Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
23,950
38,054
Conquistas
7
108
O Diácono Remédios da restauração xD morri ahahahahah
eu por acaso nesse aspecto até concordo um bocado...
a não ser que ele esteja a defender que os outros não devem fazer isso.

cada um faz o que quer ao dinheiro...
...mas comprar uma garrafa de vinho por 500, 1000 ou mais, fds, não conseguia fazer isso nem que fosse bilionário...
também não bebo, por isso nem 1 euro gasto, mas ainda assim...

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,475
46,092
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
eu por acaso nesse aspecto até concordo um bocado...
a não ser que ele esteja a defender que os outros não devem fazer isso.

cada um faz o que quer ao dinheiro...
...mas comprar uma garrafa de vinho por 500, 1000 ou mais, fds, não conseguia fazer isso nem que fosse bilionário...
também não bebo, por isso nem 1 euro gasto, mas ainda assim...
O luxo é uma maneira de redistribuir o dinheiro.

Eu não dava 500 euros num restaurante por uma garrafa porque essa garrafa deve valer uns 200 euros, mas já dei 450 euros por uma garrafa (900 por duas), poucas pessoas dão isso por uma garrafa mas muita gente dá 1000 euros por um iPhone e eu nunca paguei mais de 250 por um.. é tudo relativo.

Cheue

12 Maio 2016
23,950
38,054
Conquistas
7
108
O luxo é uma maneira de redistribuir o dinheiro.

Eu não dava 500 euros num restaurante por uma garrafa porque essa garrafa deve valer uns 200 euros, mas já dei 450 euros por uma garrafa (900 por duas), poucas pessoas dão isso por uma garrafa mas muita gente dá 1000 euros por um iPhone e eu nunca paguei mais de 250 por um.. é tudo relativo.
smarthphones topo de gama é outro desperdício de dinheiro...
é como as pessoas que compravam pc's com uma placa gráfica topo de gama etc só para navegar na net e abrir uns documentos, quando isso só compensava para jogos, edição de vídeo, etc...

pela conversa de algum pessoal - especialmente jovem - percebe-se bem que é uma questão de status ter o ultimo iphone.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,475
46,092
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
é como as pessoas que compravam pc's com uma placa gráfica topo de gama etc só para navegar na net e abrir uns documentos, quando isso só compensava para jogos, edição de vídeo, etc...

pela conversa de algum pessoal - especialmente jovem - percebe-se bem que é uma questão de status ter o ultimo iphone.
Muita gente que tem iphones ganha menos num mês do que o preço do iphone, se um milionário gastar 500 euros numa garrafa não é muito relevante, é menos que para quem ganha 2K comprar uma cocacola por 2 euros num restaurante.

O dinheiro tambem é para gastar, se aquilo as faz feliz.. antes isso que ser escuteiro.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Muita gente que tem iphones ganha menos num mês do que o preço do iphone, se um milionário gastar 500 euros numa garrafa não é muito relevante, é menos que para quem ganha 2K comprar uma cocacola por 2 euros num restaurante.

O dinheiro tambem é para gastar, se aquilo as faz feliz.. antes isso que ser escuteiro.
well, uma garrafa de vinho é algo que se consome num par de horas, na melhor das hipóteses. Apesar de tudo um iPhone ainda dá para uns aninhos.

Mas sim, tudo depende do rendimento. Para mim luxury incompreensível é gastar tanto dinheiro num relógio como numa casa, para dar um exemplo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,475
46,092
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
well, uma garrafa de vinho é algo que se consome num par de horas, na melhor das hipóteses. Apesar de tudo um iPhone ainda dá para uns aninhos.

Mas sim, tudo depende do rendimento. Para mim luxury incompreensível é gastar tanto dinheiro num relógio como numa casa, para dar um exemplo.
Podes não consumir.. eu tenho já há 4 anos, e até vale mais do que paguei por ela. E um telemovel de 250 euros dá para os mesmos anos.

