Actualidade Nacional

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
A única coisa que falha é as pessoas saberem que têm direitos e que os primeiros que têm obrigação de garantir esses direitos são os polícias.
Mas quem tem direitos, tambem precisa de saber que ter direitos não significa que nao tens deveres!
Esse é que é o problema! Muito se fala de liberdade isto, liberdade aquilo... quem lutou pela liberdade, não lutou para uma liberdade selectiva como a que existe hoje em dia!

Acho muito bem que se invoque a liberdade... desde que tambem haja coeirencia com os deveres!

Tenho o direito a protestar, não tem o direito de mandar com tintas numa pessoa, ou não tem o direito de incendiar autocarros com ou sem pessoas lá dentro!
Ahh, eLiberdade de expressão, não significa nem ofensa, nem dá a possibilidade de denegrir uma pessoa.

Portanto, quando se invocar os direitos, liberdade... que se faça, mas que não seja pelo esgoto que se tem visto!
Um gajo tem regras para viver em sociedade. Quando não as cumpres, tens as forças judiciais etc para te fazer cumprir, só que as vezes, a malta fica meia louca, e para se tentar safar faz coisas que ainda agravam mais. Este se calhar teve o azar de ter levado 1 tiro.

Era tão bom que todas as pessoas fossem ordeiras e nao andassem por ai a fazer asneiras...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,954
45,511
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
em qualquer outra profissão se pode dizer que a pessoa foi incompetente...

... menos os polícias, aí fica tudo ofendido..

algumas pessoas têm a necessidade de defender seeempre a acção do polícia. porquê?

nas tv's dá para perceber perfeitamente que tudo o que é agente de autoridade é corporativista ao extremo.
mas as outras pessoas... não percebo.
Algumas pessoas tambem tem sempre a necessidade de defender criminosos. porquê?

Tal como muitas pessoas não dizem que a pessoa foi incompetente diz que matou porque é racista, porque lá está é policia está naquele bairro é racista, de resto no video que colocaram atrás da policia a entrar lá na casa dá para ver bem os animais que são os policias.

E no final o motorista em estado grave passa na espuma das ondas, tal como quem alimenta e desculpa e justifica o vandalismo que se assiste.

Faz-se o filme todo como se a policia quisesse ir para aqueles bairros, vão lá os maçaricos porque são obrigados, tal como não há professores que queiram dar aulas ali, nem medicos que lá queiram trabalhar etc..

Mas quando se está de cadeirão é sempre mais fácil, quem lá vive que se amanhe..

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
em qualquer outra profissão se pode dizer que a pessoa foi incompetente...

... menos os polícias, aí fica tudo ofendido..

algumas pessoas têm a necessidade de defender seeempre a acção do polícia. porquê?

nas tv's dá para perceber perfeitamente que tudo o que é agente de autoridade é corporativista ao extremo.
mas as outras pessoas... não percebo.
Claro que se pode dizer, e felizmente há recursos e entidades públicas cujo âmbito é regular a actividade das forças de segurança. Não se pode é, quando há incompetência, dizer logo que se trata de racismo.

Nem tão pouco se pode aproveitar um caso isolado para mandar logo abaixo uma instituição de segurança, como aconteceu com o SEF.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,625
11,012
Esmoriz
Faz-se o filme todo como se a policia quisesse ir para aqueles bairros, vão lá os maçaricos porque são obrigados, tal como não há professores que queiram dar aulas ali, nem medicos que lá queiram trabalhar etc..
Ao contrário de professores e médicos, é suposto os polícias estarem nos sítios mais problemáticos.

Outra questão é se há escolas e hospitais nesses sitios.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,973
5,405

Já está vingado agora ?
O BE também vai inquirir o governo sobre o porquê de ter deixado acontecer isto a este homem ?
A SOS já emitiu comunicado sobre o porquê um bando de negros ter atacado um motorista de autocarro branco ? É que não sei, partindo do pressuposto deles, um crime inter racial assim, deve ter motivações racistas.... Ou é SOS racismo contra algumas raças ?
O SOS racismo há anos que promove o ódio racial contra brancos, é uma associação liderada por um conhecido racista (Mamadou Ba) e tem feito tudo para que haja clivagem racial em Portugal (de outra forma ninguém falava deles), mas não é só o merdas do Mamadou ba, tens também esta anormal a dizer:

