FC Porto
2
TSG Hoffenheim
0
Oct 24, 2024 at 08:00 PM

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,137
10,697
Também não estamos com uma pontinha de sortem nos sorteios e nos timings.

Na próxima jornada vamos a casa de uma equipa que está a fazer uma Liga Europa exemplar e a seguir a casa do Anderlecht que também tem 9 pontos em 9 possíveis.

O Anderlecht que andou morto nestas últimas décadas, tinha que ressurgir agora.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,458
Em um jogo que ganhamos 2-0 a uma equipa do campeonato alemão até parece mal estar a criticar, mas Fonix não jogamos nadinha.
E não me parece que tenhamos má equipa, temos é um treinador muito fraquinho....
Espero estar enganado em relação ao treinador mas não me parece
Epá... é o Hoffenheim... e já não é aquele dos primeiros anos de Bundesliga, que estava recheado de talento jovem brasileiro...

Eu já fiquei fodido quando fizemos uns jogos de merda frente a um bom Leverkusen e a um Dortmund merdoso há uns anos atrás (as "fintas" do Marega até meter a bola fora pela linha lateral!!!) , que fará a este Hoffenheim !!! Num Porto normal, só um Bayern será sempre motivo para ter algum "receio"...

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,711
129,474
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
era suposto dizes bem mas nunca vi, ou achas que ele sabe fazer o que o Otávio e o Vitinha faziam?
São jogadores diferentes, supostamente (mais uma vez) o Iván seria um jogador mais criativo, mas um médio que joga mais "in the hole" imediatamente atrás dos 3 da frente em fase ofensiva.
O Otávio era um jogador que se multiplicava no campo, pareciam existir 3 Otávios.
O Vitinha jogava construindo mais de trás, era o dínamo, quem marca o compasso e o ritmo.

• Like
Reações: Vinha

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,075
15,699
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Supostamente são 3.
Até podem ser 2, diz um ditado que quem não tem cão caça com gato.
Outro ditado diz caldos de galinha não fazem mal a ninguém.
É preciso preparar bem os jogos e dou um exemplo;
Arsenal época passada. A nossa equipa era inferior e preparou-se para lutar com as armas que tinha.
Outro exemplo mais recuado; Pedroto preparou Jaime Pacheco para um jogo em Roma, anular Falcão e conseguiu.

• Like
Reações: Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,458
A diferença é que foi comido, mas não fez mais merda nenhuma, enquanto um Otávio, por exemplo, é uma atrás da outra.
Mas o Djalo tem que rever aquilo, foi comido demasiado facilmente.
O Otávio sim, mas eu não falei do Otávio... falei do Zé Pedro, que nem precisa estar no lance, que o culpam sempre. Ou se é comido por jogadores superiores a este do Hoffenheim, sai logo um "isto nem nos juvenis!!"...

Palu1893

Lugar Anual
3 Julho 2023
5,112
8,723
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

Na próxima jornada vamos a casa de uma equipa que está a fazer uma Liga Europa exemplar e a seguir a casa do Anderlecht que também tem 9 pontos em 9 possíveis.

Agora vamos jogar contra AVS, Moreirense e Estoril e depois temos 4 jogos fora.

• Like

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,711
129,474
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Ressurgir?
O atual 6º classificado da Liga Belga?
Com mais empates que vitórias?

Jogou contra o Ludogorets e o Ferencvaros dois verbos de encher, e beneficiou da Real Sociedade rodar a equipa toda.

Estamos a fazer deles uns monstros é de rir.
Mas compreendo, os adeptos têm pouca confiança com estas exibições, quiçá até o Ludogorets ia parecer perigoso na mente de muitos.

A única coisa que joga contra é mesmo a tradição, naquele maldito campo nunca corre bem.
Mas pela qualidade do adversário temos obrigação de ganhar.
Até parece que vamos jogar com o Anderlecht do Vercauteren, Rensenbrink etc.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,458
Se o árbitro quisesse marcava 50 penaltis

Foi comido mas não fez falta nenhuma
Hum... aquele puxar de camisola... se fosse na área contrária, eu ficava a pedir penalti... foi duplamente burro ali, o Djaló... embora na finta, acontece... pena o pessoal não ter o mesmo critério para todos, principalmente para quem em teoria, até deveria ser bem pior. No segundo momento, parece o Otávio com o gyokeres... até digo mais, este lance parece-me mais penalti do que o do Otávio sobre o gyokeres... tantos amarelos que o Taremi viu assim!

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,576
23,309
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ressurgir?
O atual 6º classificado da Liga Belga?
Com mais empates que vitórias?

Jogou contra o Ludogorets e o Ferencvaros dois verbos de encher, e beneficiou da Real Sociedade rodar a equipa toda.

Estamos a fazer deles uns monstros é de rir.
Mas compreendo, os adeptos têm pouca confiança com estas exibições, quiçá até o Ludogorets ia parecer perigoso na mente de muitos.

A única coisa que joga contra é mesmo a tradição, naquele maldito campo nunca corre bem.
Mas pela qualidade do adversário temos obrigação de ganhar.
Até parece que vamos jogar com o Anderlecht do Vercauteren, Rensenbrink etc.
Vamos jogar contra 11 o que tendo em conta o futebol que jogamos é suficiente para nos dar problemas.

E nao falares ko Scifo...q falha...

