Ja bateu em alguma mulher hoje ou foi feriadoQue falta de honestidade intelectual...
Já ajudo o clube com bastante dinheiro ao longo do ano. Como não tenho a sorte de poder "desbaratar" dinheiro só para ajudar, tive que ser racional. Até porque no fim do dia, se precisar de ajuda para pagar a prestação da casa, as contas do supermercado, as contas da farmácia, etc. não vai ser o clube que se vai chegar à frente.Como sou portista, socio, tivesse tido possibilidade e tinha investido.
Não para ganhar dinheiro, mas para ajudar o clube.
Mas percebo o ponto de vista de investidor, não é critica.
Não foi uma critica. Percebo te e tens razãoJá ajudo o clube com bastante dinheiro ao longo do ano. Como não tenho a sorte de poder "desbaratar" dinheiro só para ajudar, tive que ser racional. Até porque no fim do dia, se precisar de ajuda para pagar a prestação da casa, as contas do supermercado, as contas da farmácia, etc. não vai ser o clube que se vai chegar à frente.
Eu percebi. Mas, por exemplo, foi a primeira vez que ponderei a sério investir em EO do clube, mais do que para ganhar muito, para participar ainda mais do renascimento do clube. Mas quando a taxa líquida é inferior ao mais básico dos produtos de poupança estamos a falar de literalmente perder dinheiro. Mas, no fim de contas, tenho pena que não tenha existido gente suficiente a poder dar-se a esse "luxo" para cobrir o valor total do EO.Não foi uma critica. Percebo te e tens razão
Eu tenho pena nao ter disponibilidade de meter dinheiro para não ganhar.Eu percebi. Mas, por exemplo, foi a primeira vez que ponderei a sério investir em EO do clube, mais do que para ganhar muito, para participar ainda mais do renascimento do clube. Mas quando a taxa líquida é inferior ao mais básico dos produtos de poupança estamos a falar de literalmente perder dinheiro. Mas, no fim de contas, tenho pena que não tenha existido gente suficiente a poder dar-se a esse "luxo" para cobrir o valor total do EO.
Hás-de me dizer que produto básico de poupança oferece uma taxa líquida superior a 3%, que é o caso EO do Fcp. As taxas brutas dos DP andam na melhor das hipóteses em pouco mais de 3%, correspondendo a uma líquida de pouco mais de 2%. Para dizer inverdades mais valeEu percebi. Mas, por exemplo, foi a primeira vez que ponderei a sério investir em EO do clube, mais do que para ganhar muito, para participar ainda mais do renascimento do clube. Mas quando a taxa líquida é inferior ao mais básico dos produtos de poupança estamos a falar de literalmente perder dinheiro. Mas, no fim de contas, tenho pena que não tenha existido gente suficiente a poder dar-se a esse "luxo" para cobrir o valor total do EO.
Eu até ponderei investir no EO mas devido á fragilidade financeira do Fcporto , não consegui , apesar de admtir que é um pouco descabido , porque provavelmente nunca iria perder o dinheiro....Hás-de me dizer que produto básico de poupança oferece uma taxa líquida superior a 3%, que é o caso EO do Fcp. As taxas brutas dos DP andam na melhor das hipóteses em pouco mais de 3%, correspondendo a uma líquida de pouco mais de 2%. Para dizer inverdades mais vale
estar calado.
Edit: dei-me ao trabalho de ir ao prospeto, página 108, e a TIR líquida do EO é de 3,8%, portanto reforço a pergunta de onde num "produto básico de poupança" arranjas melhor. E depois diz, posso estar interessado.
Não é nada descabido desconfiar. Nada mesmo. Como também não é descabido ter investido, como eu fiz. Depende do perfil de risco de cada um. E ter bem noção do risco envolvido.Eu até ponderei investir no EO mas devido á fragilidade financeira do Fcporto , não consegui , apesar de admtir que é um pouco descabido , porque provavelmente nunca iria perder o dinheiro....
Mas até quando invisto nas DP fico um pouco de pé atrás....
Seria assim tão descabido desconfiar?
Taxa líquida em DP de 3,8% creio que não se arranja.Hás-de me dizer que produto básico de poupança oferece uma taxa líquida superior a 3%, que é o caso EO do Fcp. As taxas brutas dos DP andam na melhor das hipóteses em pouco mais de 3%, correspondendo a uma líquida de pouco mais de 2%. Para dizer inverdades mais vale
estar calado.
Edit: dei-me ao trabalho de ir ao prospeto, página 108, e a TIR líquida do EO é de 3,8%, portanto reforço a pergunta de onde num "produto básico de poupança" arranjas melhor. E depois diz, posso estar interessado.
Podes vender as obrigações. No 1⁰ e 2⁰ ano muitas vezes até com valor superior. Mas não é certo, depende de haver procura. Se as taxas de juro continuarem a descer, mais valorizado fica o EO.Taxa líquida em DP de 3,8% creio que não se arranja.
Mas pronto, no EO ficas com o dinheiro empatado pelo menos 3 anos. E nos DP consegues períodos de 6 meses ou 1 ano...
Bastava teres ido a um simulador de uma das entidades que negociavam a EO e simulares todas as taxas, comissões, iva e impostos de selo associados. Depois era só fazeres a conta e percebias que nalguns casos a taxa líquida era de pouco mais de 1,7%. Para se ser burro, mais vale estar calado.Hás-de me dizer que produto básico de poupança oferece uma taxa líquida superior a 3%, que é o caso EO do Fcp. As taxas brutas dos DP andam na melhor das hipóteses em pouco mais de 3%, correspondendo a uma líquida de pouco mais de 2%. Para dizer inverdades mais vale
estar calado.
Não sei que simulador o meu caro utilizou, mas talvez se tenha esquecido que esses 1,7% é de cada cupão, ou seja, por ano são 2 cupões, ou seja, o dobro desse valor. É preciso ser um pouco estúpido para achar que uma taxa de 5,25% passava para 1,7%.Bastava teres ido a um simulador de uma das entidades que negociavam a EO e simulares todas as taxas, comissões, iva e impostos de selo associados. Depois era só fazeres a conta e percebias que nalguns casos a taxa líquida era de pouco mais de 1,7%. Para se ser burro, mais vale estar calado.
Isso deve ser um ranking tipo aqueles da IFFHS em que ninguem entende os resultados finais que a olho nu nao lembram a ninguem.FC Porto é o clube mais sustentável a nível mundial a par do Dortmund
Ranking elaborado pela Global Sustainability Benchmark in Sportswww.ojogo.pt
Como és muito inteligente, tens que ir ensinar as instituições bancárias a fazerem simuladores, porque na instituição que simulei dava o valor que falei.Não sei que simulador o meu caro utilizou, mas talvez se tenha esquecido que esses 1,7% é de cada cupão, ou seja, por ano são 2 cupões, ou seja, o dobro desse valor. É preciso ser um pouco estúpido para achar que uma taxa de 5,25% passava para 1,7%.
E, claro, fiz a minha simulação, era obrigatório fazer antes de subscrever, e para 35 mil euros lá terei na conta cerca de 650 eur por cupão, tirando retenção na fonte IRS e comissão (0,25% sobre juros e respectivo IVA). Ou seja, 1300 líquidos por ano, ou seja 3,7%. Mas para que não te falte nada, tenho que ponderar a comissão inicial de subscrição, cobrada à cabeça, de 0,25% sobre montante subscrito mais IVA, ou seja, cerca de 100 eur, dividindo por 6 cupões, 17 eur por cupão, ou seja, cerca de 635 eur que recebo por cada cupão, 1270 eur/ano, taxa líquida final anual de 3,6%.