22 desses 80 golos foram de penalty ou seja quase 25%.
A época passada foram 5 dos 11 golos ou seja, perto de 50%.
Os penaltis tanto têm influência que o nosso melhor marcador é o Galeno muito á custa disso. Fosse o Samu o marcador tinha um número de golos semelhante ao Gyokeras para se ter uma noção do fenómeno que cá temos no dragão.
E não quero tirar o mérito ao Taremi por marcar os penaltis, agora não vou fazer dele aquilo que ele não é nem nunca foi. Na história de jogadores que por cá passaram avançados melhores que o Taremi houveram ao pontapé e a mim não me deixa saudades nenhumas. Teve a sorte de ter sucedido ao Marega, Tiquinho e Zé Luís. Tivesse vindo a seguir a um Falcão, tinha tido o mesmo trajeto que o Kleber que ao fim de um par de jogos mesmo com 1 golo ao Benfica pelo meio foi logo encostado porque não aguentava a pressão. Ou andava a ser assobiado e com a massa adepta a pedir a venda como aconteceu com o Jackson em 2014 por ter apenas marcado 29 golos, quando tinha o Varela, Lica e Josué meia época como extremos da equipa a meter lhe as bolas
Desde os anos 90 só tiveste 3 avançados-centro melhores que o Taremi (e o Taremi nem é realmente um avançado centro)... Jardel, Falcao e Jackson... mas nenhum deles chegou ao número absurdo de assistências do Taremi! A nível de assistências, o Taremi está ao nível do melhor Drulovic e Quaresma, mas sem ter um Jardel na frente como o Drulovic!!!
O Domingos e o Kostadinov não eram melhores que o Taremi. McCarthy poderia ter sido, mas não quis... portanto, essa de dizer que houveram ao pontapé melhores que ele... lol...
Comparar o Kleber ao Taremi é que não lembra ao diabo!!! Lol O Kleber obrigou o VP a meter o Hulk no centro, e ainda fomos buscar o Janko, que fez alguns jogos... por isso, o Kleber nem ao nivel de um Janko chegava.
Já agora... o Marega era bem melhor que o Kleber, e tinha grande parte da massa adepta a critica-lo.
E já que falaste dos números loucos do gyokeres... desde a época passada, são 13 golos de penalti!!! lol Nesta época, em 2/3 meses são 5!!! E não esquecer... penalties como o que o gyokeres "sofreu" do Otávio sofreu o Taremi aos montes, e em alguns ainda viu amarelo por simulação!!