FC Porto
2
SC Braga
1
Oct 06, 2024 at 08:30 PM

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,858
11,407
Esmoriz
Parece mesmo que a equipa não está bem fisicamente e isso começou-se a notar desde os 30 minutos, mas também é verdade que entraram o Vasco, o Fábio e o Danny para tentar segurar a bola e a cada minuto que passava a equipa estava a jogar pior.
Houve muito cagaço de sofrer o golo do empate, depois do barraco contra o United e contra o Bodo.

Já agora era o que faltava ver a equipa incapaz de trocar dois passes (depois de já no jogo contra o Manchester termos fases de chutão) e a passar a bola directa para os jogadores do Braga e não poder mostrar desagrado. Mas agora somos o Farense a lutar pelo pontinho, é?

E essa de não poder assobiar para não ser associado ao PdC? Até parece que na altura do PdC não foram despedidos treinadores como o Otávio, o Paulo Fonseca ou o Lopetegui na base do assobio. Esta nova moda do "ai temos que apoiar, não se pode assobiar os meninos" foi o que nos trouxe a este caminho.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,231
12,640
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas tens de concordar que isto começa a ser sintomático.

Já em Alvalade perdemos o ascendente a partir do momento em que o adversário teve a primeira oportunidade flagrante.

É preciso trabalhar mentalmente este aspeto, os jogadores não se podem ir abaixo quando um ou outro lance correm menos bem.
Naturalmente, faz falta uma voz de comando mais activa.

Não ando a gostar do Diogo a capitão, parece que foi um claro erro de casting. Ainda ontem num lance na área com o Samu deu um grito, o homem não intercepta e depois aponta o dedo… não me parece que seja esta a atitude mais correcta.

Varela ou Nico estão claramente a demonstrar mais um perfil de capitão.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,858
11,407
Esmoriz

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,858
11,407
Esmoriz
Naturalmente, faz falta uma voz de comando mais activa.

Não ando a gostar do Diogo a capitão, parece que foi um claro erro de casting. Ainda ontem num lance na área com o Samu deu um grito, o homem não intercepta e depois aponta o dedo… não me parece que seja esta a atitude mais correcta.

Varela ou Nico estão claramente a demonstrar mais um perfil de capitão.
Ele por acaso diz "Tira" e o Samu deixa a bola passar.

Mas, agora o problema é que a bola está na pequena área. O canto foi bem marcado, a bola ganhou ali um efeito esquisito, mas guarda-redes nos cantos pelo menos na pequena-área tem que mandar. E o Diogo está com um medo terrível de sair a cruzamentos.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,231
12,640
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ele por acaso diz "Tira" e o Samu deixa a bola passar.

Mas, agora o problema é que a bola está na pequena área. O canto foi bem marcado, a bola ganhou ali um efeito esquisito, mas guarda-redes nos cantos pelo menos na pequena-área tem que mandar. E o Diogo está com um medo terrível de sair a cruzamentos.
Esse até foi o lance que me veio mais à memória agora, mas sinto muito dele o apontar de dedo constante e o esbracejar com os colegas, que também retira confiança à linha mais recuada.

Ainda frente ao United igual, quando ele teve 2 golos no poste mais próximo…

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,473
18,043
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nico
Apoio depois de alguns assobios: “Precisamos sempre do apoio do público. Afinal, é um público muito exigente, como deve ser, pelo clube em que estamos. Independentemente de alguns assobios que sei que se puderam ouvir, 99% das pessoas apoiaram hoje, na quinta-feira e em todos os jogos. Por isso, estou muito contente com todo o apoio do público e estou certo que, se continuarem a apoiar-nos assim, as vitórias continuarão a aparecer. Este ano, tirando o United, vencemos todos os jogos em casa”.

Braçadeira nele, e claudula de 100 milhões

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,473
18,043
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Parece mesmo que a equipa não está bem fisicamente e isso começou-se a notar desde os 30 minutos, mas também é verdade que entraram o Vasco, o Fábio e o Danny para tentar segurar a bola e a cada minuto que passava a equipa estava a jogar pior.
Houve muito cagaço de sofrer o golo do empate, depois do barraco contra o United e contra o Bodo.

Já agora era o que faltava ver a equipa incapaz de trocar dois passes (depois de já no jogo contra o Manchester termos fases de chutão) e a passar a bola directa para os jogadores do Braga e não poder mostrar desagrado. Mas agora somos o Farense a lutar pelo pontinho, é?

