FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Ze Pedro a ser trucidado nas notas quando foi dos melhores😂😂
Zé Pedro e Eustáquio... lol... até o Varela tem melhor pontuação que o Eustáquio e fez um jogo de merda. Lol.

Durante o relato da antena 1, fiquei com a impressão que o Eustáquio não fez um bom jogo e que o Nico, a partir de certa altura, tinha sido o único dos médios titulares a fazer algo positivo, muito por causa do que aqui ia sendo escrito.
Depois de ver a repetição do jogo no Porto Canal, vi que em vários momentos o Eustáquio foi o nosso melhor médio. Entre o 0-1 e o 0-2 foi o único a tentar levar a equipa para a frente, efectuando dois bons cruzamentos e um bom passe para o coração da área (supostamente o gajo que só passa para trás e para os lados!!! Realmente... cruzamentos para a área, são passes para o lado!!!). Se não foi o melhor dos médios titulares, não ficou muito atrás do Nico pelo menos... por isso é incompreensível a nota negativa e o ter uma nota pior que o Varela, que mal se viu, apesar de ser o médio defensivo, e o united ter um grande volume de ataques!!
Mais uma vez, quando o Eustáquio saiu, mamamos um golo contra 10... será só coincidência? Não me parece. O Eustáquio não é nenhum cracalhão, mas é um gajo muito voluntarioso, e isso compensa bastante num meio-campo caótico... pena é que não saiba ter bola durante mais tempo.

Se o Eustáquio e o Zé Pedro fossem argentinos ou espanhóis e tivessem custado uma pipa de massa...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,350
5,392
Viste me a individualizar? É estruturante.

A equipa perde a bola, é sempre um Deus nos acuda, parece que tamos sempre descompensados, a equipa adversária parece que tem sempre um espaço enorme para criar perigo. Os laterais ficam demasiado expostos e os médios longe da linha defensiva para fazer dobras.

E não foi só neste jogo, é que se tivesse sido só neste jogo, andava eu calado.

Da maneira que andamos a defender, e tudo que envolve o cariz defensivo, ou é melhorado ou vamos ter um grande amargo de boca. Principalmente nestes jogos de Liga Europa, onde o nível aumenta (Relativamente e praticamente sempre em comparação ao Tugão)
Não ponho isso em causa até porque são criticas construtivas e fundamentadas.

Se bem que acho que o individual também influi um pouco no processo.

Acho que para já além das dificuldades que o JM sente na transição defensiva também ainda não foi encontrado um DC que dê totais garantias do lado direito e continuo achar que falta um grande médio no plantel. Aliás para mim a falta desse médio e de um grande extremo direito são as principais lacunas.

Agora aquilo que não posso alinhar é nas críticas destrutivas que se lêem aqui só treinador. Que o treinador tem coisas a melhorar concordo mas nem tudo é culpa dele.

Depois a equipa fica mais exposta quando do outro lado há talento. O MU está inconstante mas tem bastante talento e é uma equipa inglesa com o que isso implica na intensidade e dimensão física do jogo.

• Like
Reações: Moreira

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Eu acho que fez um jogo horrível

Mas não surpreende
É um salto muito grande para o jogador
Horrível não fez... e não sei o que o companheiro de sector fez de melhor... à frente dele houve quem estivesse pior e passa pelos pingos da chuva... o Varela! Esteve quase transparente e sempre muito longe dos adversários... e este era um jogo para o médio defensivo brilhar (principalmente com o VB a encostar. a equipa atrás)!!! Só imaginar o que um Fernando não faria num jogo destes...

O Zé Pedro evitou um golo... o que li por aqui? Que ele queria marcar um auto-golo!!! Pasme-se... se ele não tocasse na bola, esta teria entrado nas redes e seria o 0-3 (penso que já estava 0-2).
Pouco depois tem o outro corte em que manda a bola à cara do Galeno... não tenho bem a imagem na memória, e não sei se a bola também se encaminhava para a baliza...
De resto vi um par de boas antecipações do Zé Pedro a cortar alguns contra ataques pela raíz, e a varrer alguns lances na área...

Não é nenhum craque... se me arranjassem outro Pepe (mas não do primeiro ano e meio), Bruno Alves (mas só após 2006/07), Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Jorge Costa, Aloísio, Pedro Emanuel , Ricardo Silva, Rolando, etc, poderiam bem mete-lo no banco ou bancada... mas o mesmo aconteceria ao Perez...

O moço já mostrou ser mais seguro que um Otávio, ou um Carmo... mas até em relação a esses conseguem fazer do moço pior! A price tag é fodida!

Já na B era a mesma coisa! Mas aí era o mesmo estigma do Zé António... este ano vê-se na B o que faz a falta de experiência nos diferentes sectores...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,839
10,121
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
As equipas inglesas estão noutro nível das restantes, tirando duas ou três

O campeonato é muito mais forte que os outros todos
Não concordo nada. Aliás, a prova do algodão são as competições Europeias, onde estão longe de serem dominantes.

