FC Porto
2
TSG Hoffenheim
0
Oct 24, 2024 at 08:00 PM

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,009
9,487
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mais sorte do que juízo. O Hoffenheim regressará a casa com um fundamentado sentimento de injustiça. Persistem os sinais contraditórios dados por este Porto, especialmente visíveis nestas rondas iniciais da competição europeia. A defesa preocupa, o ataque também. Excepto o desempenho de Samu, esse maravilha e que continue a maravilhar.

Está visto que sentiremos maiores dificuldades do que aquelas que se previam nesta competição, porventura descontruindo um entusiasmo excessivo, próprio de quem se lança para um novo início.

Muito trabalho pela frente. E incerteza acerca do valor máximo de alguns jogadores.

... Mora tem de começar a jogar. Esta época, de recomeço, é particularmente adequada para esse tipo de aposta, para algo de incomum. Se o rapaz começar a jogar, para mais num campeonato tão desequilibrado como o português, em pouco tempo surgirão interessados e o seu valor disparará. Seria bom para o clube a vários níveis, desportivo, porque se trata de um inegável talento, e financeiro; seria bom para o jogador. Que não se cometa um erro crasso.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,075
15,699
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se falassem de termos um Uribe e já não temos, de termos um Otávio e já não temos, de termos um Vitinha e já não temos.
E se falassem de quem temos agora?
E vêm falar do Taremi? Existiu e fazia assistências e até golos porque havia quem estivesse atrás e esse atrás é um meio campo?
E temos meio campo?
não devem ter visto o jogo de hoje e outros, sem ovos não se fazem omoletes.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,458
Bem... para já, posso dizer que o relato da antena1 ainda consegue fazer o nosso futebol parecer pior... eu mal me lembro de ouvir falar do Nico no relato, mas nestes primeiros 20 minutos que estou a ver, já vi algumas acções interessantes do Nico...

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,558
3,348
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Desde os anos 90 só tiveste 3 avançados-centro melhores que o Taremi (e o Taremi nem é realmente um avançado centro)... Jardel, Falcao e Jackson... mas nenhum deles chegou ao número absurdo de assistências do Taremi! A nível de assistências, o Taremi está ao nível do melhor Drulovic e Quaresma, mas sem ter um Jardel na frente como o Drulovic!!!

O Domingos e o Kostadinov não eram melhores que o Taremi. McCarthy poderia ter sido, mas não quis... portanto, essa de dizer que houveram ao pontapé melhores que ele... lol...

Comparar o Kleber ao Taremi é que não lembra ao diabo!!! Lol O Kleber obrigou o VP a meter o Hulk no centro, e ainda fomos buscar o Janko, que fez alguns jogos... por isso, o Kleber nem ao nivel de um Janko chegava.
Já agora... o Marega era bem melhor que o Kleber, e tinha grande parte da massa adepta a critica-lo.

E já que falaste dos números loucos do gyokeres... desde a época passada, são 13 golos de penalti!!! lol Nesta época, em 2/3 meses são 5!!! E não esquecer... penalties como o que o gyokeres "sofreu" do Otávio sofreu o Taremi aos montes, e em alguns ainda viu amarelo por simulação!!
Tanta asneira e memória seletiva que prefiro não comentar mais. Cada um com a sua opinião.
Mas aposto que se formos oferecer o Samu em troca do Taremi mais uns milhões o Inter é capaz de aceitar e temos o nosso rei da Pérsia de volta.
E sim comparo o Taremi ao Kleber, a diferença é que 1 deles veio com 22 anos com a pressão de substituir o Falcão e outro veio com 26 anos para começar como suplente do Marega. Nos dias de hoje alguém como o Kleber fazia fácil o número de golos do Taremi ou Marega, tanto é que nessa época ainda faz 10 golos em 30 jogos.
A diferença é que na altura havia outra exigência, e o Kleber foi despachado para vir o Jackson, assim como o Aboubakar após marcar 20 golos também foi despachado porque esses números não eram suficientes, porque ficavam aquém dos do Jackson.
Desde os anos 90 só tiveste 3 avançados-centro melhores que o Taremi (e o Taremi nem é realmente um avançado centro)... Jardel, Falcao e Jackson... mas nenhum deles chegou ao número absurdo de assistências do Taremi! A nível de assistências, o Taremi está ao nível do melhor Drulovic e Quaresma, mas sem ter um Jardel na frente como o Drulovic!!!

O Domingos e o Kostadinov não eram melhores que o Taremi. McCarthy poderia ter sido, mas não quis... portanto, essa de dizer que houveram ao pontapé melhores que ele... lol...

