SL Benfica
4
FC Porto
1
Nov 10, 2024 at 08:45 PM

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,364
2,428
Até podemos perder, mas o não jogar à Porto, o jogar borradinho, não cerrar fileiras e mostrar desorganização total é impensável! Foi um cuspir no símbolo do clube, parecíamos um Rio Ave desta vida ou o crl.

Nunca me senti tão envergonhado e desrespeitado como ontem...eu e todos os sócios/adeptos merecem respeito, e ontem foi um desrespeito total pelo legado e modo de viver do clube/cidade.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570
Quanto a mim a equipa devia ter viajado imediatamente para o Porto após o jogo com a Lazio. Depois treinaria na tarde desse dia e na manhã de sábado, viajando de seguida para Lisboa e de preferência de avião. Isto, sendo possível logisticamente, era o que faria.

Treinar no sábado de tarde as 16h (e rezam as crónicas que o treino já acabou com as luzes do Olival ligadas), comer alguma coisa antes de viajar para Lisboa, chegar às 22h15, comer novamente, e ir para a cama quase as 24h...não me pareceu bem. Mas isto sou eu com a minha opinião e é como tudo: se tivéssemos ganho nem era assunto. Mas que é algo a rever é.
Concordo, mas não é como se tivessemos só amadores na equipa. VB pode ser novidade como treinador, mas já anda nestas andanças há uns bons anos, inclusivé com jogos a meio da semana para as comeptições europeias, Zubizarreta e Jorge Costa nem se fala, AVB idem... como se pode cometer um erro desses? Independentemente disso, tivemos menos 1 dia de descanso que os mouros...

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,230
8,205
fisicamente estavamos de rastos e ninguem se deve lembrar que tivemos apenas 3 dias de descanso com uma viagem pelo meio.
Os corruptos tiveram mais um dia e parecendo que não isso teve a sua importancia porque até pouparam jogadores contra o Bayern como o Di Maria, Pavlidis e Florentino.

Por isso disse no jogo da Lazio que para ter perdido mais valia ter rodado mais a equipa porque o jogo com os ocorruptos seria sempre mais importante por causa da Champions.

• Like
Reações: cigano e mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570
Ontem houve jogadores que simplesmente não estiveram presentes... uns por culpa do treinador e outros por culpa própria, porque mesmo na adversidade há que dar a cara à luta, e ontem, muitos deles não o fizeram!!
Para mim a maior e melhor surpresa foi Djaló. Também errou (como todos), mas nunca virou a cara e assumiu. E mesmo quando o jogo azedou, soube mostrar peito contra aqueles fdp!! E faz-nos falta alguns jogadores assim! Por mim, e se o jogador tiver vontade, tentava comprá-lo!
Pela negativa destaco o meio campo... surreal a puta da confusão! Jogadores a ocupar os mesmos espaços, buracos abertos entre linhas, compensações todas mal geridas... enfim, uma anarquia completa.
Outro desgraçado que não gostei foi o Moura. Levou com um Di Maria num dia sim, o que é sempre uma tarefa hercúlea, coadjuvado pelo facto do Galeno não o ter ajudado um caralho. Pareceu-me sempre "meio assustado/acagaçado" no jogo!
Quanto ao Galeno parece que anda "desligado"... até teve um ou outro rasgo na frente, mas para o que já lhe vimos, faltou muito compromisso!
O Fábio, enfim... até me custa escrever!!
Os restantes foi o marasmo que se viu!
Vou fazer quote do @nmp porque foi exatamente o que me assaltou o pensamento no fim do jogo, apesar de meio atordoado com o que vi.

O único jogador que gostei de ver da nossa equipa, foi mesmo apenas o Djaló. Eu, que sempre estive de pé atrás em relação a ele, pelas condições contratuais de ligação ao clube, foi o que mais encarnou aquilo que é um jogador à Porto. Vá, e o Samu também, embora não tenha tido muitas oportunidades de aparecer.

Os restantes, simplesmente estiveram ausentes. O Diogo Costa, tem estado ausente nos últimos jogos. O Neuhen tem cometido gaffes atrás de gaffes. Se não fosse argentino, já tinha encostado os glúteos ao banquinho com o dobro da velocidade do Zé Pedro. O Martim tem 19 anos, ainda tentou mas a pressão que o Carreras (está num grande momento) lhe fez, desarmou-o por completo. O Moura tem bons pés e pulmão, mas falta meter o pé à bola, ter melhor timing no corte... Aquela bola que passa entre o Djaló e ele, nunca podia ter passado, e nem um esboço fez para tentar efetuar o corte.
O Varela, dizem que é o esteio do meio-campo. Sinceramente, ainda não vi o que os outros vêm nele... O Nico tem bons pés, mas é lento q.b. e a bola tem de passar mais vezes por ele, o que não aconteceu ontem. O Eustáquio é o Eustáquio, um gajo esforçado, mas não passa disso. Aliás, eu já venho a dizer isso há algumas épocas, temos um meio-campo banal, já não me lembro do último craque que passou por lá, e desde que saiu o Otávio, a qualidade só piorou. Tive algumas ilusões no início da época com o Vasco, mas rapidamente deixou de ser opção, até o Grujic lhe passou à frente na hierarquia...
Galeno, como já disseram, parece que está desligadodo jogo, á deve estar a sonhar com Janeiro... e o Fábio Vieira, a qualidade de passe e leitura está lá, mas é franzino, não aguenta o choque, e não está a ser utilizado naquela que eu acho que deveria ser a sua posição, no meio-campo, onde não temos artistas.
Enfim, um monte de equívocos, que se vem agudizando nos últimos jogos. Nas primeiras partidas da temporada e pré-época, ainda vimos ajogadas com a bola a entrar pelo meio, agora não se consegue fazer uma jogada de ligação, e voltou-se ao jogo lateralizado e pontapé para acorrida nas costas da defesa...

