FC Porto
2
TSG Hoffenheim
0
Oct 24, 2024 at 08:00 PM

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,458
O Lisandro quando chegou não era titular e jogou muitas vezes na ala....

Fazer do Taremi um goleador que não é...

O Taremi é um avançado ou 9 e meio como os pedros bouças das tv's lhe chamam..
Mas o Lisandro, tirando 07/08 também não tinha números de goleador... e o Taremi também andou pelas alas e afins. E na época passada fez provavelmente um número semelhante de minutos do Lisandro em 05/06.
De resto, na última época do Lisandro, apesar do esforço estar lá, na liga portuguesa teve números fraquinhos... não andou a engonhar, mas a motivação não estava lá! Os golos só apareceram com frequência na Champions...

E para além disso, mesmo jogando na ala, parece-me que nunca sequer chegou perto do número de assistências do Taremi!!! E não esquecer que se o Taremi era perdulário, os colegas ainda pior!!! Muitos passes para golo fez ele que foram desperdiçados pelo Otávio, Marega, Evanilson, Pepê, etc...

Mas tendo em conta os companheiros da frente, o gajo que até se pode queixar mais é o Jackson...

• Like
Reações: Bitaites

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,873
13,917
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O que mudou não foi entrar o Samu

Foi entrar um extremo que não passa, não finta, não defende, não cruza
E quando remata, é ao meio da baliza
Sim, não é o Samu o responsável direto por isso mas acho que o seu forte impacto fez o VB abandonar a ideia inicial de ter um ataque mais móvel com a bola a circular mais. Agora tenta-se chegar mais direto e com menos critério à baliza. O Pepê entrar não ajudou, é verdade, porque é um gajo que não tem decisão. E o regresso do Galeno a extremo também só desajudou. Mas acho que é mais ordem do treinador do que propriamente pela qualidade dos jogadores.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,614
1,494
O mais importante foi conseguido, a vitória, 3 pontos.
Daqui a uns tempos já ninguém se lembra como foi o jogo, para a história apenas fica o resultado.

Só vim cá para ler os comentários sobre o treinador!

O VB até meteu o 11 preferido por 90% dos adeptos, com Ivan Jaime, mas se as exibições com nota artística não aparecem, a culpa será sempre do treinador.

Mais uma vitória, só isso importa.
As equipas valem pelo coletivo e não o individual ...veja-se o caso do Messi por exemplo na seleção não fazia grande diferença no Barcelona era outra coisa....lá para fim a UEFA lá lhe ofereceram o campeonato do mundo

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,576
23,306
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Poucos treinadores conseguiriam colocar este grupo de jogadores a jogar um futebol da qualidade que tanto se reclama.

E provavelmente nenhum desses nos é acessível

Querem a força que um carro que so da 200 dê 300. Nao vai dar.

Andarem a dar notas 1 e 2 ao VB quando ganhou a uma boa equipa da Bundesliga é mesmo viver desligado da realidade do clube e da realidade da valia do nosso plantel.

O que vale é que felizmente isso nao tem qualquer influência na equipa, porque se precisassemos do Portal para ajudar o FCP estavamos bem fodidos😂😂😂
Se precisassemos do Portal? Que conversa é esta? Há aqui sócios que pagam montantes que lhes custam bastante pagar.

O Fcporto nao joga nada. Nem pouco nem muito, nada.
Para os adeptos ir à bola nao tem q ser constantemente a fazer de psicologo ao clube e aos jogadores, podem querer ver o seu clube jogar futebol, nao é crime.

