FC Porto
2
SC Braga
1
Oct 06, 2024 at 08:30 PM

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,598
16,369
O que ele quer sei eu. Que ele se referia a isso sabemos nós.

Estava habituado a que essa liderança fosse toda do treinador, assim como outros cargos que acumulava por falta de estrutura.
Eu também sei o que ele quer. Quer que a o Porto ganhe e jogue bem . Como qualquer portista suponho eu…

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,246
3,739
Meu amigo , é obvio que há preocupação , este futebol deixa te confiante para o futuro próximo?
Temo que a pausa não vai valer de nada , não tou a ver a evolução da equipa / equipa técnica.
A classificação no campeonato é bem mais generosa do que o futebol apresentado.
As nossa exibições têm estado longe de ser vistosas, mas não ganhámos nenhum jogo em que não fossemos melhores do que o adversário e justos vencedores. Nunca tivemos uma vitória mijada. Mesmo na única derrota em que fomos claramente inferiores, em alvalade, sem o erro do Otávio até podíamos ter sacado um empatezito.

Acho que temos de ir com calma, mas também de rezar muito para que o VB se saia bem desta tarefa hercúlea de tirar o curso de técnico principal em andamento. Parece óbvio que ele ainda não arranjou forma de encaixar na equipa o Samu sem perder o equilíbrio defensivo. Ao contrário do SC que chegou aqui para ensinar (cof-cof), o VB chegou ainda em fase de aprendizagem, e com os reforços a chegarem depois da pré-epoca.
Acho que temos de tentar ser mais pacientes com ele, por muito que neste momento seja exasperante ver a equipa, em pleno Dragão, defender vantagens mínimas como se fosse um Vizela.

Última edição:

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
249
628
Apesar de hoje não ter sido claramente um bom jogo, sobretudo na segunda parte, em que demos claramente a bola ao SC Braga e permitimos muitas aproximações, chegámos à oitava jornada com 21 pontos, já tendo ido a Alvalade e Guimarães e jogado com o SC Braga. Nem Sporting nem Benfica tiveram ainda confrontos entre si ou com Guimarães e Braga. A paragem vem em boa altura.

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
823
589
Tem que se assobiar mesmo, a malta faz sacrifícios para assistir aos jogos e leva com espectáculos destes.
É deprimente ver esta equipa jogar nos últimos jogos, está segunda parte com o Braga foi uma vergonha, parecíamos o Ramaldense todos fechados lá atrás e chuto para a frente. É bom que se demonstre descontentamento agora antes que seja tarde de mais.

• Like
Reações: SD_1995

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,926
24,400
Gaia
Se quisermos jogar em posse e jogarmos com 2 trincos dificilmente progredimos, saltamos linhas de pressão e agredimos os adversarios.

O Nico é ao lado do Varela e adiante será o Ivan jaime ou o Fabio Vieira ou o Rodrigo Mora para o jogo ganhar fluidez e deixar de ser pastoso retrancoso e de marcha atrás. Conforme está ninguém faz a ligação e transição defesa ataque e vem o chutao para a frente.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,246
3,739
Dos 6 primeiros só falta jogar contra o Benfica, quanto aos adversários diretos , o melhor adversário que jogaram esta eme9o lugar. Continuem assobiar
Factos são factos. O adversário teoricamente mais perigoso que o SCP defrontou (tirando, nós claro) está em 10º lugar. O slbosta o melhor que enfrentou foi santa clara. Por outras palavras, eles têm andado a jogar com os piores da liga e tiveram no máximo um jogo complicado. Nós tivemos quatro. Ganhámos bem três deles e perdemos bem um. Vale o que vale, mas veremos como eles se safam quando tiverem desafios mais exigentes e um calendário mais apertado.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,256
19,818
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
As nossa exibições têm estado longe de ser vistosas, mas não ganhámos nenhum jogo em que não fossemos melhores do que o adversário e justos vencedores. Nunca tivemos uma vitória mijada. Mesmo na única derrota em que fomos claramente inferiores, em alvalade, sem o erro do Otávio até podíamos ter sacado um empatezito.

