FC Porto
2
SC Braga
1
Oct 06, 2024 at 08:30 PM

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,522
25,556
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
estimados portistas,

Nao aceitar assobios deve ser respondido com trabalho e dedicação. Com competência.

Temos um treinador que sinceramente penso ser um papagaio, mas enganou-me a mim e a muitos portistas. Perdemos em Alvalade e empatamos com o Manchester por culpa do treinador.

O treinador nao tem culpa dos frangos do Diogo Costa mas tem culpa de nao saber jogar o “catenaccio” a 15’ do fim quando ssta a ganhar 3-2 e le, como lemos todos nos treinadores de bancada, que a equipa esta a perder forca.

E un treinador fraco de caracter e que fala demasiado aos jogadores. Explica demasiado… nao deixou de ser “adjunto”. Ja o pai dele falava muito e fazia pouco.

Acredito que perceba muito de taticas e de futebol jogado. Mas ser treinador principal e outra coisa.

O Grujic e um jogador fraco e desmotivado e foi precisamente este que entrou e fez perder a pouca energia que a equipa tinha em manchester.

E um ano complicado porque a saída histórica de PdC nao é rapidissima de colmatar. O SC portou-se mal como profissional e portista e com isso sofrenos todos, inclusive o filho. Mas sobretudo o Porto.

Ainda assim vencemos e foi bom. Devemos pensar que a equipa joga bem a espaços. Mas tem falta de liderança…

quem se lembrar o Porto do Mourinho a 10’-15’ do fim entrava Tiago para o meio campo. A equipa ganhava musculo e uma atitude defensiva nais agressiva no sentido de recuperar a bola e pausar o jogo nao criando desiquilibrios.

falta liderança mais forte e sinceramente um jogador a meio campo para substituir o varela quando este rende menos… e nao e claramente o grujic…

em todo o caso penso que no fundo melhor que isto era dificil fazer. Com treinador teriamos sofrido mas empatado em Alvalade e neste momebto teriamos 6 pontos na liga europa…

espero que o vitor bruno seja humilde e consiga melhorar para o bem do Fcp.

Mais uma viúva triste,sem nada na cabeça

• Like
Reações: Dragão do Portal

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,780
7,431
O que vai para aqui.
Meus amigos ontem foram mais 3 pontos, num jogo difícil entre duas equipas em construção, e com muito potencial.
Fizemos uma primeira parte muito boa, que pecou por não demonstrar no resultado o enorme domínio que tivemos sobre o Braga.
2 parte recuamos linhas infelizmente, mas entre algum demérito nosso e mérito do Braga conseguimos vencer.
Defensivamente temos que ser mais agressivos, mais atentos e ontem no meu entender conseguimos o ser em determinados momentos.
Continuo a não perceber determinadas opções entre determinados jogadores mas o treinador esta lá para assumir esses riscos.
Ontem Pepe fez um grande jogo, o Nico está a encher o meio campo, o Samu uma máquina, o Zé Pedro esteve muito bem, portanto e apesar de alguma falha aqui e acolá o resultado e justíssimo.
Venha de lá mais uma paragem de campeonato para nós reequilibrar, para consolidar algumas ideias, recuperar jogadores, integrar outros, etc.
Continuamos a 3 pontos do primeiro e com tanta situacao ainda por resolver e muito bom que tal se mantenha.

Paulo Teixeira

Arquibancada
8 Agosto 2018
321
476
Não gostei nada depois do golo de Pepê. Parecíamos uma equipa pequena a jogar contra um grande a ver se conseguíamos ganhar. Já estamos de gatas ao fim de meia dúzia de jogos. Espero que esta paragem seja benéfica para ajustar o melhor 11.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,598
16,369
Esta tendência para ver jogar nos últimos minutos sem ter capacidade para sair leva-me a interrogar-me sobre a nossa capacidade física …

• Like
Reações: Bitaites

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,229
7,559
44
Lisboa
notei que por varias vezes, alguns jogadores andavam na mesma posição...atrapalhando-se um ao outro...
notei neste jogo, mais vontade de pressionar e ganhar a 2ª bola.....com o tempo de jogo a passar, fomos perdendo isso....talvez devido ao cansaço (tivemos jogo na 5ª feira) ou a alterações táticas do adversário...

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,705
1,153
Não gostei nada depois do golo de Pepê. Parecíamos uma equipa pequena a jogar contra um grande a ver se conseguíamos ganhar. Já estamos de gatas ao fim de meia dúzia de jogos. Espero que esta paragem seja benéfica para ajustar o melhor 11.
Parecíamos uma equipa pequena...e de baixo nível!
Quando baixamos o bloco nunca demonstramos segurança e solidez defensivas,antes pelo contrário!!
E a nível ofensivo desaparecemos.. é que nem aproveitamos os pontos fortes do Galeno e do SAMU... transições!! Incrível!!
Não temos ADN de grande como mandões ...nem ADN de equipa pequena de bloco baixo.
Neste momento não somos nada

CaptainLucho

Tribuna
26 Abril 2016
4,854
3,552
Conquistas
6
39
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Eu entendo as tais "dores de crescimento" que o VB sempre refere, mas o que preocupa é que não se vê melhorias nem nenhuma evolução, muito pelo contrário até.

