André Villas-Boas - Presidente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,007
10,520
Claro que não é pelos resultados que tem que substituir o treinador. É pelos sinais do que aí vem. Virão as perdas de pontos e consequentemente começará a perder o balneário.

Não gostei da escolha de VB, mas ainda assim conseguia-me entusiasmar mais no inicio da época do que agora. Não era suposto ser ao contrário?

O que me causa espanto é que qualquer um de nós vê isso e o André que eu considero ser uma pessoa com intelecto acima da média, não ver isso. Ou então é só orgulhoso e não quer admitir que errou na escolha do treinador.

• Like
Reações: John Wayne

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,527
15,014
A 8 de outubro de 1893 realizou-se o primeiro de três jogos à porta fechada no Hipódromo de Matosinhos entre os 22 sócios presentes na fundação do FC Porto. Entre os participantes estiveram o fundador António Nicolau d'Almeida, o braço direito Alfredo Kendall - que está ligado às raízes familiares de André Villas-Boas - e Arthur Rumsey, o primeiro grande desportista que Nicolau d’Almeida incorporou no Velo Club.

“Realisa-se hoje, ás duas horas da tarde no antigo hypodromo um «match de Football», promovido pelo Football Club do Porto, tomando parte n’esta diversão vinte e dois socios do referido Club. Os dois partidos são capitaneados pelos srs. Nugent e Mackenie distintos jogadores e socios do referido Club. Tomam parte os srs. Fernando e Antonio Nicolau d’Almeida, Arthur, Lacy e Roberto Rumsey, Alfredo e Eduardo Kendall, Guilherme Andreson, Walter Mae Connan, Barbosa, Antonio Maria Machado, José Vale, Arthur Ramos de Magalhães, Eduardo Sprakey, A. Johnston, Hans Peters, Jorge Hardy, Joaquim Duarte, Henrique Cunha e A. Vieira da Cruz, etc. Vem assistir a este torneio as senhoras da colonia balnear da Foz. Este interessantissimo jogo é uma novidade no Porto e ha grande entiusiamo, tendo se feito já algumas apostas”, podia ler-se no Jornal de Notícias desse dia.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,438
5,894
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A Bola, Paulo Sérgio da RDP e Diogo Luís da TVI, todos alinhados na história dos assobios, tudo gente que nos adora e que não dorme por causa dos nossos problemas.

• Like
Reações: deco macau

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,130
8,557
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Somos todos uns campeões do caraças. Somos muito finos a exigir aos jogadores para dar tudo e tal...

Só foi pena não termos tido essa exigência nos últimos 12 anos nas eleições do clube. A maioria nem ao trabalho de levantar a peida e ir votar se dignava, mas cautela, o clube agora tem alguns jogadores que não valem um chavelho, sendo que a anterior direcção é a principal culpada ou porque era incompetente a contratar ou porque só contratava aos amigos, mas assobiar ao jogador é que é de homem, de macho, de dragão... Santa paciência.
Conversa de homem das cavernas lol
É isso...ando de andarilho e a mijar-me pelas pernas abaixo!!!

• Like
Reações: PCS

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,621
19,024
Vila Nova de Gaia, 1975
Essa situaçao dos assobios deixa-me algo confuso confesso. Cheira-me que ha muita ma vontade e/ou parcialidade nas avaliaçoes do nivel de "assobiamento" passado e presente.

Fazendo assim umas "contas" de merceeiro, o que temos é o seguinte:

PdC foi massacrado nas eleiçoes. Muito dificilmente os adeptos decidiram votar em massa contra PdC no inicio de abril. Todos sabemos que a insatisfaçao ja era enorme ha muito tempo.

Nesses tempos, pelo que muitos dizem, nao havia contestaçao nem assobios.
Nao é possivel que os SD os abafavam mas eles existirem e nao serem poucos..?
So iam ao estadio pintistas? Os que queriam e se preparavam para dar um chutao no regime estavam todos em casa? Ainda sao 80%... nao consigo acreditar que iam ao estadio os 20% de pintistas apenas...

Nao havera algum exagero nessas avaliaçoes? Parecer pouco a muita gente por estarem influenciados por algum hate?

