A policia conhece os marginais (nao sei se é marginal). Ao que parece (vi no face, nao sei se é verdade, mas parece que ja tinha delitos anteriores e ate ter tido problemas anteriores numa esquadra de Alfragide).
Eu quando tinha 16 anos (ha 27 anos), fui a uma visita de estudo ao Porto (era a primeira vez que ia ao Porto). Acontece que fomos de autocarro e andamos pelo Porto a visitar varios sitios. E fomos parar a zona ribeirinha, e estavam la uns jovens a jogar a bola (vias logo que era malta da pesada). A malta que ia no meu autocarro, comecçou a fazer piretes aos gajos. Saimos do autocarro e começam os desacatos com eles. EU saio do Autocarro, e vem um gajo com 1 barra de ferro (daquelas para meter nos pilares com cimento) e da-me na minha cabeça. Fui ao chao, quase desmaiei e comecei a sangrar bues. Foi mesmo em frente ao palcio da bolsa. Entrei num cafe mesmo na esquina a sangrar muito a pedir ajuda e os donos disseram-ne: saia daqui, nao queremos problemas com essa malta, mas ha 1 esquadra mesmo no fim do jardim la da praça. FUi entao a esquadra e chamaram a ambulancia e fui ao hospital São João, onde levei mais de 15 pontos mesmo no meio da cabeça. ao final do dia, voltei a esquadra para apresentar queixa. o Comissario la da esquadra, chamou-me para dentro para 1 escritorio no fundo e mostrou-me 2-3 fotografias de potenciais gajos que me tinham batido, e reconehci o logo quem foi.
OU seja moral da estória, os poilicias conhecem quem costuma arranjar problemas (por ir varias vezes parar a esquadra).
Aqui pode ter acontecido algo parecido, o policia mandou parar o individuo, nao aprou, e ja era conhecido, e entao depois deve ter exagerado na resolução do problema e matado o individuo. è so uma suposição.