Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,646
5,729
Quando tens um huljmand a segurar as pontas todas, e um gyokeres fica facil jogar.

Chico sim... taremi nem tanto porque aos medios que temos, sistema de 2 medios muito dificil...
Taremi era avançado mas ajudava muito na pressão que a equipa fazia. É um jogador muito inteligente e bom tecnicamente.

Claro que podemos ter mais consistência no meio mas aí teremos de tirar o Ivan Jaime e perdemos um pouco a nível ofensivo.

Saíram Evanilson, Taremi e Chico e entrou o Samu. Ganhamos com o Samu mas com a saída de Taremi e Chico perdemos claramente na criação. Não há milagres.

Não digo que o treinador não possa ter algumas responsabilidades agora sem a entrada de 1 bom extremo e na minha opinião de outro médio com características diferentes de Varela e Nico ou seja um médio complementar dificilmente subirmos de nível pelo menos para um nível satisfatório.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,170
2,389
Taremi era avançado mas ajudava muito na pressão que a equipa fazia. É um jogador muito inteligente e bom tecnicamente.

Claro que podemos ter mais consistência no meio mas aí teremos de tirar o Ivan Jaime e perdemos um pouco a nível ofensivo.

Saíram Evanilson, Taremi e Chico e entrou o Samu. Ganhamos com o Samu mas com a saída de Taremi e Chico perdemos claramente na criação. Não há milagres.

Não digo que o treinador não possa ter algumas responsabilidades agora sem a entrada de 1 bom extremo e na minha opinião de outro médio com características diferentes de Varela e Nico ou seja um médio complementar dificilmente subirmos de nível pelo menos para um nível satisfatório.
Para grande desilusão minha o Ivan Jaime vale Zero, Zerinho, com esta atitude não tarda em estar num clube qualquer da segunda liga espanhola...não tem estofo para ser jogador do nosso clube ( e o que eu desejei a contratação deste jogador!! ).

Falta-nos mesmo é um trinco á séria...um Fernando, um Paulo Assunção, um Emerson para libertar um pouco mais o Varela que não me parece ser um trinco puro e depois libertar tambem o Nico mais para a frente que esta cada vez mais com fome de golo e parece que até está a ser «travado» nisso!!

Falta-nos um extremo puro ,a alternativa ao Chico que não chegou a vir!!

Penso que com isto e com um «Treinador» e não um Gustavo Santos desta vida, podiamos fazer muito mas muito melhor!!

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,172
1,911
A equipa está a obter resultados, principalmente contra as equipas da nossa liga. Conseguimos resultados e criamos muitas ocasiões de golo.

Aquilo que eu acho que está mas, enerva-me um pouco, e acho que o VB tem que abrir os olhos, é que apesar de entender que o VB não quer pressing no GR adversário, quando a bola entra nos médios ou no lateral, deveríamos pressionar forte. Neste momento estamos a fazer pressing com os olhos, não mais do que isso.

Acho que isto tem de ser corrigido ou vamos continuar a dar mal com as equipas melhorzinhas.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,708
5,655
A mim não me espanta minimamente as exibições de merda que fazemos na Liga Europa. A última exibição de jeito que devemos ter feito na competição deve ter sido mesmo no ano em que a ganhamos pela 2ª vez. Com o Paulo Fonseca e o Luís Castro, jogávamos uma merda.
Com o SC uma merda jogávamos (para quem se queixa da pressão horrível é ver o jogo em Roterdão com o Feyenoord em que o Karsdorp vira Maradona e passa por 5 gajos apáticos). Única chance de jogarmos algo que preste é tocar o hino da Champions antes porque só aí é que aparece o FC Porto europeu.
Aparentemente a mentalidade é que somos demasiado bons para levar a Liga Europa a sério.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,438
18,014
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Neste momento estamos a fazer pressing com os olhos, não mais do que isso.

Acho que isto tem de ser corrigido ou vamos continuar a dar mal com as equipas melhorzinhas.
Acho precisamente o contrário. É MUITO fácil passar a primeira e segunda linha de pressão do Porto. Se pressionas à doida ainda mais fácil fica e o ano passado sofremos bastantes golos assim. Acho que o VB reduziu essa procura incessante pela pressão precisamente por saber isso. E também é preciso ver outra coisa. Uma equipa com um plantel curto como a nossa não consegue estar uma época inteira a pressionar adversários a partir do GR. Lá para fevereiro começavas a ver o colapso. Vi os orcs perderem campeonatos assim com o JJ. Com a (falta de) profundidade do plantel que temos isso não dá para fazer.

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,252
915
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A sensação que fica é que a equipa piora de jogo para jogo.

