André Villas-Boas - Presidente

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,895
13,927
29
O problema não é só os resultados .
Tirando o habitual onze inicial ele tem o plantel contra ele . Sou eu o único que reparo nisso ?
jaime
Vasco
Grujic
Borges
Navarro
Provavelmente o djalo agora
Wendell

E ainda podia continuar , o ambiente nos treinos deve ser incrível

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,441
Isto é que é falar. Agora o presidente não muda de treinador porque os adeptos de estádio mostram contestação e se o AVB trocar de treinador, está a ceder à pressão exterior.

Tem que se aguentar e ver se conseguimos chegar ao final de janeiro já sem a taça de Portugal, com jeitinho a taça da cerveja perdida e com uma prestação miserável na liga Europa.

Temos todos de virar as agulhas para aqueles que pagam bilhete para ver este futebol medíocre e apoiar incondicionalmente o adjunto, que já provou que não tem unhas.
Cada um faz o que entender para compreender os momentos que o clube esta a viver.
Se antes de um jogo apupar jogadores e treinador é normal para ti para mim não é.
Só acho estranho essa contestação de um momento para outro ter regressado às bancadas.
No ano passado nem um pio, e a epoca foi uma vergonha, so ficamos a 18 pontos do 1º.
Mas é o que é.

• Like
Reações: Mike_Walsh e Regod

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,259
1,900
A vida não é um videojogo. Não é assim. Digo eu
O regime resolveu o problema que tinha em mãos a bom tempo, isso não quer dizer que eles estejam tão bem como os resultados demonstram, bem pelo contrário, mas uma coisa é certa, melhoraram do Alemão para o Lage. E tenho a certeza que nós melhorariamos isntantemente de passar de VB para "outro qualquer" sem ser outro qualquer.

Como digo, não há ambiente neste momento para VB colocar em prática o seu trabalho. O jogo da luz foi há um mês atrás

• Like
Reações: arichard

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,344
66,548
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Também. Mas foi ele que colocou as expectativas no topo.
Pronto, e AVB esteve mal nisso. Ha que entender, desculpar e seguir em frente.

As evidencias para as nossas dificuldades estao a vista de todos e nao se resumem ao treinador. Muito pelo contrario.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,561
18,164
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O regime resolveu o problema que tinha em mãos a bom tempo, isso não quer dizer que eles estejam tão bem como os resultados demonstram, bem pelo contrário, mas uma coisa é certa, melhoraram do Alemão para o Lage. E tenho a certeza que nós melhorariamos isntantemente de passar de VB para "outro qualquer" sem ser outro qualquer.

Como digo, não há ambiente neste momento para VB colocar em prática o seu trabalho. O jogo da luz foi há um mês atrás
O regime resolveu nada. Lagiola vive de arbitragens, ainda no último jogo teve mao divina.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,259
1,900
O regime resolveu nada. Lagiola vive de arbitragens, ainda no último jogo teve mao divina.
O regime resolveu sim um problema que tinha em mãos e o resolveram tarde, curiosamente.

Nós, AVB, continua a não se livrar de um "morto vivo", desculpem a expressão mas parece-me a expressão que se enquadra melhor na atual situação.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,561
18,164
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O regime resolveu sim um problema que tinha em mãos e o resolveram tarde, curiosamente.

Nós, AVB, continua a dar não se livrar de um "morto vivo", desculpem a expressão mas parece-me a expressão que se enquadra melhor na atual situação.
Nao resolveu, a equipa dele nao joga.merda nenhuma e é um acidente à espera de acontecer. So nao aconteceu em arouca e contra o Guimarães porque os arbitros nao deixaram

• Like

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,872
11,426
Esmoriz
A direção de um clube de futebol tem um papel crucial na escolha do treinador, uma decisão que deve ser tomada com base em critérios objetivos e alinhada à estratégia desportiva do clube. Essa responsabilidade não deve ser influenciada por pressões externas, incluindo a opinião pública ou insatisfações momentâneas dos adeptos.
Despedir um treinador devido à pressão da claque pode ter efeitos adversos, como a instabilidade no plantel e a perda de identidade da equipa. A escolha e a continuidade de um técnico devem ser baseadas na análise de desempenho, visão de longo prazo e na capacidade do treinador de implementar uma filosofia de jogo consistente.
A direção deve comunicar com transparência as razões das suas decisões, mostrando que estas se baseiam no interesse do clube e não em reações impulsivas. É fundamental manter a confiança no processo e proteger o treinador de pressões externas desmedidas, criando um ambiente onde ele possa trabalhar e alcançar os objetivos estabelecidos.

