André Villas-Boas - Presidente

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,534
2,940
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Obviamente que assobiar ou apupar os nossos jogadores e staff em nada alavanca a sua performance e digo mais, até pela juventude do plantel a maioria nem sabe lidar com isso por experiência e arcabouço emocional próprio, mas igualmente não acredito que mesmo em idade Juvenil já não tenham "vivido" uns impropérios de alguns papás mais pipoqueiros que por serem destravados vão para o futebol largar as suas azias pessoais nas "costas" de outros mesmo sendo criancinhas ....

Isto para os mais verdinhos ...mas o patamar profissional de Galenos e pepês até pela idade embora possam opinar e não gostar, têm de saber gerir esse momento emocional... quem se importaria de receber milhares/semana para ouvir um desabafado de bifana na mão que se desliga logo a seguir ao término do jogo??

O jogo em si é um todo, o atleta precisa do adepto e vice versa ...é o espetáculo do futebol.

Todos o PORTISTAS querem o melhor aos seus jogadores e ao clube. !!! :dragão

ESTÃO A EMPOLAR O CERNE DA QUESTÃO ...

A equipa está qualitativamente melhor mas ainda por olear em performance desportiva e não falo da vertente "de resultados" ...foi uma boa "silly" tendo em conta o buraco que estamos financeiro.

Os paineleiros de rádios/tv´s estão a empolar os assobios mas eu gostava é de os ver em alguns casos a falar dos padres que apitam os SEUS clubes.

Pessoalmente quero é saber sim sobre da auditória pois prevejo que se venha a destapar coisas CRIMINOSAS PARA COM O CLUBE.

*Alguém que atire a 1ª pedra se como jogador em camadas jovens, distritais e por demais ...nunca levou com impropérios e algo mais ...dito isto é sim apoiar e fazer por que "nos" apoiem e TODOS JUNTOS VENCER E EMBAIDEIRAR O BOM NOME DO CLUBE EM TÍTULOS.

:logo

• Like
Reações: Dagerman

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,464
3,524
Olha que bom!
Estamos a discutir o significado das expressões "Ano zero" e "reeducar".

Eu queria uma mudança no clube mas nunca pensei que fossem torná-lo numa aula de português.
Na próxima semana espero que resolvam duma vez por todas qual o significado das cortinas vermelhas do palácio do ramalhete imortalizado na obra de Eça de Queiroz.

• Like
Reações: Dagerman

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,577
2,569
Já agora, o que achaste que o AVB quis dizer quando referiu que as pichagens foram uma encomenda infantil?

Realmente, tenho pouco tempo para discutirmos isto agora, mas, resumidamente, acho que as declarações do AVB foram um misto de constatação e desabafo, com umas bicadas ao SC pelo meio...

De resto, eu acho que o período SC fugiu, realmente, da normalidade. No estádio, como fora dele, como aqui. Havia uma adoração, uma tolerância, um apoio que não encontra paralelo na nossa história (recente, pelo menos). Estará, agora, a voltar-se á normalidade, como referiu o AVB?

O que eu sei é que não é normal ou minimamente racional a contestação que se está a sentir ao VB e à equipa no contexto atual (vindos de mudanças profundas na estrutura, com as dificuldades que enfrentamos e com os resultados que temos tido).

No estádio isso sente-se (estou na arquibancada há muitos anos), como se sente aqui.
Nao faço ideia. Achas que pode ter sido encomendado pelo SC?

E porquê bicadas ao SC? Ele sabe de algo e está fodido com ele? No inicio foram so elogios e quando saiu enalteceu o homem com promessas de homenagem "quando quiser" e tudo mais. Entretanto SC nao abriu a boca em relaçao ao FCP. Nem em relaçao a AVB.
Vai mandar bicadas por alma de quem? Ou está amargurado por SC hipoteticamente nao dar sinais de vida para a tal homenagem cagando completamente para ele?

Aqui sente-se que contestaçao? Por acaso desde a ultima vez que trocamos posts en relaçao a isso reparei que de facto ha alguns posts ridiculos e impacientes. Mas esses posts ja existiam antes. Ha pessoas/adeptos que simplesmente sao muito "exigentes" e intolerantes. Querem bom futebol e resultados. E ficam rapidamente alarmados quando as coisas demoram ou vêem maus sinais exibicionais com o passar do tempo em vez de ver melhorias. E honra lhes seja feita, sao coerentes. Qualquer treinador vai para a chapa. Nao é uma questao de ser X ou Y. Vao todos.

Creio que ha uma clara tendencia para empolar as coisas num sentido e "desempolar" no outro.

