FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,543
24,012
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Disso não são culpados. No entanto, são culpados do pior que o futebol tem.

Este país era dos melhores do mundo se estes adeptos que exigem que os treinadores e os jogadores sejam heróis todas as semanas fizessem metade disso diariamente no seu trabalho. Fica a dica a todos.
Os jogadores e treinadores são altamente bem pagos. O sócio/adepto paga balúrdios para ir ver os jogos ao estádio, é normal que, quando a equipa não corresponde protestem.

Se os jogadores ou o treinador não aguentam, o clube deve ter bastantes pessoas para os ajudar a aprenderem a lidar com isso.
Pena não teres ido para lá tu decidir, já que ias fazer tudo tão diferente e melhor.

Eu também não teria ido pelo VB, mas daí a começar a insultar o homem só porque eu é que acho que percebo disto...
Quem é pago para tomar decisões é o treinador. Infelizmente toma péssimas decisões recorrentemente.

Ontem, tomou a decisão de defender 1 golo de vantagem e acabou queimado.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,366
4,498
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Isto é engraçado.
Os defensores do Conceição pedem a demissão do VB.
Os que queriam a demissão do Sérgio agora acusam os outros adeptos de serem muito exigentes e querem tempo para o VB
🤯🤯🤯🤯
Eu não peço tempo para o VB, eu peço tempo para o clube se restruturar. Eu não quero saber se é o VB ou o Zé Mário Silva a dirigir a equipa.

Eu pedia a demissão do SC depois de anos à frente do clube, não foi em Outubro da primeira época.

• Wow
Reações: Miguelfcp80

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,982
6,379
Isto é engraçado.
Os que queriam a demissão do Sérgio agora acusam os outros adeptos de serem muito exigentes e querem tempo para o VB
🤯🤯🤯🤯
Quem deu 7 anos a um, no mínimo é de dar uma época ao outro, não?

E depois há os adeptos, como eu, que não fizeram uma coisa nem outra, que vejo alguns erros nas decisões de VB mas também o que de positivo ele tem feito, como sendo algo de normal e que há que dar tempo ao tempo e ao TRABALHO de VB.
Ele proprio já falou nisso, que fala com os jogadores sobre o que fizeram bem, o que fizeram mal, para corrigir e melhorar.
Vou acreditar que esse trabalho vai ser feito e que todos vão melhorar e os resultados vão surgir.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,841
7,875
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu não falo do Man Utd pelo nome, falo pelo equipa em si. Eu vi a equipa a desperdiçar oportunidades que podiam ter dado o 4º ou o 5º, falhou. Nós estivemos cá atrás porque com todo o respeito, não estávamos a jogar contra o Arouca, estávamos a jogar contra uma equipa que tem jogadores de classe mundial.
Que oportunidades foram essas, depois do 3º golo?
Tirando a do Gül?

Vi o Diogo Costa a ter mais trabalho a jogar contra 10, do que o Onana. Chegamos ao cúmulo de ver o Onana a meio do meio-campo do United, ao lado do central, a pedir bola. Sem ninguém a pressionar. E isto, a jogar com mais um jogador, repito.

Quais eram esses jogadores de classe mundial que acabaram o jogo? Era o Maguire, ou o Evans? O Garnacho? O Antony? O Zirkzee? O Casemiro que mal se arrasta, ou o Eriksen que já estava preso por arames? São esses os jogadores capazes de nos encostar às cordas, com menos 1? Caralho, devem-se ter transformado com o Dragão, o Ten Haag vai pedir para começar a jogar sempre aqui os jogos, que eles contra o Twente em casa não foram capazes de o fazer.

Nem vou falar da Premier League, que apesar do que andam para aí a dizer, que é uma liga competitiva e não sei quê (que é), então esta suposta super equipa do United, com tantos craques a nível mundial, não é capaz de fazer melhor que acabar num 8º lugar e que só vai às competições europeias por ter ganho uma taça?
É que parece que estamos a falar do United dos tempos do Ferguson.
Não, estamos a falar de um United que o ano passado teve CATORZE derrotas só no campeonato, que sofreu CINQUENTA E OITO golos no campeonato.
Que esta época vai com 6 jogos, 7 pontos, 5 golos marcados e 8 sofridos.

É um United que está claramente, e de há uns anos valentes para cá, numa enorme crise. E que, ainda assim, mesmo sem saber ler nem escrever, vem ao Dragão e consegue empatar um jogo com menos 1, e dominar todas as estatísticas do jogo.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,366
4,498
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Os jogadores e treinadores são altamente bem pagos. O sócio/adepto paga balúrdios para ir ver os jogos ao estádio, é normal que, quando a equipa não corresponde protestem.

