FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,345
6,588
As equipas inglesas estão noutro nível das restantes, tirando duas ou três

O campeonato é muito mais forte que os outros todos
Pronto é ai que quero chegar. mesmo uma equipa inconstante lá e que esteja mal classificada não pode ser considerado um adversário fácil. Repito eu preferia jogar contra um AM actual que jogar contra eles. O AM que jogou contra o Benfica também corria o risco a jogar assim de sair do dragão com 2 ou 3 golos sofridos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,836
204,962
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em termos individuais sim

Coletivamente 60% das equipas inglesas são miseráveis
Mas correm pa caralho
E este United é de nível baixo nesse aspeto dentro da liga

Mesmo assim, acabamos o jogo com a língua de fora e alguns deles sempre a correr lol o Eriksen basicamente morreu em campo e estava mais soltinho que os nossos com menos 10 anos

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,607
16,399
Quem diz que este MU é o mais fraco de sempre, que não vale nada, aconselho a usar outros óculos para verem os jogos.

O MU está em 12º mas num campeonato super competitivo onde grande parte das equipas na Europa se bateriam com praticamente qualquer adversário.

Tivesse o AT na Luz a intensidade e mesmo o talento na frente que o MU ontem teve, porque no lance do 1º golo há um grande trabalho Rashford, não é só demérito dos nossos e muito provavelmente não sairia derrotado da Luz.

O MU apesar de inicio de época errático tem muito talento e não tenho grandes duvidas que se passar esta fase é um dos candidatos a ganhar esta competição. Assim como não tenho grandes duvidas que se o Porto tiver assim nos restantes jogos e não cometer determinados erros individuais que foram bem visíveis poderá ganhar a maioria dos jogos excetuando talvez em Roma contra a Lazio e tambem passar. E se passar e se reforçar em 1 ou 2 posições que estão bem identificadas também poderá ir longe.

Sinceramente não vi onde o Porto hoje fez um mau jogo, jogue assim contra o Braga e ganha fácil.
Com as abebias que estamos a dar atrás vamos ganhar jogos facilmente?

Que não sejam corrigidas essas deficiências, que vamos ter mais amargos de boca.

• Triste
Reações: Miguelfcp80

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,608
3,068
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Mas correm pa caralho
E este United é de nível baixo nesse aspeto dentro da liga

Mesmo assim, acabamos o jogo com a língua de fora e alguns deles sempre a correr lol o Eriksen basicamente morreu em campo e estava mais soltinho que os nossos com menos 10 anos
É a tal diferença do correr para o caralho e o correr bem que os nossos ainda não fazem.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,841
7,875
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Perder 0-3 e dar a volta para 4-3.
Perder 0-2 e dar a volta para 3-2, empatar no final 3-3.

Isto são sinais de uma equipa com falta de ambições? Pode haver falta de muita coisa, mas falta de vontade e ambição não me parece.
Mau era se uma equipa em desvantagem não tenta marcar golos. Ainda para mais desvantagens de mais de 1 golo. Mas seja aqui ou na China. Mau era.

A falta de ambição é chegar à vantagem e relaxar. Deixar correr, deixar andar, recuar. Deixar de ter como objetivo continuar a ferir o adversário. Depois de fazerem o mais difícil, que era a reviravolta logo no início da 2ª parte, qual foi a postura da equipa? Foi o de continuar à procura de mais golos?
Não interessa se o adversário é o United ou o Freixo de Espada à cinta. Qualquer equipa ia abaixo com uma reviravolta. Era a altura ideal, o jogo ideal, para ferir de morte o United, massacrá-los, marcar o 4º, o 5º e por aí fora. Trazer de volta as grandes noites europeias ao Dragão.

