Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,574
29,388
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O discurso de VB tem de ser mais entusiasta, mais aguerrido e que meta na cabeça dos jogadores que vão ser Campeões. Como? Não interessa. É meter isso na cabeça daquela malta.

Sobre oportunidades, o Porto tem jogadores para ter bola e rematar mais vezes à baliza. Um pé esquerdo do Fábio ou um pé direito do Nico ou Vasco tem de funcionar. E toca a cruzar mais para o Samu.
Temos mais remates e bons remates.

O discurso para fora tem de ser que vamos lutar, para dentro é malhar com isso, martelar nisso, trabalhar nisso, dar lhes na cabeça com isso todos os dias.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,570
2,252
Lagos
Na minha opinião, o problema é a opção do treinador por um meio campo demasiado conservador.

Vasco, grujic ou eustaquio, não podem jogar de início, a acompanhar o varela e o nico.

Para mim tem que jogar naquela posição alguem criativo ou ofensivo, como mora, jaime, fabio vieira, namaso, Pepê ou gul. Conforme a ideia que o treinador queira.

É um meio campo muito retranqueiro, que castra a equipa ofensivamente. E acabamos por defender pior.
Concordo que nos jogos "pequenos" devia jogar assim, mas nos jogos grandes temos sofrido imensos golo, Sporting, Bodo, United. Alguns por erros defensivos mas também acho que falta intensidade na pressão, coisa que antigamente fazíamos bem.

Dai achar que um Otavio ou um Moutinho, jogadores com alguma criatividade e com grande intensidade dava muito jeito naquele meio campo, especialmente com o Varela roto como está. Claro que não é fácil encontrar jogadores dessa categoria.

Com isto não digo que é jogar a defesa, é ter capacidade de pressionar, algo que parece que foi perdido.

• Like
Reações: Miguelfcp80
31 Julho 2024
3,900
6,215
Concordo que nos jogos "pequenos" devia jogar assim, mas nos jogos grandes temos sofrido imensos golo, Sporting, Bodo, United. Alguns por erros defensivos mas também acho que falta intensidade na pressão, coisa que antigamente fazíamos bem.
Isso é factual sobre os jogos de maior dificuldade, e lá está, nesses jogos de maior dificuldade, jogou-se com um meio campo demasiado conservador, e não foi por isso que se defendeu melhor.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e Regod

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,354
2,706
“Estou muitíssimo orgulhoso dos jogadores”

Vítor Bruno elogiou a equipa que “levou à risca o que foi pedido” e considerou o empate (3-3) “injusto”

O que aconteceu no Estádio do Dragão “é futebol”, começou por explicar após o empate (3-3) frente ao Manchester United Vítor Bruno, um treinador “muitíssimo orgulhoso” dos jogadores que comanda porque “foram bravos e corajosos”: “A equipa nunca se desuniu, foi sempre inteira. Isto são dores que fazem parte do crescimento”.

As dificuldades sentidas nos primeiros 45 minutos levaram o técnico a mudar “a forma de defender” e o plantel reagiu “na perfeição” diante de atletas “talentosos, com muita inspiração, fortes fisicamente e que tiveram a felicidade do jogo”. “Hoje foi a eles, às vezes acontece a nós, é o jogo”, lamentou o timoneiro que frisou ainda o orgulho sentido pela resposta portista “num contexto adverso e contra um adversário fortíssimo”.

Orgulho intacto
“É futebol. Fazemos o mais difícil. Entrámos bem no jogo com duas aproximações à baliza do Manchester, depois em transição sofremos dois golos. Viu-se o lado do compromisso dos jogadores, da crença, de que aqui não se dá nada como perdido. Fazemos o mais difícil, viramos o jogo para 3-2, temos um lance claro para o 4-2, as melhores oportunidades do jogo são nossas. Não fechando o jogo, há o golo e é um resultado injusto pelo que aconteceu, pela forma como os jogadores foram bravos e corajosos. A equipa nunca se desuniu, foi sempre inteira. Estou muito orgulhoso dos jogadores, isto são dores que fazem parte do crescimento de uma equipa que está a agarrar uma ideia e é muito fiel, brava e corajosa, isso é o que me deixa mais orgulhoso.”