Se os jogadores ou o treinador não aguentam, o clube deve ter bastantes pessoas para os ajudar a aprenderem a lidar com isso.

Quem é pago para tomar decisões é o treinador. Infelizmente toma péssimas decisões recorrentemente.

Ontem, tomou a decisão de defender 1 golo de vantagem e acabou queimado.
São altamente bem pagos, é verdade. E pelos vistos até aguentam a critíca, a mim, como adepto é que não me cai, mas isto sou eu que por norma quando critico tento ter alguma base lógica para o fazer.

Quem te ouvir falar parece que o treinador está a tomar decisões há anos, quando na verdade nem há dois meses.

Se é para despedir siga, agora não contem comigo nem com qualquer adepto com dois dedos para andar a queimar treinadores com dois meses de cargo.

• Love

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,366
4,498
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Que oportunidades foram essas, depois do 3º golo?
Tirando a do Gül?

Vi o Diogo Costa a ter mais trabalho a jogar contra 10, do que o Onana. Chegamos ao cúmulo de ver o Onana a meio do meio-campo do United, ao lado do central, a pedir bola. Sem ninguém a pressionar. E isto, a jogar com mais um jogador, repito.

Quais eram esses jogadores de classe mundial que acabaram o jogo? Era o Maguire, ou o Evans? O Garnacho? O Antony? O Zirkzee? O Casemiro que mal se arrasta, ou o Eriksen que já estava preso por arames? São esses os jogadores capazes de nos encostar às cordas, com menos 1? Caralho, devem-se ter transformado com o Dragão, o Ten Haag vai pedir para começar a jogar sempre aqui os jogos, que eles contra o Twente em casa não foram capazes de o fazer.

Nem vou falar da Premier League, que apesar do que andam para aí a dizer, que é uma liga competitiva e não sei quê (que é), então esta suposta super equipa do United, com tantos craques a nível mundial, não é capaz de fazer melhor que acabar num 8º lugar e que só vai às competições europeias por ter ganho uma taça?
É que parece que estamos a falar do United dos tempos do Ferguson.
Não, estamos a falar de um United que o ano passado teve CATORZE derrotas só no campeonato, que sofreu CINQUENTA E OITO golos no campeonato.
Que esta época vai com 6 jogos, 7 pontos, 5 golos marcados e 8 sofridos.

É um United que está claramente, e de há uns anos valentes para cá, numa enorme crise. E que, ainda assim, mesmo sem saber ler nem escrever, vem ao Dragão e consegue empatar um jogo com menos 1, e dominar todas as estatísticas do jogo.
Eu acho maravilhosas as vossas análises, mesmo! E atenção que concordo em parte com o que dizes, mas claro que também viras a conversa para o que convém. Eu não acho que o plantel do Porto tenha equipa para espetar 5 ao United, num dia normal claro, mas isto sou eu.

O querer sempre mais é de salutar, o entrar em delírios é outra coisa.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,543
24,012
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
São altamente bem pagos, é verdade. E pelos vistos até aguentam a critíca, a mim, como adepto é que não me cai, mas isto sou eu que por norma quando critico tento ter alguma base lógica para o fazer.

Quem te ouvir falar parece que o treinador está a tomar decisões há anos, quando na verdade nem há dois meses.

Se é para despedir siga, agora não contem comigo nem com qualquer adepto com dois dedos para andar a queimar treinadores com dois meses de cargo.
Vamos dar tempo ao tempo, pode ser que lá para dezembro já não se consiga chegar à qualificação direta para a próxima fase e nos jogos grandes o treinador continue a fazer opções miseráveis.

É deixar andar e aproveitar também para dar mais uns meses ao da B, pode ser que este ano se consiga descer para a liga 3.

• Triste

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,982
6,379
Vamos dar tempo ao tempo, pode ser que lá para dezembro já não se consiga chegar à qualificação direta para a próxima fase e nos jogos grandes o treinador continue a fazer opções miseráveis.

É deixar andar e aproveitar também para dar mais uns meses ao da B, pode ser que este ano se consiga descer para a liga 3.
Não foste tu que andaste a pichar paredes a pedir o Conceção de volta, certo?

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,799
1,682
Porto
Eu acho maravilhosas as vossas análises, mesmo! E atenção que concordo em parte com o que dizes, mas claro que também viras a conversa para o que convém. Eu não acho que o plantel do Porto tenha equipa para espetar 5 ao United, num dia normal claro, mas isto sou eu.