Não sei o que pensar, sinceramente. Até ontem acreditei que a equipa estava a crescer, com um rumo definido, embora encontrasse alguma pedras no percurso. Depois de ontem fica a ideia de um barco à deriva...

• Like
Reações: nmp

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,077
15,700
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não entendo, ou entendo mas numa perspetiva de clubite doentia, como este tópico tem tantas páginas após o jogo de ontem.
Esta era uma "morte anunciada" há muito tempo porque não há meio campo e sem meio campo capaz não há hipóteses de discutir resultados, todas as vitórias anteriores, exceto contra o sporting, iludiram muita gente (mas viram a prestação na liga europa não viram?) mas nunca me iludiram, nenhum treinador razoável aceitaria treinar este plantel, estamos habituados a milagres (e tivemos a supertaça) e entrar na realidade é difíci mas o desastre estava para aparecer e vai continuar até que....não sou eu que tenho que dar as dicas mas quem preside ao Clube.

• Like
Reações: masko

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,353
3,158
Não entendo, ou entendo mas numa perspetiva de clubite doentia, como este tópico tem tantas páginas após o jogo de ontem.
Esta era uma "morte anunciada" há muito tempo porque não há meio campo e sem meio campo capaz não há hipóteses de discutir resultados, todas as vitórias anteriores, exceto contra o sporting, iludiram muita gente (mas viram a prestação na liga europa não viram?) mas nunca me iludiram, nenhum treinador razoável aceitaria treinar este plantel, estamos habituados a milagres (e tivemos a supertaça) e entrar na realidade é difíci mas o desastre estava para aparecer e vai continuar até que....não sou eu que tenho que dar as dicas mas quem preside ao Clube.
Deixem-no cozinhar...

À 11a jornada o campeonato (relembrar que sempre assumimos o titulo como objectivo!) é pouco mais que uma miragem, com derrotas copiosas contra os principais rivais, e prestações medonhas em jogos de menor nível.

Na Liga Europa , onde nos autodeclaramos candidatos a ganhar, corremos o sério risco de nem ao playoff ir.

Época desastrosa até ao momento. Safou-se a supertaça, que ainda hoje o VB deve estar a pensar como é que a ganhou...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,423
5,493
Quanto a mim a equipa devia ter viajado imediatamente para o Porto após o jogo com a Lazio. Depois treinaria na tarde desse dia e na manhã de sábado, viajando de seguida para Lisboa e de preferência de avião. Isto, sendo possível logisticamente, era o que faria.

Treinar no sábado de tarde as 16h (e rezam as crónicas que o treino já acabou com as luzes do Olival ligadas), comer alguma coisa antes de viajar para Lisboa, chegar às 22h15, comer novamente, e ir para a cama quase as 24h...não me pareceu bem. Mas isto sou eu com a minha opinião e é como tudo: se tivéssemos ganho nem era assunto. Mas que é algo a rever é.
Da minha parte acho um pouco preocupante estarmos no início da época e os jogadores não conseguirem aguentar jogos de 3 em 3 dias, principalmente quando nem sequer se tem usado a mesma equipa em todos os jogos.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,342
741
Uma porcaria de jogo onde vários jogadores demonstraram estar em baixo de forma, nomeadamente, Galeno (não sei porque não jogou o Pêpe), Francisco Moura (está aos poucos a perder pedalada), Nuhén Perez (não é craque mas era certinho, o que já não acontece), Alan Varela (uma grande desilusão, não se compara ao anterior mas está muito abaixo do que pode fazer).
Também o treinador já está a cometer erros a mais. O não aprender com os erros é muito grave.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,211
10,942
Ontem estava todo fodido e irracional. Não fosse o futebol um jogo e uma paixão de emoções.
Hoje mais friamente, digo que não tem lógica despedir o treinador. Há dinheiro para o despedir? Há dinheiro para contratar um melhor? Certamente que não.
No campeonato estamos com duas derrotas, justíssimas, nos campos dos nossos adversários. E com um calendário mais difícil estamos em terceiro a um ponto do segundo lugar, que é neste momento o lugar mais importante que podemos ambicionar.
Como adepto e sócio, espero que a equipa e o treinador melhorem.
Agora ganhar ao Moreirense para a taça.