Nico deu tudo
“Para lhe ser honesto, quando sai o Varela, era entre ele e o Nico. O Nico estava esgotado, fez um jogo brutal. Correu, trabalhou, transportou a equipa para trás e para a frente, mas sabemos que, pela dimensão física que tem, é alguém muito capaz na bola parada. Infelizmente tocou-lhe dividir com o Maguire. É uma questão de duelo.”

As mudanças táticas ao intervalo
“Mudámos um pouco a nossa forma de defender da primeira para a segunda parte. Estávamos com dificuldades a controlar os corredores laterais, com os alas a saltar muito alto na pressão e o Eriksen e o Bruno Fernandes começaram a aparecer por fora e a alimentar os alas, que são muito fortes no um contra um. Deixámos destapados os laterais e no intervalo corrigimos. Fechámos bem, a equipa interpretou isso na perfeição e praticamente não existiu perigo por aí. Foi através da bola parada. Eles têm jogadores talentosos com muita inspiração, fortes fisicamente e tiveram a felicidade do jogo. Hoje foi a eles, às vezes acontece a nós, é o jogo. Estou muitíssimo orgulhoso dos jogadores. O que eles fizeram num contexto adverso e contra um adversário fortíssimo na Europa é de alguém que me deixa muito orgulhoso.”

Uma equipa capaz de puxar por milhares de adeptos
“Este é o ADN do FC Porto e dos jogadores. O que lhes peço é que nunca se desliguem do que é nosso. Todos cometemos erros, pouca importa quem os comete. O que interessa é a forma como reagem. Perceberam que estavam a errar, fomos chamando gente ao banco para passar a mensagem. Sabíamos onde podíamos ferir o Manchester e levaram à risca o que foi pedido. A pontinha de sorte que pode cair para qualquer lado hoje caiu para o lado de lá.”

• Like
Reações: mrcl23
Cubillas

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,437
4,456
48
Paris
gil-costa.wix.com
Um treinador estreante, iniciando uma nova era, num clube como o nosso, deve beneficiar ou não duma margem de erro diferente dum treinador mais confirmado numa fase normal ? Acho que fazer a pergunta é já responder um pouco e se não respondemos que "não" então temos que ter uma reflexão sobre o que fomos e o que queremos para o futuro.

Última edição:
  • Like
Reações: jorgebest

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,108
2,155
O que me ri com este comentário, títulos ja esta época?, já conquistámos um, ou seja os mesmos que na época passada em que ficamos a 18 pontos do campeão, investimento avultado e brilhante no plantel?😂, em que mundo é que vives? Um clube que vive com escrutínio constante da uefa e com o cutelo do fair-play financeiro. Haja noção do ridículo.
Vai aprender português!

• Haha
Reações: reis1970

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,993
1,882
Porto
As declarações são basicamente a versão portuguesa das do Schmidt.
Top team, top level, we have to accept.
Sempre que jogamos com uma equipa com alguma qualidade e bem treinada, é um ai jesus na defesa.
O que vale é que no Tugão há pouco disso, senão estaríamos tramados.
Já dizia a minha avó ele canta mas nao encanta!

Tem um discurso de manso, sempre a usar o vocabulário rico, educado, uma linha continua assertiva sem mudanca de ritmo de voz, faz pareco-lo um politico intelectual muito bom completamente amorfo, nao galvaniza uma unica alma!

Nao transmite nenhuma paixao, nem os jogadores compreendem a mensagem passada!

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,444
18,448
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Um bocado de calma e ponderação nas análises poderia ajudar a uma menor esquizofrenia.

Em primeiro lugar ninguém ficou satisfeito com o empate. Mas a equipa bateu se, mostrou argumentos e foi capaz de virar um 0-2 para um 3-2. Aí não houve mérito do treinador? Foi o Samu? Foi, mas quem está a trabalhar a equipa para o potenciar? Não é também o treinador? O Samu nunca marcou tantos golos como marca agora. E isso não é mérito de quem o treina?