Mas lá está nem tem nada a ver com o exemplo, que é a malta que tem altos rendimentos e paga 500 euros por uma garrafa num restaurante, e tal como os relógios de luxo e carros de luxo cria empregos muitas vezes bem pagos e é a maneira de redistribuir o capital.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,163
130,564
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Conheço pessoas que compram iphones quase com a mesma frequência com que compram roupa interior.
Sai um modelo, têm de comprar.
Eu compro novo smartphone quando o que tenho fica parido ou atrofiado de lento ao fim de uns 8 anos :LOL:

E o meu PC para jogos é custom, fui eu que montei.
Sempre que o quero melhorar, compro novos componentes e instalo.

• Like
Reações: Cheue

Cheue

12 Maio 2016
23,950
38,054
Conquistas
7
108

sim, não estou a dizer para não gastarem, cada um gasta no que quer...

mas há coisas que não deixam se ser desperdício de dinheiro.
outras que não deixam de ser para se mostrar que se tem.
independentemente de quanto se ganha.

e isto começa logo nos putos com os ténis de marca, teles, etc...

esse exemplo do iphone mesmo para quem ganha pouco também é muito por aí, é uma questão de status.

quem tem mais dinheiro faz o mesmo, mas com coisas mais caras.

mas há muitas marcas e muitos produtos que dependem desta mentalidade, por isso acaba por ajudar a economia, é verdade.

Cheue

12 Maio 2016
23,950
38,054
Conquistas
7
108
Conheço pessoas que compram iphones quase com a mesma frequência com que compram roupa interior.
Eu compro novo smartphone quando o que tenho fica parido ou atrofiado de lento ao fim de uns 8 anos :LOL:

eu também sou assim com o pc/tele.
-
tenho um primo que compra imediatamente o novo iphone, o novo macbook e o novo smartwatch sempre que saem modelos novos, o que é constantemente.
o pessoal fã da apple é lixado...

por isso é que eles também têm a receita e lucro que têm.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
A cena com os iPhones e os telefones caros é que depois vem um argelino ou um cigano e gama-te o telefone no campo 24 de agosto. Mais vale mesmo comprar uma garrafa de vinho. lel
Mas o que me chateia mesmo é que há meia dúzia de anos um gajo podia comer bem por 80-100 euros por pessoa e agora, sem nada que justifique o aumento, a mesma coisa já vai para os 300-400 euros (sem vinho) e hotéis vai pelo mesmo caminho. Eu juro que adorava saber o que justifica hotéis a custar mais de mil euros por noite. Já entramos na cena do ser caro porque há quem pague, não pelo valor da experiência.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,163
130,564
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
lá está, mas porque é que se associa chunguisse a imigrantes?..

agora protesta-se muito por causa dos "monhés" que estão em Portugal...
...pelo que vejo nem são nada gajos com tendência para a chunguisse.
os indianos, os nepaleses...

sentes-te inseguro quando passas por monhés?
eu não, nem um bocadinho, sinceramente...
Os chamados "monhés" ou seja indianos e nepaleses são por norma tranquilos.
Eu tenho a empresa nos arredores do Porto, mais concretamente Matosinhos e tem lá muitos "monhés" e estão sempre na boa.
Chungas dão-me mais problemas.
Por exemplo no edifício por vezes sentam-se no beiral da porta no Verão e primavera para descansar do calor.
Se for um "monhé" e eu falar com ele ele pede-me desculpa, diz que não sabia que o edifício estava aberto e com gente a trabalhar e tal "sorry mister sorry".
Se for um chunga discute, e depois de eu fechar a porta passado uns minutos manda um murro na mesma e foge.
Ao ponto que já tive de arrear um.

