FC Porto
2
SC Braga
1
Oct 06, 2024 at 08:30 PM

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,890
17,418
Dentro do esperado, com menos golos e um final escusado (ou inevitável).
Aquele 1-0 tão cedo era o filme imaginado. Jogo todo pela frente, com gás e pernas podia ter sido o gatilho para avolumar logo ali, e foram várias. Para um jogo mais fácil contra este Braguita.

Coragem oca para chegar a esboçar, em ida para ataque, um 2-2-1-5 (no exagero 2-2-6), extremos por dentro, juntando também Nico alto. Braga a poder aproveitar mais e melhor o "irremediável" espaço dado.
Mais um penalty a desbloquear. Pepê, o patinho lindo! Aquele pique delicioso e a batida cruzada no 2-1. Naturalmente a sacar o que lá tem...

Com o desgaste, crateras a aumentar. Substituições e baixar mas sem comando. Sem sentido. Tique repetido mas inaptos ao que se quer fazer mais uma vez. Escusado e com demasiado risco.
O cansaço acumulado sim mas na loucura, nem sei se não tiramos mais (mesmo no risco de poder pagar caro atrás) se continuarmos a jogar mais subidos.
A substituição do Eustáquio pelo Fábio Vieira não é uma substituição defensiva... é claramente a tentar ter posse de bola e lançar o contra-ataque... o problema é que o Fábio está em péssima forma física... e a atitude também não me parece a melhor... o pessoal vai ter que aguentar o Eustáquio mais uns jogos, até que um dos outros médios se apresente em forma e com atitude! É que também não ajuda o momento actual do Varela...

No ano passado também foi Eustáquio a aguentar as pontas, até o Nico começar a aguentar mais de 25 minutos de jogo... não foi só casmurrice do SC...

• Like
Reações: Regod e bluevertigo

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,890
17,418
Com jogadores como Nico, Vasco, Mora, Fábio ou Iván temos que ser capazes de controlar um jogo com bola. Isso e a transição defensiva são as coisas que acho mais urgente serem resolvidas.
Mas viste o que o Fábio NÃO jogou nestes dois jogos? O rapaz está podre... e mesmo em termos de atitude...

O Ivan Jaime algum problema deve ter... já é o segundo treinador que lhe dá uns minutos e depois começa a encosta-lo...

O Vasco também não entrou bem hoje... e esteve mal contra o Arouca...

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,875
13,893
29
Mas viste o que o Fábio NÃO jogou nestes dois jogos? O rapaz está podre... e mesmo em termos de atitude...

O Ivan Jaime algum problema deve ter... já é o segundo treinador que lhe dá uns minutos e depois começa a encosta-lo...

O Fábio não está podre , está sem andamento . Em relação a atitude ainda não sei bem o que pensar , mas se não tem atitude ca , no clube dele então nunca vai dar jogador da bola e pode esquecer voltar ao arsenal . Acho que lhe faz bem ser titular contra o sintrense para a taça para ter minutos .
vasco sim entrou mal nestes jogos
O Jaime não sei o que pensar

• Like
Reações: Vinha

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,473
18,043
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Neste jogo teve atitude

Vasco tirando um lance, até achei que teve bem.

Contra o arouca estava a jogar a 10

• Like
Reações: Moreira

Cokas27

Arquibancada
16 Maio 2012
250
97
Boa meia hora em que devíamos estar a ganhar confortavelmente. A partir daí foi mau, tirando o penalty e os golos(nossos). O golo do Braga é uma chouriçada. Se bem que à primeira vista parece um golaço.

Compreendo o cansaço acumulado devido aos jogos frequentes, mas não foi apenas isso. Começámos a defender, no Dragão contra o Braga, demasiado cedo.

Não gosto. Assinava por baixo todos os jogos assim com este desfecho até ao final. Seríamos campeões. Mas como adepto de futebol e apaixonado do Futebol Clube do Porto, não gosto.

Recuámos para defender, mas sinto que não o sabemos fazer. Que sofrimento quando a bola chega aos nosso últimos 30 metros.

Muito, mas mesmo muito trabalho pela frente para Vítor Bruno.

Espero que esta paragem nos faça bem.