• Like

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,075
15,699
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
xDDD, o Nico a fazer arroz de puta no meio campo, o Samu coitado, a equipa consegue-lhe dar meia opurtunidade de golo por jogo e ele mete-a sempre lá dentro, deram-lhe uma dupla de centrais e dois laterais decentes, o que é que ele precisa mais?
Precisava de um criativo no meio campo que arrastasse os outros menos dotados, tem? Hoje não ví e não apenas hoje.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,558
3,349
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
A tua argumentação é que é um comboio descarrilado.
O Aboubakahr foi despachado, porque nunca rendeu uma época inteira... e em 15/16 fez 18 golos e 3 assistências em toda as competições... o Aboubakahr fazia 3/4 meses de craque da bola, e depois andava o resto da época a parecer um tosco! Bem pior que o Marega! Nem uma uma conseguia dominar... de resto, fiquei com a impressão que saiu por questões disciplinares... até porque não foi fácil convencê-lo a regressar em 17/18...

Que eu saiba, o Gomes já não estava no Porto nos anos 90... convém ler primeiro...eu escrevi "desde os anos 90"... portanto nomeia um melhor que o Taremi para além dos 3 que referi? Domingos e Kostadinov não foram... McCarthy poderia ter sido, mas não foi. Fabiano? Cá não foi de certeza. Pena? Até começou bem... muitos golos aos trambolhões... mas foi só meia-epoca... depois teve o problema com o empresário e foi o que foi. Postiga, André Silva, Hugo Almeida, Adriano, Sokota, Jankauskas,Iuran? Vinha? Kaviedes? Tiquinho? Nem Derlei, nem Lisandro... quanto mais esses...

O Kleber era um puto, mas pertencia a um clube brasileiro com história e já tinha algum hype no tugão... isso é sempre relativo... o Zé Pedro por ser "velho" e não ter escola é criticado... dá para os dois lados...
Para ti foram só esses 3. Para mim o Taremi foi o pior ponta de lança que tivemos a seguir ao Marega dos que foram titulares por várias épocas.
Mas vamos brincar? O McCarthy era a léguas superior ao Taremi, Lisandro idem aspas, o Derlei só pela raça que tinha dentro do campo já está acima dele (no golo que dá a vitória contra o Celtic em Sevilha, o Taremi tentava cavar o penálti), o Domingos também era superior, o Kostadinov não falo porque não vi a jogar.
O Taremi meto o acima de um Marega, Tiquinho, André Silva, Zé Luís, ou seja acima da banalidade com que fomos habituados nos últimos anos.
Mesmo o Aboubakar não fossem as lesões podia ter ficado bem acima do Taremi, na primeira epoca do Conceição mesmo com uma série de problemas físicos ficou perto de 30 golos. O Evanilson é outro que se formos a ver e tendo em conta a idade não ficou assim tão atrás do Taremi.
A juntar a isto tudo todos esses que nomeei deram tudo pelo Porto (com excepção talvez do último ano do McCarthy) do 1o ao último jogo. Já o 4o melhor avançado do século decidiu andar uma época a meter nojo.
Não sei quanto a ti, mas para mim ao avaliar um percurso de alguém no clube não filtro momentos (se for por aí também posso só filtrar o meio ano em que o Pena teve números ao nível do Jardel e esquecer o resto), mas todo o percurso e além de números conta também muito o profissionalismo que foi coisa que do Taremi se viu muito pouco na última época(25% do tempo que ca esteve).
Já nem falo que estamos a comparar épocas diferentes onde a liga portuguesa tinha bastante mais nível, e não os 3 grandes a bater em mortos, e onde andamos a ganhar títulos europeus com alguns desses jogadores a marcar em grandes jogos. Já o Taremi em jogos a eliminar na Europa conseguiu marcar 3G em 12J, sendo 1 deles na liga Europa, outro com o Chelsea com a eliminatória já decidida, e ainda viu um 2o amarelo idiota por protestos quando tínhamos a eliminatória com a juventus controlada e podia ter deitado tudo a perder

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,009
9,487
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Hum... aquele puxar de camisola... se fosse na área contrária, eu ficava a pedir penalti... foi duplamente burro ali, o Djaló... embora na finta, acontece... pena o pessoal não ter o mesmo critério para todos, principalmente para quem em teoria, até deveria ser bem pior. No segundo momento, parece o Otávio com o gyokeres... até digo mais, este lance parece-me mais penalti do que o do Otávio sobre o gyokeres... tantos amarelos que o Taremi viu assim!
Também me parece que o árbitro, estivesse para aí voltado, poderia facilmente ter dado grande penalidade. Na repetição, o puxão de camisola destaca-se. Se o jogador tivesse teatralizado a queda e esbracejado... não sei não. Até me espantei pela inexpressividade, parecia que estava a ver um desporto de cavalheiros.

• Like
25 Maio 2013
4,891
3,186
Eu esperava que fosse o Nico... se não é um 6, nem um 10/"8 mais criativo", o que é então? Falta-lhe uma batuta à Vitinha, Lucho, Moutinho...
Não discordo, mas a realidade é que sem o Nico nem um 8 decente tínhamos. Se ele conseguir acrescentar mais intensidade e pulmão para encher o campo, pode lá chegar.

Na actual configuração, com a esperança perdida no Ivan e com o Vieira longe do que já deu, o VB devia considerar a hipótese de ter um 2º avançado. Podia ser um papel interessante para o Namaso. Não é um jogador de encher o olho, mas é voluntarioso e não é nenhum tosco. Com o SC, tivemos o Pepê a fazer esse papel. Acho que o plantel com qualidade suficiente para se testar esse formato, usado durante quase 7 anos pelo SC. Se bem me lembro, só mudou na época em que o Vieira teve números absurdos de golos e assistências. Só que o Vieira jogava a partir da ala, porque defender não é o seu forte, e no meio estava um tal de Vitinha.

• Like

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,687
17,245
🔵⚪ Vitória 7️⃣5️⃣ nas Competições Europeias frente a adversários das Ligas "Big Five" (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália). 🔥🐉💙

Outras agremiações: 🐙 (62), 🦎 (39).

• Love
Reações: Teófilo Cubillas