André Villas-Boas - Presidente

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,819
24,195
Gaia
No futebol português não dá para sermos o único soldado a marchar direito no meio da anarquia.

A dupla rui costa/vagangas come o André ao pequeno almoço.
-----------------------------------

Até o benfiquista de camarote na Luz comeu PdC e meteu nos na pior vergonha desportiva que passamos na nossa História. Uma verdadeira traição à meória desportiva e ética do nosso clube.

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
126
299
A partir de hoje o presidente é responsável por tudo caso não meta mão nisto não é ir falar com adeptos é resolver os problemas internos que me parecem ser muitos se não o fizer não vai demorar muito tempo a ser contestado.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,758
4,704
Tem de ser o fim da linha.
Um objectivo falhado, os outros 2 mal encaminhados, não dá mais.
O maior erro do AVB até agora, quanto mais cedo corrigir melhor.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,548
15,031
Faltou apoio à equipa? Depois dos 80 só houve insultos?
Claro que faltou, quando a equipa mais precisava do apoio só se ouvia insultos ao treinador, palhaços aos jogadores, que são uma vergonha...é isto que defendem antes do árbitro apitar?

Eu estou fulo com a equipa e com o treinador mas defender este tipo de ações é impossível.

• Like
Reações: BestDragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,637
19,045
Vila Nova de Gaia, 1975
As bases são todos os adeptos, os sócios, o universo de pessoas que é Porto.
Em parte alguma falei em "grupos organizados" ou disse que era deles que falava.
Fui bem geral a abarcar, e expliquei "todos os que ama o FC Porto" onde penso estejamos todos incluídos.
O cartã de sócio dá-me um privilégio em relação a poder discutir os assuntos do clube e contribuir para decisões dos seus destinos, mas não me dá o cartão de representante especial do Portismo acima de uma plebe que não paga, quiçá uma maioria muito grande porque não pode, e que ama tanto o FC Porto como eu, que representa tanto o FC Porto como eu, que tem tal como eu muitas das alegrias da vida plasmadas no FC Porto.
Ao FC Porto instituição não são só os sócios que têm o direito de pedir meças, é todo o mundo portista daqui até à China.
E as equipas do FC Porto, em qualquer modalidade (mas acima te tudo e todos o futebol senior masculino), os seus atletas, técnicos, a direcção desportiva, a instituição é a representação de todos esses Portistas.
Carregam nesses campos e pavilhões essa chama e essa tocha por nós todos, independentemente do nosso status com mais ou menos privilégios.
Penso ter sido claro a ponto de não existir nesta intervenção faúla a que se apontar.
Mas esses grupos fazem muito mais barulho e têm muito mais visibilidade do que o peso que têm nas bases.

O barulho que fazem não representa as bases.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,730
127,392
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
-------------------------------
Isso não está em causa, o que está em causa é o modus operrandis destes oportunistas. Diz lá onde estavam eles nos anos últimos 10 anos?

Nos anos do tetra do benfica?
E ano passado a 18 pontos cantavam a "ganhar e perder......" ?
Falas em superioridade moral? De quem? De SD que faziam uma vida faustosa e burguesa em relação a muitos que sofrem pela calada?

Eu compreendo os assobios e a contestação, mas não compreendo a reação dos oportunistas com canticos a PdC e insultos, quando quantas vezes Pinto da Costa foi mais covarde que AVB e nem sequer dava explicações bastava mandar recado pelo amigo Saul e e pelo Macaco e esses sócios saiam dali com o rabinho entre as pernas sem explicações mas com a vidinha a correr no dia à dia e alguns com férias pagas. A superioridade de muitos deles morreu nesse momento.
Nos anos do treta do carnide a equipa foi competitiva excepção ao período Peseiro.
Só aí se aproximou disso e olha que vi alguma contestação.
É um período onde era um bocado evidente a todos o que se passava para não termos sucesso desportivo.
Não é de todo de estranhar pelo clima que hajam algumas pessoas mais oportunistas.
E que na liderança de uma certa falange organizada que não referi nem nunca foi o centro da minha intervenção estavam pessoas digamos com a independência comprometida por ligação de vantagem economico financeira.

A minha interpelação ao teu comentário não foi desculpar nem justificar declarações ou cânticos de ninguém.
apenas o ressalvar que o FC Porto é mais do que os sócios, é mais que os sócios pagantes e é mais do que os sócios votantes, e muitas vezes aqui reduzimos as coisas a percentagens voláteis com demasiada arrogância, algo que lá dentro na direcção que nos representa não fazem de certeza.

