André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,444
isto nunca dá em nada.
os árbitros são mega corporativistas, ainda ficam todos ofendidos com estas queixas.
de qualquer forma é bom que o façam, neste clube tem que se atacar estes gajos.
Alguma coisa tem que comecar a ser feita.
Agora também entendo que o FCPorto nunca devia ter saido dos centros de decisão, mas saiu e faz algum tempo.
Como contrariar tudo isto? é comecar de "novo" digamos assim, mas perceber o momento e o contexto.
Vai demora anos a recolocar o FCPorto no ponto que queremos e desejamos.
Tudo contra nós (FCPorto) e ao mesmo tempo acharmos que vamos conseguir coisas boas...so se estiverem todos distraidos.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,468
14,806
Para se ir buscar o Rui Borges, então que fique lá e apostámos no Daniel Sousa que está livre e o Arouca o ano passado também foi equipa sensação ... Com muito menos recursos que o Guimarães e só piorou depois da instabilidade do compromisso do Daniel Sousa com o Braga, com a época a decorrer ...

O problema é que mandar embora o VB e contratar um destes pode ser mais do mesmo ... E não me parece que AVB tome esta decisão neste momento ...

Para mim ou há um descalabro no campeonato ... Se perder mais pontos depois das ofertas que tem tido não tem mesmo condições ... Ou entãoo VB assume que de facto a mensagem não está a passar e não está preparado e se demite ...
Não podes comparar o Rui Borges do Guimarães vs Daniel Sousa do Arouca.

Tens que comparar o Rui Borges do Moreirense vs Daniel Sousa do Arouca.

E sim, o Rui Borges foi melhor que o Daniel Sousa, com menos recursos no Moreira, que o Daniel Sousa em Arouca.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,574
6,012
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ok, percebo o teu ponto de vista e aceito.
Eu também quero ganhar e já no passado com um Presidente muito batido tivemos momentos de seca, mas pergunto, como se consegue isto que referes "Tem a ver com a necessidade de ganharmos e é isso que, alicerçado no rigor financeiro, nos vai permitir pagar as dívidas" em 6 meses de mandato do NGP ?
O que concluo das tuas palavras, mas aceito estar errado na interpretação, é que despedindo-se VB é garantido o que referes.
Garantir estabilidade, união em prol do FCPorto não uma união "podre" como se vê e se sente, venha ela de onde vier, também não interessa porque o fundamental é ganhar, alias diga-se que era o tom da equipa de PC, o que interessa são titulos, tudo resto gere-se.
Nada contra que defendas essa posição, mas não é aquilo que defendo para o FCPorto e aparentemente de cerca 80% do eleitorado que se manifestou nas ultimas eleições.
Para tudo, tem que existir um fim e como tal um inicio.
Quero ganhar mas quero sentir um clube estruturalmente solido, enquadrado com os novos tempos, com um scouting forte, .....
Claro que não é garantido que se venha a ganhar com a saída de VB. Na minha opinião é, sim, garantido que não se ganha com VB. Temos que ir em busca de tentar ganhar. Compreendo a sugestão da estabilidade, de não ser saudável uma constante troca de treinador, mas tem que haver limites.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,444
Nao concordo mas nao acho nada de especial sinceramente.. meia duzia de pessoas a achincalhar não é motivo para este foclore todo.
Quando a equipa precisa de apoio independentemente de se gostar ou não do VB, fazer um filme desses aos jogadores não ajuda em nada o comportamento deles em campo.
Motiva-los, sim, apupa-los não.
Mas ok.
Só mencionei isto porque por vezes não estamos na posse de toda a informação e se calhar já se percebe um pouco mais sobre o que aconteceu em famalicao.
Só isso apesar de para mim não ser admissivel esse cenario, mas.....

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,676
194,788
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não podes comparar o Rui Borges do Guimarães vs Daniel Sousa do Arouca.

Tens que comparar o Rui Borges do Moreirense vs Daniel Sousa do Arouca.

E sim, o Rui Borges foi melhor que o Daniel Sousa, com menos recursos no Moreira, que o Daniel Sousa em Arouca.
Mas não sei se o Daniel Sousa não mostrou futebol mais condizente com um grande do que o Rui Borges
Em termos ofensivos, pelo menos, mas também tinha bons jogadores

No entanto, o Rui Borges mostrou uma coisa importante: deu o passo em frente, subiu a pressão, e subiu o nível dele também

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,758
19,135
Vila Nova de Gaia, 1975
É o Paco Fortes.
Até pareces um certo fenómeno meteorológico com essa
E tu nesta pareces os que diziam que saia o Amorim e nada mudava porque a equipa jogava de olhos fechados...