Comparar o Kleber ao Taremi é que não lembra ao diabo!!! Lol O Kleber obrigou o VP a meter o Hulk no centro, e ainda fomos buscar o Janko, que fez alguns jogos... por isso, o Kleber nem ao nivel de um Janko chegava.
Já agora... o Marega era bem melhor que o Kleber, e tinha grande parte da massa adepta a critica-lo.

E já que falaste dos números loucos do gyokeres... desde a época passada, são 13 golos de penalti!!! lol Nesta época, em 2/3 meses são 5!!! E não esquecer... penalties como o que o gyokeres "sofreu" do Otávio sofreu o Taremi aos montes, e em alguns ainda viu amarelo por simulação!!
Fico admirado por conseguires meter 3 avançados, acima do Taremi. Eu diria que neste momento estão para tirar a estátua do Gomes do museu para trocar pelo Taremi no melhor 11 da história do clube

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,075
15,699
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mais sorte do que juízo. O Hoffenheim regressará a casa com um fundamentado sentimento de injustiça. Persistem os sinais contraditórios dados por este Porto, especialmente visíveis nestas rondas iniciais da competição europeia. A defesa preocupa, o ataque também. Excepto o desempenho de Samu, esse maravilha e que continue a maravilhar.

Está visto que sentiremos maiores dificuldades do que aquelas que se previam nesta competição, porventura descontruindo um entusiasmo excessivo, próprio de quem se lança para um novo início.

Muito trabalho pela frente. E incerteza acerca do valor máximo de alguns jogadores.

... Mora tem de começar a jogar. Esta época, de recomeço, é particularmente adequada para esse tipo de aposta, para algo de incomum. Se o rapaz começar a jogar, para mais num campeonato tão desequilibrado como o português, em pouco tempo surgirão interessados e o seu valor disparará. Seria bom para o clube a vários níveis, desportivo, porque se trata de um inegável talento, e financeiro; seria bom para o jogador. Que não se cometa um erro crasso.
Duas frases do teu post fizeram-me impressão e são estas;
"A defesa preocupa, o ataque também"
Curioso...não falaste do meio campo porquê?

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,194
5,240
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Parece-me óbvio que precisamos de desequilibradores. Galeno, Pepê e Jaime neste nível surgem medianos.

Espero q o Djaló fique a titular.
Isso nem há dúvidas. Só uma questão física o pode impedir. Fazia-nos falta um Chico. Um gajo que mesmo qdo o adversário está a atacar está a pensar: ui se perdemos a bola e ela vem parar a este gajo, estamos fdds. Foi onde falhamos no mercado. E ainda ficamos com o Galeno por um acaso. Senão aí é que só íamos jogar pelo meio.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,137
10,692
Aos 20 minutos aconteceu a típica falha na transição defensiva, que só não resultou em golo por milímetros. Se o Hoffenheim ficava aí a vencer por 1-0 não sabemos como seria o resto do jogo.

A partir dos 30 pegámos no jogo, sempre inconsequentemente e sem nenhuma chance de golo, aliás, eles tiveram outra chance aos 42. Desta vez falharam eles, marcámos nós antes do intervalo.

Na segunda parte, eles ameaçavam o empate e Samu acabou-lhes com a esperança.

Outro aspecto que vem dos tempos de SC, é as nossas laterais sempre a descoberto, os adversários têm tempo de sobra para receber a bola e pô-la a jeito de cruzarem.

Mas pronto, continuo a dizer que a culpa não é do jogador x, y ou z, mas sim do “T” de treinador, que tacticamente sabe pouco e de líder nada tem. Mais uma prova disso é a CI de antevisão ao jogo em que VB diz que não somos favoritos a nada e o Nico Gonzalez diz que somos favoritos à vitória na Liga Europa.

O que é que isto mostra? Que VB não tem o respeito do balneário.

Pode-se dizer que AVB ainda não tomou uma decisão porque não há razões para isso, VB ainda só perdeu em alvalade. Verdade, mas os sinais estão lá, quando escorregar, vai ser para cair a pique.