Acobardamo-nos. Fruto das escolhas do treinador e do seu medo em perder em vez da vontade de ganhar, de amassar.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,836
204,962
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
É a tal diferença do correr para o caralho e o correr bem que os nossos ainda não fazem.
Pode ser isso mas eles também têm outro andamento e preparação

A PL é quase 38 jogos de nível europeu
Um Farense lá do sítio não é o nosso Farense 😅

• Like
Reações: Moreira e tdiniz

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,345
6,588
Com as abebias que estamos a dar atrás vamos ganhar jogos facilmente?

Que não sejam corrigidas essas deficiências, que vamos ter mais amargos de boca.
Obviamente também estas a falar dos erros do Diogo Costa porque se estas só a falar dos erros do João Mário não contes comigo para isso.

João Mário esteve mal num ou outro lance porque já toos sabemos que tem algumas deficiências agora se o Guarda redes estivesse no seu melhor os golos não teriam surgido.

E depois há o erro do Gul porque um avançado na aquela situação tem de passar ao colega para marcar.

Mas mesmo os erros que foram cometidos também há mérito do Rashford e não creio que todas as equipas tem o talento que tem o MU.

Repito acho que se o Porto fizer jogos que fez ontem chega para ganhar a maioria dos jogos aos adversários que tem porque apesar de tudo são mais fracos que o MU.

E também esperemos que com esta paragem seja possível encontrar o melhor parceiro na defesa para o Perez porque ai a equipa também não dá muita confiança.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,366
4,500
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mau era se uma equipa em desvantagem não tenta marcar golos. Ainda para mais desvantagens de mais de 1 golo. Mas seja aqui ou na China. Mau era.

A falta de ambição é chegar à vantagem e relaxar. Deixar correr, deixar andar, recuar. Deixar de ter como objetivo continuar a ferir o adversário. Depois de fazerem o mais difícil, que era a reviravolta logo no início da 2ª parte, qual foi a postura da equipa? Foi o de continuar à procura de mais golos?
Não interessa se o adversário é o United ou o Freixo de Espada à cinta. Qualquer equipa ia abaixo com uma reviravolta. Era a altura ideal, o jogo ideal, para ferir de morte o United, massacrá-los, marcar o 4º, o 5º e por aí fora. Trazer de volta as grandes noites europeias ao Dragão.

Acobardamo-nos. Fruto das escolhas do treinador e do seu medo em perder em vez da vontade de ganhar, de amassar.
Tens noção que estás a falar do Manchester United, por muito mau que esteja quem te ouvir falar em ir para cima marcar o 4º ou 5º...

Esta época já ganhamos:

Bem sei que não está tudo bem, mas caramba, queriam o quê? 5-0 a todas?

Ruben1893

24 Julho 2019
85,836
204,962
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Haha
Reações: Dragaoinvicto

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,354
638
59
Viseu
Muita gente não tem noção. Mas erros graves nossos. A pressão que é muitas vezes batida, a qualidade de alguns jogadores, a pouca coesão da equipa. Mas, comnsimbolizou Samu, isto não vai lá com assobios. Domingo lá estarei. O Djalo não faz o lugar? No primeiro golo, foram mal batidos o Pepê. O João Mário, Eustaquio (que ao fazer de conta que tapava a entrada para dentro enganou também o joao Mário, o Zé Pedro e o diogo. Quase metade da equipacontra um adversário e foi golo.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,607
16,399
Obviamente também estas a falar dos erros do Diogo Costa porque se estas só a falar dos erros do João Mário não contes comigo para isso.

João Mário esteve mal num ou outro lance porque já toos sabemos que tem algumas deficiências agora se o Guarda redes estivesse no seu melhor os golos não teriam surgido.

E depois há o erro do Gul porque um avançado na aquela situação tem de passar ao colega para marcar.

Mas mesmo os erros que foram cometidos também há mérito do Rashford e não creio que todas as equipas tem o talento que tem o MU.

Repito acho que se o Porto fizer jogos que fez ontem chega para ganhar a maioria dos jogos aos adversários que tem porque apesar de tudo são mais fracos que o MU.