Portucale

Bancada lateral
3 Dezembro 2017
934
1,078
Fiquei intrigado com a posse de bola do Braga no jogo de hoje e tive que ir ver os dados
E fiquei surpreendido lol

Hoje: 53/47
23/24: 48/52
22/23: 49/51
21/22: 52/48
20/21: 53/47
19/20: 54/46

Antes não tem no zerozero

Haverá outra equipa a ter tanta bola no Dragão, recentemente? Surreal mesmo
Engraçado, salvo seja, grande melão, que vieram na taça e ganharam um jogo onde tiveram...29% de posse
É verdade, mas recordo que SC privilegiava exageradamente a posse de bola. Todos nos lembramos da bola a ser trocada entre defesas e de um flanco para o outro a 30 ou 40 metros da baliza sem qualquer verticalidade.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,083
72,537
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Vai trabalhar de baixo de críticas ao teu trabalho e depois conta me se fazes o mesmo comparativamente a um ambiente saudável em que respeitam o teu trabalho.
Epa que mariquinhas!

Se eu ganhasse o que eles ganham ia de bom grado!

Aliás, ganhava 300 paus (nada mau para amador hein) e quando joguei numa equipa que desceu de divisão, os grunhos dos adeptos até o carro me chegaram a lixar! A mim a outro que éramos de fora.

Os jogadores profissionais são muito pussys hoje em dia... e o pior é que nas hierarquias aceitam estes maneirismos com alguma naturalidade, em vez de as censurarem.

Assobios? Ficam melindrados?

Poupem-me!

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,233
13,938
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ponto prévio, também não sou apreciador de assobios durante o jogo, mas se o ambiente não fica saudável para os jogadores executarem o seu trabalho, o que dirão os árbitros? É suposto os tipos se tornarem melhores com assobios e insultos às mães?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,906
10,312
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Foi daqueles jogos em que apesar dos 3 pontos no bucho, saí do Dragao com um tau jeitoso.

Nao percebi os 15 mins finais. 11 contra 11, defender uma vantagem de 1 golo em casa contra o Braga como se fossemos o Felgueiras com 8 gajos contra o Real Madrid? Juro que nao entendo.
Especialmente da vergonha que tinha sido o final do jogo anterior.

Já duvido de tudo. É o treinador que é extraordinariamente cagao ou entao nao consegue fazer passar as ideias aos gajos que estao em campo?

Isto nao é normal, parece que temos o Prof Neca a mandar no banco, mas com mais cabelo e infelizmente sem ar de vilao de filme do James Bond.
É demasiado mau.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,197
18,916
33
Vila Das Aves
Eu acho é que anda pessoal bastante influenciado pelas mensagens no exterior do estádio ou pelos comentários dos "20%".

Inevitavelmente temos de comparar esta época com a anterior e até ao momento (8ª jornada) temos isto:

23/24
11 golos marcados
6 golos sofridos
Maior derrota - 1-0 benfica
Maior vitória - vários 2-1.
19 pontos

24/25
18 golos marcados
4 golos sofridos
Maior derrota - 2-0 sporting
Maior vitória - 4-0 arouca
21 pontos

Se na temporada passada não haviam assobios e exigência a 200% por esta altura, então agora também não deve haver.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,833
41,225
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Esta pausa para as seleções é fundamental. Para estabilizar mentalmente a equipa que se perdeu após a derrota em Bodo.
Espero que VB se encontre porque me parece a abanar. Que trabalhe bem a tática, que trabalhe bem a parte mental, que lime arestas porque depois de um bom começo tem sido a cair a pique.
Ainda tenho fe nele

• Like
Reações: grandeFCP

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,697
13,695
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Eu acho é que anda pessoal bastante influenciado pelas mensagens no exterior do estádio ou pelos comentários dos "20%".

Inevitavelmente temos de comparar esta época com a anterior e até ao momento (8ª jornada) temos isto:

23/24
11 golos marcados
6 golos sofridos
Maior derrota - 1-0 benfica
Maior vitória - vários 2-1.
19 pontos

24/25
18 golos marcados
4 golos sofridos
Maior derrota - 2-0 sporting
Maior vitória - 4-0 arouca
21 pontos

Se na temporada passada não haviam assobios e exigência a 200% por esta altura, então agora também não deve haver.
A verdade é que antes não se via esta falta de agressividade, vontade e esforço.

• Like
Reações: carmim

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,820
13,828
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Foi daqueles jogos em que apesar dos 3 pontos no bucho, saí do Dragao com um tau jeitoso.

Nao percebi os 15 mins finais. 11 contra 11, defender uma vantagem de 1 golo em casa contra o Braga como se fossemos o Felgueiras com 8 gajos contra o Real Madrid? Juro que nao entendo.
Especialmente da vergonha que tinha sido o final do jogo anterior.

Já duvido de tudo. É o treinador que é extraordinariamente cagao ou entao nao consegue fazer passar as ideias aos gajos que estao em campo?

Isto nao é normal, parece que temos o Prof Neca a mandar no banco, mas com mais cabelo e infelizmente sem ar de vilao de filme do James Bond.
É demasiado mau.
Os próprios jogadores ficam confusos com as ordens dele. Ontem o Fábio fartou se de questionar ordens que vinham do banco.