Super Dragões

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,061
22,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não vejo crescimento algum. Vejo um ambiente pálido de uma bancada semi despida. Não vou mais comentar o que se viu no andebol porque foi demasiadamente desolador. Existia visivelmente uma capacidade de mobilização que deixou de existir. Não acredito que todos ganhassem dinheiro (isto era só para alguns) mas acredito que muitos nem pagavam bilhetes. Não sei como funciona nas outras claques. Vi recentemente uma reportagem sobre a claque do Marselha em que o líder estava à frente da claque há mais de 30 anos e deu ideia que era profissional daquilo . Os SD nunca voltarão a ser o que era. Talvez a solução passe por incentivar uma nova claque com outro nome, outros rostos .
O Fcporto está sem claque. A seu tempo a claque vai ter que ser revitalizada e para isso inevitavelmente e dalguma forma financiada.
Financiada de forma razoável e licita mas financiada.

Neste momento é mobilização zero. Parece a claque do Vizela.

• Like
Reações: VPM

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,061
22,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não sei qual a vossa opinião, mas eu acho de uma azeitice tremenda passar a vida a cantar músicas dirigidas ao 5LB em jogos que eles não participam.

É o ”quem não salta é lampião”, é o “benfica é merda, vergonha nacional“, e ontem até tivemos parte do estádio a cantar “em cada lampiao” à qual a outra metade respondia “há um cabrao”.

Eu quero é que os lampiões se fodam e acho de uma pequenice tremenda estar sempre com eles na boca, mas se calhar sou só eu.
É isso e musica azeiteira ja com alguns 10 anos q continua a passar a cada golo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,048
18,630
33
Vila Das Aves
Não vejo crescimento algum. Vejo um ambiente pálido de uma bancada semi despida. Não vou mais comentar o que se viu no andebol porque foi demasiadamente desolador. Existia visivelmente uma capacidade de mobilização que deixou de existir. Não acredito que todos ganhassem dinheiro (isto era só para alguns) mas acredito que muitos nem pagavam bilhetes. Não sei como funciona nas outras claques. Vi recentemente uma reportagem sobre a claque do Marselha em que o líder estava à frente da claque há mais de 30 anos e deu ideia que era profissional daquilo . Os SD nunca voltarão a ser o que era. Talvez a solução passe por incentivar uma nova claque com outro nome, outros rostos .
Do pessoal que era habitual estar na claque, alguns ainda vão aos jogos (poucos), outros deixaram de ir porque não conseguem pagar bilhete e outros não vão porque o sr. dr. está preso e pensam que foi tudo obra de André Villas Boas.

Nas modalidades já era habitual em grande parte dos jogos, estar a bancada despida ou com pouco público, tanto que o pessoal aqui no fórum já criticava o facto de algumas caras não aparecerem no pavilhão durante o ano, mas estarem lá contra benfica ou sporting.

Como a teta secou, o amor pelo clube também parece ter secado.

Os Super terão que se reinventar para voltarem a ser a claque que eram.

• Like
Reações: Gatão1983 e VPM

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,307
16,039
__

lol

a cartilha pintista no seu melhor

Não existiu absolutamente nenhum ambiente dócil. Não foi pelos adeptos que o Porto perdeu. Perdeu pq o scp tem melhor equipa e foi nitidamente ajudado em momentos fulcrais pela dupla que apitou. Noutros tempos tb vi adeptos adv a chegar à rede! Tenham juízo. Agora até a chuva é culpa de AVB.
É isto. É o que temos .
Um gajo diz que o ambiente no estádio está fraco (já me pronunciei sobre o pavilhão) e é acusado de cartilheiro, pintista …
Seria interessante revelares quando vezes foste ao estádio desde o início da época mas na verdade interessa-me pouco .
Como disseram oportunamente alguns foristas os SD morreram e há que reinventar as claques e o apoio as nossas equipas …

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,746
3,628
Vila do Conde, 1974
É isto. É o que temos .
Um gajo diz que o ambiente no estádio está fraco (já me pronunciei sobre o pavilhão) e é acusado de cartilheiro, pintista …
Seria interessante revelares quando vezes foste ao estádio desde o início da época mas na verdade interessa-me pouco .
Como disseram oportunamente alguns foristas os SD morreram e há que reinventar as claques e o apoio as nossas equipas …
__

Estava a falar do pavilhão, que é onde vou mais assiduamente. Sem convites, a PAGAR o lugar anual desde 2009.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,006
1,268
Porto
O que é que ver um pavilhão com um ambiente que mais parece uma festa paroquial de freguesia com adversários a festejar agarrados às redes das nossas instalações tem a ver com evolução da sociedade? O que é que a evolução sociológica tem a ver com o sentimento portista? Isto é uma expressão toda feita que não significa nada.
O que não percebeste é que este amansamento tem tradução dentro de campo. Acho que tenho o direto legítimo de não querer que os adversários encarem um jogo no dragão como algo fácil num ambiente dócil e colaborativo…
Eu volto a perguntar: alguém proibiu os Super de continuarem a ver os jogos e a puxar pela equipa?
Ou esse "sentimento portista" só se nota de borla??

• Like
Reações: Dragon Lonis

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,166
5,283
No Domingo, a ver o jogo no tasco do costume, chegou ao intervalo um gajo furioso.
A dizer que estava com um grupo a ver o jogo em pé, no topo da bancada onde estão os Super Dragões, e que chegou lá a Polícia e mandou-os sentarem-se.
Como não ligaram, passado um bocado chegaram lá outras forças policiais. Tipo de choque. Que lhes disseram que ou se sentavam ou teriam de sair - a bem ou a mal. Que eram ordens do presidente.
Dizia ele que muitos deles foram embora. Ele próprio também foi.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,157
26,552
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
No Domingo, a ver o jogo no tasco do costume, chegou ao intervalo um gajo furioso.
A dizer que estava com um grupo a ver o jogo em pé, no topo da bancada onde estão os Super Dragões, e que chegou lá a Polícia e mandou-os sentarem-se.
Como não ligaram, passado um bocado chegaram lá outras forças policiais. Tipo de choque. Que lhes disseram que ou se sentavam ou teriam de sair - a bem ou a mal. Que eram ordens do presidente.
Dizia ele que muitos deles foram embora. Ele próprio também foi.
AVB, a prevenir varizes desde 2024...