Ontem houve jogadores que simplesmente não estiveram presentes... uns por culpa do treinador e outros por culpa própria, porque mesmo na adversidade há que dar a cara à luta, e ontem, muitos deles não o fizeram!!
Para mim a maior e melhor surpresa foi Djaló. Também errou (como todos), mas nunca virou a cara e assumiu. E mesmo quando o jogo azedou, soube mostrar peito contra aqueles fdp!! E faz-nos falta alguns jogadores assim! Por mim, e se o jogador tiver vontade, tentava comprá-lo!
Pela negativa destaco o meio campo... surreal a puta da confusão! Jogadores a ocupar os mesmos espaços, buracos abertos entre linhas, compensações todas mal geridas... enfim, uma anarquia completa.
Outro desgraçado que não gostei foi o Moura. Levou com um Di Maria num dia sim, o que é sempre uma tarefa hercúlea, coadjuvado pelo facto do Galeno não o ter ajudado um caralho. Pareceu-me sempre "meio assustado/acagaçado" no jogo!
Quanto ao Galeno parece que anda "desligado"... até teve um ou outro rasgo na frente, mas para o que já lhe vimos, faltou muito compromisso!
O Fábio, enfim... até me custa escrever!!
Os restantes foi o marasmo que se viu!
Vou fazer quote do
@nmp porque foi exatamente o que me assaltou o pensamento no fim do jogo, apesar de meio atordoado com o que vi.
O único jogador que gostei de ver da nossa equipa, foi mesmo apenas o Djaló. Eu, que sempre estive de pé atrás em relação a ele, pelas condições contratuais de ligação ao clube, foi o que mais encarnou aquilo que é um jogador à Porto. Vá, e o Samu também, embora não tenha tido muitas oportunidades de aparecer.
Os restantes, simplesmente estiveram ausentes. O Diogo Costa, tem estado ausente nos últimos jogos. O Neuhen tem cometido gaffes atrás de gaffes. Se não fosse argentino, já tinha encostado os glúteos ao banquinho com o dobro da velocidade do Zé Pedro. O Martim tem 19 anos, ainda tentou mas a pressão que o Carreras (está num grande momento) lhe fez, desarmou-o por completo. O Moura tem bons pés e pulmão, mas falta meter o pé à bola, ter melhor timing no corte... Aquela bola que passa entre o Djaló e ele, nunca podia ter passado, e nem um esboço fez para tentar efetuar o corte.
O Varela, dizem que é o esteio do meio-campo. Sinceramente, ainda não vi o que os outros vêm nele... O Nico tem bons pés, mas é lento q.b. e a bola tem de passar mais vezes por ele, o que não aconteceu ontem. O Eustáquio é o Eustáquio, um gajo esforçado, mas não passa disso. Aliás, eu já venho a dizer isso há algumas épocas, temos um meio-campo banal, já não me lembro do último craque que passou por lá, e desde que saiu o Otávio, a qualidade só piorou. Tive algumas ilusões no início da época com o Vasco, mas rapidamente deixou de ser opção, até o Grujic lhe passou à frente na hierarquia...
Galeno, como já disseram, parece que está desligadodo jogo, á deve estar a sonhar com Janeiro... e o Fábio Vieira, a qualidade de passe e leitura está lá, mas é franzino, não aguenta o choque, e não está a ser utilizado naquela que eu acho que deveria ser a sua posição, no meio-campo, onde não temos artistas.
Enfim, um monte de equívocos, que se vem agudizando nos últimos jogos. Nas primeiras partidas da temporada e pré-época, ainda vimos ajogadas com a bola a entrar pelo meio, agora não se consegue fazer uma jogada de ligação, e voltou-se ao jogo lateralizado e pontapé para acorrida nas costas da defesa...
Não sei o que pensar, sinceramente. Até ontem acreditei que a equipa estava a crescer, com um rumo definido, embora encontrasse alguma pedras no percurso. Depois de ontem fica a ideia de um barco à deriva...