E em relaçao a essa tal adoraçao ao SC, a ter existido como dizes, ela foi impingida pelo proprio? Foi conquistada? Os adeptos reviam-se nele de alguma forma? Os resultados?
Duvido que a ter existido essa tal adoraçao e tolerencia ela tenha existido por ele ameaçar ou subornar os adeptos.
Se existiu, foi porque os adeptos assim entenderam.
Se nao houver a mesma tal adoraçao em relaçao a VB, alguma razao havera.
O historico de cada um no clube. A imagem que passam para fora. Sei lá... Nao acredito é que aconteça por obra do acaso.

• Like
Reações: BM e deco macau

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,577
2,569
É um não assunto. Os adeptos são livres para expressarem a sua opinião, mas para já não vejo motivos para tanta pipoca e descontentamento. Ainda que as nossas exibições não apresentem uma fluidez de jogo e consistência assinaláveis, na realidade o que destoa foi a derrota em Bodo/Glimt. Ganhamos a Supertaça num jogo de superação incrível dos jogadores. Perder em alvalade contra uma equipa já formatada e rotinada e com um super Gyokeres, dadas as actuais circunstâncias acaba por ser normal. De resto, e apesar de algumas exibições menos conseguidas temos cumprido. Os adeptos têm de começar a saber dosear as expectativas. No nosso caso deveríamos entrar para esta época com as expectativas mais comedidas sem que isso nos impeça de lutar por títulos, e não o contrário, ou seja, achar que somos um rolo compressor e que vamos ganhar e golear toda a gente. Em termos exibicionais não devemos culpar apenas o nosso sector defensivo, mas o nosso meio campo deve pressionar mais, a começar pela malta da frente.
Eu concordo 100% com isso.

Mas é o proprio AVB que coloca a fasquia no topo.

Ha uns meses falou-se bastante disso. Eu defendia que AVB nao devia declarar dessa forma a nossa candidatura para evitar colocar pressao excessiva num clube que se quer em restruturaçao e num treinador novato. Alguns tambem achavam isto. Outros achavam que tem que ser assim porque isto é o Porto etc etc.

O que fica é que AVB quer ser campeao ja esta época e até ja falou em ganhar a Liga Europa.

Da mesma forma que alguns defendem que é normal ele dizer isso porque somos o Porto tambem tem que aceitar que haja adeptos que queiram o mesmo e fiquem fodidos se nao se verificar ou virem sinais pouco abonatorios para um possivel sucesso futuro.

A humildade é muito importante. AVB nao tem sido humilde quando fala das ambiçoes do clube. Nao o condeno, longe disso. Até percebo. Mas depois é preciso arcar com o outro lado da moeda.

• Like
Reações: Braveheart

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
foi longe demais nos comentarios. reeducar os socios do FCPorto nao lhe compete, nem foi eleito para isso
espero que se retrate rapidamente
Voces estao a interpretar mal o que ele quis dizer.. ele esta a falar de uma reeducao no sentido que os adeptos voltaram a ser exigentes até porque ele acrescenta "e temos que nos adaptar a esta nova realidade". Se a premissa fosse diferente nao faria sentido a conclusao que fez.

Os adeptos podem e devem assobiar se quiserem, era o que faltava o jogador mandar no adepto que lhe paga o salario.

Última edição:

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
586
715
Eu nao vou. Mas ha ai muita gente que vai.

Uns dizem que agora os adeptos acordaram e assobiam. Outros dizem que nao é bem assim e que ha uns assobios aqui e ali mas nada de especial. E que nao é verdade que antes nao se assobiava.

Tenho muita pena de nao poder falar com conhecimento de causa.

E quais as tuas explicaçoes para as referencias de AVB?

E porquê 7 anos? Cheira um bocado a azia em relaçao a SC nao...? Ou achas que SC corrompeu os adeptos pagando-lhes bom dinheiro para nao contestarem? Isto a ser verdade que nao havia contestaçao nem assobios o que duvido seriamente até porque ha varias noticias (ainda ontem alguem postou ai varias) a relatar essa contestaçao. Nao havia disso mas o carro da familia foi apedrejado. Curioso no minimo.
Lembro-me da pega com os SD em Vila do Conde no final da segunda época. Vê lá tu... o FCP era campeao em titulo apos o tetra dos lampioes... estivemos na luta até à ultima jornada dessa época, fomos aos quartos da Champions e no final foi aquilo... realmente uma falta de exigencia brutal.
E os amuos de SC precisamente por conta dos assobios em que a equipa nao ia dar a voltinha? Se amuou é porque havia alguma coisa nao achas?