Talvez seja a liga mais forte, mas a distancia não será significativa.
Os jogadores tem muito hype e são caros como o cacete, mas quando vejo jogos daquele campeonato não fico propriamente vesgo com a qualidade extraordinária do mesmo, comparando com outros como o espanhol ou o alemão.

• Like
Reações: Gatão1983

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Com a opcao do Gruijic, passou a imagem de um cagao que era para defender a todo o custo mesmo contra 10, é ridiculo patético.
E depois fica bem a dizer que vamos apostar no ouro da casa, e discutivelmente o jogador mais técnico nao entra, para guardar a vantagem do marcador.

É cagao, na opcao que teve e é burro em nao usar a logica e a forca de certos jogadores com o proposito que o jogo pedia.
Isto já roça o ridículo. Por menos outros ficaram na bancada...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964

primeior golo é o Eustáquio que faz merda, alias o lado direito todo responsabilidade repartida entre o joao mario e eustaquio.

ou o VB muda a maneira de defender, com o Varela a descer para meio dos centrais e permitindo o ze pedro ou perez abrirem e cobrir os laterais, ou o eustaquio nao pode ir para aquela posição
O pessoal tem de ver de onde o Eustáquio vem!!! Ele estava à entrada da área do United... e mesmo assim chega só um pintelho de segundo atrasado na posição... onde estavam os outros colegas que estavam mais perto do lance e nem tinham de correr tanto para recuperar posição? Estavam nas covas! Mas mais vale ficar inactivo e passar pelos pingos da chuva, pelos vistos....

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,711
193,736
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não concordo nada. Aliás, a prova do algodão são as competições Europeias, onde estão longe de serem dominantes.

Os jogadores tem muito hype e são caros como o cacete, mas quando vejo jogos daquele campeonato não fico propriamente vesgo com a qualidade extraordinária do mesmo, comparando com outros como o espanhol ou o alemão.
Tiras o Real da equação e os ingleses tinham ganho as últimas 5 ou 6 champions

Acho que só o Real e o Bayern é que estão ao nível das melhores equipas de Inglaterra

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,439
1,449
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk

Na minha opinião aquele futebol tático do City também veio tirar muito do que era a Essência do futebol vertiginoso Inglês. As equipas inglesas estão muito mais preocupadas em não sofrer e ter posse do que propriamente marcar muitos golos.

• Like
Reações: Y_Chippo

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,136
8,112

primeior golo é o Eustáquio que faz merda, alias o lado direito todo responsabilidade repartida entre o joao mario e eustaquio.

ou o VB muda a maneira de defender, com o Varela a descer para meio dos centrais e permitindo o ze pedro ou perez abrirem e cobrir os laterais, ou o eustaquio nao pode ir para aquela posição
Na minha opiniao o Ze Pedro não devia ter ficado naquela posição e ter avannçado para mais perto da bola porque havia muito espaço ali caso o Rashford passasse o que aconteceu.

• Like
Reações: mesenga

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Tiras o Real da equação e os ingleses tinham ganho as últimas 5 ou 6 champions

Acho que só o Real e o Bayern é que estão ao nível das melhores equipas de Inglaterra
Epa nao discordando mas também ganha sempre o mesmo na Inglaterra, basicamente é um também que está nivel do Real sobretudo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,636
20,098
Tentamos ferir nas costas o Manchester procurando o espaço central do Samu que até ganhou os duelos ao central de Ligt a maioria das vezes.
O problema foi defensivamente que estivemos desastrados e demos muita liberdade ao Eriksen que parecia que não tinha marcação e teve muita liberdade e raio de ação, ora à largura, ora no meio, essencialmente na primeira parte.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
O Zé Pedro não tem físico para o Hojlund, o Nehuen tem de jogar com um central bicho ao lado...Tiago Djalo

O que dizer dos centrais do united em relação ao Samu?

O Jorge Costa, que era um bicho, também se viu fodido com o Drogba em 2003...

Mas o Perez custa 15M? Não deveria ser ele esse bicho?

• Like
Reações: normal_person

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
O problema maior neste lance é que o jogador mais recuado para além dos defesas era o...Pepê.
Acho piada quando há 3 gajos atrás, e ainda se culpa o Zé Pedro... e ir a bolas assim na antecipação e falhar, até ao Bruno Alves vi, que era um bicho e excelente de cabeça!