E também esperemos que com esta paragem seja possível encontrar o melhor parceiro na defesa para o Perez porque ai a equipa também não dá muita confiança.
Viste me a individualizar? É estruturante.

A equipa perde a bola, é sempre um Deus nos acuda, parece que tamos sempre descompensados, a equipa adversária parece que tem sempre um espaço enorme para criar perigo. Os laterais ficam demasiado expostos e os médios longe da linha defensiva para fazer dobras.

E não foi só neste jogo, é que se tivesse sido só neste jogo, andava eu calado.

Da maneira que andamos a defender, e tudo que envolve o cariz defensivo, ou é melhorado ou vamos ter um grande amargo de boca. Principalmente nestes jogos de Liga Europa, onde o nível aumenta (Relativamente e praticamente sempre em comparação ao Tugão)

• Like
Reações: Moreira e Palu1893

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,323
1,700
Divisão de pontos no clássico europeu

FC Porto e Manchester United empataram a três na 2.ª jornada da Liga Europa

O 500.º jogo oficial no Estádio do Dragão teve tudo menos o mais importante. Frente ao Manchester United, na segunda ronda da renovada Liga Europa, o FC Porto esteve a perder 2-0, virou o resultado para 2-3 e deixou-se empatar nos descontos (3-3). Rashford abriu as hostilidades, Hojlund dilatou a vantagem inglesa, Samu bisou, Pepê marcou e Maguire empatou no período de compensação.

Vítor Bruno repetiu o onze de Guimarães, apostando em Eustáquio ao invés de Vasco Sousa, e os dois homens mais adiantados só precisaram de 90 segundos para darem trabalho a Onana, que neutralizou o ataque de Samu e Galeno. Cinco minutos volvidos, aos sete, Rashford recebeu o esférico junto ao banco visitante, transportou-o até dentro da área e bateu Diogo Costa à queima-roupa (0-1).

Já depois de João Mário disparar por alto da baliza Sul, e em nova iniciativa sobre o flanco predileto, Rashford descobriu Hojlund nas costas da defesa da casa e ofereceu o 0-2 ao dinamarquês. O segundo golo arrefeceu o ambiente nas bancadas, mas não afetou a moral de um plantel que nunca baixou os braços e reduziu a desvantagem logo a seguir, quando Onana defendeu uma cabeçada por instinto e Pepê apareceu em cima da linha a encostar (1-2).

Era no corredor Poente que a ação se concentrava e foi aí que nasceu o empate: João Mário cruzou uma vez, Eustáquio tocou em Nico, o espanhol devolveu ao lateral e João Mário cruzou segunda vez para Samu fazer a igualdade num cabeceamento à matador que levou quase 50 mil pessoas ao delírio (2-2). Até ao intervalo, Bruno Fernandes ainda serviu os companheiros de bandeja, porém Diogo Costa saiu por cima no duelo frente a Hojlund e ao bem-conhecido Casemiro.

Rashford não regressou para a segunda parte e foi já com Garnacho em campo que Francisco Moura galgou metros e acertou no guarda-redes quando tinha tudo para consumar a reviravolta. A remontada surgiu ao minuto 50, quando Nico descobriu Pepê, Pepê descobriu Samu e o espanhol acertou no ângulo superior da baliza Norte (3-2). Martim Fernandes rendeu o internacional brasileiro, Samu ficou perto do hat-trick após uma sucessão de balões e Vítor Bruno promoveu uma tripla alteração, retirando os autores dos dois golos juntamente com Eustáquio e lançando Marko Grujic, Fábio Vieira e Geniz Gül.

Já dentro da reta final, Bruno Fernandes acabou expulso por acumulação de amarelos e por jogo perigoso sobre Nehuen Pérez, Gül desperdiçou uma chance de ouro em posição privilegiada e Garnacho obrigou Diogo Costa a sujar o equipamento. O guardião do FC Porto nada pôde fazer para evitar que Maguire empatasse na sequência de um pontapé de canto no tempo de compensação (3-3). Danny Namaso rendeu Alan Varela imediatamente a seguir.