Isto para dizer que prefiro uma direcção alinhada com o treinador do que uma espécie de Braga onde o Salvador despede treinadores conforme o impulso com que acordou nesse dia, para alívio de toda a gente mas que apenas disfarça o problema de fundo.

Isso não invalida que a escolha não tenha sido errada desde o início. Mas aí entram coisas que eu desconheço, como se havia uma shortlist, quem fazia parte dessa shortlist, quem foi ponderado antes do VB, se houve alguma razão para essa pessoa não ter aceite um eventual convite (exemplo: apareceu outro clube, exigiu contratações específicas, se tinhamos ou não dinheiro para pagar o contrato). Prefiro de longe manter o VB, com o futebol sofrível actual, do que alinhar em quartas ou quintas escolhas, ou soluções de recurso, como tivemos no passado, tipo Peseiros ou Couceiros. Para todos os efeitos a direcção (e quem diz a direcção, diz o oJorge Costa ou o Zubi) deve ser accountable pelas suas decisões. Apoiar, avaliar desempenho e resultados e ponderar uma solução inquestionavelmente melhor, caso os resultados não apareçam de forma consistente. Neste momento, é o que exijo à direcção.

• Like

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,580
20,946
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Cada um faz o que entender para compreender os momentos que o clube esta a viver.
Se antes de um jogo apupar jogadores e treinador é normal para ti para mim não é.
Só acho estranho essa contestação de um momento para outro ter regressado às bancadas.
No ano passado nem um pio, e a epoca foi uma vergonha, so ficamos a 18 pontos do 1º.
Mas é o que é.
A contestação regressou e é mais do que adequada e merecida. O adjunto já devia ter sido despedido, o presidente, ao insistir em manter o VB, vai acabar por virar o foco para si. E não são só as claques, como alguns querem fazer passar.

Para a direção, é muito conveniente o circo montado em torno de uma garrafa de água. Dá tempo para o adjunto atacar os treinos com tranquilidade... até ao próximo desastre, na quinta-feira.

• Like
Reações: jcmp17 e SD_1995

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,345
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Enganei-me a postar. era neste tópico que queria deixar a minha opinião.

A Direção com este finca pé no apoio ao treinador que escolheu, vai se meter por caminhos apertados.

Infelizmente é o clube que amo, se fosse num rival ia assistir de cadeirinha.

AVB para mim está a ser uma desilusão. Esperava pro atividade da parte dele, tanto na defesa do clube contra a roubalheira como na exigência da equipa tecnica e jogadores.

Não, não sou pintista. Já devia ter saido do clube após a conquista da eurpa league em 2011.

Mas este tipo de presidencia não acrescenta nada . Tanto criticamos a inercia da anterior direção e esta nem a cara consegue dar.

E sim, a comunicação continua pobre, muito pobre.

• Like
Reações: apostador87 e xxxll

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,697
13,695
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O erro de AVB nao e manter VB, o erro foi andar a falar em ser ja campeao. Esse sim foi o erro dele.

Querer que um clube falido seja campeao quando

- Tem dos piores planteis dos ultimos anos
- Tem que disputar contra os dois rivais quando estes estao ambos bem acima financeiramente
- Tem de levar com Padres e Missas cantadas
- Tem de ir pagando o muito que a direccao anterior deixou por pagar

Nestas circunstâncias andar a pensar que e uma obrigacao ganhar, para mim, nao faz sentido nenhum

A pessima gestao de PdC vai deixar sequelas por muitos anos, e ou querem continuar a ter um clube a imagem dos ultimos anos, enterrado em dividas, mau pagador, sempre com a UEFA em cima, na esperança de ganhar um campeonato aqui e ali, ou entao metem na cabeca de uma vez por todas que provavelmente vamos passar um mau bocado, mas pelo menos, ha uma esperança que o clube se revitalize e possa construir um novo ciclo vitorioso. Mas isso vai demorar.