E essa de não poder assobiar para não ser associado ao PdC? Até parece que na altura do PdC não foram despedidos treinadores como o Otávio, o Paulo Fonseca ou o Lopetegui na base do assobio. Esta nova moda do "ai temos que apoiar, não se pode assobiar os meninos" foi o que nos trouxe a este caminho.
Otavio machado nao foi pelo assobio

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,353
46,414
Conquistas
5
Ofendem o AVB durante os minutos de silencio? Vejo a maior parte dos jogos na TV e ouço alguns gritos, mas não percebo o que dizem

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,906
10,312
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570
"Além disso, por muito que as viúvas chorem e não completem todas as etapas necessárias ao luto, o FC Porto soma 21 pontos em 24 possíveis. Na última década, para não irmos mais longe, só por uma vez nesta mesma fase da prova (oitava jornada) os dragões somavam mais pontos: 22 em 2017/2018, primeira época de Sérgio Conceição como treinador. E só numa outra (2019/2020) tinha os mesmos 21 de agora. Falemos de golos. O FC Porto leva 18 marcados e 4 sofridos. Diferença: +14. Só mesmo em 2017/2018, na tal primeira temporada de Sérgio Conceição, houve melhor: +16 (19-3)."

E é isto. Não entendo sinceramente tantas críticas.

Ontem fizemos uma primeira parte de excelente nível. Na segunda parte houve uma queda forte, verdade, mas não podemos esquecer que houve jogo a meio da semana para as competições europeias,e todos sabemos o quanto perigosos se tornam os jogos do campeonato após jornadas europeias.

Ontem houve necessidade de defender uma vantagem magra, muito por culpa do desacerto de rematar à baliza na primeira parte.

Ontem também ficou bem patente o quanto limitado é o nosso plantel, por muito que se queiram convencer do contrário. Na época passada tinhamos um plantel fraco, sem classe mundial, e de uma época para a outra, já dizem que temos um plantel sensacional ? Não é verdade, ganhem juízo.

Perdemos jogadores importantes e experientes, Pepe, Taremi, perdemos o craque da segunda voltado campeonato. Quando é que se deu mesmo o milagre de termos um plantel fantastico?

Eu sei que o presidente puxou pela nossa fantasia, pelo esperança dos adeptod e sócios, mas não é preciso exagerar, "Roma e Pavia não se fizeram num dia!"

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,703
28,976
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma coisa é assobiar um jogador que não corre a ver se ele acorda ou um gajo que passa a bola ao redes sem necessidade qdo é preciso ritmo na frente. Outra coisa é assobiar pq o jogador errou um passe ou um jogador que perdeu a bola porque foi pressionado por 2 ou 3. Faz mais mal que bem. Mas não se pode pedir que em 50 mil pessoas no estádio , todas tenham bom senso.
Quem paga tem o direito, desde que respeite a lei e as regras, de fazer o que lhe apetecer. As pessoas pagam para isso. Se não querem malta que assobie proibam os assobios e assim só vão para lá os "civilizados"
Volto a dizer, nas Antas era mil vezes pior do que agora. O problema é que antes não existiam redes sociais para a malta estar sempre a reclamar também. Querem acabar com os assobios marqurm golos e joguem à bola.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,820
13,827
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Quem paga tem o direito, desde que respeite a lei e as regras, de fazer o que lhe apetecer. As pessoas pagam para isso. Se não querem malta que assobie proibam os assobios e assim só vão para lá os "civilizados"
Volto a dizer, nas Antas era mil vezes pior do que agora. O problema é que antes não existiam redes sociais para a malta estar sempre a reclamar também. Querem acabar com os assobios marqurm golos e joguem à bola.
Hoje em dia é pior por causa das redes sociais. A ponte entre o adepto e o jogador é muito mais estreita e o acesso é maior do que nunca. Nos anos 90 só os vias ali nos jogos e eles só tinham de lidar com a crítica dos adeptos durante 90 minutos por semana. Agora lidam 24 horas por dia porque basta abrir o Instagram e ler os comentários.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,148
4,040
39
Porto, Portugal
Eu ja comi muita merda no dragao
Vi o Porto a levar 4 do nacional, vi o Porto a levar 3 ao intervalo do Krasnodar, vi-nos a levar treino do gil vicente com menos 1
Vi derrotas copiosas, jogos miseraveis, jogos quase humilhantes na champions, mas ate ao dia de hoje nunca assobiei um jogador do FCPorto
Nao assobiei nem assobiarei. Ja insultei ás vezes um ou outro numa jogada isolada e nao tenho orgulho nisso
Assobiei os arbitros e os adversarios mas eu acho que é o desrespeito maximo pela equipa que sou socio, que os meus filhos sao socios, que o meu pai e os meus avos foram socios toda a vida estar ali armado em critico do futebol a assobiar jogadores
Nem me cabe na cabeça alguem fazer isso num jogo em que estamos a ganhar
Assobiar no fim ou no intervalo nao digo que nao. Eu nunca o fiz mas nao o condeno
Ah somos muito exigentes, somos diferentes dos outros. a gente gosta de humilhar chavalos de 20 anos que jogam na equipa principal em vez de os apoiar porque é assim que eles crescem, é com criticas constantes. Eu ate acho que melhor melhor era dar-lhes fome e porrada, e manda-los pra casa a pé
O labrego dos anos 80 no seu esplendor

emil_kostadinov

Bancada lateral
10 Março 2012
992
192
Alguém tem um print da análise da arbitragem do record? Sei que o da bola e o pedro henriques dizem que o gajo do braga devia ter sido expulso no penalti, gostava de saber se era unanime...