O estadio agora está cheio de pintistas/sergistas? Tambem pode ser uma possibilidade. Foram 20 e tal mil a votar AVB mas o FCP tem muitos mais adeptos que isso.

Ontem ao ler as declaraçoes no trabalho nao achei nada de especial mas depois à noite ao ouvir ja nao achei tanta piada.
Parecia um qualquer desabafo de hater de SC num forum. Ah e tal nos ultimos 7 anos nada e agora lembram-se de assobiar.

Felizmente o resto do discurso esteve top como ele nos tem habituado.

Mas nao auguro nada de bom para o futuro (proximo pelo menos) com estas questoes relativas ao SC ou "aos ultimos 7 anos" se o proprio Presidente começa a entrar nisso.

O homem tem estado calado, nao é como se ele andasse semanalmente a meter nojo contra o nosso clube com declaraçoes bombasticas ou nao sei quê. Basicamente, desapareceu do mapa desde a rescisao do contrato.

Até o Pepe (que se tinha tornado numa especie de persona non grata para muita gente...) esteve no estadio e foi aplaudido.

Esse desabafo era evitavel. Espero que seja so o lado mais rancoroso, intolerante e vingativo de AVB a vir ligeira e momentaneamente ao de cima e nao fruto de uma qualquer desconfiança e irritaçao pessoal por conta de alguma sua escolha.

Nao esquecer que AVB foi treinador e por isso é um Presidente que à partida terá mais "olho" do que um Presidente mais convencional com passado nos negocios e nao no relvado.

Mas reitero que gostava (se tiveres uns minutos, nao precisa de ser já) de conhecer o teu relato sobre essas tais referencias de AVB porque julgo que és alguem que vai ao Dragao e por isso deves ter maior conhecimento de causa (pelo menos do setor onde assistes aos jogos).
Posso assegurar que os assobios não foram nada de especial e tiveram o seu ponto alto em 3 ocasiões:
- atraso displicente do Fábio
- chutão para o ar do Nehuen (numa série de 3 quase seguidos)
- perda de bola do Vasco à entrada da nossa grande área.

3 momentos que foram mesmo exasperantes e que não são culpa do VB e que levaram ao desespero alguns dos presentes, ainda assim nada de avassalador.

É claramente um não assunto. Ao contrário do que Avb disse e os nossos novos "amigos" (A Bola à cabeça) querem fazer crer, é muita situação mais que comum no Dragão e vastíssimas vezes aconteceu na era SC, nomeadamente em situações como as que descrevi, às vezes até por menos.

Meteu os pés pelas mãos, o Avb, não se compreende: 1⁰ fazer destas manifestações um caso; 2⁰ fazer aquela alusão desprositada e mentirosa aos 7 anos.

Última edição:

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,669
3,017
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Voces estao a interpretar mal o que ele quis dizer.. ele esta uma reeducao no sentido que os adeptos voltaram a ser exigentes até porque ele acrescenta "e temos que nos adaptar a esta nova realidade". Se a premissa fosse diferente nao faria sentido a conclusao que fez.

Os adeptos podem e devem assobiar se quiserem, era o que faltava o jogador mandar no adepto que lhe paga o salario.
Concordo, não me pareceu que o sentido da palavra reeducar fosse outro... acho que ele usou essa expressão e a expressão dos 7 anos para mandar a bicada que antes ninguém piava e agora, realmente, estamos a voltar a ser porto no sentido da exigência, é mais por aí.

Ressalvar que realmente voltamos a ser Porto. Qualquer declaração do AVB e o pessoal até saliva, só falta analisarem as expressões que o homem faz com os olhos.

Já o velho podia mandar os sócios para o caral**, mentir, dizer uma coisa e no dia seguinte outra completamente diferente, babar-se, deixar cair notas dos bolsos, que continuava tudo a lamber-lhe a tomatada, até os próprios jornalistas, é incrível... Eu juro que a certo ponto pensei que só podia haver um acordo com a comunicação social para não lhe fazerem perguntas embaraçosas, é que só pode, até o meu sobrinho de 3 anos conseguia olhar para o velho e perguntar-lhe alguma coisa que desse para o entalar...

• Like
Reações: Aragami

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Concordo, não me pareceu que o sentido da palavra reeducar fosse outro... acho que ele usou essa expressão e a expressão dos 7 anos para mandar a bicada que antes ninguém piava e agora, realmente, estamos a voltar a ser porto no sentido da exigência, é mais por aí.

Ressalvar que realmente voltamos a ser Porto. Qualquer declaração do AVB e o pessoal até saliva, só falta analisarem as expressões que o homem faz com os olhos.