Esta é uma equipa muito jovem. Com tudo o que isso tem de bom, mas também de mau. Mas está a crescer e estes erros que está a cometer também irão ajudar a este crescimento.
Se ganharmos ao Braga no domingo vamos para 7 vitórias em 8 jogos. E já teremos jogado com Braga, Sporting, Santa Clara e Vitória. Ou seja do atual top 6 só não jogamos com o benfica.

Tempo ao tempo, sff!

Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,961
16,266
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Um bocado de calma e ponderação nas análises poderia ajudar a uma menor esquizofrenia.

Em primeiro lugar ninguém ficou satisfeito com o empate. Mas a equipa bateu se, mostrou argumentos e foi capaz de virar um 0-2 para um 3-2. Aí não houve mérito do treinador? Foi o Samu? Foi, mas quem está a trabalhar a equipa para o potenciar? Não é também o treinador? O Samu nunca marcou tantos golos como marca agora. E isso não é mérito de quem o treina?

Esta é uma equipa muito jovem. Com tudo o que isso tem de bom, mas também de mau. Mas está a crescer e estes erros que está a cometer também irão ajudar a este crescimento.
Se ganharmos ao Braga no domingo vamos para 7 vitórias em 8 jogos. E já jogamos com Braga, Sporting, Santa Clara e Vitória. Ou seja do atual top 6 só não jogamos com o benfica.

Tempo ao tempo, sff!
Pessoalmente, não achas que somos desorganizados? Que é meio fácil aos adversários chegarem ao pote?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,217
14,914
Otávio, Vasco Sousa por Zé Pedro e eustaquio já são mudanças significativas…
Que justifiquem mudarmos completamente a maneira de jogar?

Nao percebo como

Antes jogávamos melhor e de uma maneira mais associativa agora nos últimos jogos jogamos chuto para a frente parece outra equipa..

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,444
18,448
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Acho. Mas também acho que a equipa está ainda a ser construída. Acho que precisamos dar tempo ao treinador. E não tendo ainda lhe visto nada incrível, também não lhe vi erros que justifiquem o tipo de comentários que tenho visto quer aqui, quer nas redes sociais.

Ainda hoje o Tadeia referia isso. Que a forma como jogamos hoje tem pouco a ver com o que jogávamos no início da época. E isso tem a ver com a forma como estamos a querer potenciar quer o Samu, quer o Gul. E que isso influencia até a nossa forma de defender.

Pessoalmente, não achas que somos desorganizados? Que é meio fácil aos adversários chegarem ao pote?

• Like
Reações: Um Portista

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,141
148,156
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depois de um dia atarefado mas sempre a pensar, continhas continhas.

Na Europa temos obrigatoriamente, sem desculpas de ganhar os seguintes 4 jogos onde somos favoritos, 3 deles a jogar em casa e um em campo neutro contra uma equipa de um país em guerra:

Equipa da SAP
Midtjylland
Olympiacos
Maccabi Telavive

Em Bruxelas também temos a obrigação de ir em busca da vitória, mas pelo menos trazer pontos desse jogo. O nosso histórico no Contant Vanden Stock não é nada famoso, mas o Anderlecht actual não é sequer o do Luc Nilis, Zetterberg, Degryse, quanto mais o de Munaron, Hofkens, Olsen, Vercauteren, Coeck, Vandenbergh e Brylle.

Roma é jogo de tripla.
Podemos lá ganhar, podemos empatar ou sair enchousados.

Portanto meus filhos, temos, descontanto até o jogo de Roma de fazer entre 14 a 16 pontos. Menos que isto não se admite.
Se fizermos isso passamos na boa e diria apagamos o jogo atroz de Bodo e aquele azedo final de ontem de perder a vitória no fim numa cavernícolada.

No campeonato estamos a apenas 3 pontos do 1º fruto da única derrota com o rival.
Temos de ir vencendo todos os jogos, inclusive o da Luz e esperar o nosso momento, os rivais à frente também se defrontarão, inevitavelmente perderão pontos.
A segunda parte da época, as equipas que atingiram um early peak de forma física vão decair u pouco também.
Aí é uma maratona já sabemos como é.

Rodar nas Taças contra os adversários mais frágeis.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,400
213,108
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Depois de um dia atarefado mas sempre a pensar, continhas continhas.

