FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,021
2,719
Porto
Daí haver necessidade de mudar a forma como se defende, ali em vez de pedir ao Eustaquio o papel de otávio, se calhar, descia-se o varela como terceiro central permitindo ao central ir cobrir o lateral, dando tempo aos outros medios recuarem.

No lance do primeiro golo, com o vasco não aconteceria, porque o vasco chegava lá, o que poderia acontecer era levar um amarelo
O FCP a epoca passada fartou se de sofrer golos de equipas como o Estoril e Arouca!!!

O Estoril só na Taça da Liga fez 3/1!!!!

O problema só se resolve ou atenua com mais Qualidade ou entao Mais Tempo e trabalho.

NAO HA MILAGRES.

E repito com um Diogo Costa mais Feliz...

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,197
28,351
62
Aveiro
A pontuação que o fórum dá aos jogadores reflete a importância da bola entrar ou não e se estamos a votar de cabeça quente ou já mais calmos e racionais.
Como disse lá para trás mal acabou o jogo (e confirmou-se!), íam ser só 3,4 e 5. Alguns jogadores até menos.
Se o Maguire não acerta na baliza naquele lance final, aposto que a pontuação ía para os 7,8 e 9 para premiar mais uma histórica remontada.
E os comentários seriam eufóricos, que vulgarizámos o MU, demos o primeiro milho aos pardais, o Ten Hag é um cepalhão de treinador e o V. Bruno o nosso novo grande timoneiro que nos vai levar a mais grandes êxitos!...

• Like
Reações: Penta e mesenga

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,662
17,092
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O FCP a epoca passada fartou se de sofrer golos de equipas como o Estoril e Arouca!!!

O Estoril só na Taça da Liga fez 3/1!!!!

O problema só se resolve ou atenua com mais Qualidade ou entao Mais Tempo e trabalho.

NAO HA MILAGRES.

E repito com um Diogo Costa mais Feliz...
trabalho, é ver que na segunda parte melhoras quando deixou de ser o eustaquio a fazer a cobertura ao joao mario, passou a ser o varela.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,081
10,797
Já não faltará muito para sabermos com toda a certeza....o ciclo que vem aí é terrível.
Nem vamos ter uma sequência de jogos dificeis. Taça de portugal, Hoffenheim em casa, Aves fora e estoril em casa. Terminamos é com dois jogos terriveis em Roma e na Luz. Curioso para ver como vai ser gerido estes 2 jogos num espaço de 72 horas.

• Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,394
59,058
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nem vamos ter uma sequência de jogos dificeis. Taça de portugal, Hoffenheim em casa, Aves fora e estoril em casa. Terminamos é com dois jogos terriveis em Roma e na Luz. Curioso para ver como vai ser gerido estes 2 jogos num espaço de 72 horas.
E Braga antes disso tudo. Vai ser jogo decisivo para calar ou acicatar críticas.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,287
46,248
Conquistas
5
O Zé Pedro não tem físico para o Hojlund, o Nehuen tem de jogar com um central bicho ao lado...Tiago Djalo

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,021
2,719
Porto
O problema aí pode ser ou será , não termos mais soluções de qualidade no banco de suplentes.

Precisávamos melhor provavelmente do que o Cruijc, Borges, o próprio Namaso, Fran e se calhar até o Otavio etc.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,081
10,797
O problema aí pode ser ou será , não termos mais soluções de qualidade no banco de suplentes.

Precisávamos melhor provavelmente do que o Cruijc, Borges, o próprio Namaso, Fran e se calhar até o Otavio etc.
A solução era óbvia. Rodar a equipa em Roma para pensar no jogo da luz. Mas era preciso não ter feito porcaria na noruega

• Like
Reações: mesenga

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não é por escreveres com letras maiúsculas que vais passar a ter mais razão. Ontem não perdemos, empatamos!

Supertaça - FC Porto 4 vs Sporting 3 - V
1ª Jornada - FC Porto 3 vs Gil Vicente 0 - V
2ª Jornada - Santa Clara 0 vs FC Porto 2 - V
3ª Jornada - FC Porto 2 vs Santa Clara 0 - V
4ª Jornada - Sporting 2 vs FC Porto 0 - D
5ª Jornada - FC Porto 2 vs Farense 1 - V
Europa 1ª - Bodo 3 - FC Porto 2 - D
6ª Jornada - Vitória0 vs FC Porto 3- V
7ª Jornada - FC Porto 4 vs Arouca 0 - V
Europa 2ª - FC Porto 3 - Man Utd 3 - E

V-V-V-V-D-V-D-V-V-E

Vitórias - 7
Empates - 1
Derrotas - 2

Se, no ínicio da época, dessemos a opção, à sétima jornada, de ter estes resultados, 90% DOS ADEPTOS ASSINAVAM DE CRUZ POR BAIXO, na hora!!!!

Com estes resultados, querem crucificar o treinador?!? Ganhem mas é juízo!
Onde andou esta p#t@ de exigência nas últimas épocas?!?
Por não termos tido tanta exigência com o antigo treinador (estou a falar a nível global, porque eu fartei-me de o criticar), não quer dizer que não o façamos com o novo.

Temos ganho os jogos mas não deixam de ser uma vergonha. Os primeiros 4 jogos auguravam coisa boa, a partir da derrota em Alvalade o nível tem vindo a descer claramente.

Se posso desculpar a derrota em alvalade, com uma equipa que à data era (e continua a ser) melhor que a nossa, a própria exibição foi uma miséria, "apesar" do Otávio. Podemos dizer, e até com uma certa razão, que foi à custa dele que perdemos, o que não deixa de ser verdade, mas o jogo que fizemos foi muito fraco a partir dos 15min.

