SL Benfica
4
FC Porto
1
Nov 10, 2024 at 08:45 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
663
746
FC Porto a caminhar assim está a passos largos de se transformar num Boavista desta vida. Para ter como grande objetivo lutar pelo derby. E ainda para lutar pelo acesso a competições europeias. Este ano em jogos grandes estamos a anos "luz" dos adversários, a exceção foi a segunda parte contra os verdes para a taça............. Tomara que os próximos jogos até ao final da época os jogadores demostrem que não será assim, veremos...

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,098
1,441
A melhor equipe do Porto é clara
Diogo Martim Nehuen (apesar de não valer um charuto) Djaló Galeno
Varela (apesar de forma horrível) Nico
Fábio Mora Pepê
Samu

Banco? Além de 2 boas opções para as laterais (JM e Moura) e um suplente razoável como Eustáquio, rien de rien.

No início de época bem falei de lacuna gritante de extremo e de outro médio de categoria. Por aqui era quase unânime que chegavam os que tínhamos.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,867
1,484
Ou só aqui no portal é que existe contestação a VB!? É que se for, o clube e a massa adepta estão mesmo mal. Deixamós de ser um clube com exigência?
Pelo menos na malta que foi ontem à luz, pelos comentários no final do jogo e que fui ouvindo no cortejo à saída, 99% ditava fim de linha do Vítor Bruno. Parece mesmo não ter mãos para tocar esta guitarra.

• Like
Reações: MadMix

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,431
4,730
Nunca foi tão importante uma paragem das seleções como esta. Acho que se não existisse nenhuma paragem o descalabro total ia acontecer nos próximos jogos.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,107
47,941
Mas treinaram em Itália na manhã após o jogo, onde está o problema? Sou leigo no tema.
Quanto a mim a equipa devia ter viajado imediatamente para o Porto após o jogo com a Lazio. Depois treinaria na tarde desse dia e na manhã de sábado, viajando de seguida para Lisboa e de preferência de avião. Isto, sendo possível logisticamente, era o que faria.

Treinar no sábado de tarde as 16h (e rezam as crónicas que o treino já acabou com as luzes do Olival ligadas), comer alguma coisa antes de viajar para Lisboa, chegar às 22h15, comer novamente, e ir para a cama quase as 24h...não me pareceu bem. Mas isto sou eu com a minha opinião e é como tudo: se tivéssemos ganho nem era assunto. Mas que é algo a rever é.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,682
3,009
Até podemos perder, mas o não jogar à Porto, o jogar borradinho, não cerrar fileiras e mostrar desorganização total é impensável! Foi um cuspir no símbolo do clube, parecíamos um Rio Ave desta vida ou o crl.

Nunca me senti tão envergonhado e desrespeitado como ontem...eu e todos os sócios/adeptos merecem respeito, e ontem foi um desrespeito total pelo legado e modo de viver do clube/cidade.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,982
6,379
Quanto a mim a equipa devia ter viajado imediatamente para o Porto após o jogo com a Lazio. Depois treinaria na tarde desse dia e na manhã de sábado, viajando de seguida para Lisboa e de preferência de avião. Isto, sendo possível logisticamente, era o que faria.

Treinar no sábado de tarde as 16h (e rezam as crónicas que o treino já acabou com as luzes do Olival ligadas), comer alguma coisa antes de viajar para Lisboa, chegar às 22h15, comer novamente, e ir para a cama quase as 24h...não me pareceu bem. Mas isto sou eu com a minha opinião e é como tudo: se tivéssemos ganho nem era assunto. Mas que é algo a rever é.
Concordo, mas não é como se tivessemos só amadores na equipa. VB pode ser novidade como treinador, mas já anda nestas andanças há uns bons anos, inclusivé com jogos a meio da semana para as comeptições europeias, Zubizarreta e Jorge Costa nem se fala, AVB idem... como se pode cometer um erro desses? Independentemente disso, tivemos menos 1 dia de descanso que os mouros...

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,940
9,053
fisicamente estavamos de rastos e ninguem se deve lembrar que tivemos apenas 3 dias de descanso com uma viagem pelo meio.
Os corruptos tiveram mais um dia e parecendo que não isso teve a sua importancia porque até pouparam jogadores contra o Bayern como o Di Maria, Pavlidis e Florentino.

Por isso disse no jogo da Lazio que para ter perdido mais valia ter rodado mais a equipa porque o jogo com os ocorruptos seria sempre mais importante por causa da Champions.

• Like
Reações: cigano e mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,982
6,379
Ontem houve jogadores que simplesmente não estiveram presentes... uns por culpa do treinador e outros por culpa própria, porque mesmo na adversidade há que dar a cara à luta, e ontem, muitos deles não o fizeram!!
Para mim a maior e melhor surpresa foi Djaló. Também errou (como todos), mas nunca virou a cara e assumiu. E mesmo quando o jogo azedou, soube mostrar peito contra aqueles fdp!! E faz-nos falta alguns jogadores assim! Por mim, e se o jogador tiver vontade, tentava comprá-lo!
Pela negativa destaco o meio campo... surreal a puta da confusão! Jogadores a ocupar os mesmos espaços, buracos abertos entre linhas, compensações todas mal geridas... enfim, uma anarquia completa.
Outro desgraçado que não gostei foi o Moura. Levou com um Di Maria num dia sim, o que é sempre uma tarefa hercúlea, coadjuvado pelo facto do Galeno não o ter ajudado um caralho. Pareceu-me sempre "meio assustado/acagaçado" no jogo!
Quanto ao Galeno parece que anda "desligado"... até teve um ou outro rasgo na frente, mas para o que já lhe vimos, faltou muito compromisso!
O Fábio, enfim... até me custa escrever!!
Os restantes foi o marasmo que se viu!
Vou fazer quote do @nmp porque foi exatamente o que me assaltou o pensamento no fim do jogo, apesar de meio atordoado com o que vi.