Se do ponto de vista do 11 inicial, aquele parece ser o mais forte (podendo mudar um ou outro), foi assustador estar no estádio e ver uma equipa que não sabe pressionar, não sabe defender e ataca cada vez pior.

Jogando bem, estamos sempre mais perto de ganhar. Os primeiros jogos foram super interessantes, processos e dinâmicas diferentes do que estávamos habituados... E de repente, acabamos nisto.

Outra coisa, temos um avançado que é um talento geracional. Não consigo perceber como não se faz um cruzamento, não se mete uma bola nas costas, não o usam como referência... Parece um corpo estranho que consegue brilhar porque é muito melhor que os outros.

PS: Não vender Galeno por aquele valor foi do pior que nos podia ter acontecido. No entanto, torço para que em Jan levem o Pepê - está a um nível horroroso.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,438
18,014
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Se do ponto de vista do 11 inicial, aquele parece ser o mais forte (podendo mudar um ou outro), foi assustador estar no estádio e ver uma equipa que não sabe pressionar, não sabe defender e ataca cada vez pior.

Jogando bem, estamos sempre mais perto de ganhar. Os primeiros jogos foram super interessantes, processos e dinâmicas diferentes do que estávamos habituados... E de repente, acabamos nisto.

Outra coisa, temos um avançado que é um talento geracional. Não consigo perceber como não se faz um cruzamento, não se mete uma bola nas costas, não o usam como referência... Parece um corpo estranho que consegue brilhar porque é muito melhor que os outros.

PS: Não vender Galeno por aquele valor foi do pior que nos podia ter acontecido. No entanto, torço para que em Jan levem o Pepê - está a um nível horroroso.
Dificilmente qualquer extremo vai ter mercado em janeiro. Mercado decente digo. Se calhar, alguma equipa vai oferecer 20 milhões pelo Galeno ou 20 pelo Pepê mas duvido que haja negócio nesses termos.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,939
1,414
36
Caro Vitor Bruno, julgo que comecei a perceber o declínio exibicional e sei o que pode ajudar. Pelo que vejo dos jogos e ouço nas flash interviews e CIs, creio que tal como o Sérgio, apostas muito na observação dos adversários e preparas muito o jogo em função disso. Concordando com a importância deste aspecto julgo que devias passar menos da tua analise para os jogadores. O Varela nao precisa de saber como é que o Pipas do Sintrense joga e se ataca a profundidade ou se gosta de lateralizar. O Varela tem de trabalhar o que tem de bom, melhorar o que tem de mau e ir la para dentro a sentir que é o Makele. Julgo que tens passado demasiada informação aos jogadores e estes ficam presos entre o que sabem e querem fazer e entre os muitos detalhes tácticos que lhes foram passados e não fazem bem uma coisa nem outra. O Vitor deve escolher a equipa e as substituições de acordo com o adversário e deve tentar alertar para o mais risco/fragilidade. Mas passar informação a mais e trabalhar pormenores a mais é contra-producente e leva os jogadores a ficarem demasiado inseguros nas suas ações.

• Like
Reações: coelhofcp

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
372
552
O futebol não é matemático,sendo que o Arouca, bodo, hoffenheim, Braga não são equipas vão de escada. Talvez o Arouca...
Claro que não, mas tendo em conta valores de jogadores, e estatuto da equipa e vendo passados recentes, temos obrigação de ter um controlo de jogo, um domínio de posse e criação de oportunidades superior ao que fizemos nesses jogos. Principalmente porque estivemos períodos grandes contra essas equipas a jogar a mais um. E se fosse um jogo pontual em que passamos por sofrimento, acontece e faz parte. Mas cada vez mais se torna tendência.

Seja isso por motivos mentais, tácticos ou o que seja. Vejo o nosso quarteto defensivo com potencial de ser melhor do que tem sido. Mas aí até dói de barato que neste ultomo
Jogo os 4 jogadores são praticamente novos em relação à época passada.
Nao me parece que reduzir o problema à “falta de qualidade” seja a única ou sequer a maior justificação

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
372
552
E com isto não estou a dizer que o treinador deve ser despedido ou que tendo em conta a informação que se tinha em maio que foi um erro ter dado a oportunidade. Foi a opção possível com vários prós e contras. Tendo em conta que provavelmente as primeiras opções que o AVB pensava não foram possíveis e que tudo o resto seria uma incógnita e se viu algum potencial nele e alguém mais “fácil” de mudar no final da época caso as coisas nao dessem certo e melhores opções surgissem.

E tenho a certeza que vai melhorar e no final se faz as contas. Mas que já estive mais optimista e confiante já. Mas reitero que para já são só sinais, e que entendo que ele próprio esteja em evolução, e que acabou por ter uma pre época difícil em que uma grande parte dos principais reforços só surgiram no final do mercado e tiveram que entrar no comboio em andamento.