Acho que temos de ir com calma, mas também de rezar muito para que o VB se saia bem desta tarefa hercúlea de tirar o curso de técnico principal em andamento. Parece óbvio que ele ainda não arranjou forma de encaixar na equipa o Samu sem perder o equilíbrio defensivo. Ao contrário do SC que chegou aqui para ensinar (cof-cof), o VB chegou ainda em fase de aprendizagem, e com os reforços a chegarem depois da pré-epoca.
Acho que temos de tentar sem mais pacientes com ele, por muito que neste momento seja exasperante ver a equipa, em pleno Dragão, defender vantagens mínimas como se fosse um Vizela.
Vou simplificar a coisa.
Resultados até não estão maus , fora alvalade bodo e o united foi um grande balde de gelo.

Mas o futebol praticado não me inspira muita confiança para o que ai vem.
Não fazemos pressão alta , não somos eficazes a recuperar a bola.
Nâo parece haver aquela atitude , raça , de outros tempos.

E para mim o mais grave é no que nos tornamos quando nos vemos a ganhar e o jogo caminha para o fim.Recuamos demasiado e pontapé para a frente quando conseguimos cortar a bola.
O braga hoje no fim, parecia que tava na pedreira , foram poucas as vezes que vi isto acontecer ao Fcp.

Outra coisa que nâo me agrada é o Samu, o Galeno e o VB andarem a pedir para se parar com os assobios.
Joguem bem á bola que ninguem assobia e era mais inteligente e mostrava mais classe se os jogadores ignorassem e engolissem os assobios em vez de festejar os golos a mandar calar os assobios dos adeptos.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,246
3,739
Vou simplificar a coisa.
Resultados até não estão maus , fora alvalade bodo e o united foi um grande balde de gelo.

Mas o futebol praticado não me inspira muita confiança para o que ai vem.
Não fazemos pressão alta , não somos eficazes a recuperar a bola.
Nâo parece haver aquela atitude , raça , de outros tempos.

E para mim o mais grave é no que nos tornamos quando nos vemos a ganhar e o jogo caminha para o fim.Recuamos demasiado e pontapé para a frente quando conseguimos cortar a bola.
O braga hoje no fim, parecia que tava na pedreira , foram poucas as vezes que vi isto acontecer ao Fcp.

Outra coisa que nâo me agrada é o Samu, o Galeno e o VB andarem a pedir para se parar com os assobios.
Joguem bem á bola que ninguem assobia e era mais inteligente e mostrava mais classe se os jogadores ignorassem e engolissem os assobios em vez de festejar os golos a mandar calar os assobios dos adeptos.
Concordo. Mas quero acreditar que o VB consegue evoluir como treinador e fazer evoluir a equipa. Apesar de não ter gostado muito do que vi nos últimos 3-4 jogos, ainda não desisti dele. Prefiro acreditar que ele ainda anda à procura do melhor sistema táctico que potencie os jogadores que tem, e espero que o encontre.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,615
129,285
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo. Mas quero acreditar que o VB consegue evoluir como treinador e fazer evoluir a equipa. Apesar de não ter gostado muito do que vi nos últimos 3-4 jogos, ainda não desisti dele. Prefiro acreditar que ele ainda anda à procura do melhor sistema táctico que potencie os jogadores que tem, e espero que o encontre.
A tendência pelo que tenho observado é a regressão.
De Bodo para cá foi sempre regressão.
É preocupante, porque a minha experiência diz-me que mais vezes este tipo de tendência quando dura muitos jogos é se manter e não de repente inverter, embora obviamente haja casos de tal.
Nesta altura já deviamos estar muito mais automatizados.
Neste jogo até com o Samu deixamos de saber jogar ou ligar.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,256
19,818
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Pois eu tambem quero que o VB tenha sucesso.
É a merda quando se contrata um treinador sem provas dadas , há muita desconfiança.
Mas não sei se o aspeto que o Porto peca possa ser trabalhado, parece me psicológico , ja tinhamos esse problema com o Sérgio , a cena de recuar quando se tem vantagem minima.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
194,753
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fiquei intrigado com a posse de bola do Braga no jogo de hoje e tive que ir ver os dados
E fiquei surpreendido lol

Hoje: 53/47
23/24: 48/52
22/23: 49/51
21/22: 52/48
20/21: 53/47
19/20: 54/46

Antes não tem no zerozero

Haverá outra equipa a ter tanta bola no Dragão, recentemente? Surreal mesmo
Engraçado, salvo seja, grande melão, que vieram na taça e ganharam um jogo onde tiveram...29% de posse

• Like
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,615
129,285
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Engraçado, salvo seja, grande melão, que vieram na taça e ganharam um jogo onde tiveram...29% de posse
Em 22/23 tiveram mais 2%...apanharam 4 batatas :LOL:

Esse jogo...bem foi marcar sempre que chegaram à baliza, o Abel Ruíz parecia o Raúl.

