A tua argumentação é que é um comboio descarrilado.
O Aboubakahr foi despachado, porque nunca rendeu uma época inteira... e em 15/16 fez 18 golos e 3 assistências em toda as competições... o Aboubakahr fazia 3/4 meses de craque da bola, e depois andava o resto da época a parecer um tosco! Bem pior que o Marega! Nem uma uma conseguia dominar... de resto, fiquei com a impressão que saiu por questões disciplinares... até porque não foi fácil convencê-lo a regressar em 17/18...
Que eu saiba, o Gomes já não estava no Porto nos anos 90... convém ler primeiro...eu escrevi "desde os anos 90"... portanto nomeia um melhor que o Taremi para além dos 3 que referi? Domingos e Kostadinov não foram... McCarthy poderia ter sido, mas não foi. Fabiano? Cá não foi de certeza. Pena? Até começou bem... muitos golos aos trambolhões... mas foi só meia-epoca... depois teve o problema com o empresário e foi o que foi. Postiga, André Silva, Hugo Almeida, Adriano, Sokota, Jankauskas,Iuran? Vinha? Kaviedes? Tiquinho? Nem Derlei, nem Lisandro... quanto mais esses...
O Kleber era um puto, mas pertencia a um clube brasileiro com história e já tinha algum hype no tugão... isso é sempre relativo... o Zé Pedro por ser "velho" e não ter escola é criticado... dá para os dois lados...
Para ti foram só esses 3. Para mim o Taremi foi o pior ponta de lança que tivemos a seguir ao Marega dos que foram titulares por várias épocas.
Mas vamos brincar? O McCarthy era a léguas superior ao Taremi, Lisandro idem aspas, o Derlei só pela raça que tinha dentro do campo já está acima dele (no golo que dá a vitória contra o Celtic em Sevilha, o Taremi tentava cavar o penálti), o Domingos também era superior, o Kostadinov não falo porque não vi a jogar.
O Taremi meto o acima de um Marega, Tiquinho, André Silva, Zé Luís, ou seja acima da banalidade com que fomos habituados nos últimos anos.
Mesmo o Aboubakar não fossem as lesões podia ter ficado bem acima do Taremi, na primeira epoca do Conceição mesmo com uma série de problemas físicos ficou perto de 30 golos. O Evanilson é outro que se formos a ver e tendo em conta a idade não ficou assim tão atrás do Taremi.
A juntar a isto tudo todos esses que nomeei deram tudo pelo Porto (com excepção talvez do último ano do McCarthy) do 1o ao último jogo. Já o 4o melhor avançado do século decidiu andar uma época a meter nojo.
Não sei quanto a ti, mas para mim ao avaliar um percurso de alguém no clube não filtro momentos (se for por aí também posso só filtrar o meio ano em que o Pena teve números ao nível do Jardel e esquecer o resto), mas todo o percurso e além de números conta também muito o profissionalismo que foi coisa que do Taremi se viu muito pouco na última época(25% do tempo que ca esteve).
Já nem falo que estamos a comparar épocas diferentes onde a liga portuguesa tinha bastante mais nível, e não os 3 grandes a bater em mortos, e onde andamos a ganhar títulos europeus com alguns desses jogadores a marcar em grandes jogos. Já o Taremi em jogos a eliminar na Europa conseguiu marcar 3G em 12J, sendo 1 deles na liga Europa, outro com o Chelsea com a eliminatória já decidida, e ainda viu um 2o amarelo idiota por protestos quando tínhamos a eliminatória com a juventus controlada e podia ter deitado tudo a perder