Já o velho podia mandar os sócios para o caral**, mentir, dizer uma coisa e no dia seguinte outra completamente diferente, babar-se, deixar cair notas dos bolsos, que continuava tudo a lamber-lhe a tomatada, até os próprios jornalistas, é incrível... Eu juro que a certo ponto pensei que só podia haver um acordo com a comunicação social para não lhe fazerem perguntas embaraçosas, é que só pode, até o meu sobrinho de 3 anos conseguia olhar para o velho e perguntar-lhe alguma coisa que desse para o entalar...
E até penso que ele quis dizer de verdade num sentido positivo como quem " Ainda bem que existe esta reeducacao e adeptos sintam o fervor e voltarem a ser exigentes, é porque a fasquia está muito alta" e o AVB é uma pessoa extremamente competitiva que se sente confortável e deseja que os adeptos assim sejam.

Tanto que ele se refere aos 7 anos como quem, foi deixado cair pouco a pouco o standard que é o Porto. Mas esta é a minha interpretacao das intencoes das palavras dele claro. O problema das jornais sao mesmo estes soundbytes e titulos manhosos, as palavras até podem ser as mesmas mas sem o contexto como foram ditas é facílimo deturpar a mensagem.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,366
5,407
Eu acho que quando AVB disse o que disse sobre a "obrigação" de sermos campeões este ano foi essencialmente pela historia do clube e para galvanizar os adeptos até para aumentar receita ao tentar trazer novos sócios para o cube, mas também acho que ele próprio tem consciência que o clube na situação que está parte atrás dos 2 rivais. acho que isso é demasiado claro.

O problema é que muita gente leva tudo a letra e não sabe ler nas entrelinhas, interpretam tudo no sentido literal dos termos e não devia ser assim.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,669
3,017
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu acho que quando AVB disse o que disse sobre a "obrigação" de sermos campeões este ano foi essencialmente pela historia do clube e para galvanizar os adeptos até para aumentar receita ao tentar trazer novos sócios para o cube, mas também acho que ele próprio tem consciência que o clube na situação que está parte atrás dos 2 rivais. acho que isso é demasiado claro.

O problema é que muita gente leva tudo a letra e não sabe ler nas entrelinhas, interpretam tudo no sentido literal dos termos e não devia ser assim.
Querer equiparar-nos ao Sporting e ao Benfica, neste momento, é ridículo.

O pessoal esquece muito facilmente tudo o que se passou nos últimos meses.

F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,464
3,524
Somos um clube com um problema financeiro gravíssimo por resolver.
Iniciamos a época com ordenados em atraso e com a séria possibilidade de ficar de fora das competições europeias.
A gestão dos últimos anos foi danosa e possivelmente dolosa. Atribuíram-se dezenas de milhões em comissões de intermediação sem razão aparente e perdemos centenas de milhões em possíveis vendas de jogadores que acabaram por sair a custo zero.

Tudo isto a acontecer no FC Porto mas afinal o problema principal é a SEMÂNTICA.

Rui Pedroto fala em ano zero:
"O quê? Ano zero? Que é isso do ano zero? Neste clube não há nem nunca haverá tal coisa. Se houver rasgo o meu cartão de sócio. Meto-me debaixo dum comboio. Bochecho o boca com soda cáustica. Ano zero nunca."

AVB fala em reeducação dos associados:
"Reeducar? A mim ninguém me educa. Nem os meus pais me educaram e vinha agora este fozeiro com cabelo à foda-se educar-me? Sou e serei burro até ao fim dos meus dias. Pissa é com dois ésses e farmácia escreve-se com 'fê'. Que vá educar os filhos dele."

Tudo é desculpa para não se discutir a podridão que deixaram no clube.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,679
20,130
Eu não assobio.
Mas será para acordar a equipa quando tá numa fase que a equipa adversária é que parecr que está a jogar em casa?
Não me parece que os assobios no decorrer do jogo acorde e incentive alguém...no final do jogo, mostrar o descontentamento, ainda aceito.
E mais, quando se assobia a equipa, tb se está a assobiar, o Varela, o Samu, o Diogo Costa, o Perez ou o assobio está direcionado e tem nome específico do jogador ou do número da camisola!?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,366
5,407
Querer equiparar-nos ao Sporting e ao Benfica, neste momento, é ridículo.

O pessoal esquece muito facilmente tudo o que se passou nos últimos meses.
Mais grave, é o pessoal não perceber que uma situação calamitosa na finanças do clube tem de ter repercussões na competitividade do clube, uma cosa implica a outra.

