Super Dragões

F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,377
3,345
Não vejo crescimento algum. Vejo um ambiente pálido de uma bancada semi despida. Não vou mais comentar o que se viu no andebol porque foi demasiadamente desolador. Existia visivelmente uma capacidade de mobilização que deixou de existir. Não acredito que todos ganhassem dinheiro (isto era só para alguns) mas acredito que muitos nem pagavam bilhetes. Não sei como funciona nas outras claques. Vi recentemente uma reportagem sobre a claque do Marselha em que o líder estava à frente da claque há mais de 30 anos e deu ideia que era profissional daquilo . Os SD nunca voltarão a ser o que era. Talvez a solução passe por incentivar uma nova claque com outro nome, outros rostos .
Quando vou pras tainadas sabendo que alguém vai pagar por mim a comida sabe-me melhor.
Quando sou eu a arrotar até mando as entradas para trás.

Todo o clube está em fase de transição e os SD não são excepção. Ainda estão a assimilar a nova realidade de que ir ver o FC Porto é um custo e não uma fonte de rendimento.

O Varandas também cortou as asas à JL. Também eles iam boicotar e não sei quê, e as bancadas estavam semi despidas e não sei quê.
Vejam hoje! Até pagam mais do que nós e nem piam.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,807
1,879
Para o pavilhão a claque tinha sempre direito a 200/300 bilhetes gratuitos.
O que acontecia é que só estavam presentes nos jogos grandes e nos restantes tentavam vender os seus bilhetes na candonga.

Sei de pessoas que já pagaram à claque 10 a 15€ por bilhetes para as modalidades (que à claque custaram 0€). Isto acontece principalmente quando o clube vende todos os seus bilhetes, depois a claque vende na candonga ao preço que quer.
A própria bilheteira do clube nas modalidades mandava comprar a eles. Eles também tentavam vender a frente da bilheteira e perguntavam a todos se queriam comprar bilhete, até aos dirigentes perguntavam. Foi um rico negocio para encher alguns, agora é a pagar e muitos não estão interessados mesmo tendo desconto nos bilhetes.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,157
26,552
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A própria bilheteira do clube nas modalidades mandava comprar a eles. Eles também tentavam vender a frente da bilheteira e perguntavam a todos se queriam comprar bilhete, até aos dirigentes perguntavam. Foi um rico negocio para encher alguns, agora é a pagar e muitos não estão interessados mesmo tendo desconto nos bilhetes.
Na verdade creio que no novo protocolo continuam a ter bilhetes gratuitos para as modalidades.
Mas têm de os levantar individualmente na bilheteira e têm de dar o nome para constar no ingresso.
Assim sendo já não dá para revender, já não interessa.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,485
2,874
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Creio que o ADN é mais que prova não ser Fc Porto logo o mais certo é formatar a claque com elementos que sejam de vontade em o ser no apoio ao mesmo.

Obviamente tem pessoas que apoiam mas são uma reduzida minoria no "seu todo" e o cordão umbilical é Fc Jorge Nuno e seu ex Líder macaco.

reciclar ....

• Like
Reações: mega_dragon

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
764
4,276
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não sei qual a vossa opinião, mas eu acho de uma azeitice tremenda passar a vida a cantar músicas dirigidas ao 5LB em jogos que eles não participam.

É o ”quem não salta é lampião”, é o “benfica é merda, vergonha nacional“, e ontem até tivemos parte do estádio a cantar “em cada lampiao” à qual a outra metade respondia “há um cabrao”.

Eu quero é que os lampiões se fodam e acho de uma pequenice tremenda estar sempre com eles na boca, mas se calhar sou só eu.

