Actualidade Nacional

MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ver neste tópico comparar uma deputada que teve um dos papéis mais importantes naquilo que foi o desmontar de uma das maiores, senão a maior fraude de todos os tempos e compará-lo com um porco racista que andou metido como porta voz do slm numa das maiores fases de corrupção no futebol que existe memória leva-me a pensar que está tudo maluco da cabeça. Tudo bem que se goste de copiar as trends do estrangeiro mas isto é doentio. Mas lá está, meter-se com malta importante e malta de imenso poder acaba sempre por ter esta condenação eterna. Podemos não ligar nenhuma as causas do bloco, como é o meu caso, mas daí a meter tudo no mesmo saco só tem um unico objetivo. Não é criticar a Mariana, é tentar normalizar a extrema direita. E se alguns o fazem aqui por hobbie ou por debitar da cartilha chegana ou imitacao trumpista, outros parece mesmo que andam com demasiado feed do chega nas suas redes sociais. É incrível que eata gente não tenha estudado história e não tenha aprendido nada. Nem mesmo os anormais que meteram trump e apoiantes no mesmo saco da antifa confrontados com o que se passou em Janeiro tiveram um choque com a realidade o suficiente para entender as diferenças. E aqui vamos pelo mesmo caminho. Um partido anti sistema, racista e xenofobo, com saudosistas de tempos ditatoriais, com porcos a admitir que é preciso matar mais e premiar polícias wue matam com medalhas é o mesmo que um politico que defendendo algumas ideias que eu nao concordo nao anda propriamente a defender uma 4a República. Tenham um bocado de decência pelo amor de deus antes que aprendam demasiado tarde a diferença entre ideias um bocado absurdas com medidas ABOMINÁVEIS.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,542
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
"Segundo a PSP foram incendiados 13 veículos ligeiros, cinco motas e sete caixotes do lixo e um sofá."

Todos juntos a lutar contra o racismo.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,745
Bragança
Então os tugas de bem que invadiram a casa dos magrebinos ainda lhes roubaram dinheiro e telemóveis?

Onde estão os cheganos aqui do fórum para defender matar a tiro os tugas de bem?
A diferença, pequenita, é que grupos como esses, são meias dúzias. Como o Odiar são milhares. Dezenas de milhar. Quem conhece a ZM de Lisboa sabe que não estou a mentir. e também fazem crimes em função da raça. Havia grupos nos comboios da linha de Sintra, que passava um negro, não o assaltavam. Passava um branco assaltavam. Não sabias que isso acontecia ? Acontece.
Por cada magrebino vítima de ser magrebino, houve ao longo de décadas, milhares de vítimas por serem brancos, naqueles bairros de Lisboa...só que isso não é notícia, porque racismo contra brancos é uma fábula, nao existe

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,610
10,999
Esmoriz
A diferença, pequenita, é que grupos como esses, são meias dúzias. Como o Odiar são milhares. Dezenas de milhar. Quem conhece a ZM de Lisboa sabe que não estou a mentir. e também fazem crimes em função da raça. Havia grupos nos comboios da linha de Sintra, que passava um negro, não o assaltavam. Passava um branco assaltavam. Não sabias que isso acontecia ? Acontece.
Por cada magrebino vítima de ser magrebino, houve ao longo de décadas, milhares de vítimas por serem brancos, naqueles bairros de Lisboa...só que isso não é notícia, porque racismo contra brancos é uma fábula, nao existe
Até mudam o nome ao homem.
pa, que nojo.
Sabes o que também acontece ao milhares? Homens que maltratam as mulheres em casa, 26 mil no ano passado. O crime mais registado em Portugal. Fico à espera da tua retórica contra o patriarcado e contra o homem cisgenero heterossexual.

• Like
Reações: Tails

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,610
10,999
Esmoriz
No caso da etnia foi para não haver hipótese de dizerem que só acontece nos bairros de predominância africana. Foi apenas um aparte.

Violência doméstica nao é comparável neste caso . Não pode ser e também sabes isso

Lá está: todos temos percepções diferentes das coisas. Para mim não é violência. É uma das consequências de se estar/ morar/ passar em certos e determinados sítios , em determinadas alturas. Uns consideram um acto vexatório,ou violento, outros não. É obrigatório? Não. É necessário? Infelizmente em muitos casos sim

Comparação parva e ridícula ,mas foi a única que me lembrei: a praxe. Há quem não goste por considerar redutor, e há quem adore.Nao estou a dizer que há quem adore ser parado e algemado( a excepção de uma polaca que eu conheci uma vez,mas agora não interessa). Para muitos a praxe não aquece nem arrefece.

Agora eu não acho violento nem redutor, a polícia mandar-me parar para me revistar, mandar deitar e algemar. Isto sou eu. Mas percebo que para muitos seja. Uma coisa são os centros de cidade, os actos da polícia no centro da cidade, onde tudo corre mais ou menos bem e as pessoas na sua maioria passam e não ficam. Outra sao esses lugares, onde por vezes nem a polícia entra.

Obviamente que há erros de actuação das autoridades, excesso de zelo e força por vezes, e acho que ninguém aqui disse que não há. O que eu acho que há , é alguma saturação de, nestes casos, ser tudo atirado para o saco do racismo( que obviamente também há). E enquanto se quiser tratar tudo assim vai sempre dar merda.
a praxe é role play, né? Nada te impede de virar costas e ir embora se não estás a gostar da forma como estás a ser tratado.
Bem diferente é não estares a fazer nada de mal e seres tratado como lixo por uma força que representa a autoridade do estado. Hoje é no bairro, daqui a uns anos pode ser noutro sítio qualquer, com as medidas que acrescentam poder e impunidade propostas pelo partido de extrema direita. Não admira que o bairro seja um barril de pólvora que explode ao primeiro conflito.