O problema nem é o resultado final, se fosse um jogo dividido taco a taco tudo bem. O problema foi depois de fazer 3-2 encolher-se completamente na area, deixar o United jogar e mesmo assim contra 10 continuou nesse registro cagao a meter o Gruijic ao ponto de Onana estar quase no meio campo á vontadinha para escolher o passe.

Isso é inadmissível num clube como o Porto, se ainda fosse um City ou um Real e mesmo assim

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,366
4,498
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

E sim, é assim que deve ser, é a vida a acontecer amigo.

Se se aposta em alguém tem de se dar o mínimo de tempo para trabalhar, não é dar dois meses e depois despedir a pessoa porque há uns iluminados da internet que conseguem ver tudo antes das outras pessoas.

Se chegar a dezembro, ou lá quando for, e se se achar que os resultados não estão a condizer é seguir caminho, quem diz dezembro até pode dizer novembro, ou janeiro... imaginem que a equipa engata em 5 jogos a perder? ou 6? obviamente tem que ser tomadas providência. Não é claramente o caso.

• Wow
31 Julho 2024
3,361
5,443
Que apagar fogos? No primeiro golo está a 15 metros do João e enfiado dentro da área junto com o Perez
O zé pedro é muito mais inteligente que o otávio, porque ao mesmo tempo que faz tanta ou mais porcaria que ele, consegue disfarçar melhor essa porcaria. E uma das maneiras dele disfarçar melhor a porcaria que faz, é muitas vezes esconder-se em campo.

Acontece nesse lance, e acontece no lance que o otavio faz porcaria em alvalade.

Coloca uma foto do momento em que o otavio é comido pelo gyokeres e vê onde está o ze pedro.... não teve interesse nenhum em aproximar-se da jogada.

Mas ele nao tem culpa. A culpa é de quem o mete constantemente a jogar. O homem custou 200 mil paus ao estrela. Não somos o guimaraes para andar a jogar com um central da qualidade do jorge fernandes. O VB tem que atinar rapidamente neste problema. O Djaló ja devia estar a jogar há algum tempo.

• Love

Gatão1983

14 Março 2023
2,841
7,875
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Mas eu disse, alguma vez, que tínhamos de dar 5 ou 6 ao United?
Onde está isso, podes mostrar?

O que eu disse, e repito as vezes que forem precisas, é que a equipa e em especial o nosso treinador tiveram mais medo de perder, que vontade de ganhar.

Eu quero que o United se foda. Da maneira que cá vieram jogar, que é isso que me importa, tivéssemos nós continuado a jogar o mesmo futebol que nos levou a marcar o 1º, o 2º e o 3º ao United, tinhamos a capacidade de marcar, pelo menos, o 4º.

Ou antes do jogo, acreditavas que íamos marcar 3 golos ao United? Agora quero ver se a conversa vira para o que te convém, também.

A equipa retraiu-se, fez o mais difícil e limitou-se a gerir o jogo como uma equipa pequena, nessa mentalidade tacanha do "ai mas do outro lado está o United, tem grandes craques mundiais, meu Deus do céu, marcamos 3 golos sem saber como, mais vale agora enfiarmo-nos na nossa grande área e dar chutão para a frente".

O United até levar uma reviravolta de 3 golos, parecia uma equipa banal apesar de jogar com camisolas vermelhas e com aquele símbolo mítico, a partir daí, já era o United dos tempos áureos. Mesmo com menos 1.

Mas claro, são delírios.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,982
6,379
Só por curiosidade, ao ver o atual nível de exigência, fui rever os jogos da época passada atá à 7ª jornada.

1ª jornada - Moreirense 1 - 2 FC Porto - V
2ª jornada - FC Porto 2 - 1 Farense - V
3ª jornada - Rio Ave 1 - 2 FC Porto - V
4ª jornada - FC Porto 1 - 1 Arouca - E
5ª jornada - Estrela Amadora 0 - 1 FC Porto - V
6ª jornada - FC Porto 2 - 1 Gil Vicente - V
7ª jornada - regime 1 - 0 FC Porto - D

Só vitórias categóricas por 1 golo de diferença. Futebol enfadonho.
Temos + 2 pontos e uma série de golos a mais marcados. Podia ser bem pior...
Siga...

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,572
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Isto é engraçado.
🤯🤯🤯🤯
Isto, porque é exatamente a mesma coisa pedir a demissão de um treinador com sete anos de trabalho e de pedir demissão de um trabalho de dois meses.

