FC Porto
2
SC Braga
1
Oct 06, 2024 at 08:30 PM

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,906
10,312
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Um dos factos a arrumar é o VB arrumar de vez com essa coisa do duplo pivô no meio campo.
Está a colocar todos a render menos do que podem.
Tem agora esta paragem para ponderar nisso.
O que me assusta relativamente a essa estupidez do Varela+Eustáquio, é que nao vem de agora.
Já temos quase 1 ano e meio de resultados francamente foleiros dessa experiencia, a maioria deles curiosamente sob a alçada de uma equipa técnica onde o actual treinador era adjunto.
Se nao aprendeu até agora, tenho zero confiança que o irá fazer no futuro. Nao digo que irá jogar sempre com estes 2, mas temo que sempre que lhe der caganeira contra adversários minimamente competentes, saque desta opçao. Uma espécie de Imodium futebolistico fora de prazo.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,680
2,135
34
Lisboa
Mais uma viagem de quase 3 horas para chegar a casa a passar da 1:30 da manhã para isto... Começam a faltar palavras para a minha desilusão, ser completamente dominado em casa pelo poderosíssimo Braga que a meio da semana tinha sido goleado pelo Olympiacos e que teve uma viagem longa é no mínimo irrisório.
Mais um jogo, mais uma desilusão, a equipa continua numa evolução constante rumo ao precipício, é inacreditável ver que a cada jogo que passa jogamos pior. A única diferença em relação há época transata é a nossa maior facilidade em marcar golos fruto de termos maior talento que mascara e muito a qualidade pobre do nosso futebol. A nossa organização defensiva é horrível, a nossa pressão é horrível e o nosso futebol é absolutamente horrível. Por outro lado o nosso treinador aplaude, fala de orgulho nesta equipa, diz que são jogos assim que definem campeões, corrigindo depois para equipas vitoriosas porque sabe perfeitamente que é a jogar assim que dificilmente vamos ganhar o que quer que seja. Pede para não assobiar, culpa os adeptos, mas os adeptos são obrigados a aceitar 60 minutos de futebol onde a equipa não consegue fazer 3 passes para a frente seguidos?

• Like
Reações: carmim e Lucho75

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
360
165
A esta equipa , o que tem de potencial falta-lhe em estofo. E estofo tem a ver com uma mescla de maturidade, competitividade , intensidade e qualidade.
Ainda não temos. No ano passado ainda tinhamos algum que mesmo assim não ajudou tal era a fraca qualidade do jogo ( PEpe, Taremi são dois bons exemplos).
Falta-nos ainda um patrão no centro da defesa (que seja um muro e saia com qualidade), um 6/8 com qualidade e saber guardar bola e definir ritmos de jogo e talvez um extremo que defina bem , estique o jogo e seja um bom complemento ao PL. Se quiserem e para dar exemplos recentes falta um Militão, um Vitinha e um Luiz Diaz. Isso não se contrata barato mas também não se constrói de um momento para o outro seja quem for o treinador. Ter uma equipa a crescer é isto.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,197
18,916
33
Vila Das Aves
A verdade é que antes não se via esta falta de agressividade, vontade e esforço.
Eu sinceramente acho que estamos a praticar melhor futebol que na temporada passada.

Ontem durante a primeira parte tivemos momentos de boa posse de bola, boas combinações, boas jogadas.

O problema (e já não vem de agora), é que a certa altura a equipa vem abaixo mentalmente e falta alguém que a agarre e puxe para cima (um Pepe por exemplo).

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,748
21,762
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Epa que mariquinhas!

Se eu ganhasse o que eles ganham ia de bom grado!

Aliás, ganhava 300 paus (nada mau para amador hein) e quando joguei numa equipa que desceu de divisão, os grunhos dos adeptos até o carro me chegaram a lixar! A mim a outro que éramos de fora.

Os jogadores profissionais são muito pussys hoje em dia... e o pior é que nas hierarquias aceitam estes maneirismos com alguma naturalidade, em vez de as censurarem.

Assobios? Ficam melindrados?