• Like
Reações: Vinha

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,849
3,071
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fiquei intrigado com a posse de bola do Braga no jogo de hoje e tive que ir ver os dados
E fiquei surpreendido lol

Hoje: 53/47
23/24: 48/52
22/23: 49/51
21/22: 52/48
20/21: 53/47
19/20: 54/46

Antes não tem no zerozero

Num jogo em que tiveram um vermelho lá para a meia hora de jogo e tivemos uns 25 cantos no jogo, sem exagero.

Grande azia essa eliminatória que fica marcada pela expulsão do Diaz na primeira mão, num jogo que tinha tudo para ter dado uma vitória mais ou menos confortável da nossa parte. Bom roubo. Acabámos com 9 por expulsão do Uribe.

E no jogo do campeonato foi parecido. 0-2 para nós e Tecatito mal expulso. Na flash depois falou o VB porque o Sérgio também acabou expulso.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,126
10,688
Começando pelo início, golo bem anulado, o Samu empurra de facto o jogador adversário. O problema e o que revolta nisto, é que se fosse um Gyökeres ou um Ioannidis a fazer aquilo, passaria em claro ao VAR, mas adiante.

Continuamos a falhar 150 golos para conseguir marcar 2 enquanto os adversários em 2 ataques fazem 1 golo. Se tivéssemos a eficácia que têm os nossos adversários, éramos das equipas mais temidas do mundo.

Foi mais uma chuva de golos falhados, que contra o Braga de Carvalhal não custou caro, mas contra um Bodo/Glimt, um United e um Hoffenheim custou e pode vir a custar.

Para já, só temos sofrido toques, mas continuo a dizer, manter o VB é estar à espera que o acidente grave aconteça. E vai acontecer.

Ele nunca terá carisma, nunca será um líder que imponha respeito aos jogadores, nem nunca terá um discurso que galvanize e entusiasme os adeptos. Isso são coisas que não se aprendem e o homem não as tem.

Apesar das boas assistências, o Dragão tem tido um ambiente muito fofinho, muito à conta disso.

Outro assunto, ainda que se por milagre o FCP de VB conseguisse vencer todos os jogos, exceptuando as deslocações a alvalade, à luz e tivesse mais 1 escorregadela (perfeitamente normal de acontecer numa época longa), os nossos rivais ganhariam sempre por mais golos que nós e nem que acabássemos a liga em igualdade pontual, acabaríamos sempre em 3º e fora da Champions.

O que fazer perante isto? Contratar um treinador e um plantel que vença 34 jogos não me parece muito real.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,246
3,739
A tendência pelo que tenho observado é a regressão.
De Bodo para cá foi sempre regressão.
É preocupante, porque a minha experiência diz-me que mais vezes este tipo de tendência quando dura muitos jogos é se manter e não de repente inverter, embora obviamente haja casos de tal.
Nesta altura já deviamos estar muito mais automatizados.
Neste jogo até com o Samu deixamos de saber jogar ou ligar.
Resta-nos esperar que nas duas próximas semanas o VB tenha a iluminação que estabilize o centro da defesa e o trio do meio campo, que me parece serem as duas pechas da equipa. Num mundo perfeito, o Djaló e o Fábio (Mora, Ivan) resolveriam esses problemas. No triste mundo real em que vivemos.... veremos.
Para já, agarro-em ao facto de termos vencido com justiça seis dos sete jogos na liga, e acendo uma velinha a S. Sebastião, santo padroeiro dos atletas.

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,615
129,285
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Resta-nos esperar que nas duas próximas semanas o VB tenha a iluminação que estabilize o centro da defesa e o trio do meio campo, que me parece serem as duas pechas da equipa. Num mundo perfeito, o Djaló e o Fábio (Mora, Ivan) resolveriam esses problemas. No triste mundo real em que vivemos.... veremos.
Para já, agarro-em ao facto de termos vencido com justiça seis dos sete jogos na liga, e acendo uma velinha a S. Sebastião, santo padroeiro dos atletas.
Um dos factos a arrumar é o VB arrumar de vez com essa coisa do duplo pivô no meio campo.
Está a colocar todos a render menos do que podem.
Tem agora esta paragem para ponderar nisso.