Contra o Farense foi um festival de golos falhados, e o início de levarmos com transições constantes.

Não nos podemos fiar apenas nos resultados. A equipa não está a produzir, não se vê organização, não se vê fio de jogo, não se vê ideias, não se vê merda nenhuma sem ser um PdL que é uma máquina. Esta equipa, este futebol, com os PdL do ano passado (Taremi e Evanilson), não tinha ganho metade dos jogos.

• Like
Reações: Regod

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
O Nico e o Varela que são do melhor que temos estavam "mortos"...o Fábio entrou...
Sem eles quem é que sobra para o meio campo? Grijuc? Franco?
Lá está. O pessoal queixa-se do Eustáquio, mas quem é que sobra para fazer de 3º médio? Grujic (a fazer a pior época de sempre)? Franco? Vasco de todos é o único que dá esperança... sem ovos não se fazem omeletes.

Para quem diz que este Man Utd é o mais fraco de sempre e mais não sei o quê, relembro que o valor de mercado desse plantel fraco do Utd é só 855 M, enquanto o nosso super plantel está avaliado em apenas 337M...

• Like
Reações: Emanujor

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O treinador anda "supostamente" a apostar num meio-campo mais "musculado", mais "defensivo" e não defendemos melhor.
De que serve incluir o Eustáquio ao lado do Varela se os dois acabam por se atrapalhar?
Deve ter sido um dos piores jogos que vi do Varela.

O homem não precisa de ninguém ao lado dele. A equipa não sabe estar em campo. Os 3 homens do meio-campo andavam perdidos a defender.

Já o disse e torno a repetir: É Varela a 6, Nico e Fábio lado a lado. Eustáquio como "replace" do Varela, Vasco do Nico e Mora do Fábio.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
O problema maior neste lance é que o jogador mais recuado para além dos defesas era o...Pepê.
Mas qual problema? Quantas vezes, em situações de bola parada, não fica um jogador rápido atrás para cortar possíveis contra-ataques? Nunca viram isso antes? É novidade? Só o FCPorto é que o faz?

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
O treinador anda "supostamente" a apostar num meio-campo mais "musculado", mais "defensivo" e não defendemos melhor.
De que serve incluir o Eustáquio ao lado do Varela se os dois acabam por se atrapalhar?
Deve ter sido um dos piores jogos que vi do Varela.

O homem não precisa de ninguém ao lado dele. A equipa não sabe estar em campo. Os 3 homens do meio-campo andavam perdidos a defender.

Já o disse e torno a repetir: É Varela a 6, Nico e Fábio lado a lado. Eustáquio como "replace" do Varela, Vasco do Nico e Mora do Fábio.
Concordo, mas esse 11 ainda não foi possível, devido à lesão do Fábio. Também acho que é esse o 11 base. E a questão dos centrais, que não me parece que o Neuhen a jogar pela esquerda seja onde ele rende mais...

• Like
Reações: Gatão1983

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,662
17,092
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Concordo, mas esse 11 ainda não foi possível, devido à lesão do Fábio. Também acho que é esse o 11 base. E a questão dos centrais, que não me parece que o Neuhen a jogar pela esquerda seja onde ele rende mais...
Ele na udi, se nao me enganom, jogava com 3 centrais e ele jogava no lado esquerdo

• Like
Reações: Vinha

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Ele na udi, se nao me enganom, jogava com 3 centrais e ele jogava no lado esquerdo
Também não percebo a ideia de contratar centrais habituados a jogar em sistemas de 3 centrais quando utilizamos um sistema apenas com 2. Primeiro D.Carmo, agora o Neuhen...

De qualquer modo, eu gostei mais de ver o Neuhen pelo lado direito. E sou suspeito, gostava de ver o quarteto J.Mário (ou Martim)-Perez-Otávio-Moura. Eventualmente Djaló, se estiver recuperado, mas esse não conheço, nunca vi jogar...

Esta competição está diferente, um empate com o United não pode ser encarado como mau resultado, apenas a derrota com o Bodo não é aceitável, mas o objetivo inicial deverá passar por conseguir o apuramento direto para a fase seguinte (sem ter a sobrecarga dos jogos de play-off), que está perfeitamente ainda ao alcance.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,662
17,092
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Também não percebo a ideia de contratar centrais habituados a jogar em sistemas de 3 centrais quando utilizamos um sistema apenas com 2. Primeiro D.Carmo, agora o Neuhen...

De qualquer modo, eu gostei mais de ver o Neuhen pelo lado direito. E sou suspeito, gostava de ver o quarteto J.Mário (ou Martim)-Perez-Otávio-Moura. Eventualmente Djaló, se estiver recuperado, mas esse não conheço, nunca vi jogar...
Otavio nao, nao nao nao nao

gajo nao joga um corno, sempre comido, cabeça é 0

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Otavio nao, nao nao nao nao

gajo nao joga um corno, sempre comido, cabeça é 0
Provavelmente tens razão, a ver pela forma como foi encostado. Mas lamento, tem a velocidade que mais nenhum dos centrais tem (excluindo Djaló, que não sei do que é capaz).

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,662
17,092
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Provavelmente tens razão, a ver pela forma como foi encostado. Mas lamento, tem a velocidade que mais nenhum dos centrais tem (excluindo Djaló, que não sei do que é capaz).
Que adianta ter velocidade, se falha tudo resto?

O zaidu tambem tem velocidade

• Like
Reações: Vinha