Poupem-me!
É um foco de desconcentração. Trabalha enquanto te assobiam e tenta faze lo de igual forma.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,820
13,828
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Por outro lado o nosso treinador aplaude, fala de orgulho nesta equipa, diz que são jogos assim que definem campeões, corrigindo depois para equipas vitoriosas porque sabe perfeitamente que é a jogar assim que dificilmente vamos ganhar o que quer que seja.
Também reparei nisso. Meteu-se a falar em espírito de campeão e logo deve ter ficado amedrontado com o que disse e corrigiu. Acho que a dimensão da tarefa é demasiado grande para o Vítor. Para mim, é onde ele tem de evoluir mais: vestir o fato e assumir.

Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,906
10,312
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Já agora, os adeptos sao livres de fazer o que lhes der na puta da gana, especialmente se a equipa estiver 15 minutos sem fazer 3 passes seguidos pelo chao.
Nao cabe a ninguém ser a voz da moral e bons costumes, muito menos aos jogadores.

Se nao querem ouvir assobios que joguem à bola. Muito antes de vários futebolistas do plantel terem sequer nascido já era este o modus operandi nas bancadas das Antas. Se quiserem jogar sem pressao do público, sugiro que arranjem um clube tipo B SAD.

Última edição:

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,672
28,592
62
Aveiro
Meu amigo , é obvio que há preocupação , este futebol deixa te confiante para o futuro próximo?
Temo que a pausa não vai valer de nada , não tou a ver a evolução da equipa / equipa técnica.
A classificação no campeonato é bem mais generosa do que o futebol apresentado.
Claro que não e por isso referi que temos de aproveitar a paragem para afinar o que está ainda desafinado.
Mas também me parece prematuro este bota-abaixismo que se lê por aqui.
A maioria das exibições não têm sido famosas, mas os resultados, a não ser aquele na Noruega, têm sido mais ou menos os esperados.
Na minha opinião acho que devemos ter ainda alguma margem de tolerância para uma equipa técnica com pouca experiência e que está a reestruturar uma equipa construída com poucos recursos em relação à concorrência.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
546
772
+3! 🐉 Isso era o mais importante e foi conseguido! Já fomos a Alvalade, Guimarães, São Miguel (estão a ser a equipa sensação até agora) e o Braga. Destes e apesar da derrota em Lisboa, já sacamos 9 pontos.

O jogo em si. Não vou negar que fiqueicontente com a primeira parte (não totalmente como é óbvio) onde mostramos bons momentos de futebol, criamos algumas oportunidades (pelo menos para um 2-0) e apesar de não ter sido uma supremacia sobre o Braga, foi mais do que suficiente para estarmos em vantagem. O pênaltie é bem marcado e o golo bem anulado. Em relação á equipa eu também percebo alguns users e não entendo porquê de entrarmos com o Alan e o Eustáquio em certos jogos (este era um deles). O Braga tem uma equipa que mete medo? Longe disso. Não me importava de ter visto um tridente com o Alan-Nico-Mora ou Vieira. Estamos a jogar no Dragão, somos superiores e temos de mostrar isso com o plantel que temos!

A segunda-parte foi quase uma calamidade. Inconcebível termos sido encostados ás cordas por este Braga e valeu pelo golo do Pepê. Segurarmos o resultado com o Braga? Em casa? Com esta equipa? Inconcebível. Temos um plantel com uma qualidade imensa. Contra o United estávamos 11-10 e ontem era o Braga, TEMOS de ir para cima deles e sufocar. Este Porto tem de ter a noção que vantagens mínimas “não servem!”

PS: O que se passa com o Ivan? Cada vez mais me acredito que temos um JF no plantel. Pouca atitude e síndrome de estrela. Espero estar enganado porque tem muita qualidade naqueles pés.