O único jogador que gostei de ver da nossa equipa, foi mesmo apenas o Djaló. Eu, que sempre estive de pé atrás em relação a ele, pelas condições contratuais de ligação ao clube, foi o que mais encarnou aquilo que é um jogador à Porto. Vá, e o Samu também, embora não tenha tido muitas oportunidades de aparecer.

Os restantes, simplesmente estiveram ausentes. O Diogo Costa, tem estado ausente nos últimos jogos. O Neuhen tem cometido gaffes atrás de gaffes. Se não fosse argentino, já tinha encostado os glúteos ao banquinho com o dobro da velocidade do Zé Pedro. O Martim tem 19 anos, ainda tentou mas a pressão que o Carreras (está num grande momento) lhe fez, desarmou-o por completo. O Moura tem bons pés e pulmão, mas falta meter o pé à bola, ter melhor timing no corte... Aquela bola que passa entre o Djaló e ele, nunca podia ter passado, e nem um esboço fez para tentar efetuar o corte.
O Varela, dizem que é o esteio do meio-campo. Sinceramente, ainda não vi o que os outros vêm nele... O Nico tem bons pés, mas é lento q.b. e a bola tem de passar mais vezes por ele, o que não aconteceu ontem. O Eustáquio é o Eustáquio, um gajo esforçado, mas não passa disso. Aliás, eu já venho a dizer isso há algumas épocas, temos um meio-campo banal, já não me lembro do último craque que passou por lá, e desde que saiu o Otávio, a qualidade só piorou. Tive algumas ilusões no início da época com o Vasco, mas rapidamente deixou de ser opção, até o Grujic lhe passou à frente na hierarquia...
Galeno, como já disseram, parece que está desligadodo jogo, á deve estar a sonhar com Janeiro... e o Fábio Vieira, a qualidade de passe e leitura está lá, mas é franzino, não aguenta o choque, e não está a ser utilizado naquela que eu acho que deveria ser a sua posição, no meio-campo, onde não temos artistas.
Enfim, um monte de equívocos, que se vem agudizando nos últimos jogos. Nas primeiras partidas da temporada e pré-época, ainda vimos ajogadas com a bola a entrar pelo meio, agora não se consegue fazer uma jogada de ligação, e voltou-se ao jogo lateralizado e pontapé para acorrida nas costas da defesa...

Não sei o que pensar, sinceramente. Até ontem acreditei que a equipa estava a crescer, com um rumo definido, embora encontrasse alguma pedras no percurso. Depois de ontem fica a ideia de um barco à deriva...

• Like
Reações: nmp

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,592
17,625
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não entendo, ou entendo mas numa perspetiva de clubite doentia, como este tópico tem tantas páginas após o jogo de ontem.
Esta era uma "morte anunciada" há muito tempo porque não há meio campo e sem meio campo capaz não há hipóteses de discutir resultados, todas as vitórias anteriores, exceto contra o sporting, iludiram muita gente (mas viram a prestação na liga europa não viram?) mas nunca me iludiram, nenhum treinador razoável aceitaria treinar este plantel, estamos habituados a milagres (e tivemos a supertaça) e entrar na realidade é difíci mas o desastre estava para aparecer e vai continuar até que....não sou eu que tenho que dar as dicas mas quem preside ao Clube.

• Like
Reações: masko

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,527
3,434
Não entendo, ou entendo mas numa perspetiva de clubite doentia, como este tópico tem tantas páginas após o jogo de ontem.
Esta era uma "morte anunciada" há muito tempo porque não há meio campo e sem meio campo capaz não há hipóteses de discutir resultados, todas as vitórias anteriores, exceto contra o sporting, iludiram muita gente (mas viram a prestação na liga europa não viram?) mas nunca me iludiram, nenhum treinador razoável aceitaria treinar este plantel, estamos habituados a milagres (e tivemos a supertaça) e entrar na realidade é difíci mas o desastre estava para aparecer e vai continuar até que....não sou eu que tenho que dar as dicas mas quem preside ao Clube.
Deixem-no cozinhar...

À 11a jornada o campeonato (relembrar que sempre assumimos o titulo como objectivo!) é pouco mais que uma miragem, com derrotas copiosas contra os principais rivais, e prestações medonhas em jogos de menor nível.

Na Liga Europa , onde nos autodeclaramos candidatos a ganhar, corremos o sério risco de nem ao playoff ir.

Época desastrosa até ao momento. Safou-se a supertaça, que ainda hoje o VB deve estar a pensar como é que a ganhou...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,518
5,680

Da minha parte acho um pouco preocupante estarmos no início da época e os jogadores não conseguirem aguentar jogos de 3 em 3 dias, principalmente quando nem sequer se tem usado a mesma equipa em todos os jogos.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,483
875
Uma porcaria de jogo onde vários jogadores demonstraram estar em baixo de forma, nomeadamente, Galeno (não sei porque não jogou o Pêpe), Francisco Moura (está aos poucos a perder pedalada), Nuhén Perez (não é craque mas era certinho, o que já não acontece), Alan Varela (uma grande desilusão, não se compara ao anterior mas está muito abaixo do que pode fazer).
Também o treinador já está a cometer erros a mais. O não aprender com os erros é muito grave.

Estado
Não está aberto para novas respostas.