Actualidade Nacional

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Declarações do Ventura hoje:

Acusam-nos também de possuirmos uma organização policial para defesa do Estado e, se não nos acusam de «depurações», tão correntes noutros países, lançam-nos em rosto a crueldade dos métodos policiais. Não há seriedade nem verdade em tais críticas. Nenhuma organização policial no mundo tem deixado de sofrer idênticas acusações, quando a sua actuação é de molde a tolher a actividade inimiga cujo primeiro esforço é desacreditar os organismos de que todos os Estados são obrigados a servir-se para garantia da sua própria existência e estabilidade, sobretudo em tempos tão conturbados como os que se atravessam. Quando estas críticas nos vêm de sectores não comunistas, devemos crer que há um amolecimento perigoso em face da guerra psicológica que os sectores comunistas conduzem e de que muita gente de boa fé não suspeita.

Temos em Portugal sacrificado muitas vezes demasiadas coisas a um humanitarismo que desconhece a justiça devida à grande massa inocente, vítima constantemente imolada às fúrias dos que esse humanitarismo absolve. Nós podemos perdoar as penas mas não podemos esquecer as culpas, e criminosos seríamos não deduzindo dessa generosa atitude a necessidade duma vigilância mais atenta, duma segurança mais firme e duma repressão mais severa.

ou será um discurso do Dr. Botas?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,612
10,999
Esmoriz
Mas falar da imigração e da insegurança (e, ao contrário do Passos, o Montenegro nunca associou estas duas coisas) é radicalizar-se? Eu volto a repetir: os únicos partidos de centro-esquerda na Europa que não falam disto é o PS e o PSOE. Países nórdicos, Alemanha, Reino-Unido, Chéquia, Países Baixos, Bélgica, etc.

É a única maneira de tirar a força à extrema-direita. Os Democratas, nos EUA, já se aperceberam disso; a Kamala está com um grande risco de perder a eleição com base nisso e numa falsa sensação de más políticas económicas.

Eu não vi onde o PSD comparou o PS ao Chega, só a questão das "coligações negativas". Aliás, só me lembro do Montenegro dizer que o PNS era o novo Vasco Gonçalves, algo que inclusive critiquei bastante. No entanto, o PNS também diz (e a Alexandra Leitão ainda mais) que o PSD prossegue políticas de extrema-direita. É infantilidade de ambos os lados e polarização.

Claro que isto é estratégia do PSD. Mas nada disto significa que o PSD está a aproximar-se da extrema-direita - é uma estratégia eleitoral. Eu repito: o PSD é o partido de centro-direita mais centrista da Europa.
Quando pegas nos temas da extrema direita estás a aproximar da extrema direita. Quando eleges a imigração e a ideologia de género como uma das 7 prioridades estás te a afastar do centro. Eu não digo que o PSD é um partido de extrema direita, digo que por estratégica se está a aproximar desse eleitorado.

de resto prefiro que seja o PSD a pegar nesses assuntos do que tipos mas perigosos que não teriam qualquer problema em limitar a liberdade das pessoas se tivessem poder para isso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,612
10,999
Esmoriz
Antes cego do que ter fetiches sexuais com uma idosa de 80 anos, imaginando-a numa relação sexual - e descrevendo-a para um fórum inteiro - com o primeiro-ministro.

Mas o cego não nega a tentativa do PSD de ganhar votos à direita, não. Mas uma coisa é pegar numa bandeira do Chega e promovê-la sem mais; outra completamente diferente é moderá-la sem resvalar para um discurso xenófobo e racista.
Caralho, estou a ver que perdi óptimas polémicas enquanto andava mais ocupado a discutir hóquei patinado nos tópicos da especialidade.

• Like
Reações: joaovilasboas

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,827
Vila Nova de Gaia, 1981
Portanto, por ser comum não pode ser violento, é isso? Porque a equivalência foste tu quem a fizeste. Por ser comum, não é violento. Logo qualquer tipo de violência deixa de ser violência se for comum. É uma implicação válida.

Ter uma shotgun apontada, ser atirado para o chão e ser algemado não é violento. O que é que falta para ser violento? Levar um tiro à queima roupa? note-se que 10 minutos depois o homem estava a ir embora.

Não percebi a parte a bold. Falei zero de etnia neste caso.
No caso da etnia foi para não haver hipótese de dizerem que só acontece nos bairros de predominância africana. Foi apenas um aparte.

Violência doméstica nao é comparável neste caso . Não pode ser e também sabes isso

Lá está: todos temos percepções diferentes das coisas. Para mim não é violência. É uma das consequências de se estar/ morar/ passar em certos e determinados sítios , em determinadas alturas. Uns consideram um acto vexatório,ou violento, outros não. É obrigatório? Não. É necessário? Infelizmente em muitos casos sim

Comparação parva e ridícula ,mas foi a única que me lembrei: a praxe. Há quem não goste por considerar redutor, e há quem adore.Nao estou a dizer que há quem adore ser parado e algemado( a excepção de uma polaca que eu conheci uma vez,mas agora não interessa). Para muitos a praxe não aquece nem arrefece.

Agora eu não acho violento nem redutor, a polícia mandar-me parar para me revistar, mandar deitar e algemar. Isto sou eu. Mas percebo que para muitos seja. Uma coisa são os centros de cidade, os actos da polícia no centro da cidade, onde tudo corre mais ou menos bem e as pessoas na sua maioria passam e não ficam. Outra sao esses lugares, onde por vezes nem a polícia entra.