PS1: O Gharby vai dar muito que falar. Que qualidade. Bem sacado pelo Braga.

grandedeco

Superior
18 Fevereiro 2024
86
101
Não tendo gostado da exibição na 2ª parte onde claramente passámos por momentos de puro desnorte posicional (sem sofrer grandes oportunidades), há vários aspetos a ter em conta. O Braga tinha a equipa um pouco mais fresca porque desligou mais cedo do jogo contra o Olympiacos, rodou mais a equipa em ambos os jogos (por vicissitudes do jogo de quinta-feira) e estava em desvantagem no marcador ontem. Não é uma equipa qualquer, tem ótimos jogadores do meio-campo para a frente e nem estava o Zalazar. Os primeiros 30' do FC Porto ontem foram sufocantes para o Braga, onde seria impossível manter a toada durante o tempo todo pela qualidade do Braga e pelo desgaste físico. Não concordo com os assobios. Temos um plantel muito jovem (os mais velhos são Galeno, Zé Pedro, Eustáquio e Pepê com 27 anos) e não temos uma certa "ronha" para gerir alguns momentos de jogo, coisa que o Pepe fazia e bem. Nos momentos de estar sem bola é tentar um duelo e sacar uma faltinha ou perda de tempo e enervar o adversário (os únicos a fazerem isto foram o Namaso e o Vasco Sousa!!!). Há algumas opções discutíveis, claro que sim... Mas critiquem quando devem criticar, não durante um jogo contra o Braga em que a equipa mais que tudo precisa dos 3 pontos e não está a 10 pontos de distância como em outros campeonatos. Parece que bom é quando no passado empatávamos em casa contra o Rio Ave ou Arouca (e atenção que não sou crítico do Conceição como muitos são). Ou então admitimos que queremos ver o adversário fugir no campeonato e está tudo bem. Temos todos de torcer pelo mesmo que é ganhar, sempre! Somos Porto!

Última edição:

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,180
5,210
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Uma certa vez, numa ópera o cantor principal foi assobiado e bazou.. voltou depois para cantar nas escadas para provar que cantava bem. Qualquer dia , e segundo alguns adeptos, temos a equipa a abandonar o campo com a "violência" dos assobios lol. Não entendo nada destes tempos modernos lol. Esta gente sabia como funcionava nas Antas??
Uma coisa é assobiar um jogador que não corre a ver se ele acorda ou um gajo que passa a bola ao redes sem necessidade qdo é preciso ritmo na frente. Outra coisa é assobiar pq o jogador errou um passe ou um jogador que perdeu a bola porque foi pressionado por 2 ou 3. Faz mais mal que bem. Mas não se pode pedir que em 50 mil pessoas no estádio , todas tenham bom senso.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,342
740
Ainda temos muitos "adeptos" do nosso clube a querer que o clube perca os jogos para voltarmos ao tempo dos Afonsinhos.
Acreditem, isso acabou. Os mamões que lá estavam não vão voltar, seja administração, seja uns macacoides que por lá andavam a chupar na teta do clube.
Não se admite que, depois de toda a gente saber a forma como deixaram o clube, ainda estejam a criticar quem está a trabalhar de forma honesta para fazer uma nova equipa com sentido de gestão e a preparar os próximos anos.
É lamentável a falta de compreensão que reina dentro do dragão. Fiquei envergonhado pelos assobios que ouvi ontem, apesar de também não estar a gostar do que a equipa estava a fazer naquele momento. Estão a assobiar uma equipa que ganhou um título e que tem todos os jogos ganhos para o campeonato (exceto um jogo). Lamentável.
Temos de apoiar e não contribuir para que os pintos e macacoides queiram voltar para a teta.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,231
12,640
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acho q muitas das críticas que se lêem por aqui não fazem qualquer sentido.

Entrámos muitíssimo bem no jogo, primeira meia hora completamente controlada, marcámos inclusivé logo aos 2 minutos de jogo. Depois tiveram aquela oportunidade e a equipa sentiu.

Também creio que acabamos por quebrar mais na segunda parte e acho que é claramente devido aos índices físicos da equipa.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,820
13,828
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Acho q muitas das críticas que se lêem por aqui não fazem qualquer sentido.

Entrámos muitíssimo bem no jogo, primeira meia hora completamente controlada, marcámos inclusivé logo aos 2 minutos de jogo. Depois tiveram aquela oportunidade e a equipa sentiu.

Também creio que acabamos por quebrar mais na segunda parte e acho que é claramente devido aos índices físicos da equipa.
Mas tens de concordar que isto começa a ser sintomático.

Já em Alvalade perdemos o ascendente a partir do momento em que o adversário teve a primeira oportunidade flagrante.

É preciso trabalhar mentalmente este aspeto, os jogadores não se podem ir abaixo quando um ou outro lance correm menos bem.