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
285
351
Ganhamos mais um jogo, na qual concordo que a equipa jogou mal,no entanto a discussão volta a ser o despedimento do treinador!

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,674
42,674
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Bate exatamente naquilo que já foi dito, a equipa está muito afastada! Não há linhas de passe. Se queremos um futebol mais associativo temos de juntar linhas.
Depois tem de haver movimento na malta da frente que parecem esteios à espera da bola.

Estávamos com um futebol bonito no início e mega associativo com a equipa mais junta. Que raio se passou?

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,235
8,275

nos vendemos o galeno
os arabes é que pronto

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401

Olha como estaríamos sem o Galeno neste momento.

E sim, o Galeno é inconstante e dificil de compreender tecnicamente - mas se a equipa continuar a cair em termos de jogo os defeitos do Galeno só vão sair evidenciados. Enquanto a equipa esteve bem foi Santo Galeno a ser decisivo.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Quanto ao Vitor Bruno não gostei que me tivesse insultado no fim do jogo do Hoffenheim, quando diz que o Hoffenheim algo como "Quantos remates enquadrados é que o Hoffenheim fez?"

Pois, se a merda do Hoffenheim - colega alemão antes do jogo disse-me que se engatassem podiam marcar golos mas que nos teríamos sempre muitos mais golos porque são fraquissimos defensivamente - tem acertado num dos três lances de golo na primeira parte se calhar o jogo tinha sido diferente.

Depois do gradual desaparecimento do jogo interessante que o FCPorto aparentava começar a fazer o próprio treinador tem optado por uma comunicação soberba que choca com a humildade que mostrava anteriormente.

Perdido.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,879
23,859
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Estamos a ser injustos com...André Villas-Boas.
O último treinador que ganhou uma competição europeia pelo clube é agora nosso presidente, toda a alegria que tinha na tribuna nos primeiros jogos claramente se esfumou e agora mesmo com vitórias temos um presidente claramente preocupado e pensativo quanto ao futuro.
Algum de nos sabe mais de bola do que ele? Ele vê os jogos todos, percebe claramente que a equipa nao esta a melhorar, temos os blocos cada vez mais partidos,um super PL tao mal utilizado, mesmo com uma linha defensiva competente,continuamos com um duplo pivot que só serve para expor a equipa e deixar o Varela/Nico desconfortáveis.
Não ha nada no plano de jogo de VB que esteja num bom nível.
Ataque posicional,somos previsíveis.
Em transições ofensivas,saímos mais vezes a sofrer um contra-ataque do que chegamos à baliza adversária.
Transições defensivas sao um ai jesus, não temos claramente ideia nenhuma do que fazer para controlar facilmente esta altura do jogo.
O presidente AVB vê os jogos e os treinos,tenho uma ideia que se fosse o 4 ou 5 ano de presidência, o VB já não era treinador desta equipa.
Somos uma equipa que a cada jogo está pior e ou muito me engano ou estará para breve o primeiro grande desaire nas competições nacionais.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,438
18,014
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Quanto ao Vitor Bruno não gostei que me tivesse insultado no fim do jogo do Hoffenheim, quando diz que o Hoffenheim algo como "Quantos remates enquadrados é que o Hoffenheim fez?"

Pois, se a merda do Hoffenheim - colega alemão antes do jogo disse-me que se engatassem podiam marcar golos mas que nos teríamos sempre muitos mais golos porque são fraquissimos defensivamente - tem acertado num dos três lances de golo na primeira parte se calhar o jogo tinha sido diferente.

Depois do gradual desaparecimento do jogo interessante que o FCPorto aparentava começar a fazer o próprio treinador tem optado por uma comunicação soberba que choca com a humildade que mostrava anteriormente.

Perdido.
Para mim isso foi o grande red flag da entrevista, o VB defender-se com os remates enquadrados e insinuar que a falta de acerto na baliza deles foi mérito nosso. Quem viu o jogo sabe perfeitamente que tirando um ou dois lances onde efetivamente eles foram estorvados, o resto foi mera tosquice dos avançados deles. Para nossa sorte, estiveram num dia não.

O VB está a acusar muito a pressão dos adeptos, está a sentir-se menos desejado e menos consensual agora do que no início da época, e isso está claramente a afetá-lo. Mesmo a comunicação dele está muito mais insegura e insossa do que em Agosto. Mais valia ser honesto na análise do jogo na CI e ter dito que tivemos alguma sorte no jogo mas optou por camuflar isso com "mérito porque os estorvámos e não os deixámos rematar à baliza".

Percebo que ele queira proteger os jogadores porque os sente nervosos e expostos ao erro mas a equipa só vai crescer se aprender a conviver com a pressão.