Actualidade Internacional

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,308
4,112
Posso dizer que já vivi para ver um apoiante do Trump a condenar o Guterres por ter cumprimentado o Putin.
Temos agora de ver a opiniao sobre o Xi Jinping, saber se é um genio como o Trump pensa, ou se é mau.

Mas sabemos o trump pode dizer que algo é branco, o pessoal defende, na hora a seguir diz que é preto e o pessoal defende igual.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,171
9,803
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
a questão é o que esse "não é importante" quer dizer...
Não será possível retirar outras conclusões além de que o voto é determinado, sobretudo, por um conjunto de outros temas considerados mais importantes. Claro que podemos fazer interpretações pouco abonatórias acerca do que leva a essa posição. Que, em todo o caso, é expectável. À margem desses cálculos, julgo que a energia que se despende em "guerras culturais" merece uma certa reflexão.

Mais ainda naquele contexto, em que um dos candidatos tentou bloquear a transição de poder e continua a afirmar que a eleição foi roubada. Mas isso é lá com eles.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
24,637
39,302
Conquistas
7
109
Não será possível retirar outras conclusões além que o voto é determinado, sobretudo, por um conjunto de outros temas considerados mais importantes. Claro que podemos fazer interpretações pouco abonatórias acerca do que leva a essa posição. Que, em todo o caso, é expectável. À margem desses cálculos, julgo que a energia que se despende em "guerras culturais" merece uma certa reflexão.

Mais ainda naquele contexto, em que um dos candidatos tentou bloquear a transição de poder e continua a afirmar que a eleição foi roubada. Mas isso é lá com eles.
se o partido republicano ainda tem imensos votos de jovens é apenas por essas questões de guerras culturais...
...o resto vem por arrasto.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,171
9,803
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
se o partido republicano ainda tem imensos votos de jovens é apenas por essas questões de guerras culturais...
...o resto vem por arrasto.
Concordo que isto é, em grande medida, um engodo cujo chamamento aparenta exercer atracções irresistíveis. Mas convém resistir... Quanto mais nos entretemos com questões armadilhadas, mais distante fica a possibilidade de alterar algo de significativo. E vice-versa: quanto maior a frustração gerada pela ineficácia da democracia, mais nos sentiremos tentados a apontar o dedo a outras pessoas.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
762
1,826
Acho que o Trump vai ganhar e folgado. Se calhar perde em número total de votos porque há estados em que a Kamala vence por larga margem mas isso de pouco interessa.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,404
135,252
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tolhido pela ideologia? O Guterres é de extrema direita?
O Putin e o velho da Bielorussia são uma "extrema-direita" especial, adorada pela extrema-esquerda, pelos tankies e lowkey disfarçadamente pelos esquerdomodernos, mas também venerado pelos fachos centro-europeus como o Orbán & friends e claro os totós trumpeiros e lowkey pelos venturistas do burgo..

• Like
Reações: joaovilasboas

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,670
6,945
46
Lisboa
O Putin e o velho da Bielorussia são uma "extrema-direita" especial, adorada pela extrema-esquerda, pelos tankies e lowkey disfarçadamente pelos esquerdomodernos, mas também venerado pelos fachos centro-europeus como o Orbán & friends e claro os totós trumpeiros e lowkey pelos venturistas do burgo..
O Putin não é adorado pela extrema-esquerda. Antes da invasão da Ucrânia, se houve sempre quem não se calou relativamente aos abusos do Putin foi a extrema-esquerda.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,404
135,252
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
a Clinton teve 3M de votos a mais e perdeu...
tudo depende daqueles 7 estados.
O pessoal por vezes faz cálculos a eleições "à tuga".
Lá não funciona assim, ganhar o voto popular não significa nada.

Eu não me atrevo nem me atravesso a dizer quem ganha.
Há cerca de 1 mês o Trump estava estagnado e em perda, tinhas pessoas a sair em debandada dos rallies dele a meio ou antes.
Mas entretanto parece ter ganho um fôlego.
O que é estranho porque tem andado bastante errático.
Talvez porque os democratas não aproveitaram o momento, nem o ímpeto momentâneo para serem assertivos.