2fc0d751152fdb082d71720e9e61c06a8ed7d3a2_2_690x437.jpeg

Esta gente é cúmplice moral das merdas que andam a acontecer.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
O SOS racismo há anos que promove o ódio racial contra brancos, é uma associação liderada por um conhecido racista (Mamadou Ba) e tem feito tudo para que haja clivagem racial em Portugal (de outra forma ninguém falava deles), mas não é só o merdas do Mamadou ba, tens também esta anormal a dizer:

Visualizar anexo 31705

Esta gente é cúmplice moral das merdas que andam a acontecer.
Só não há cúmplices morais para abusos nem racismo policial.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,973
5,405

Claro que existe, onde é que eu disse que não havia?, mas uma coisa não apaga a outra, concordas que o SOS é cúmplice moral e promove o ódio racial, sim ou não?.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,954
45,511
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ao contrário de professores e médicos, é suposto os polícias estarem nos sítios mais problemáticos.

Outra questão é se há escolas e hospitais nesses sitios.
O que é suposto é não haver sítios problemáticos.

Alem disso tambem é suposto as pessoas terem uma vida decente, e a trabalhar como policia ali normalmente não se tem, por essa razão é que são mais jovens que lá andam até poderem escapar de lá..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Claro que existe, gente parva existe de todos os credos e raças.
Eu falei nos negros porque estava a comentar uma citação em específico.
Pois mas há aqui uma pequena questão pelo meio, que é a relação de poder. Quem tem mais poder (a polícia neste caso) não pode usar esse poder de forma discriminatória com base na etnia (ou noutra característica qualquer).

Última edição:

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,427
3,440
Se há coisa que é bastante democrática é a estupidez. É transversal a todas as raças e credos.
Sendo o racismo uma das muitas vertentes da estupidez é óbvio que também acaba por ser transversal a todas as raças e credos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Claro que existe, onde é que eu disse que não havia?, mas uma coisa não apaga a outra, concordas que o SOS é cúmplice moral e promove o ódio racial, sim ou não?.
Por acaso acho que não. Não fosse composto por pessoas de todas as raças que lá estão por opção própria e partilham de ideias comuns. Acho que não andam para lá a dizer vamos queimar esta merda toda, nem vamos rebentar com os polícias todos. Acho eu, não estou lá nem os sigo com atenção.
Claro que há hiper-reactividade em relação a algumas situações. Mas o que é que era suposto fazer uma organização destas se não denunciar situações de racismo, especialmente quando a relação de poder é desequilibrada?

E achas que os miúdos que andam a queimar autocarros querem saber para alguma coisa do que diz o SOS Racismo?

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,121
5,230
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os coitadinhos vítimas de racismo e de tudo o que se lembram, disparam sobre bombeiros.
Mortagua justifica la isto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
Pois mas há aqui uma pequena questão pelo meio, que é a relação de poder. Quem tem mais poder (a polícia neste caso) não pode usar desse poder de forma discriminatória com base na etnia (ou noutra característica qualquer).
Obviamente que não, mas também não podemos generalizar e dizer que toda a polícia é racista.
Acima de tudo há-que esclarecer o que efetivamente se passou e está a ser investigado.
Depois mesmo que se entenda que a agente teve culpa, tem que se fazer uma investigação para se saber se tem antecedentes racistas, qual a motivação que produziu o resultado.
Eu tive um colega universitário que era PSP e que me contou que a primeira patrulha apeada que fez foi precisamente durante a noite na Cova da Moura.
Contou-me ele que teve medo e que tinha literalmente urinado pernas abaixo.
Este meu colega era negro.
Deixemos ver o resultado da investigação e logo tiremos conclusões, eu profissionalmente já fiz queixa de um PSP junto da PSP e ele foi efetivamente afastado, e nunca mais me esqueci das palavras do super intendente quando o meu cliente foi ouvido, "agradecemos a queixa que efetuaram porque existem pessoas que não têm lugar na PSP", e não tinha nada a ver com racismo.

• Like

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,933
6,747
Bragança
O que tu não consegues entender, é que muito pouca gente, mas pouca mesmo, tem simpatia para com cadastrados, criminosos vs polícia. Porque sabem diferenciar, que a esmagadora maioria dos policias, são pelo bem.
Os outros pelo que se sabe. Se fosse um cadastrado traficante e assaltante branco, as pessoas estariam a cagar-se para ele também. Só seria defendido pela família e vizinhos. Este é família, vizinhos e politizados.

• Like