Actualidade Internacional

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,404
135,252
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ideologicamente, um regime oligarquico como aquele é diametralmente oposto ao comunismo.
Economicamente.
Eu falo em modelos sociais neste caso um modelo conservador e nacionalista que curiosamente a URSS também era.
E métodos empregues na desestabilização dos blocos rivais, que são similares.

Economicamente a oligarquia estabelece-se exactamente por causa da falência económica da URSS, a propriedade de estado falida sovietica ficou "for the grab", mas curiosamente a grande maioria dos que a adquiriram através de acordos foram antigos funcionários soviéticos que se estabeleceram assim como a classe dominante da Rússia pós soviética. é diferente, com uma continuidade em muitas das pessoas.

Aqui curiosamente é um paralelismo mais com a Rússia czarista este novo modelo oligárquico, a fazer lembrar os boiardos do feudalismo russo.

• Like
Reações: Vlk

Cheue

12 Maio 2016
24,637
39,302
Conquistas
7
109
Claro que conservador é, aliás a URSS e o velho comunismo soviético de onde ele veio também o eram.
Isso da ideia do conservadorismo ser um exclusivo da direita é uma ideia errada e pós-moderna.
Mas no fundo a sociedade russa sempre foi conservadora.

Obviamente que eles pagam a "agitadores sociais".
Têm bot farms para inundar a internet com desinformação, até jornais "fake" na internet.
São medidas ativas de desestabilização do bloco rival.
Curiosamente métodos "soviéticos".

O putinismo é uma doutrina sincrética, algures entre os velhos métodos e credos soviéticos e o imperialismo czarista.
incentivam a guerra cultural ao máximo, resulta muito melhor do que questões económicas.
é para desestabilizar, mas também porque acreditam na própria propaganda
o Putin é o líder anti-woke.

• Like
Reações: Edgar Siska

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,274
9,800
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
conservador é.
que financia e apoia a extrema direita pela Europa, e na América através das redes sociais, também se sabe.
se é só uma questão de desestabilização ou se apoia mesmo todas as causas não sei; mas pelo menos socialmente é um conservador.

ainda há umas semanas descobriram que o Kremlin pagava a um canal de youtube cheio de grifters de extrema direita nos eua - pessoal bem conhecido.

de qualquer forma não sei o que é que isso tem a ver com o Guterres...
a mesma ideologia do Putin não tem,
tankie não é e saudosista da união soviética também não; aliás, há alguém do PS que seja saudosista da união soviética??
Sim ... o PCP apoia a Rússia de borla ...

Não inventes.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,274
9,800
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Pra não falar dos minions da antifa que andam nas ruas a apoiar o hamaz e o hezbollah, também é sabido que são pagos pelo Putin para andarem a desestabilizar o ocidente

Cheue

12 Maio 2016
24,637
39,302
Conquistas
7
109
Sim ... o PCP apoia a Rússia de borla ...

Não inventes.
o que é que inventei?
esse caso existiu, esse apoio existe, ainda há duvidas?

também há tankies que apoiam a Rússia, sim, como o PCP.
se fazem à borla? não sei, são burros para isso.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,404
135,252
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
incentivam a guerra cultural ao máximo, resulta muito melhor do que questões económicas.
é para desestabilizar, mas também porque acreditam na própria propaganda
o Putin é o líder anti-woke.
Claro que acreditam.
A Rússia é e sempre foi extremamente petrificada nas questões sociais.
É histórico.
Não é de agora.

• Like
Reações: Cheue

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,404
135,252
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
o que é que inventei?
esse caso existiu, esse apoio existe, ainda há duvidas?

também há tankies que apoiam a Rússia, sim, como o PCP.
se fazem à borla? não sei, são burros para isso.
Se ainda lhes pagam não sei.
Mas até 1991 pelo menos o PCP recebia umas avenças avultadas.
Daí ser o partido mais rico.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
2,067
3,042
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A Kamala vai ganhar com uma margem bem confortável. Esta novela de estar tudo renhido é só showbiz para entreter povo
Desculpa, mas isso é tão só uma afirmação de quem não conhece o sistema eleitoral norte-americano. O Biden, com mais 10 milhões de votos, ganhou as eleições graças a umas dezenas de milhares.

se o partido republicano ainda tem imensos votos de jovens é apenas por essas questões de guerras culturais...
...o resto vem por arrasto.
Economia e imigração.