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,615
129,285
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Começando pelo início, golo bem anulado, o Samu empurra de facto o jogador adversário. O problema e o que revolta nisto, é que se fosse um Gyökeres ou um Ioannidis a fazer aquilo, passaria em claro ao VAR, mas adiante.

Continuamos a falhar 150 golos para conseguir marcar 2 enquanto os adversários em 2 ataques fazem 1 golo. Se tivéssemos a eficácia que têm os nossos adversários, éramos das equipas mais temidas do mundo.

Foi mais uma chuva de golos falhados, que contra o Braga de Carvalhal não custou caro, mas contra um Bodo/Glimt, um United e um Hoffenheim custou e pode vir a custar.

Para já, só temos sofrido toques, mas continuo a dizer, manter o VB é estar à espera que o acidente grave aconteça. E vai acontecer.

Ele nunca terá carisma, nunca será um líder que imponha respeito aos jogadores, nem nunca terá um discurso que galvanize e entusiasme os adeptos. Isso são coisas que não se aprendem e o homem não as tem.

Apesar das boas assistências, o Dragão tem tido um ambiente muito fofinho, muito à conta disso.

Outro assunto, ainda que se por milagre o FCP de VB conseguisse vencer todos os jogos, exceptuando as deslocações a alvalade, à luz e tivesse mais 1 escorregadela (perfeitamente normal de acontecer numa época longa), os nossos rivais ganhariam sempre por mais golos que nós e nem que acabássemos a liga em igualdade pontual, acabaríamos sempre em 3º e fora da Champions.

O que fazer perante isto? Contratar um treinador e um plantel que vença 34 jogos não me parece muito real.
A de Alvalild já não ganhamos...
Lá teremos de alterar essa contabilidade e ir ganhar à Luz.
Pode ser por um golinho e sofridinho.
Aí não me importo.
Mas preferia que fosse de forma afirmativa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,703
28,976
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma certa vez, numa ópera o cantor principal foi assobiado e bazou.. voltou depois para cantar nas escadas para provar que cantava bem. Qualquer dia , e segundo alguns adeptos, temos a equipa a abandonar o campo com a "violência" dos assobios lol. Não entendo nada destes tempos modernos lol. Esta gente sabia como funcionava nas Antas??

• Like
Reações: Y_Chippo

Padovano

Superior
9 Julho 2016
27
14
estimados portistas,

Nao aceitar assobios deve ser respondido com trabalho e dedicação. Com competência.

Temos um treinador que sinceramente penso ser um papagaio, mas enganou-me a mim e a muitos portistas. Perdemos em Alvalade e empatamos com o Manchester por culpa do treinador.

O treinador nao tem culpa dos frangos do Diogo Costa mas tem culpa de nao saber jogar o “catenaccio” a 15’ do fim quando ssta a ganhar 3-2 e le, como lemos todos nos treinadores de bancada, que a equipa esta a perder forca.

E un treinador fraco de caracter e que fala demasiado aos jogadores. Explica demasiado… nao deixou de ser “adjunto”. Ja o pai dele falava muito e fazia pouco.

Acredito que perceba muito de taticas e de futebol jogado. Mas ser treinador principal e outra coisa.

O Grujic e um jogador fraco e desmotivado e foi precisamente este que entrou e fez perder a pouca energia que a equipa tinha em manchester.

E um ano complicado porque a saída histórica de PdC nao é rapidissima de colmatar. O SC portou-se mal como profissional e portista e com isso sofrenos todos, inclusive o filho. Mas sobretudo o Porto.

Ainda assim vencemos e foi bom. Devemos pensar que a equipa joga bem a espaços. Mas tem falta de liderança…

quem se lembrar o Porto do Mourinho a 10’-15’ do fim entrava Tiago para o meio campo. A equipa ganhava musculo e uma atitude defensiva nais agressiva no sentido de recuperar a bola e pausar o jogo nao criando desiquilibrios.

falta liderança mais forte e sinceramente um jogador a meio campo para substituir o varela quando este rende menos… e nao e claramente o grujic…

em todo o caso penso que no fundo melhor que isto era dificil fazer. Com treinador teriamos sofrido mas empatado em Alvalade e neste momebto teriamos 6 pontos na liga europa…

espero que o vitor bruno seja humilde e consiga melhorar para o bem do Fcp.