A nível individual, bom jogo do Nico. Gosto muito dele. Peço desculpa por ter duvidado da sua qualidade nos primeiros tempos com a nossa camisola. Tem muita mesmo. Temi aquando da entorse. Jogador fulcral!
Fábio Vieira sem ritmo nenhum. Tem agora 2 semanas para dar da perna, pois tem muita qualidade. A ver vamos. Desejo que sim.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,820
13,828
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Vocês usam a palavra "atitude" de forma muito gratuita e sem qualquer sentido.

O que é falta de atitude no Fábio Vieira? Estar cansado ou fora de forma é não ter atitude?

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,676
7,228
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
A substituição do Eustáquio pelo Fábio Vieira não é uma substituição defensiva... é claramente a tentar ter posse de bola e lançar o contra-ataque... o problema é que o Fábio está em péssima forma física... e a atitude também não me parece a melhor... o pessoal vai ter que aguentar o Eustáquio mais uns jogos, até que um dos outros médios se apresente em forma e com atitude! É que também não ajuda o momento actual do Varela...

No ano passado também foi Eustáquio a aguentar as pontas, até o Nico começar a aguentar mais de 25 minutos de jogo... não foi só casmurrice do SC...
Sim. Por isso (físicamente) até pensei que não o ia colocar como o jogo estava. Com o Vasco queria mais pressão sem bola. Fábio para a direita...
Apesar de adversário, tempo de jogo e vantagem acabem por inevitavelmente "empurrar" sempre um pouco para trás, achei demais e sem controlo. Afundar quando até, fazemos melhor o contrário. Apesar do desgaste geral temos que conseguir ligar bem melhor. E contra este Braga...

Essa nota sobre o Nico...é mesmo. Está bem melhor agora na resistência e durabilidade, mas o seu genuíno físico nunca lhe dará o que não tem. Já o técnico, tático e leitura de jogo...é continuar a iluminar e maturar.

• Like

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,748
21,762
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estava a referir-se ao treinador…
O que ele quer sei eu. Que ele se referia a isso sabemos nós.

Estava habituado a que essa liderança fosse toda do treinador, assim como outros cargos que acumulava por falta de estrutura.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
194,753
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O que é falta de atitude no Fábio Vieira? Estar cansado ou fora de forma é não ter atitude?
Ainda esta semana o Simeone(loles, logo quem) fala bem dessa questão da atitude

Algo tão simples como
"Não houve falta de atitude, simplesmente jogamos mal"

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,890
17,418
O Fábio não está podre , está sem andamento . Em relação a atitude ainda não sei bem o que pensar , mas se não tem atitude ca , no clube dele então nunca vai dar jogador da bola e pode esquecer voltar ao arsenal . Acho que lhe faz bem ser titular contra o sintrense para a taça para ter minutos .
vasco sim entrou mal nestes jogos
O Jaime não sei o que pensar
Não gostei de ver o FV a ter uma bola a passar perto dele na área do braga, e nem esboçar uma tentativa de chegar à bola...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,890
17,418
Sim. Por isso (físicamente) até pensei que não o ia colocar como o jogo estava. Com o Vasco queria mais pressão sem bola. Fábio para a direita...
Apesar de adversário, tempo de jogo e vantagem acabem por inevitavelmente "empurrar" sempre um pouco para trás, achei demais e sem controlo. Afundar quando até, fazemos melhor o contrário. Apesar do desgaste geral temos que conseguir ligar bem melhor. E contra este Braga...

Essa nota sobre o Nico...é mesmo. Está bem melhor agora na resistência e durabilidade, mas o seu genuíno físico nunca lhe dará o que não tem. Já o técnico, tático e leitura de jogo...é continuar a iluminar e maturar.
Eu critiquei muito o Nico há um ano... veio numa forma inadmissível para alguém que supostamente andava a lutar por um lugar no plantel do farselona! Mas neste ano que passou ele sofreu uma mudança brutal! Nada a apontar! Tem jogos em que também se apaga... mas tem estado top na atitude! Ainda hoje ajudou bastante a defender nos últimos minutos!! Mas tal como os outros médios do plantel, apesar de toda a qualidade, não tem grande capacidade de manter a posse e controlar os ritmos de jogo... eram aquelas coisas que um Vitinha tinha.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,890
17,418

Estilo não esboçar sequer uma tentativa de chegar a uma bola que está a passar a uns dois metros dele na área do braga...

• Like
Reações: DanielT

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,890
17,418
Neste jogo teve atitude

Vasco tirando um lance, até achei que teve bem.

