulo de oposicionistas, contestatários e terroristas, quiçá bárbaros e ignaros "do nuorte", pelo simples facto de estarmos visivelmente insatisfeitos com a performance desportiva.
Não sei quem estes caralhos se acham, o que foi o maior presidente da história achava-se (e agia como) a certa altura dono do clube porque era muito unânime devido às milhares de conquistas e pese que a destempo foi-lhe demonstrado que era grande na história do clube, mas apenas um homem que fez parte dela e não o clube em si, mostraram-lhe o caminho da porta da rua, e estes que ainda não são niguém já se acham sentados em tal nuvém que vêm atacar os adeptos do Porto?
Para se defenderem? E que conseguem ser negados inclusive por portistas que são conhecidos apoiantes da direcção, que não ocorreram agressões algumas que sejam a jogadores, nem sequer a ninguém, que palhaçada é esta? Somos um clube de novelas e show-off?
É que isto pode dar um backfire jeitoso, quando os adeptos culpados passarem a ser 12 mil no Dragão, às moscas, e fora de casa estiverem meia dúzia porque o clube os trata como indigentes e criminosos, só porque têm o desplante vejam lá de mostrar descontentamento legitimamente. Mais um bocado mais valia deixar o Macaco a bater nas pessoas, vai dar ao mesmo, é só uma forma mais astuta e de punhos de renda de coagir e reprimir quem não alinha no diapasão.
Se tudo falhar vão ser os adeptos os culpados, vão ser "demasiado impacientes e pouco civilizados". Não vão merecer os ungidos.
Assim não.Isto não é nada, é politiquice canalhita para não ter de vir dar a cara. É preciso mais, mostrar que isto é um perojeto de e para o Futebol Clube do Porto e não um projeto de vaidade de uma pessoa.
Agora os culpados são os gajos que sofrem pela equipa, que choram as derrotas, que ficam com as semanas fodidas por causa disto que são corridos às mesmas acusações e rebaixamento que os lá de baixo sempre nos reservaram?
Tanta coisa para defender um gajo que nem treinador é? Poupem-me, parecem os cornos a defender a namorada que dorme com o vizinho contra a pópria família.