E agora? Depois de eleiçoes com resultados estrondosos e um novo rumo, so vao ao estadio os tais 20% de viuvas? Os 80% ficam todos em casa?
Nao havera algum exagero e o que antes parecia pouco agora parece muito sem qualquer base factual mas apenas influenciado pelas preferencias?

Como disse à bocado, eu nao vou estadio por isso nao posso comprovar o que quem quer que seja diga por nao assistir a isso com os meus proprios olhos.

Mas parece "matematicamente" muito bizarro que haja agora assobios assim tao estrondosos com um rumo novo e uma direçao escolhida por uma esmagadora maioria em comparaçao com o pré eleiçoes com uma direçao extremamente contestada e a caminho de ser corrida à "pedrada".
Tu não vais ao estádio Mika. Senão percebias as referências do AVB.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,034
2,737
Porto
O Sérgio foi o treinador mais protegido e menos assobiado da história recente
Nem quando fomos humilhados

Podem tentar reescrever a história à vontade
Assobios pode haver sempre . Era bom que não, mas é o que é.

A época passada fizemos uma Época fraca ( recordo perdemos 11 pontos com Arouca e Estoril e ficamos a quase 20 pontos do Sporting) e houve de facto, um ou outro jogo com alguns assobios mas Longe da intensidade dos assobios, nos últimos 20m contra o Braga (que é uma boa equipa ).

O que me parece até, intranquilizou um tanto a nossa jovem equipa, pouco habituada a reação tao forte

Sendo a época passada o que foi ( fraca ) talvez colocar a Expectativa bem Alta, não ajude .

Tendo até em conta essa "Herança herdada" , não esquecendo as alterações verificadas no plantel.

• Haha
Reações: Alex.88

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,027
19,473
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Para quem quer assobiar a equipa, que espere, no mínimo, pelo fim do jogo, após o resultado. Agora no decorrer do jogo, não percebo em que é que isso ajuda a equipa e qual o tipo de apoio que com isso se dá à equipa.
Eu não assobio.
Mas será para acordar a equipa quando tá numa fase que a equipa adversária é que parecr que está a jogar em casa?

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,001
2,347
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Que fdp de drama. Quero é saber da auditoria neste momento. Assobios fazem parte. Assobiem no fim do jogo ou no final da primeira parte mediante a necessidade e está feito. Um á parte, confesso que não sou de assobios, mas nestes últimos jogos no dragão o JM tirou-me do sério, sobretudo contra o United. Mas na realidade só ouviram os lugares ao lado do meu, no fundo acaba por ser mais para os meus botões em tom de desabafo. Também se andar ali a berrar destoa, é um setor bastante tranquilo :)

Sobre esta questão de sopros é só isto que tenho a dizer. Boa noite a todos :logo

• Like
Reações: SD_1995 e K92

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,007
10,520
Quanto ao tema da moda, sou completamente contra os assobios durante o período de jogo.

Mesmo que a equipa e treinador os mereçam, os assobios não trazem nada de bom á equipa, quanto muito têm o efeito contrário e desestabilizam mais os jogadores.

Querem assobiar? Façam-no após o árbitro apitar para o final do jogo.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,516
16,273
Não sei o que se passa no Dragão mas entre treinador e presidente, ambos têm feito um esforço consolidado para dizer disparates nos últimos dias .
Estas declarações de que nos últimos 7 anos não houve exigência são infelizes e incoerentes com aquilo que têm vindo a ser dito.
Dizer que os sócios são soberanos mas devem ser reeducados ? Reeducados por quem ? Era o que faltava que os sócios não se podem manifestar desde que seja de forma civilizada. Só falta dizer para os sócios ficarem em casa.
Além do mais são declarações que desvalorizam os sócios, e podem virar -se contra o AVB. Com que lata vai apresentar-se aos sócios se nos próximos 7 anos não ganhar 11 títulos ? Qual será o nível de exigência?

• Haha
Reações: Mário Jardel

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,516
16,273
Quanto ao tema da moda, sou completamente contra os assobios durante o período de jogo.

Mesmo que a equipa e treinador os mereçam, os assobios não trazem nada de bom á equipa, quanto muito têm o efeito contrário e desestabilizam mais os jogadores.