• Like
Reações: Ana Croft 12

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,194
5,240
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
A equipa não consegue controlar o jogo.
Agora ganhar nas Aves.
Tanto conseguiu que nem sofreu golos. E oportunidades só remates de 30 metros desenquadrados. O jogo não foi bonito muito por causa do complexo defensivo. Depois de sofrer 6 golos nesta liga, a equipa desconfia e não arrisca tanto. Mas se daqui se for evoluindo parece-me uma boa abordagem. Ganhar confiança nos processos defensivos para ir melhorando no ataque.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,458
Tanta asneira e memória seletiva que prefiro não comentar mais. Cada um com a sua opinião.
Mas aposto que se formos oferecer o Samu em troca do Taremi mais uns milhões o Inter é capaz de aceitar e temos o nosso rei da Pérsia de volta.
E sim comparo o Taremi ao Kleber, a diferença é que 1 deles veio com 22 anos com a pressão de substituir o Falcão e outro veio com 26 anos para começar como suplente do Marega. Nos dias de hoje alguém como o Kleber fazia fácil o número de golos do Taremi ou Marega, tanto é que nessa época ainda faz 10 golos em 30 jogos.
A diferença é que na altura havia outra exigência, e o Kleber foi despachado para vir o Jackson, assim como o Aboubakar após marcar 20 golos também foi despachado porque esses números não eram suficientes, porque ficavam aquém dos do Jackson.

Fico admirado por conseguires meter 3 avançados, acima do Taremi. Eu diria que neste momento estão para tirar a estátua do Gomes do museu para trocar pelo Taremi no melhor 11 da história do clube
A tua argumentação é que é um comboio descarrilado.
O Aboubakahr foi despachado, porque nunca rendeu uma época inteira... e em 15/16 fez 18 golos e 3 assistências em toda as competições... o Aboubakahr fazia 3/4 meses de craque da bola, e depois andava o resto da época a parecer um tosco! Bem pior que o Marega! Nem uma uma conseguia dominar... de resto, fiquei com a impressão que saiu por questões disciplinares... até porque não foi fácil convencê-lo a regressar em 17/18...

Que eu saiba, o Gomes já não estava no Porto nos anos 90... convém ler primeiro...eu escrevi "desde os anos 90"... portanto nomeia um melhor que o Taremi para além dos 3 que referi? Domingos e Kostadinov não foram... McCarthy poderia ter sido, mas não foi. Fabiano? Cá não foi de certeza. Pena? Até começou bem... muitos golos aos trambolhões... mas foi só meia-epoca... depois teve o problema com o empresário e foi o que foi. Postiga, André Silva, Hugo Almeida, Adriano, Sokota, Jankauskas,Iuran? Vinha? Kaviedes? Tiquinho? Nem Derlei, nem Lisandro... quanto mais esses...

O Kleber era um puto, mas pertencia a um clube brasileiro com história e já tinha algum hype no tugão... isso é sempre relativo... o Zé Pedro por ser "velho" e não ter escola é criticado... dá para os dois lados...

• Like
Reações: Regod

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,707
129,450
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O Kléber não valia um charuto.
Nem ontem, nem hoje nem amanhã filho.

• Like
Reações: Vinha e fcporto1978

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,458
Às vezes ficam o Nico e o Varela lado a lado... e um vazio enorme à frente!!! Assustador!!!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,075
15,699
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu hoje estou a fazer horas para quando for 1h da manhã jogar poker e por isso estou mais ativo aqui.
Ivan Jaime é centro campista ou é "alguma coisa" que se entenda que seja?
É que em teoria o meio campo tinha Varela e Nico e falta um.
Seria Ivan? Se era não se viu.
Seria Pepê? Nunca será.
Havia alternativas no banco ou no plantel para um jogador criativo nesse setor que fosse digamos o dinamizador de uma circulação de bola eficiente e arrastasse os outros para isso?
Só vejo Mora mas se calhar é cedo para lhe pedir essa responsabilidade.

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,707
129,450
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Kléber assistido pelo James, pelo Hulk e pelo prime Silvestre Varela nada fazia...e era agora servido pelo Galeno e companhia que ia ser maravilhoso
Até servido pelo Deco e o Madjer.
Era um brolho que enganou com uns golos pelo Marítimo.

Comparar ao Taremi é ridículo do ridículo.
Comparar um dos excelentes jogadores que cá tivemos com um flop.
Devia de te aparecer um Ayatollah Khomeini nu em casa pá, como castigo. :LOL:

• Haha
Reações: Chino

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,707
129,450
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por incrível que possa parecer, eu até do Pena eu gostei mais.

O Kléber para mim ficou apresentado na Supertaça Europeia contra o barça, quando falha o 1-0 só com o GR pela frente.
O Kléber fugia da bola, cruzavas para o centro...ele ficava atrás, cruzavas ao segundo poste ele ia ao primeiro, cruzavas ao primeiro...ele corria para o segundo.