• Like
Reações: Vlk

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,176
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
"Homem cisgénero heterossexual" hahahahaha.

Que é como quem diz, um homem. Quem é normal não precisa de etiqueta.

• Haha
Reações: wolfheart

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,826
Vila Nova de Gaia, 1981
a praxe é role play, né? Nada te impede de virar costas e ir embora se não estás a gostar da forma como estás a ser tratado.
Bem diferente é não estares a fazer nada de mal e seres tratado como lixo por uma força que representa a autoridade do estado. Hoje é no bairro, daqui a uns anos pode ser noutro sítio qualquer, com as medidas que acrescentam poder e impunidade propostas pelo partido de extrema direita. Não admira que o bairro seja um barril de pólvora que explode ao primeiro conflito.
Tudo certo

Mas queria mesmo focar na parte de ser ou nao violencia . redutor ou vexatorio para uns e para outros nao. Tal como disse , no caso do video , para mim , nada teve de violento. É absolutamente normal acontecer. Repito, para mim nao é violento nem redutor, porque ja vi, já fui interpelado e nao me senti minimamente arreliado, porque sabia onde estava, por onde andava . Podes dizer que nao devia acontecer por essas razoes. Mas acontece. E para salvaguardar uns há sempre alguem que passa por isso. Porque infelizmente nao somos todos bons rapazes.

Se para apanhar um energumeno qualquer. tiverem que me apontar arma , algemar e revistar uma vez por outra, façam-no. Nao me importo minimamente

Acontecer no "bairro" já nao é de hoje. Nem vai deixar de haver e sim, a probabilidade de aumentarem os locais e a frequencia é maior. Nao incluo apenas as medidas politicas aqui ( seja direita ou esquerda).Nem sempre é politica . Vai cada vez mais fazer parte de uma sociedade ( geral. Mundial ) , mais agressiva, perigosa , em stress , essencialmente nas grandes cidades e metropoles. Mas isso é uma das consequencias do progresso. Nao devia ser. Mas é.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,610
10,999
Esmoriz
Ver neste tópico comparar uma deputada que teve um dos papéis mais importantes naquilo que foi o desmontar de uma das maiores, senão a maior fraude de todos os tempos e compará-lo com um porco racista que andou metido como porta voz do slm numa das maiores fases de corrupção no futebol que existe memória leva-me a pensar que está tudo maluco da cabeça. Tudo bem que se goste de copiar as trends do estrangeiro mas isto é doentio. Mas lá está, meter-se com malta importante e malta de imenso poder acaba sempre por ter esta condenação eterna. Podemos não ligar nenhuma as causas do bloco, como é o meu caso, mas daí a meter tudo no mesmo saco só tem um unico objetivo. Não é criticar a Mariana, é tentar normalizar a extrema direita. E se alguns o fazem aqui por hobbie ou por debitar da cartilha chegana ou imitacao trumpista, outros parece mesmo que andam com demasiado feed do chega nas suas redes sociais. É incrível que eata gente não tenha estudado história e não tenha aprendido nada. Nem mesmo os anormais que meteram trump e apoiantes no mesmo saco da antifa confrontados com o que se passou em Janeiro tiveram um choque com a realidade o suficiente para entender as diferenças. E aqui vamos pelo mesmo caminho. Um partido anti sistema, racista e xenofobo, com saudosistas de tempos ditatoriais, com porcos a admitir que é preciso matar mais e premiar polícias wue matam com medalhas é o mesmo que um politico que defendendo algumas ideias que eu nao concordo nao anda propriamente a defender uma 4a República. Tenham um bocado de decência pelo amor de deus antes que aprendam demasiado tarde a diferença entre ideias um bocado absurdas com medidas ABOMINÁVEIS.
a culpa é sempre do Bloco ou do pessoal de esquerda das avenidas novas. Nunca é do alucinado que acha que as polícias matam é pouco, contribuindo para incendiar ainda mais os ânimos, para seu beneficio político.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,745
Bragança
Até mudam o nome ao homem.
pa, que nojo.
Sabes o que também acontece ao milhares? Homens que maltratam as mulheres em casa, 26 mil no ano passado. O crime mais registado em Portugal. Fico à espera da tua retórica contra o patriarcado e contra o homem cisgenero heterossexual.
Estás a afirmar que a violência doméstica é só praticada por homens brancos cisgenero heterossexual ?
Estás a basear isso em dados oficiais, ou com base em estupidez só ?
Não tenho paciência para racistas nem heterofobicos ...pah

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,745
Bragança
a culpa é sempre do Bloco ou do pessoal de esquerda das avenidas novas. Nunca é do alucinado que acha que as polícias matam é pouco, contribuindo para incendiar ainda mais os ânimos, para seu beneficio político.
O problema é que pessoal do bloco e das esquerdas pensa e afirma que a polícia mata muito.
O que é comparado com qualquer outro país do mundo mentira.
A culpa do Bloco e da esquerda é de desculpabilizar de certa forma estes actos.
Se tivesse morrido um branco não tinha ardido nem bens nem pessoas.
Ninguém aqui no fórum tem a mínima dúvida disso.