Querem assobiar? Façam-no após o árbitro apitar para o final do jogo.
Só falta fazer o mesmo pedido do Schmidt e dizer aos sócios que não estão satisfeitos para ficarem em casa. Deve ser isto a tal reeducação que o AVB quer fazer aos sócios …

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,576
2,563
Tu não vais ao estádio Mika. Senão percebias as referências do AVB.
Eu nao vou. Mas ha ai muita gente que vai.

Uns dizem que agora os adeptos acordaram e assobiam. Outros dizem que nao é bem assim e que ha uns assobios aqui e ali mas nada de especial. E que nao é verdade que antes nao se assobiava.

Tenho muita pena de nao poder falar com conhecimento de causa.

E quais as tuas explicaçoes para as referencias de AVB?

E porquê 7 anos? Cheira um bocado a azia em relaçao a SC nao...? Ou achas que SC corrompeu os adeptos pagando-lhes bom dinheiro para nao contestarem? Isto a ser verdade que nao havia contestaçao nem assobios o que duvido seriamente até porque ha varias noticias (ainda ontem alguem postou ai varias) a relatar essa contestaçao. Nao havia disso mas o carro da familia foi apedrejado. Curioso no minimo.
Lembro-me da pega com os SD em Vila do Conde no final da segunda época. Vê lá tu... o FCP era campeao em titulo apos o tetra dos lampioes... estivemos na luta até à ultima jornada dessa época, fomos aos quartos da Champions e no final foi aquilo... realmente uma falta de exigencia brutal.
E os amuos de SC precisamente por conta dos assobios em que a equipa nao ia dar a voltinha? Se amuou é porque havia alguma coisa nao achas?

O estadio agora está cheio de pintistas/sergistas? Tambem pode ser uma possibilidade. Foram 20 e tal mil a votar AVB mas o FCP tem muitos mais adeptos que isso.

Ontem ao ler as declaraçoes no trabalho nao achei nada de especial mas depois à noite ao ouvir ja nao achei tanta piada.
Parecia um qualquer desabafo de hater de SC num forum. Ah e tal nos ultimos 7 anos nada e agora lembram-se de assobiar.

Felizmente o resto do discurso esteve top como ele nos tem habituado.

Mas nao auguro nada de bom para o futuro (proximo pelo menos) com estas questoes relativas ao SC ou "aos ultimos 7 anos" se o proprio Presidente começa a entrar nisso.

O homem tem estado calado, nao é como se ele andasse semanalmente a meter nojo contra o nosso clube com declaraçoes bombasticas ou nao sei quê. Basicamente, desapareceu do mapa desde a rescisao do contrato.

Até o Pepe (que se tinha tornado numa especie de persona non grata para muita gente...) esteve no estadio e foi aplaudido.

Esse desabafo era evitavel. Espero que seja so o lado mais rancoroso, intolerante e vingativo de AVB a vir ligeira e momentaneamente ao de cima e nao fruto de uma qualquer desconfiança e irritaçao pessoal por conta de alguma sua escolha.

Nao esquecer que AVB foi treinador e por isso é um Presidente que à partida terá mais "olho" do que um Presidente mais convencional com passado nos negocios e nao no relvado.

Mas reitero que gostava (se tiveres uns minutos, nao precisa de ser já) de conhecer o teu relato sobre essas tais referencias de AVB porque julgo que és alguem que vai ao Dragao e por isso deves ter maior conhecimento de causa (pelo menos do setor onde assistes aos jogos).

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,621
19,024
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu nao vou. Mas ha ai muita gente que vai.

Uns dizem que agora os adeptos acordaram e assobiam. Outros dizem que nao é bem assim e que ha uns assobios aqui e ali mas nada de especial. E que nao é verdade que antes nao se assobiava.

Tenho muita pena de nao poder falar com conhecimento de causa.

E quais as tuas explicaçoes para as referencias de AVB?