Última edição:

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,163
130,564
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A cena com os iPhones e os telefones caros é que depois vem um argelino ou um cigano e gama-te o telefone no campo 24 de agosto. Mais vale mesmo comprar uma garrafa de vinho. lel

Esta agora vai para os anais da história de inversão..
O meu primo (o adepto do carnide) foi aí para uma festa e acamparem no Minho com uns amigos e um colega que é de etnia cigana (é pessoal meio espanhol e que tem negócios de alimentação, não são trafucas nem comedores de subsídios).
Quem levava a mochila com as coisas era o rapaz, ficou sentado à espera dos outros que foram comprar umas coisas...quando chegaram estava ele todo fodido, lábio rebentado, sobrolho aberto... 4 gajos assaltaram o cigano :LOL:
Ficaram sem a maior parte do dinheiro, os telemóveis, um portátil, estava tudo na mochila dele.

• Haha

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,163
130,564
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mais vale gastar uns milhares de euros numa espada de cruzado bem forjada e sacar dela quando eles aparecerem.
Ou uma shamshir persa para vingar a islamização.

• Haha

Cheue

12 Maio 2016
23,950
38,054
Conquistas
7
108
Esta agora vai para os anais da história de inversão..
O meu primo (o adepto do carnide) foi aí para uma festa e acamparem no Minho com uns amigos e um colega que é de etnia cigana (é pessoal meio espanhol e que tem negócios de alimentação, não são trafucas nem comedores de subsídios).
Quem levava a mochila com as coisas era o rapaz, ficou sentado à espera dos outros que foram comprar umas coisas...quando chegaram estava ele todo fodido, lábio rebentado, sobrolho aberto... 4 gajos assaltaram o cigano :LOL:
Ficaram sem a maior parte do dinheiro, os telemóveis, um portátil, estava tudo na mochila dele.
fds, assaltar um cigano...

se descobrirem a identidade dos gajos...no dia a seguir têm 40 ciganos à porta de casa para a vingança.

• Haha

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,163
130,564
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
fds, assaltar um cigano...

se descobrirem a identidade dos gajos...no dia a seguir têm 40 ciganos à porta de casa para a vingança.
A família dele "emancipou-se" dessas coisas dos clãs há muito tempo.
Mas tem praí 8 irmãos.

Ele nem os viu, eles passaram, mandaram-se todos para cima dele e raparam-no todo só ficou com os calções, porque as Nike que tinha nos pés também foram.
E a resposta é...foram de certeza chungas da zona.

• Like

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,334
3,922
Mas o que me chateia mesmo é que há meia dúzia de anos um gajo podia comer bem por 80-100 euros por pessoa e agora, sem nada que justifique o aumento, a mesma coisa já vai para os 300-400 euros (sem vinho) e hotéis vai pelo mesmo caminho. Eu juro que adorava saber o que justifica hotéis a custar mais de mil euros por noite. Já entramos na cena do ser caro porque há quem pague, não pelo valor da experiência.
Eu preferia cortar um dedo e comê-lo cru com molho vinagrete do que pagar mais de 25 euros por uma refeição (vinho incluído).
E só pagava mil euros por uma noite num hotel se incluísse a Maggie Gyllenhaall do filme A Secretária.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,163
130,564
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quem tiver paciência que veja desde o ep 1 que ele merece e é dos nossos.

Neste ep em particular ,na peça sobre os incêndios lembrei-me logo deste tópico.
Uma espécie de gozar com quem trabalha.

Ps- este episódio trás um bônus sobre a Tânia laranjo. Aconselho
@Cheue quando vires o Diogo aí na margem sul, e eu já não via as cenas dele desde a pausa de verão, diz-lhe que de caminho não anda rebolaaaaaaa.
Já tava redondo mas depois das férias ficou mais um bocado :LOL:

• Love

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,850
29,179
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

O meu rico menino :(

• Love

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,850
29,179
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
1729150732946.png

1729150787300.png

1729150956643.png

1729151488438.png

1729151517036.png

1729151567262.png

1729151619187.png

Pqp.. Onde é que isto vai parar. Um país de bêbedos, paneleiros e assassinos a espalhar o terror pela Europa..
Está no nosso sangue, é impossível fugir a isto.. Eu a pensar que éramos um país de brandos costumes e afinal somos uma cambada de terroristas..

Pena o politicamente correto e os mainstream media, os Illuminati e o Soros censurarem tudo isto :(