Actualidade Internacional

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,655
5,655
Se alguém quiser assediar outra pessoa, acredito que não seja um símbolo na porta a indicar que é WC para homens ou mulheres a impedir o ato

É um tema e problema que nem existe
Eu sei. Só é triste haver pessoas que julguem que seriam sítios de puro convívio e deboche para agressores.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,009
4,821
É uma não questão, que só o é porque há malta que não tem mais nada que fazer do que se ocupar com a vida dos outros.

Em Erasmus fiquei num dormitório onde todas as casas de banho eram unissexo. Nunca vi, nem ouvi um caso que fosse de assédio ou pior. E aqui era tipo balneários, não um espaço comum para uma pessoa de cada vez.
Eu estava a falar nos banhos das escolas de crianças/adolescentes. Não estava a falar nos adultos.

É tema que preciso de ouvir melhor para ter uma opinião formada. Confesso que me tem passado um pouco ao lado.
Então, pelo que me respondeste, haveria os dois banhos tradicionais (um exclusivo a meninos e o outro a meninas) e um terceiro misto onde seria usado maioritariamente por crianças transgénero. É isso?

Não percebo o sentido que isso faz. Não ia acabar por dar ao mesmo?

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,009
4,821

Os americanos são tão parolos.
Nunca percebi esta necessidade de andar a patinar no hino. Tanto querem fazer para se mostrar que só dá merda.

E depois acaba por ser paradoxal. Quer dizer, um povo tão patriótico que tem no hino a expressão máxima do patriotismo, andam para lá a desvirtuar a música com versões carregadas de falsetos.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,655
5,655
Eu estava a falar nos banhos das escolas de crianças/adolescentes. Não estava a falar nos adultos.

É tema que preciso de ouvir melhor para ter uma opinião formada. Confesso que me tem passado um pouco ao lado.
Então, pelo que me respondeste, haveria os dois banhos tradicionais (um exclusivo a meninos e o outro a meninas) e um terceiro misto onde seria usado maioritariamente por crianças transgénero. É isso?

Não percebo o sentido que isso faz. Não ia acabar por dar ao mesmo?
Uma notícia do Público foi partilhada aqui há dias em que falam desse 3º wc, numa escola do norte, para crianças trans, e para outras que o usam por vergonha, ou por não se sentirem à vontade.

É um espaço neutro, para todos, que só pode ser usado por 1 pessoa de cada vez.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,009
4,821
Uma notícia do Público foi partilhada aqui há dias em que falam desse 3º wc, numa escola do norte, para crianças trans, e para outras que o usam por vergonha, ou por não se sentirem à vontade.

É um espaço neutro, para todos, que só pode ser usado por 1 pessoa de cada vez.
A ver se entendo:
A questão prende-se haver crianças que não se identificam com o seu sexo e não se sentem confortáveis em usar o quarto de banho respectivo.
Por exemplo, um menino trans não se sente confortável em urinar junto dos rapazes porque, de certa forma, se sente uma menina (ou não se sente um menino) e essa exposição perante os meninos deixa-o desconfortável.

Eu sempre pensei que a ideia era abrir excepção a estes casos e poderem usar os banhos das meninas ou vice versa e não criar um terceiro.
Honestamente, não percebo o sentido. É que além de soar um pouco a segregação, se o tal menino trans não se sente confortável em partilhar o wc com outros meninos, num 3º banho neutro não vai acontecer na mesma?

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,655
5,655
A ver se entendo:
A questão prende-se haver crianças que não se identificam com o seu sexo e não se sentem confortáveis em usar o quarto de banho respectivo.
Por exemplo, um menino trans não se sente confortável em urinar junto dos rapazes porque, de certa forma, se sente uma menina (ou não se sente um menino) e essa exposição perante os meninos deixa-o desconfortável.

Eu sempre pensei que a ideia era abrir excepção a estes casos e poderem usar os banhos das meninas ou vice versa e não criar um terceiro.
Honestamente, não percebo o sentido. É que além de soar um pouco a segregação, se o tal menino trans não se sente confortável em partilhar o wc com outros meninos, num 3º banho neutro não vai acontecer na mesma?
Os meninos não podiam usar a das meninas porque a funcionária não deixava.

A 3a casa de banho é para uma pessoa de cada vez. A pessoa será a única a usar e estar lá dentro.