Contra o arouca estava a jogar a 10
Mal fisicamente, mas esperaria que mostrasse mais iniciativa de chegar a certas bolas... depois mostra o quão desconectado estava do jogo ao fazer aquele passe disparatado na direcção do Zé Pedro, quando este tinha dois gajos do Braga alí à perna... se fosse um Eustáquio a fazer aquele passe, mesmo não dando golo, seria crucificado pelos adeptos!!!

• Like
Reações: Regod e bluevertigo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
194,753
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
6... ou 22... o 6 tem as costas largas...
Neste golo é mesmo o Eustaquio, o Alan está a fechar o movimento do extremo

O Eustaquio acaba por não defender ninguém
E de um cruzamento estúpido porque estávamos numa situação confortável dentro da área aparece um golo mijado

• Like

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,576
20,939
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pela primeira vez desde que vi a assobiadela ao Lopetegui por não ter colocado André Silva num jogo que ganhamos 3-1 à académica e subimos ao primeiro lugar tenho vergonha dos adeptos do meu clube.

Quase que da vontade de pedir, VOLTA MACACO.

Fala-se de mística, raça, novos tempos mas o que está malta quer nem ela sabe.

Vem agora os jogos da equipa da federação portuguesa, divirtam-se.
Nunca vi tanta gente assanhada com meia dúzia de assobios como hoje. É que nem uma coisa constante foi para estarem tão assanhados.

• Like
Reações: MiguelDeco

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
738
1,290
75
De um modo geral a equipa não está bem fisicamente. Não me recordo de ver o FC Porto encostado às coradas, em jogos para a Liga, como o que vi na segunda parte deste jogo.
Fisicamente estamos de gatas e por conseguinte cometem-se erros primários.
A equipa técnica tem de aproveitar esta paragem e recuperar os jogadores que não forem às seleções. O Varela é um deles.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,165
1,130
Deixem-se de merdas, assobiar nunca matou ninguém, só ajuda a criar um clima de pressao que deveria tornar os jogadores mais fortes, e exigência para todos os jogadores do clube, é isso que nós queremos um tribunal no dragao, um genero de colisseu romano moderno para quem se porta mal.

Há um clube quem tem habito de assobiar qualquer estrela do mundo e até bate palmas aos adversários que se chama Real Madrid, e por isso que vencem tanto, e tem uma mistica de pura realeza futebolística.

• Like

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,748
21,762
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Deixem-se de merdas, assobiar nunca matou ninguém, só ajuda a criar um clima de pressao que deveria tornar os jogadores mais fortes, e exigência para todos os jogadores do clube, é isso que nós queremos um tribunal no dragao, um genero de colisseu romano moderno para quem se porta mal.

Há um clube quem tem habito de assobiar qualquer estrela do mundo e até bate palmas aos adversários que se chama Real Madrid, e por isso que vencem tanto, e tem uma mistica de pura realeza futebolística.
Vai trabalhar de baixo de críticas ao teu trabalho e depois conta me se fazes o mesmo comparativamente a um ambiente saudável em que respeitam o teu trabalho.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,165
1,130
Vai trabalhar de baixo de críticas ao teu trabalho e depois conta me se fazes o mesmo comparativamente a um ambiente saudável em que respeitam o teu trabalho.
Se o meu trabalho fosse ser artista ou fazer algum tipo de performance frente a um publico, obvio que teria que aceitar as opinioes desse público e fazer melhor. A tua analogia aplica-se se o VB ou AVB criticassem os jogadores, nao é isso que se trata.

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,890
17,418
Neste golo é mesmo o Eustaquio, o Alan está a fechar o movimento do extremo

O Eustaquio acaba por não defender ninguém
E de um cruzamento estúpido porque estávamos numa situação confortável dentro da área aparece um golo mijado
Sim... tens razão... ele está mais do lado direito da nossa defesa, e quando o cruzamento sai, mete-se quase em cima do Zé Pedro... uma movimentação algo idiota :confused: O Roger está ali no meio sozinho... com o Nico e o Galeno (este à esquerda) mais adiantados em campo a olharem para ele... mas alguém tem de ficar mais à frente para lançar o ataque. O Eustáquio deveria ter-se posicionado mais no centro à entrada da área... provavelmente mamariamos na mesma o golo, mas foi muito má movimentação...

• Like
Reações: Marocas e Ruben1893