E porquê 7 anos? Cheira um bocado a azia em relaçao a SC nao...? Ou achas que SC corrompeu os adeptos pagando-lhes bom dinheiro para nao contestarem? Isto a ser verdade que nao havia contestaçao nem assobios o que duvido seriamente até porque ha varias noticias (ainda ontem alguem postou ai varias) a relatar essa contestaçao. Nao havia disso mas o carro da familia foi apedrejado. Curioso no minimo.
Lembro-me da pega com os SD em Vila do Conde no final da segunda época. Vê lá tu... o FCP era campeao em titulo apos o tetra dos lampioes... estivemos na luta até à ultima jornada dessa época, fomos aos quartos da Champions e no final foi aquilo... realmente uma falta de exigencia brutal.
E os amuos de SC precisamente por conta dos assobios em que a equipa nao ia dar a voltinha? Se amuou é porque havia alguma coisa nao achas?

O estadio agora está cheio de pintistas/sergistas? Tambem pode ser uma possibilidade. Foram 20 e tal mil a votar AVB mas o FCP tem muitos mais adeptos que isso.

Ontem ao ler as declaraçoes no trabalho nao achei nada de especial mas depois à noite ao ouvir ja nao achei tanta piada.
Parecia um qualquer desabafo de hater de SC num forum. Ah e tal nos ultimos 7 anos nada e agora lembram-se de assobiar.

Felizmente o resto do discurso esteve top como ele nos tem habituado.

Mas nao auguro nada de bom para o futuro (proximo pelo menos) com estas questoes relativas ao SC ou "aos ultimos 7 anos" se o proprio Presidente começa a entrar nisso.

O homem tem estado calado, nao é como se ele andasse semanalmente a meter nojo contra o nosso clube com declaraçoes bombasticas ou nao sei quê. Basicamente, desapareceu do mapa desde a rescisao do contrato.

Até o Pepe (que se tinha tornado numa especie de persona non grata para muita gente...) esteve no estadio e foi aplaudido.

Esse desabafo era evitavel. Espero que seja so o lado mais rancoroso, intolerante e vingativo de AVB a vir ligeira e momentaneamente ao de cima e nao fruto de uma qualquer desconfiança e irritaçao pessoal por conta de alguma sua escolha.

Nao esquecer que AVB foi treinador e por isso é um Presidente que à partida terá mais "olho" do que um Presidente mais convencional com passado nos negocios e nao no relvado.

Mas reitero que gostava (se tiveres uns minutos, nao precisa de ser já) de conhecer o teu relato sobre essas tais referencias de AVB porque julgo que és alguem que vai ao Dragao e por isso deves ter maior conhecimento de causa (pelo menos do setor onde assistes aos jogos).
Já agora, o que achaste que o AVB quis dizer quando referiu que as pichagens foram uma encomenda infantil?

Realmente, tenho pouco tempo para discutirmos isto agora, mas, resumidamente, acho que as declarações do AVB foram um misto de constatação e desabafo, com umas bicadas ao SC pelo meio...

De resto, eu acho que o período SC fugiu, realmente, da normalidade. No estádio, como fora dele, como aqui. Havia uma adoração, uma tolerância, um apoio que não encontra paralelo na nossa história (recente, pelo menos). Estará, agora, a voltar-se á normalidade, como referiu o AVB?

O que eu sei é que não é normal ou minimamente racional a contestação que se está a sentir ao VB e à equipa no contexto atual (vindos de mudanças profundas na estrutura, com as dificuldades que enfrentamos e com os resultados que temos tido).

No estádio isso sente-se (estou na arquibancada há muitos anos), como se sente aqui.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,764
1,881
É um não assunto. Os adeptos são livres para expressarem a sua opinião, mas para já não vejo motivos para tanta pipoca e descontentamento. Ainda que as nossas exibições não apresentem uma fluidez de jogo e consistência assinaláveis, na realidade o que destoa foi a derrota em Bodo/Glimt. Ganhamos a Supertaça num jogo de superação incrível dos jogadores. Perder em alvalade contra uma equipa já formatada e rotinada e com um super Gyokeres, dadas as actuais circunstâncias acaba por ser normal. De resto, e apesar de algumas exibições menos conseguidas temos cumprido. Os adeptos têm de começar a saber dosear as expectativas. No nosso caso deveríamos entrar para esta época com as expectativas mais comedidas sem que isso nos impeça de lutar por títulos, e não o contrário, ou seja, achar que somos um rolo compressor e que vamos ganhar e golear toda a gente. Em termos exibicionais não devemos culpar apenas o nosso sector defensivo, mas o nosso meio campo deve pressionar mais, a começar pela malta da frente.