Na Europa temos obrigatoriamente, sem desculpas de ganhar os seguintes 4 jogos onde somos favoritos, 3 deles a jogar em casa e um em campo neutro contra uma equipa de um país em guerra:

Equipa da SAP
Midtjylland
Olympiacos
Maccabi Telavive

Em Bruxelas também temos a obrigação de ir em busca da vitória, mas pelo menos trazer pontos desse jogo. O nosso histórico no Contant Vanden Stock não é nada famoso, mas o Anderlecht actual não é sequer o do Luc Nilis, Zetterberg, Degryse, quanto mais o de Munaron, Hofkens, Olsen, Vercauteren, Coeck, Vandenbergh e Brylle.

Roma é jogo de tripla.
Podemos lá ganhar, podemos empatar ou sair enchousados.

Portanto meus filhos, temos, descontanto até o jogo de Roma de fazer entre 14 a 16 pontos. Menos que isto não se admite.
Se fizermos isso passamos na boa e diria apagamos o jogo atroz de Bodo e aquele azedo final de ontem de perder a vitória no fim numa cavernícolada.

No campeonato estamos a apenas 3 pontos do 1º fruto da única derrota com o rival.
Temos de ir vencendo todos os jogos, inclusive o da Luz e esperar o nosso momento, os rivais à frente também se defrontarão, inevitavelmente perderão pontos.
A segunda parte da época, as equipas que atingiram um early peak de forma física vão decair u pouco também.
Aí é uma maratona já sabemos como é.

Rodar nas Taças contra os adversários mais frágeis.
Tens razão no que dizes mas até ao jogo de Roma só dá para fazer 3
É já a seguir aos alemães em casa

E ontem tive a ver o histórico contra os belgas e achei hilariante, nem tinha noção
4 jogos e 4 derrotas, nem 1 golinho marcamos

• Like
Reações: Edgar Siska

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
9,064
11,824
Por acaso o arranque do Sérgio foi muito mais motivador e promissor do que o do VB. Não é uma questão de números diretos, foi o facto de ter melhorado substancialmente em relação ao anterior, o que já não aconteceu com o VB.
O problema do Sérgio foi o desgaste e o declínio ao longo dos anos, não foi o arranque.
Ate a nivel europeu, depois de ter levado na boca de um besiktas foi a casa do mónaco (campeão em titulo) espetar 3.

• Like
Reações: Joserobertoporto

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
Acho. Mas também acho que a equipa está ainda a ser construída. Acho que precisamos dar tempo ao treinador. E não tendo ainda lhe visto nada incrível, também não lhe vi erros que justifiquem o tipo de comentários que tenho visto quer aqui, quer nas redes sociais.

Ainda hoje o Tadeia referia isso. Que a forma como jogamos hoje tem pouco a ver com o que jogávamos no início da época. E isso tem a ver com a forma como estamos a querer potenciar quer o Samu, quer o Gul. E que isso influencia até a nossa forma de defender.
Só dizer uma coisa : a equipa cria oportunidades de golo com relativa facilidade.
Mesmo que se falhem, não tem comparaçao com o ano passado em que vários jogos criavamos apenas 1 ou 2 oportunidades e chegamos acabar jogos com 2 ou 3 remates a baliza.
Acho que é a grande melhoria relativamente a época passada: a quantidade oportunidades criadas

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,141
148,156
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tens razão no que dizes mas até ao jogo de Roma só dá para fazer 3
É já a seguir aos alemães em casa

E ontem tive a ver o histórico contra os belgas e achei hilariante, nem tinha noção
4 jogos e 4 derrotas, nem 1 golinho marcamos
É temos um histórico péssimo no campo do Anderlecht.
Mas jogamos maioritariamente contra Anderlechts que andavam na CL anos a fio, ou pior, que eram vencedores da Taça UEFA e da Taça das Taças.
O Anderlecht dos anos 80 e finais de 70 era uma potência.
Atualmente é um clube que não consegue ganhar um título há 7 anos, que anda a fazer 3ºs, 7ºs, 4ºs e 11ºs o_O lugares na liga.

• Like
Reações: fgomes