Obviamente que há erros de actuação das autoridades, excesso de zelo e força por vezes, e acho que ninguém aqui disse que não há. O que eu acho que há , é alguma saturação de, nestes casos, ser tudo atirado para o saco do racismo( que obviamente também há). E enquanto se quiser tratar tudo assim vai sempre dar merda.

Última edição:

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
851
773
Eu acho que a política é o futebol andam de mãos dadas. Aquilo que se obtém de um benfiquista quando se fala em Bieira, Gonçalves, Ruizinho, árbitros , malas, jantares, é o caminho para onde vai a política. A política dos extremos vai cavalgar mais rápido do que se pensa e a tentativa de algumas instituições e comunicação social tentar mitigar esse extremar, sendo demasiado ou exagerando o politicamente correto vai ser contraproducente.

As próximas eleições legislativas vão mudar o panorama político em Portugal.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Quando pegas nos temas da extrema direita estás a aproximar da extrema direita. Quando eleges a imigração e a ideologia de género como uma das 7 prioridades estás te a afastar do centro. Eu não digo que o PSD é um partido de extrema direita, digo que por estratégica se está a aproximar desse eleitorado.

de resto prefiro que seja o PSD a pegar nesses assuntos do que tipos mas perigosos que não teriam qualquer problema em limitar a liberdade das pessoas se tivessem poder para isso.
Mas faz todo o sentido que a imigração seja uma das prioridades. A maioria das pessoas não está satisfeita com a situação atual, da esquerda à direita.

Eu confesso que não acompanhei o congresso do PSD com atenção, só os soundbytes; eles enunciaram a ideologia de género como uma prioridade? Se sim, é estúpido e ilustra melhor o teu ponto que a parte da imigração.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Caralho, estou a ver que perdi óptimas polémicas enquanto andava mais ocupado a discutir hóquei patinado nos tópicos da especialidade.
Não foi nenhuma grande polémica. No entanto, lavei os meus olhos com lixívia depois de ler aquilo, foi um machismo bacoco sem qualquer justificação (pelo menos não considero que o facto de a velhota ser cavaquista constitua um fundamento).

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
"Onde for UM…. Iremos TODOS!

Não nos intimidam nem silenciam !"

Parabéns a quem elegeu a Maria Francisca e as amigas para a assembleia da republica.
Não sei se repararam, mas cada vez mais a Rita Matias aparece à margem do núcleo duro do Chega. Ela foi substituída pela antiga deputada no PAN.

Qual terá sido o motivo? Ter-se-á sentido ameaçado o quarto pastorinho, uma vez que a Matias era a segunda figura com maior preponderância na sua unipessoal? Ou prender-se-á com a posição da Rita Matias no conflito israelo-palestiniano, surpreendentemente pró-Palestina?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,121
18,771
33
Vila Das Aves
Não sei se repararam, mas cada vez mais a Rita Matias aparece à margem do núcleo duro do Chega. Ela foi substituída pela antiga deputada no PAN.

Qual terá sido o motivo? Ter-se-á sentido ameaçado o quarto pastorinho, uma vez que a Matias era a segunda figura com maior preponderância na sua unipessoal? Ou prender-se-á com a posição da Rita Matias no conflito israelo-palestiniano, surpreendentemente pró-Palestina?
Eu acrescento outra hipótese: o ventura anda a papar a ex-PAN.

Eles andam os dois juntos para TODO o lado.

É suspeito no mínimo :cool:

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,200
7,684
Pajuelista Assumido

Se calhar ser mulher mesmo que parva incomoda aqueles grunhos

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,200
7,684
Pajuelista Assumido
Olha o tal exemplo @Cheue

"Uma vomba atómeca é que era para matar o paíz todu"

Depois só varia se for para "eliminar os monhés" que são todos terroristas pela possível acção de um (que pode nem ser da dita etnia sequer basta sugerir)
Ou eliminar os "racistas" que somos todos nós pela acção de um (que pode nem ter feito merda por racismo, basta sugerir).

Ler isto quase me faz perder neurónios.
hoje em dia o sketch do "Gajo de Alfama" não saía do papel por ser demasiado óbvio.

• Love
  • Haha
Reações: Cheue e Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
ai é?
porquê? não é fã de judeus?

• Haha
Reações: Ruben1893

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,950
45,508
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E boa formação de tiro é essencial e não se consegue sem pelo menos 2,3 anos de treino diário em diversas situações de treino. Não é apenas nas polícias especiais que ela tem que existir. Para além disso uma análise psicológica que existe em polícias por esse mundo fora que é essencial - digamos que nem todos têm capacidade para essa função.
Nos dias que correm os cursos já não enchem, não há seleção nenhuma entra tudo e o nivel está cada vez mais baixo.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
ai é?
porquê? não é fã de judeus?
Ela participou na Missão Diplomática da Palestina em Portugal, recebendo palestinianos cá hahaha. Até existe uma foto dela de burka. A tese de mestrado dela incidiu sobre isso (não sei se a chegou a acabar).

Ultimamente é que tem fingido ser mais pró-Israel, continuando, no entanto, a manter uma posição extremamente moderada para aquela que é a do Chega.

• Like
Reações: Cheue