Para manter a competitividade ou para melhorar o plantel só havia neste momento um caminho a fazer que era endividar ainda mais o clube. Acho que seria uma solução que não agradaria a ninguém.

Só depois de estabilizado financeiramente podemos esperar um clube a lutar de igual para igual. Tal não signifique que este ano não se deva lutar pelo titulo, pode e deve mas será sempre uma tarefa muito complicada.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,669
3,017
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mais grave, é o pessoal não perceber que uma situação calamitosa na finanças do clube tem de ter repercussões na competitividade do clube, uma cosa implica a outra.

Para manter a competitividade ou para melhorar o plantel só havia neste momento um caminho a fazer que era endividar ainda mais o clube. Acho que seria uma solução que não agradaria a ninguém.

Só depois de estabilizado financeiramente podemos esperar um clube a lutar de igual para igual. Tal não signifique que este ano não se deva lutar pelo titulo, pode e deve mas será sempre uma tarefa muito complicada.
O que foste dizer, mete-te na trincheira, olha que daqui a bocado chegam as viúvas e aqueles que acham que mesmo na penúria e a ter de andar a pedir aos credores para aguardarem o seu dinheiro que temos de ser campeões...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,747
6,399
Não me parece que os assobios no decorrer do jogo acorde e incentive alguém...no final do jogo, mostrar o descontentamento, ainda aceito.
E mais, quando se assobia a equipa, tb se está a assobiar, o Varela, o Samu, o Diogo Costa, o Perez ou o assobio está direcionado e tem nome específico do jogador ou do número da camisola!?
Os assobios, as palmas, os nomes insultuosos, os lenços brancos, as frases: joguem à bola, Rua, etc sempre existiram por parte dos adetos e sócios nos estádios... devem é ser no final do jogo... faz parte. O resto é fait divers...

• Like
Reações: MartinsDragão

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,203
3,977
.
Somos um clube com um problema financeiro gravíssimo por resolver.
Iniciamos a época com ordenados em atraso e com a séria possibilidade de ficar de fora das competições europeias.
A gestão dos últimos anos foi danosa e possivelmente dolosa. Atribuíram-se dezenas de milhões em comissões de intermediação sem razão aparente e perdemos centenas de milhões em possíveis vendas de jogadores que acabaram por sair a custo zero.

Tudo isto a acontecer no FC Porto mas afinal o problema principal é a SEMÂNTICA.

Rui Pedroto fala em ano zero:
"O quê? Ano zero? Que é isso do ano zero? Neste clube não há nem nunca haverá tal coisa. Se houver rasgo o meu cartão de sócio. Meto-me debaixo dum comboio. Bochecho o boca com soda cáustica. Ano zero nunca."

AVB fala em reeducação dos associados:
"Reeducar? A mim ninguém me educa. Nem os meus pais me educaram e vinha agora este fozeiro com cabelo à foda-se educar-me? Sou e serei burro até ao fim dos meus dias. Pissa é com dois ésses e farmácia escreve-se com 'fê'. Que vá educar os filhos dele."

Tudo é desculpa para não se discutir a podridão que deixaram no clube.
O pessoal esquece-se que há eleições daqui a 3 anos e meio, há muita gente que tem de começar a mexer sequer ganhar o AVB (ir contra 80% nao e facil)

Quase que aposto que quando sair a auditoria, vao haver vozes que vao dizer "uma vergonha tornar isto publico, e so para enxovalhar, devia ficar para quem interessa".

E tudo Uma parvoice, mas isto hoje em dia e assim a Minoria Barulhenta ainda se acha a Maioria silenciosa!!

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,669
3,017
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
.

O pessoal esquece-se que há eleições daqui a 3 anos e meio, há muita gente que tem de começar a mexer sequer ganhar o AVB (ir contra 80% nao e facil)

Quase que aposto que quando sair a auditoria, vao haver vozes que vao dizer "uma vergonha tornar isto publico, e so para enxovalhar, devia ficar para quem interessa".

E tudo Uma parvoice, mas isto hoje em dia e assim a Minoria Barulhenta ainda se acha a Maioria silenciosa!!
Quando descobrirem o que toda a gente já sabe, que havia negociatas com jogadores de merda por causa dos empresários mamarem a sua vem já o Francisco J Marques para o meio da rua, rasgar as roupas e dizer "Como é possível colocarem isto a público?!", "Uma vergonha". Já o mitómano do velho só vai dizer que não sabia de nada, não viu nada, nem era ele que tratava disso, ele só estava ali na direção para ver as gajas a passarem...