E mais: falar com bom senso, neste caso, nem é defender. É só não ser burro. Ou avençado.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,799
1,682
Porto
Nao teve medo de ganhar, teve medo foi de perder, é um cagao. Comparem o Porto de 2004, contra um United muitomuito melhor, que depois de sofrermos golo cedo, amassou o United durante 90 minutos e nem depois de fazer o 2-1 tirou o pé do acelerador, nem o United sequer sonhou em ficar perto da baliza do Baia depois da explusao do Roy Keane.

Passado 20 anos, os adeptos conformam-se com esta atitude de cagao contra dos piores United em 20 anos também. Uma atitude de Farense a jogar contra o "grande" que de grande nao tem nada actualmente,

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,366
4,498
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mas eu disse, alguma vez, que tínhamos de dar 5 ou 6 ao United?
Onde está isso, podes mostrar?

O que eu disse, e repito as vezes que forem precisas, é que a equipa e em especial o nosso treinador tiveram mais medo de perder, que vontade de ganhar.

Eu quero que o United se foda. Da maneira que cá vieram jogar, que é isso que me importa, tivéssemos nós continuado a jogar o mesmo futebol que nos levou a marcar o 1º, o 2º e o 3º ao United, tinhamos a capacidade de marcar, pelo menos, o 4º.

Ou antes do jogo, acreditavas que íamos marcar 3 golos ao United? Agora quero ver se a conversa vira para o que te convém, também.

A equipa retraiu-se, fez o mais difícil e limitou-se a gerir o jogo como uma equipa pequena, nessa mentalidade tacanha do "ai mas do outro lado está o United, tem grandes craques mundiais, meu Deus do céu, marcamos 3 golos sem saber como, mais vale agora enfiarmo-nos na nossa grande área e dar chutão para a frente".

O United até levar uma reviravolta de 3 golos, parecia uma equipa banal apesar de jogar com camisolas vermelhas e com aquele símbolo mítico, a partir daí, já era o United dos tempos áureos. Mesmo com menos 1.

Mas claro, são delírios.
Não acreditava que fossemos marcar 3, da mesma forma que não acredito que na cabeça dos nossos jogadores estivess isto "ai mas do outro lado está o United, tem grandes craques mundiais, meu Deus do céu, marcamos 3 golos sem saber como, mais vale agora enfiarmo-nos na nossa grande área e dar chutão para a frente".

O que esteve foram as circunstâncias de um jogo de futebol em que uma equipa recupera com 3 golos e naturalmente quando marca o 3º "respira". Acontece, é NORMAL. Fazerem disto um crime de lesa pátria...

Eu também queria que a equipa fosse à procura do 4º e do 5º, teve oportunidades para isso, não as concretizou. Lamento, isso para mim ainda não justifica pegar em tudo feito até agora e pegar-lhe fogo.

Eu acho que o pessoal vive num mundo paralelo onde acha que é possível o seu clube ganhar todos os jogos. E melhor ainda, ganha-los por goleada e a jogar bem, porque goleada a jogar mal já é outra coisa... enfim.

• Like

Gatão1983

14 Março 2023
2,841
7,875
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Só por curiosidade, ao ver o atual nível de exigência, fui rever os jogos da época passada atá à 7ª jornada.

1ª jornada - Moreirense 1 - 2 FC Porto - V
2ª jornada - FC Porto 2 - 1 Farense - V
3ª jornada - Rio Ave 1 - 2 FC Porto - V
4ª jornada - FC Porto 1 - 1 Arouca -E
Ó @mesenga , com todo o respeito.

Eu quero que a época passada se foda. O que lá vai, lá vai.

Até porque eu estou muito à vontade para falar, pois fui um dos que passaram as épocas a criticar o Sonseição.

Agora porque muitos não o fizeram, não quer dizer que não tenham aberto os olhos. O objetivo era mudar para melhor, devolver a exigência ao clube, ou manter tudo igual? É suposto fazer ao Presidente André Villas Boas e ao treinador Vitor Bruno o mesmo que foi sendo feito ao sr.Jorge Nuno e ao Sonseição?

Não contem comigo para isso. Já o disse, e repito, que apoiei e apoio o Presidente, que o defendo e que dei o benefício da dúvida à escolha do treinador.
A partir do momento em que acho que o treinador não tem mãos para isto, não vou deixar de o dizer apenas e só porque andaram 7 anos a passar a mão no pêlo ao antigo treinador.

Estado
Não está aberto para novas respostas.