Ainda ha pouco tempo estivemos 4 anos sem ganhar e ninguem morreu por causa disso, nem deixamos de ser Porto. E esses anos nao serviram para nada. Pelo menos agora se voltar a acontecer, podemos ter esperança que ao mesmo tempo se vai sustentando o clube.

Por muito que doa, por muito que custe, a unica maneira segura ( sem arriscar piorar ) de nos tornarmos sustentaveis e adequar as financas do clube as receitas ordinarias que conseguimos obter. Temos que trabalhar com a formaçao, o scouting tem que descobrir valores ainda a bom preco. Esse e o caminho.

E quanto mais tempo demorarem a perceber isso mais vao sofrer.
Não sei se temos plantel para sermos campeões, mas temos plantel para andar nos 84/85 pontos. Se isso chega para sermos campeões não sei, mas chega para discutirmos o titulo até bem tarde.

• Like

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,441
E mudar para meter um aqui por impulso também hipoteca a epoca.

E acho que a epoca já estava hipotecada à nascença
Com o avançar da época essa perceção ficou mais clara.
Acho que AVB sabia de antemão o que iria ser esta época.
A questão é que estamos todos a ficar com a sensação que este campeonato será um campeonato fácil de conseguir com um treinador capaz, competente que saiba o que esta a fazer.
Porquê? porque saiu o RA e o grande candidato ao titulo desmoronou-se que nem um castelo de cartas.
Nem o AVB previu que este cenario pudesse acontecer (saida a meio da epoca de RA), nem o regime (se calhar tinham mantido o alemão), ninguem previu isso...

• Like
Reações: Regod

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,441
A contestação regressou e é mais do que adequada e merecida. O adjunto já devia ter sido despedido, o presidente, ao insistir em manter o VB, vai acabar por virar o foco para si. E não são só as claques, como alguns querem fazer passar.

Para a direção, é muito conveniente o circo montado em torno de uma garrafa de água. Dá tempo para o adjunto atacar os treinos com tranquilidade... até ao próximo desastre, na quinta-feira.
Não concordo, nem acho que isso seja contestação alguma.
O que esta a acontecer são os mesmos de sempre (ala PC) que ainda não perceberam que PC já não manda no clube, que já não dita leis, regras, etc....
É finito.
A resposta a esses será dada quando sair a auditoria forense, até lá é apoiar o FCPorto para que este expiral de resultados negativos acabe de vez, que os jogadores se sintam apoiados pela massa adepta em vez de serem achincalhados ainda antes de um jogo comecar.
Esta direção tem pela frente uma missão dificilima que é recuperar um clube depauperado pelo antigo presidente JNPC e sua direção, e amigos, pinhos, alexs, madureiras....
A unica coisa que deixaram para a nova presidencia foram cheques sem cobertura e dividas, muitas dividas.

• Like
Reações: Dragon G

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,240
1,421
As razoes para manter VB sao varias e nao uma so. Mas quanto mais os SD arranjarem problemas mais o AVB vai fazer questão de manter o treinador. É um exercicio de poder e mostrar a essa maltinha que nao mandam nada.
Isso não abona muito a favor dele por acaso. Só o prejudica. E ele não ver que está a prejudicar o clube só por capricho é meio caminho andado pra cair.

• Like
Reações: SD_1995

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,240
1,421
Ai funciona funciona

AVB foi eleito para nos salvar da falencia, enquanto estivermos limitados pela gestao anterior, os responsaveis sao eles.
Não AVB foi eleito para ganhar títulos em primeiro lugar e sim também para colocar as contas em ordem. isto é um clube de futebol que vive de títulos.