Ou quiçá o novo steam do Trump seja manufacturado sei lá.
America é showbiz, existe muita merda que é smoke&mirrors.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,404
135,252
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Putin não é adorado pela extrema-esquerda. Antes da invasão da Ucrânia, se houve sempre quem não se calou relativamente aos abusos do Putin foi a extrema-esquerda.
O PCP também é extrema-direita.

Gosh, falar com partizans é complicado neste fórum.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,404
135,252
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
conservador é.
que financia e apoia a extrema direita pela Europa, e na América através das redes sociais, também se sabe.
se é só uma questão de desestabilização ou se apoia mesmo todas as causas não sei; mas pelo menos socialmente é um conservador.

ainda há umas semanas descobriram que o Kremlin pagava a um canal de youtube cheio de grifters de extrema direita nos eua - pessoal bem conhecido.

de qualquer forma não sei o que é que isso tem a ver com o Guterres...
a mesma ideologia do Putin não tem,
tankie não é e saudosista da união soviética também não; aliás, há alguém do PS que seja saudosista da união soviética??
Claro que conservador é, aliás a URSS e o velho comunismo soviético de onde ele veio também o eram.
Isso da ideia do conservadorismo ser um exclusivo da direita é uma ideia errada e pós-moderna.
Mas no fundo a sociedade russa sempre foi conservadora.

Obviamente que eles pagam a "agitadores sociais".
Têm bot farms para inundar a internet com desinformação, até jornais "fake" na internet.
São medidas ativas de desestabilização do bloco rival.
Curiosamente métodos "soviéticos".

O putinismo é uma doutrina sincrética, algures entre os velhos métodos e credos soviéticos e o imperialismo czarista.

• Like
Reações: Cheue

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,670
6,945
46
Lisboa
O PCP também é extrema-direita.

Gosh, falar com partizans é complicado neste fórum.
Então não digas extrema-esquerda como se fosse tudo a mesma coisa e se fosse inerente à extrema-esquerda apoiá-lo quando a maioria não o faz.
E em relação ao PCP as coisas não são assim tão loneares. É só veres o que diziam do Putin do anos 90 até 2020, e até podes comparar com o PSD e PS nesse período para perceberes quem é que estava mais próximo. Ficaram idioticamente do lado errado desta guerra. Isso não faz deles correligionários ideológicos do Putin.

(Oh @Edgar Siska não me chames partizan porque quem diz é quem é ;))

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,670
6,945
46
Lisboa
Claro que conservador é, aliás a URSS e o velho comunismo soviético de onde ele veio também o eram.
Isso da ideia do conservadorismo ser um exclusivo da direita é uma ideia errada e pós-moderna.
Mas no fundo a sociedade russa sempre foi conservadora.

Obviamente que eles pagam a "agitadores sociais".
Têm bot farms para inundar a internet com desinformação, até jornais "fake" na internet.
São medidas ativas de desestabilização do bloco rival.
Curiosamente métodos "soviéticos".

O putinismo é uma doutrina sincrética, algures entre os velhos métodos e credos soviéticos e o imperialismo czarista.
Ideologicamente, um regime oligarquico como aquele é diametralmente oposto ao comunismo.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,404
135,252
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Então não digas extrema-esquerda como se fosse tudo a mesma coisa e se fosse inerente à extrema-esquerda apoiá-lo quando a maioria não o faz.
E em relação ao PCP as coisas não são assim tão loneares. É só veres o que diziam do Putin do anos 90 até 2020, e até podes comparar com o PSD e PS nesse período para perceberes quem é que estava mais próximo. Ficaram idioticamente do lado errado desta guerra. Isso não faz deles correligionários ideológicos do Putin.

(Oh @Edgar Siska não me chames partizan porque quem diz é quem é ;))
Eu não tenho nenhum partido amigo @Vlk já votei mais ao centro-esquerda, mais ao centro-direita.
O Putin inicial era um lobo em pele de cordeiro, foram bem enganadinhos.