strike1893

Superior
12 Julho 2022
30
29
já falei sobre este assunto noutro tópico mas os bilhetes para as modalidades esta temporada estão excessivamente caros.
Para sócios existirem bilhetes a 5 euros para ver um Porto-Clube K em voleibol na fase regular parece-me exagerado.
Estes preços também parecem resultar de um preço também assustador de lugar anual do dragão arena e têm de compensar quem bancou o lugar anual.
Mas não acho que a receita de bilheteira tenha de ter tanto peso para se perder casas mais cheias do dragão arena.
Entendo totalmente a situação financeira do clube mas não acho que a receita esteja em ir buscar à bilhética do DA. Talvez esteja como recentemente apareceu, no patrocínio da hyundai.
As modalidades ganham mais em ter casas cheias, gerar entusiasmo nas pessoas por ir ao Dragão arena, gerar interesse nas modalidades em acompanhar mais o dia a dia como é feito no futebol.
O clube ganha mais até na vertente do ecletismo em ter o pavilhão cheio com menos receita.
Disclaimer: Neste assunto nem me refiro às claques, nisso têm de ser como os outros sócios, até pode haver um protocolo de x bilhetes para aquela bancada mas têm de pagar como qualquer outro sócio cada bilhete.

• Love
Reações: Ivo Gonçalves

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,390
2,743
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não sei qual a vossa opinião, mas eu acho de uma azeitice tremenda passar a vida a cantar músicas dirigidas ao 5LB em jogos que eles não participam.

É o ”quem não salta é lampião”, é o “benfica é merda, vergonha nacional“, e ontem até tivemos parte do estádio a cantar “em cada lampiao” à qual a outra metade respondia “há um cabrao”.

Eu quero é que os lampiões se fodam e acho de uma pequenice tremenda estar sempre com eles na boca, mas se calhar sou só eu.
Concordo. E acho que a maior parte dos portistas também.

Isso nota-se bem no "E quem não salta é lampião" em que, além de ninguem saltar, também quase ninguem canta e apenas quando começam com o "Azul e Branco é o Coração" é que a malta começa a cantar novamente e com muito mais barulho.

Não faz sentido cantar esse tipo de coisas em jogos que não são com eles.

David Bowie

Superior
15 Maio 2024
53
112
Conquistas
1
  • Lucho González

esse cantico costuma ser feito antes de um classico, bem com o "levais no cu e não dais luta, nn fdp"

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,084
57,595
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
já falei sobre este assunto noutro tópico mas os bilhetes para as modalidades esta temporada estão excessivamente caros.
Para sócios existirem bilhetes a 5 euros para ver um Porto-Clube K em voleibol na fase regular parece-me exagerado.
Estes preços também parecem resultar de um preço também assustador de lugar anual do dragão arena e têm de compensar quem bancou o lugar anual.
Mas não acho que a receita de bilheteira tenha de ter tanto peso para se perder casas mais cheias do dragão arena.
Entendo totalmente a situação financeira do clube mas não acho que a receita esteja em ir buscar à bilhética do DA. Talvez esteja como recentemente apareceu, no patrocínio da hyundai.
As modalidades ganham mais em ter casas cheias, gerar entusiasmo nas pessoas por ir ao Dragão arena, gerar interesse nas modalidades em acompanhar mais o dia a dia como é feito no futebol.
O clube ganha mais até na vertente do ecletismo em ter o pavilhão cheio com menos receita.
Disclaimer: Neste assunto nem me refiro às claques, nisso têm de ser como os outros sócios, até pode haver um protocolo de x bilhetes para aquela bancada mas têm de pagar como qualquer outro sócio cada bilhete.
Quem tiver de ir ao pavilhão vai na mesma

Com bilhetes a 2 ou 5 paus. Acho uma estupidez o aumento de preços mas não acho que as casas vazias sejam por isso

• Like

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
701
1,129
Concordando que o preço será excessivo, não me parece que seja o principal fator.
Como exemplo, acho que a mourada e algumas modalidades do sporte têm entrada livre e mesmo assim têm menos gente (por norma) do que nós!

• Like

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,166
5,285

Muito pequenino mesmo, estar sempre a dar essa importância descabida ao Benfica.

• Like

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,194
3,399
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A situação da claque, no fundo, é bastante simples. Ou ultrapassam o duplo luto e são uma claque do Futebol Clube do Porto e nada mais do que isso, sendo respeitada e tratada convenientemente como tal, ou continuam nesta onda e vão ter que acabar por terminar, ou ser substituídos por uma claque a sério.

• Like
Reações: pavlovdoorman