• Like
Reações: dragon_lorde

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,655
194,750
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim, não é o Samu o responsável direto por isso mas acho que o seu forte impacto fez o VB abandonar a ideia inicial de ter um ataque mais móvel com a bola a circular mais. Agora tenta-se chegar mais direto e com menos critério à baliza. O Pepê entrar não ajudou, é verdade, porque é um gajo que não tem decisão. E o regresso do Galeno a extremo também só desajudou. Mas acho que é mais ordem do treinador do que propriamente pela qualidade dos jogadores.
Um dia destes vai entrar um jogador a sério para o lugar do Pepê e para muita gente vai ser como ver a luz

Vais mais direto porque tem que ser, se não quiseres perder bola atrás de bola em zona alta
Quando jogas curto, tanto pela esquerda, como pela direita, tens 2 extremos que não seguram um jogador nas suas costas quando pedes para fazer um apoio frontal e dar num médio de frente para o jogo para saltar a pressão

Nós tivemos nos primeiros jogos muita facilidade porque o Namaso aparecia nesse espaço
Depois faltava na frente, não consegue estar em dois sítios ao mesmo tempo, mas raramente perdia uma bola naquela posição

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,750
28,652
62
Aveiro
Eu hoje estou a fazer horas para quando for 1h da manhã jogar poker e por isso estou mais ativo aqui.
Ivan Jaime é centro campista ou é "alguma coisa" que se entenda que seja?
É que em teoria o meio campo tinha Varela e Nico e falta um.
Seria Ivan? Se era não se viu.
Seria Pepê? Nunca será.
Havia alternativas no banco ou no plantel para um jogador criativo nesse setor que fosse digamos o dinamizador de uma circulação de bola eficiente e arrastasse os outros para isso?
Só vejo Mora mas se calhar é cedo para lhe pedir essa responsabilidade.
F. Vieira?

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,895
13,927
29
Ah e outra coisa
O Otávio fez muita merda mas já não chega de ficar de fora ? Não devemos começar a chama lo ao banco ?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,011
12,682
Vale pelo resultado e pela forma como jogamos contra equipas da Alemanha. O jogar no aspeto mental, físico e decisões, pois muitas vezes tivemos de recuar perante a capacidade da equipa Alemã.

De resto, não existem milagres, pois falta tanta coisa para melhorarmos, seja no plantel como até nas bancadas.

Força PORTO!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,458
Ah e outra coisa
O Otávio fez muita merda mas já não chega de ficar de fora ? Não devemos começar a chama lo ao banco ?
E vamos mandar para a bancada o que fez menos merda? É que ainda ontem o árbitro só não marca penalti do Djaló porque não viu, ou não quis.... duas burradas numa jogada só.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,684
2,145
34
Lisboa
Não sei o que esperar do jogo em casa da Lazio, mas nos outros 4 somos completamente favoritos

acho que os dois jogos fora vão ser dificeis, e vêm numa altura má. Ambas as equipas estão com um pleno de vitórias na Liga Europa.

Ainda assim espero pelo menos scar um empate em Roma e se ganharmos na Bélgica ficamos com muito boas chances de passarmos diretos

draco90

Arquibancada
6 Julho 2020
384
575
Quais são as vossas aspirações legítimas para os próximos dois jogos europeus, ambos fora, contra a Lazio (melhor futebol em prova até ver) e Anderlecht (equipa bem acima do que costuma ser este ano)? Eu acho que se fizermos dois pontos, fico contente.
Percebo o que dizes pela qualidade que temos apresentado, mas temos que ambicionar muito mais.

Não são 2 tubarões, no minímo temos que apontar aos 4 pontos.

• Like
Reações: Chino

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,497
2,890
Vila Nova de Gaia, 1981
Sem ter o dom da adivinhacao já esperava a dificuldade.
Curiosamente (ou talvez não) ,nas últimas visitas de equipas alemãs ao Dragão, vimos-nos sempre á rasca. É uma questão de forma de jogar. Equiparam-se bastante (força e vertigem) ao nosso sistema de jogo dos últimos anos, e ficam por cima no que diz respeito aos intervenientes.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,895
13,927
29
E vamos mandar para a bancada o que fez menos merda? É que ainda ontem o árbitro só não marca penalti do Djaló porque não viu, ou não quis.... duas burradas numa jogada só.
Aceito o ponto de vista , mas nem na taça de Portugal contra o sintrense foi ao banco , também nem 8 nem 80