• Like
Reações: grandeporto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,686
193,848
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nos anos do treta do carnide a equipa foi competitiva excepção ao período Peseiro.
Só aí se aproximou disso e olha que vi alguma contestação.
É um período onde era um bocado evidente a todos o que se passava para não termos sucesso desportivo.
Peseiro e o período Fonseca e pós Fonseca
Ou seja, 50% do tetra/treta

Também é só por isso que ganharam 4 seguidos
Ninguém ganha 4 campeonatos seguidos a 4 anos de super rivais

• Like
Reações: Edgar Siska

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,964
15,451
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não se esqueçam que AVB foi várias vezes despedido como treinador.
Impossível não estar a comparar esta situação com as as situações que viveu, acho eu.
Vantagem para VB, neste caso.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,455
20,703
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Claro que faltou, quando a equipa mais precisava do apoio só se ouvia insultos ao treinador, palhaços aos jogadores, que são uma vergonha...é isto que defendem antes do árbitro apitar?

Eu estou fulo com a equipa e com o treinador mas defender este tipo de ações é impossível.
É bom saber que faltou apoio à equipa...

Quando se voltar a entoar o cântico 'Força Porto, honra a camisola', é melhor ires pedir para pararem de insultar a insultar a equipa.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,730
127,392
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas esses grupos fazem muito mais barulho e têm muito mais visibilidade do que o peso que têm nas bases.

O barulho que fazem não representa as bases.
Barulho é barulho.
Eu apenas não reduzo tudo ao denominador mínimo e mais fácil uma contestação DESPORTIVA.

Vai perguntar ao um portista não sócio, e conheço muitos, das bases, não é aqui do nosso canto de intelectuais da tuje, que somos, a opinião deles.
Vais ver que são muito menos unanimistas, e já agora muito menos pejadas de uma superioridade intelectual que é muito mais patente nos meios da inteligentsia azul-e-branca.
Vêm o fenómeno com mais nuance, a nuance da sua simplicidade de sÓ amarem o FCP e se estarem a cagar para o Siska para o hawkeyes ou para o TubaraoBranco.
Nós aqui no nosso trono de sapiência temos a mania que somos superiores a essa malta toda, e que representamos mais o Porto porque somos muito informados, temos licenciaturas e um cartão de sócio.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,548
15,031
É bom saber que faltou apoio à equipa...

Quando se voltar a entoar o cântico 'Força Porto, honra a camisola', é melhor ires pedir para pararem de insultar a insultar a equipa.
Falas como se só tivesse existido esse cântico...

Se assim fosse o Cláudio não se tinha virado pras bancadas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,637
19,045
Vila Nova de Gaia, 1975
Barulho é barulho.
Eu apenas não reduzo tudo ao denominador mínimo e mais fácil uma contestação DESPORTIVA.

Vai perguntar ao um portista não sócio, e conheço muitos, das bases, não é aqui do nosso canto de intelectuais da tuje, que somos, a opinião deles.
Vais ver que são muito menos unanimistas, e já agora muito menos pejadas de uma superioridade intelectual que é muito mais patente nos meios da inteligentsia azul-e-branca.
Vêm o fenómeno com mais nuance, a nuance da sua simplicidade de sÓ amarem o FCP e se estarem a cagar para o Siska para o hawkeyes ou para o TubaraoBranco.
Nós aqui no nosso trono de sapiência temos a mania que somos superiores a essa malta toda, e que representamos mais o Porto porque somos muito informados, temos licenciaturas e um cartão de sócio.
Nós? Fala por ti!... 😊

Ainda hoje ouvi muita gente dispersa a protestar a plenos pulmões. E com razão. Mas o que se passa com a claque é outra coisa totalmente diferente.

E se juntares a última assembleia, com as manifestações da claque durante os jogos e fora deles, com os comentadores da velha guarda...

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,730
127,392
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Peseiro e o período Fonseca e pós Fonseca
Ou seja, 50% do tetra/treta

Também é só por isso que ganharam 4 seguidos
Ninguém ganha 4 campeonatos seguidos a 4 anos de super rivais
Sim, e é por isso que a malta só reclama claramente dois títulos, porque foram uma vergonha a ceu aberto, que está aí na justiça, e já teve condenações táticas e tudo.
Um gajo nem ia lá reclamar muito porque mesmo que não se estivesse super, a malta não estava propriamente a não ser competitiva.
Simplesmente não nos deixavam.
No entanto já devia existir contestação a outras coisas e muitas questões a serem colocadas pelo menos desde 2016.
Mas isso não é na contestação desportiva, é na cobraça diretiva a quem já tinha feito muito emlhor nesse aspecto e estava gradualmente a afastar-se dos interesses do clube.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,730
127,392
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nós? Fala por ti!... 😊

Ainda hoje ouvi muita gente dispersa a protestar a plenos pulmões. E com razão. Mas o que se passa com a claque é outra coisa totalmente diferente.

E se juntares a última assembleia, com as manifestações da claque durante os jogos e fora deles, com os comentadores da velha guarda...
Eu tenho sempre a humildade de ser o primeiro a me colocar no meu lugar.
Aos outros não exijo atitudes iguais, porque não são eu e cada um se conduz como quer e depois disso colhe fruto.
Já fui de o exigir, mas já não sou um menino inocente.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,600
3,958
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Na época passada por esta altura tínhamos as mesmas 5 derrotas na época, a culpa também era tua presidente