Vamos lá.

Opções exequíveis no imediato. Custo e duração do contrato.

Eu também preferia um treinador melhor e acho que poderíamos ter um treinador melhor. Depois dum início que até surpreendeu pela positiva, a equipa tem mostrado diversas lacunas importantes que ele tem tido dificuldade em corrigir. E eu sou dos que acho o plantel bom.

Mas há que avaliar quais são as alternativas no imediato. Alguém quer um Peseiro?

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,888
5,162
Calma lá, colocar o treinador e jogadores contra os adeptos?

Colocar a nu a violência que ALGUNS adeptos continuam a fazer ... E não me venham com merd@s, não estámos a jogar nada mas estámos "virtualmente" a 3pts do 1º lugar quando o 1º e 2º se vão defrontar ainda ...

Esta contestação tem MUITO mais do que insatisfação pelos resultados ... é contestação do que alguns chamam a caça as bruxas ... porque condenar um energúmeno que se serviu do clube durante anos, que intimidou verbalmente e fisicamente sócios do Porto ... isso é inadmissivel e intolerável ...

Não tenham dúvidas que esta contenstação é por parte das viúvas e dos subsidiarios do RSI que ficaram se a mama que tinham e agora não perdem uma oportunidade para contestar o AVB sempre que o FCP perde pontos ...

Onde estava a contestação o ano passado quando ficámos a 18pts do 1º lugar?
Eu de viúva não tenho nada e acho estou muito insatisfeito pela performance desportiva. Estamos a cair a pique e está a parecer que só vamos reagir quando as coisas estiverem num patamar de não recuperação. Não me convence nada essa história que apenas os pintistas é que estão satisfeitos. Esses são provavelmente aqueles que recorrerem à violência, agora o tema da gestão da equipa profissional de futebol está a ser horrível: (i) faltam resultados e só a sorte do Amorim ter saído disfarça um pouco a coisa e até parece que estamos bem (not); (ii) o treinador mostra de forma grosseira a sua incapacidade; (iii) estamos com jogadores a perder valor de mercado de forma rápida (Diogo Costa, A. Varela, Pepê, Galeno e não sei se o mesmo se aplica ao Nico e ao Pérez); (iv) temos passado vergonhas na LE; e (v) percebe-se que os jogadores já devem ter desistido do VB. Os 32k espectadores do último jogo não me parecem que vão subir nos próximos tempos. Isso revela também a queda de entusiasmo por parte dos sócios. E os ausentes não as viúvas, mas os sócios em geral.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,259
1,900
Parece?

Quais são as alternativas? Eu não sei, mas tu pareces saber...
Não é uma questão de alternativa, é uma questão de um profissional que neste momento não tem o minimo de condições para exercer o cargo.
Logo, a melhor solução é remover esse funcionário, se depois vem o Zé ou o Joaquim, irá ser para melhor com certeza.

VB não tem mais condições, a todos níveis. Cada vez vai piorar mais a situação.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,184
1,718
E tu nesta pareces os que diziam que saia o Amorim e nada mudava porque a equipa jogava de olhos fechados...

Vamos lá.

Eu também preferia um treinador melhor e acho que poderíamos ter um treinador melhor. Depois dum início que até surpreendeu pela positiva, a equipa tem mostrado diversas lacunas importantes que ele tem tido dificuldade em corrigir. E eu sou dos que acho o plantel bom.

Mas há que avaliar quais são as alternativas no imediato. Alguém quer um Peseiro?
Aconselho a rever histórico antes de tentar rebater, senão corres o risco de parecer mal

E se queres realmente entrar por esse caminho, não faltam ai para trás respostas à tua pergunta, mas se não quiseres ter o trabalho de ler eu mordo o bait, Castro, Sousa, Borges. Qualquer um dos 3 da uma tareia a este aprendiz de adjunto e vinha a correr, bastava querer.

Tenho certeza absoluta que tínhamos mais que uma vitoria num mês com qualquer um deles

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,468
14,806
Mas não sei se o Daniel Sousa não mostrou futebol mais condizente com um grande do que o Rui Borges

No entanto, o Rui Borges mostrou uma coisa importante: deu o passo em frente, subiu a pressão, e subiu o nível dele também
Eu não sei qual deles seria a melhor escolha, neste caso estou me simplesmente a guiar pelos factos, na comparação directa de resultados em relação à época passada.