Tens aqui o link https://www.publico.pt/2024/01/14/s...ho-balnearios-genero-mudanca-pacifica-2076783

• Like
Reações: Filipe Mendes e Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,670
6,945
46
Lisboa
É assim que este fdp faz política. O gajo é um inapto completo em termos de argumentação política que conseguiu encontrar uma forma de injetar constantemente soundbytes na cabeça de milhões de atrasadinhos sem qualquer contraditório. Neste momento é capaz de tudo para atingir os seus fins:

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,431
7,181
Bragança
Triste Antonio Guterres. Até vénia fez ao Putin, fraterno abraço ao Lukashenko.
Sempre tolhidinho pela ideologia.
Depois de ser proibido de entrar em Israel, agora vai ser na Ucrânia.

Cheue

12 Maio 2016
24,637
39,302
Conquistas
7
109
Triste Antonio Guterres. Até vénia fez ao Putin, fraterno abraço ao Lukashenko.
Sempre tolhidinho pela ideologia.
Depois de ser proibido de entrar em Israel, agora vai ser na Ucrânia.
essa critica veio da IL
e não faz qualquer sentido.
ele sempre condenou a invasão russa, a partir daí...era suposto dar um balázio ao Putin?

qual ideologia? a extrema direita que o Putin financia e promove em tudo o que são redes sociais?

• Like
Reações: Vlk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,431
7,181
Bragança
essa critica veio da IL
e não faz qualquer sentido.
ele sempre condenou a invasão russa, a partir daí...era suposto dar um balázio ao Putin?

qual ideologia? a extrema direita que o Putin financia e promove em tudo o que são redes sociais?
O Putin extrema direita .... Está certo. Um ex coronel do KGB...não tinha de ser do partido... Ok. Deixavam-o mesmo chegar a Coronel e logo do KGB.
Que digas que é nacionalista, está bem. Mas esse traço também existia na USSR. Ou achas que a União soviética não era nacionalista ?

Cheue

12 Maio 2016
24,637
39,302
Conquistas
7
109
O Putin extrema direita .... Está certo. Um ex coronel do KGB...não tinha de ser do partido... Ok. Deixavam-o mesmo chegar a Coronel e logo do KGB.
Que digas que é nacionalista, está bem. Mas esse traço também existia na USSR. Ou achas que a União soviética não era nacionalista ?
conservador é.
que financia e apoia a extrema direita pela Europa, e na América através das redes sociais, também se sabe.
se é só uma questão de desestabilização ou se apoia mesmo todas as causas não sei; mas pelo menos socialmente é um conservador.

ainda há umas semanas descobriram que o Kremlin pagava a um canal de youtube cheio de grifters de extrema direita nos eua - pessoal bem conhecido.

de qualquer forma não sei o que é que isso tem a ver com o Guterres...
a mesma ideologia do Putin não tem,
tankie não é e saudosista da união soviética também não; aliás, há alguém do PS que seja saudosista da união soviética??

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,782
196,999
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Guterres tem que ter o mínimo de cortesia institucional lol
Ocupa um cargo importante, não é um bitaiteiro

Vai fazer o quê ao Putin? 😂

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,670
6,945
46
Lisboa
E então? Achas que o partido estava só cheio de idealistas comunistas? Eram esses e eram os que perceberam que só subiriam na vida, através ddo próprio partido, como o Putin, o Ieltsin e muitos outros. O Putin na URSS era um funcionário do partido. Aquilo que ele é ideologicamente é aquilo em que tornou a Rússia. Uma autocracia ultraconservadora a trabalhar para oligarcas. Ninguém com dois dedos de testa é capaz de dizer que o Putin ideologicamente é de esquerda.

O nacionalismo russo dentro da URSS é um dos maiores contracensos da URSS. É a antítese de qualquer ideologia marxista.

Cheue

12 Maio 2016
24,637
39,302
Conquistas
7
109
O Guterres tem que ter o mínimo de cortesia institucional lol
Ocupa um cargo importante, não é um bitaiteiro

Vai fazer o quê ao Putin? 😂
segundo a IL tinha que o assassinar logo ali com um Guterres Piledriver
caso contrário é um traidor.
isto apesar de já ter condenado as acções da Rússia umas 300 vezes desde que começou a guerra.