O pessoal por vezes faz cálculos a eleições "à tuga".
Lá não funciona assim, ganhar o voto popular não significa nada.

Eu não me atrevo nem me atravesso a dizer quem ganha.
Há cerca de 1 mês o Trump estava estagnado e em perda, tinhas pessoas a sair em debandada dos rallies dele a meio ou antes.
Mas entretanto parece ter ganho um fôlego.
O que é estranho porque tem andado bastante errático.
Talvez porque os democratas não aproveitaram o momento, nem o ímpeto momentâneo para serem assertivos.

Ou quiçá o novo steam do Trump seja manufacturado sei lá.
America é showbiz, existe muita merda que é smoke&mirrors.
Eles têm escondido o Trampa dentro do possível.

No fundo, quem já votou no Trump vai continuar a votar nele; a questão aqui é se a Kamala consegue mobilizar gente que normalmente não vota, v.g. os jovens. Esse parece ser o problema: ela não está a conseguir.

Cheue

12 Maio 2016
24,637
39,302
Conquistas
7
109
Economia e imigração.
só se for numa questão de narrativa.

os governos republicanos, no geral, não trouxeram mais crescimento do que os governos dos democratas.

só se acharem que a Kamala é uma anti-capitalista, mas aí, lá está...narrativas absurdas.

quanto à imigração conseguem chamar ao Obama "chief deporter" e ao mesmo tempo dizer que tinha open borders.
todas as eleições é a mesma conversa...
não há um unico democrata que defenda open borders, no entanto os republicanos passam a vida a dizer isso.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
2,067
3,042
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
só se for numa questão de narrativa.

os governos republicanos, no geral, não trouxeram mais crescimento do que os governos dos democratas.

só se acharem que a Kamala é uma anti-capitalista, mas aí, lá está...narrativas absurdas.

quanto à imigração conseguem chamar ao Obama "chief deporter" e ao mesmo tempo dizer que tinha open borders.
todas as eleições é a mesma conversa...
não há um unico democrata que defenda open borders, no entanto os republicanos passam a vida a dizer isso.
É uma questão de percepção da economia. Para os americanos, a administração Biden não foi boa nesse tocante, mesmo que tenha sido ele a arcar com o COVID e com a inflação global.

No que toca à imigração, a maioria dos americanos reconhece a existência do problema e associam diretamente a Kamala, porquanto o Biden a indicou para tratar desse assunto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,322
12,299
Esmoriz
Desculpa, mas isso é tão só uma afirmação de quem não conhece o sistema eleitoral norte-americano. O Biden, com mais 10 milhões de votos, ganhou as eleições graças a umas dezenas de milhares.

Economia e imigração.

Eles têm escondido o Trampa dentro do possível.

No fundo, quem já votou no Trump vai continuar a votar nele; a questão aqui é se a Kamala consegue mobilizar gente que normalmente não vota, v.g. os jovens. Esse parece ser o problema: ela não está a conseguir.
A que eu acho que vai acontecer é que esse pessoal vai acabar por se mobilizar porque, pronto, é o Trump, né, e que isso não é visível nas sondagens.

• Like
Reações: joaovilasboas

Cheue

12 Maio 2016
24,637
39,302
Conquistas
7
109
acho que a campanha da Kamala está a cair no erro de falar demasiado no Trump

tanto presencialmente como nas redes sociais estão claramente a exagerar.
a atenção é quase toda para ele: ele é perigoso e ele isto e aquilo...

depois aquelas aparições com a Beyonce etc... cada vez acho mais que não ajudam absolutamente nada e até lhe tiram votos.

• Like
Reações: Edgar Siska

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,431
7,181
Bragança
O Putin não é adorado pela extrema-esquerda. Antes da invasão da Ucrânia, se houve sempre quem não se calou relativamente aos abusos do Putin foi a extrema-esquerda.
Não são adorados. Mas os únicos que tentaram defender o Putin no início da guerra foram os partidos de esquerda. Pelo menos em Portugal. Isso acho que é do conhecimento geral

• Like
Reações: Dragon Lonis