Tendo em conta à nossa situação actual, financeiramente falando, não me importaria que fosse um ou outro, o VB é que já devia ter ido embora.

De certeza que um ou outro fariam melhor que aquilo que VB está a fazer.

• Like
Reações: Ruben1893

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,073
3,437

Vamos lá.

Quem tem de encontrar opções exequíveis e de qualidade é o AVB, o Jorge Costa e o Zubizarreta. É para isso que eles estão lá. Não é para continuar a deixar o VB a afundar o navio. É preciso atuar a tempo, porque é fundamental conseguirmos os 40 M champions da próxima epoca. Ja nem falo na questão de ser campeão.

Nós aqui apenas dizemos bitaites. Ainda ontem disse aqui uma série deles, de treinadores estrangeiros. Mas quem tem de saber o melhor treinador para o clube e analisar se é exequivel, sao eles.

• Like
Reações: Dragon Lonis

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,758
19,135
Vila Nova de Gaia, 1975
Não és tu nem os colegas quem tem que saber. É a direcção que tem que saber. Se o problema está em a direcção não saber ou não ter como contratar quem possa fazer melhor, temos um problema grave. Mas não acredito nisso porque se mostraram, na minha opinião, competentes no que à constituição do plantel respeita. E é um trabalho que se vê prejudicado com a manutenção de uma escolha que já se mostrou errada. Esse erro eu posso compreender. O seu não reconhecimento é que não.
Se é a direção que tem de saber e nada faz, se calhar é por quem não tem melhor alternativa para o imediato, apesar de tu, que não tens de saber, nem sabes, achares que tem...

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,342
741
Sinceramente, apesar do que disseram, parece-me que já devem andar à procura de treinador, pois se o jogo europeu não corre bem, não se pode justificar a continuidade deste treinador (apesar de eu, pessoalmente, ter pena que não esteja a resultar).

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,444
Claro que não é garantido que se venha a ganhar com a saída de VB. Na minha opinião é, sim, garantido que não se ganha com VB. Temos que ir em busca de tentar ganhar. Compreendo a sugestão da estabilidade, de não ser saudável uma constante troca de treinador, mas tem que haver limites.
Compreendo o que dizes.
A partir de um determinado momento senti que poderíamos lutar e ganhar o campeonato dai alguns meus comentários serem no sentido de se substituir o VB (e por mim era já).
A verdade é que mesmo com o VB ainda estamos na corrida e espero que consigamos nos manter na corrida.
Ainda nem a primeira volta terminou.
Temos que respirar fundo, apoiar a equipa e não "dispara" em todos os sentidos.
Os tempos vão ser dificieis, vão surgir muitos contratempos, e como tal o ideal e irmos passo a passo caminhando com segurança e certezas.
Não podemos hipotecar mais as coisas e como tal também percebo do lado de la que não queiram demitir já o VB, mesmo que na proxima 5 feira a LE vá para o galheiro porque quem chegar, chega de que forma? é capaz de mostrar de imediato resultados? quer trabalhar com estes jogadores?
Temos um plantel interessante, jovem, que precisa de crescer, ganhar rotinas para se perceber até onde podemos ir.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,758
19,135
Vila Nova de Gaia, 1975
Não ha ninguém no mundo, neste momento, melhor que o professor VB que esteja livre?

Não é que eu o adore mas, por exemplo, Luis Castro.
Haverá e muitos, mas:

- Querem vir?

- A que custo?

Já disseram aqui que o Luís Castro está a ganhar 500.000/mês até meados de 2025, salvo erro. Sem entrar na parte fiscal...

• Like
  • Haha
Reações: Alex.88 e Regod

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,758
19,135
Vila Nova de Gaia, 1975

E tem criado equipas muito consistentes. No Tugão parece a melhor aposta no imediato.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,758
19,135
Vila Nova de Gaia, 1975
Não é uma questão de alternativa, é uma questão de um profissional que neste momento não tem o minimo de condições para exercer o cargo.
Logo, a melhor solução é remover esse funcionário, se depois vem o Zé ou o Joaquim, irá ser para melhor com certeza.

VB não tem mais condições, a todos níveis. Cada vez vai piorar mais a situação.
Já ouvimos essa conversa com o Lopetegui, por exemplo...

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,574
6,012
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Se é a direção que tem de saber e nada faz, se calhar é por quem não tem melhor alternativa para o imediato, apesar de tu, que não tens de saber, nem sabes, achares que tem...
Não acho. Tenho a certeza. Não tenho é que andar a ligar a este ou aquele para saber se quer vir treinar o nosso clube ou não.