• Like
Reações: Regod

Ruben1893

24 Julho 2019
83,711
193,736
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Epa nao discordando mas também ganha sempre o mesmo na Inglaterra, basicamente é um também que está nivel do Real sobretudo.
Mas ganha com pontuações altíssimas

O Villa ganhou ao Bayern e não acho que seja um escândalo mundial e um resultado para super surpreendente tipo um Bodo ganhar contra nós
Também diz muito sobre o campeonato inglês

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,315
26,041
Conquistas
1
Acho piada quando há 3 gajos atrás, e ainda se culpa o Zé Pedro... e ir a bolas assim na antecipação e falhar, até ao Bruno Alves vi, que era um bicho e excelente de cabeça!
O trabalho de um Central tem muito de físico, mas também muito de interpretação táctica. Para além das componentes ofensivas.

O Otávio é talvez o melhor na parte física…
O Nehuen é o melhor em termos gerais…
O Zé Pedro acho que peca na parte física…
O Djalo não faço ideia

• Like
Reações: Vinha

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,383
2,392
Por ai
Ze Pedro relaxou um bocado e melhorou desde que o Martim entrou para defesa direito, o que so vem a provar que muito do mal do Zé Pedro é ter que apagar os fogos do João Mario constantemente...talvez com o Nehuen naquele lado a coisa corresse melhor, tendo o Zé Pedro que cobrir o lado do Moura, que é 100 vezes mais jogador que o João Mario .
Aquele lado direito com joão mario é uma casa a arder, quase é preciso jogar com um medio defensivo para ficar a defesa direito o tempo todo e destapar o meio campo e depois o medio centro nem meio campo nem lado direito....ainda por cima quando é um jogador que não tem experiencia a fazer isso....triste.

para mim o galeno estava mais cansado do que o Pêpê, tinha tirado o Galeno em vez do Pêpê mas talvez o galeno defenda melhor do que o outro....entendo o que o Vitor Bruno fez...

Grujic, entendo a substituição, tenho pena e´que so tenhamos o grujic para meter ali...aquela brincadeira no fim do jogo com a bola que quase dava um contra ataque perigoso do Man united...

de resto, tenho pena que o campeonato portugues não exija um pouco mais fisicamente das equipas, ve-se que os jogadores do manchester tinham mais saúde fisica no fim do jogo e isso pode ter jogado no equilibrio mental da equipa, Nico, Varela, Galeno, João Mario estavam todos rebentados ,e o problema é que so se pode tirar meia duzia de jogadores

independentemente de tudo isto e muitas outras coisas

tenho pena que não tenhamos conseguido ganhar o jogo sobretudo em parte por causa daquela 1º parte de pesadelo do Diogo Costa, com os dois frangos que deu....mas pronto, um dia mau todos temos....menos o grujic esse todos os dias são maus

Ruben1893

24 Julho 2019
83,711
193,736
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ze Pedro relaxou um bocado e melhorou desde que o Martim entrou para defesa direito, o que so vem a provar que muito do mal do Zé Pedro é ter que apagar os fogos do João Mario constantemente...talvez com o Nehuen naquele lado a coisa corresse melhor, tendo o Zé Pedro que cobrir o lado do Moura, que é 100 vezes mais jogador que o João Mario .
Aquele lado direito com joão mario é uma casa a arder, quase é preciso jogar com um medio defensivo para ficar a defesa direito o tempo todo e destapar o meio campo e depois o medio centro nem meio campo nem lado direito....ainda por cima quando é um jogador que não tem experiencia a fazer isso....triste.
Que apagar fogos? No primeiro golo está a 15 metros do João e enfiado dentro da área junto com o Perez

• Like
Reações: Ibarra

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
O trabalho de um Central tem muito de físico, mas também muito de interpretação táctica. Para além das componentes ofensivas.

O Otávio é talvez o melhor na parte física…
O Nehuen é o melhor em termos gerais…
O Zé Pedro acho que peca na parte física…
O Djalo não faço ideia
O Nehuen parece-me ter falta de liderança... se é o melhor no geral, esperaria vê-lo a dar instruções aos colegas e a comandar a defesa... no entanto ontem vi o Zé Pedro a fazer esse papel.

O Djaló é uma incógnita, como dizes. Não vejo jogos do Lille... e ser bom em França não me diz muito... o cepo do Sarr também era craque em França.

Eu continuo à espera que o Otávio tenha um percurso tipo Pepe... o problema é que o gajo é um Martins Indi no jogo aéreo. Se o Otávio der esse salto, então a dupla pode bem ser Perez e Otávio... mas não me parece que seja para já! E é até muito wishful thinking.

Ando por aqui a defender o Zé Pedro, não é por o considerar um craque... mas custa-me ver o jogador a ser tratado como saco de pancada sem merecer! É ele e o Eustáquio. O supracitado Indi era bem pior que o Zé Pedro, mas nunca foi muito criticado... para mim o Indi está entre os piores centrais titulares que já tivemos! Na altura dele, o Marcano também servia de saco de pancada (e ainda serve, mesmo lesionado), apesar de ser bem superior ao Indi!

• Like
Reações: Villas