• Like
Reações: DiogoRafaf

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,949
14,844
Uma porcaria de jogo onde vários jogadores demonstraram estar em baixo de forma, nomeadamente, Galeno (não sei porque não jogou o Pêpe), Francisco Moura (está aos poucos a perder pedalada), Nuhén Perez (não é craque mas era certinho, o que já não acontece), Alan Varela (uma grande desilusão, não se compara ao anterior mas está muito abaixo do que pode fazer).
Também o treinador já está a cometer erros a mais. O não aprender com os erros é muito grave.
Pepé vinha de uma gastro, febre e diarreia toda a semana! Não ouviram?

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,211
10,942
Também tivemos azar na conjugação dos jogos. Roma ás 20h e Lisboa três dias depois ás 20h45.
Estamos a falar de 4 viagens.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,879
13,961
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Ontem estava todo fodido e irracional. Não fosse o futebol um jogo e uma paixão de emoções.
Hoje mais friamente, digo que não tem lógica despedir o treinador. Há dinheiro para o despedir? Há dinheiro para contratar um melhor? Certamente que não.
No campeonato estamos com duas derrotas, justíssimas, nos campos dos nossos adversários. E com um calendário mais difícil estamos em terceiro a um ponto do segundo lugar, que é neste momento o lugar mais importante que podemos ambicionar.
Como adepto e sócio, espero que a equipa e o treinador melhorem.
Agora ganhar ao Moreirense para a taça.
Por acaso dinheiro para o despedir não deve ser problema, ele não tem um salário muito alto. O problema é mesmo arranjar uma alternativa decente, que faça a diferença sob enorme pressão e sem pre época, a quem possamos pagar.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,999
46,450
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Quando são muitos jogadores abaixo daquilo que é esperado e, pior, parecem perdidos... todos sabemos de quem é a culpa.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,364
2,428
a quem possamos pagar.
O detalhe...a quem é que podemos pagar, esteja livre e que seja uma boa alternativa ao que temos?
Não sou fã de mudanças a meio da temporada, a menos que seja o descalabro total e que se sinta que a equipa não está mesmo com o treinador. Ou seja, ponto de não retorno. Não estamos lá, até ver. É uma questão de esperar pelos próximos jogos, e agora que sintam a dor desta humilhação durante 2 semanas, do negativo pode-se vir ainda sacar algo de positivo.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,879
13,961
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O detalhe...a quem é que podemos pagar, esteja livre e que seja uma boa alternativa ao que temos?
Não sou fã de mudanças a meio da temporada, a menos que seja o descalabro total e que se sinta que a equipa não está mesmo com o treinador. Ou seja, ponto de não retorno. Não estamos lá, até ver. É uma questão de esperar pelos próximos jogos, e agora que sintam a dor desta humilhação durante 2 semanas, do negativo pode-se vir ainda sacar algo de positivo.
Eu acho que a muito poucos que possam ter impacto imediato num comboio em andamento. Daí nem sequer falar em Sarris ou Graham Potters, esses são para esquecer.

Podemos se calhar pagar a um Setien ou a um Terzic mas tenho dúvidas se levantavam uma equipa que não escolheram em pouco tempo e sem pré-epoca.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,879
13,961
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Hoje vim trabalhar mas não fiz um caralho a manhã toda. O chefe veio implicar comigo mas eu disse que não estou preocupado e tenho muita confiança no meu trabalho e naquilo que posso fazer. Seguimos juntos, disse o chefe.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
691
1,552
Também tivemos azar na conjugação dos jogos. Roma ás 20h e Lisboa três dias depois ás 20h45.
Estamos a falar de 4 viagens.
Isto parecem desculpas, mas a verdade é que este factor tem muita importância.

O calendário tem sido terrível para uma equipa que se precisa de solidificar. Mesmo na Liga Europa, calharam os jogos todos mais difíceis primeiro.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,364
2,428
Hoje vim trabalhar mas não fiz um caralho a manhã toda. O chefe veio implicar comigo mas eu disse que não estou preocupado e tenho muita confiança no meu trabalho e naquilo que posso fazer. Seguimos juntos, disse o chefe.
Felizmente já não tenho colegas que sejam benfiquistas..já tive um bem ferrenho, fds. Ainda bem que já não está lá...e ainda bem que estou de folga hoje, para digerir a azia e o melão desinchar.
Sim, tou com um melão daqueles...puta que pariu

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,750
28,658
62
Aveiro
Ontem foi um final de tarde e noite no sofá em frente à televisão a ver os dois jogos de enfiada.
Estava contente ao intervalo com o Braga a ganhar 2-0 e a antever que poderia ser uma jornada muito proveitosa para nós.
Mas nunca cheguei a estar eufórico. Dava sempre a sensação que mais tarde ou mais cedo os lagartos íam marcar pois o Braga não saía do seu meio campo.
Ainda pensei que pelo menos o empate o Braga sacava, mas aquele final foi avassalador.
Passamos para o nosso jogo e que diferença de atitude e de qualidade, minha nossa.
Tudo devagar e devagarinho para o lado e para trás, pouca raça e qualidade técnica não admissível para jogadores do nosso clube.
Não sabemos atacar e agora nem defender. O meio campo não produz jogo ofensivo.
E parece que está tudo bem... :cautious: