Bem, a quantidade de camelos que não consegue engolir que criticar o Vitor Bruno não significa estar contra o AVB ou as mudanças operadas é deprimente.
Temos as viúvas viúvas e temos as viúvas que ganharam. Viúvas em todo lado, puta que pariu santa doença.
Vamos por partes:
Nos quatro jogos mais complicados que o Vitor Bruno enfrentou (tirando o jogo da super taça) o FCPorto foi cagão. Em alvalixo nem sequer tentou, em Guimarães o Pepê sozinho fez uma coisa diferente e o jogo mudou, na Noruega foi o que foi e ontem voltou a apresentar o meio campo tolhido. Mesmo assim, depois de estar a perder 2-0 o FCPorto conseguiu dar a volta e logo a seguir veio o medo.
E o medo dá cabo do homem. Porque não me acredito que um treinador com a idade dele, contra uma equipa que está morta e que a única coisa que tem naquele momento são lances de bola parada, não põe a sua própria equipa a ter a bola e a jogar para marcar mais, CONTRA 10. Não me posso acreditar nisso, porque se acredito, basicamente o treinador é uma merda.
O que se fez ontem durante o tempo em que estávamos atrás do marcador é de enaltecer. O Unait pode estar na merda, mas nas competições europeias é sempre o Unait e tem sempre uma grande maioria de jogadores que tinham mais que lugar no nosso plantel e no nosso 11.
Aquela troca do Pepê pelo Martim é deprimente. Aliás, lembrei-me do Capucho a sair pelo Ricardo Silva em Faro, a la Fernando Santos. E é, como digo, o quarto jogo em que as indicações são estas. MEDO.
Se por um lado compreendi a aposta numa meia continuidade através do Vítor Bruno, a realidade é que o até ver optimo trabalho operado pelo Zubizarreta, mesmo com os défices na zona central da defesa e a falta de soluções de qualidade Porto para dar profundidade na companhia ao Varela, a realidade é que sinto o FC Porto perfeitamente capaz de ganhar o campeonato. E não acho que seja um sentimento irrealista.
Temos um Ponta de Lança pela primeira vez há muitos anos. O defesa esquerdo deixa evidência uma das teimosias mais ignóbeis do Sérgio. A afirmação do Martim é cada vez mais uma realidade. A inclusão do Fábio. Etc.
Agora, na realidade estou vacinado para os próximos anos, porque sabemos a merda em que estamos metidos e o que eu quero é que a direção reabilite o clube da melhor forma possível. Mas no entanto, vendo precisamente a composição acima das nossa realidade do plantel e sabendo da importancia que as vitórias podem ter na reabilitação do clube, fico um sabor azedo na boca ao ver alguém a treinar que me parece perdido e cobarde ao encarar os jogos. Sendo que se calhar não haverá treinador - por parte de uma boa parte dos adeptos e sócios e da direção - que terá semelhante "tranquilidade" para trabalhar sabendo de todas as nuances da atual situação do Porto.
Posto isto, não passarei deste tipo de palavras e enquanto estiver aqui será sempre o meu treinador.
E adorava engolir tudo, porque sou Portista mas muito também porque o homem me é muito simpático.