O AVB falhou em não despedir o VB naquela paragem das seleções, esteve aí o erro.
A minha única dúvida paira apenas numa situação: - teríamos nós alternativa credível pronta a assumir naquela altura?
É que trocar por trocar não vale a pena e só nos colocaria numa situação ainda pior, desportiva e financeiramente.
Arranjar uma alternativa credível nesta altura é bastante complicado de o fazer.
Primeiro, agravada por não conseguirmos cumprir os objetivos do empréstimo obrigacionista, não estamos em situação financeira que nos permita chegar aos treinadores livres que reúna um consenso entre os adeptos e seja capaz de transformar o nosso futebol.
Em segundo lugar, coloquem-se na pele de potenciais treinadores (a quem poderemos pagar) de terem que vencer todos os jogos até às férias sob pena de começar a ser contestado antes de sequer ter tempo de colocar em prática as suas ideias. É difícil convencer um treinador a pegar na equipa agora e não é só pelo dinheiro.
Esse é o motivo porque acho que o presidente falhou o timing de contratar um novo treinador.
Embora eu conteste a continuidade do VB todos os dias, e ache que o AVB é o principal culpado pelo agravamento do futebol da nossa equipa pela sua inação, não espero que o VB saia antes da paragem do Natal.
Resumindo, acho que só teremos chicotada psicológica no nosso clube antes do Natal se os próximos resultados forem desastrosos, o que eu espero que não aconteça! O que, em termos de gestão fria e ponderada, é o melhor que o AVB pode fazer neste momento. Não é teimosia, é o que se pede a um presidente… que seja mais e veja mais além do que um adepto.