• Like
Reações: Emanujor

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,799
1,684
Porto
O Mora é muito craque e honestamente com o poderio físico das equipas inglesas, tenho muitas duvidas que resultasse..., mas mesmo assim é o único com capacidade técnica, porque o resto.... zero.
Com a opcao do Gruijic, passou a imagem de um cagao que era para defender a todo o custo mesmo contra 10, é ridiculo patético.
E depois fica bem a dizer que vamos apostar no ouro da casa, e discutivelmente o jogador mais técnico nao entra, para guardar a vantagem do marcador.

É cagao, na opcao que teve e é burro em nao usar a logica e a forca de certos jogadores com o proposito que o jogo pedia.

• Love
Reações: Miguelfcp80

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,633
21,571
Ze Pedro a ser trucidado nas notas quando foi dos melhores😂😂
Zé Pedro e Eustáquio... lol... até o Varela tem melhor pontuação que o Eustáquio e fez um jogo de merda. Lol.

Durante o relato da antena 1, fiquei com a impressão que o Eustáquio não fez um bom jogo e que o Nico, a partir de certa altura, tinha sido o único dos médios titulares a fazer algo positivo, muito por causa do que aqui ia sendo escrito.
Depois de ver a repetição do jogo no Porto Canal, vi que em vários momentos o Eustáquio foi o nosso melhor médio. Entre o 0-1 e o 0-2 foi o único a tentar levar a equipa para a frente, efectuando dois bons cruzamentos e um bom passe para o coração da área (supostamente o gajo que só passa para trás e para os lados!!! Realmente... cruzamentos para a área, são passes para o lado!!!). Se não foi o melhor dos médios titulares, não ficou muito atrás do Nico pelo menos... por isso é incompreensível a nota negativa e o ter uma nota pior que o Varela, que mal se viu, apesar de ser o médio defensivo, e o united ter um grande volume de ataques!!
Mais uma vez, quando o Eustáquio saiu, mamamos um golo contra 10... será só coincidência? Não me parece. O Eustáquio não é nenhum cracalhão, mas é um gajo muito voluntarioso, e isso compensa bastante num meio-campo caótico... pena é que não saiba ter bola durante mais tempo.

Se o Eustáquio e o Zé Pedro fossem argentinos ou espanhóis e tivessem custado uma pipa de massa...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,345
6,588
Viste me a individualizar? É estruturante.

A equipa perde a bola, é sempre um Deus nos acuda, parece que tamos sempre descompensados, a equipa adversária parece que tem sempre um espaço enorme para criar perigo. Os laterais ficam demasiado expostos e os médios longe da linha defensiva para fazer dobras.

E não foi só neste jogo, é que se tivesse sido só neste jogo, andava eu calado.

Da maneira que andamos a defender, e tudo que envolve o cariz defensivo, ou é melhorado ou vamos ter um grande amargo de boca. Principalmente nestes jogos de Liga Europa, onde o nível aumenta (Relativamente e praticamente sempre em comparação ao Tugão)
Não ponho isso em causa até porque são criticas construtivas e fundamentadas.

Se bem que acho que o individual também influi um pouco no processo.

Acho que para já além das dificuldades que o JM sente na transição defensiva também ainda não foi encontrado um DC que dê totais garantias do lado direito e continuo achar que falta um grande médio no plantel. Aliás para mim a falta desse médio e de um grande extremo direito são as principais lacunas.

Agora aquilo que não posso alinhar é nas críticas destrutivas que se lêem aqui só treinador. Que o treinador tem coisas a melhorar concordo mas nem tudo é culpa dele.

Depois a equipa fica mais exposta quando do outro lado há talento. O MU está inconstante mas tem bastante talento e é uma equipa inglesa com o que isso implica na intensidade e dimensão física do jogo.

• Like
Reações: Moreira
Estado
Não está aberto para novas respostas.