Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,882
11,022
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
5 RAZÕES POR QUE VÍTOR BRUNO NÃO DÁ

Não sei se o Porto ganhou ou perdeu, se goleou ou foi goleado, porque estou a escrever isto ao intervalo, com o resultado empatado, mesmo que isso seja irrelevante para a minha decisão de acabar com o período de teste a que me impus para não criticar Vítor Bruno.

E não me confundam com qualquer Pintista ou membro do clã Conceição, para mim, como disse antes das eleições, ambos estavam a mais no Porto, mesmo que um dia tenham sido, inegavelmente, grandes mais-valias para o clube. Todos os ciclos têm um fim, e o fim de ambos chegara muito antes de suas partida.

Agora, parece-me que Vítor Bruno já mostrou que não tem carisma, segurança ou discurso para treinar o Porto.

1º Porque não mantém as suas apostas, Martim Fernandes e Vasco Sousa são exemplos disso, apostas que correram bem e que à primeira contrariedade, viram-se no banco sem se perceber muito bem a razão por que lá foram parar.

2º Começa com um discurso loquaz a afirmar que gosta de assimetrias, e, logo que a coisa não corre bem, lá está ele a jogar com dois extremos muito similares. Não há coerência.

3º Aposta no jogo interior em fartura, essa era a sua ideia de jogo, e por isso lançou Vasco Sousa, e por isso deu liberdade a Iván Jaime para calcar terrenos interiores, para logo que a equipa espirrou, colar os extremos à linha e jogar com mais um 8 de força e não muito forte em jogo interior.

4º Nas conferências de imprensa é um treinador temeroso, que não tem qualquer rasgo ou carisma, parece que é um miúdo repetente num teste de matemática, está ali só para passar a tormenta e não para passar uma mensagem.

5º Fruto dos anteriores, a equipa mostra-se errática, sem chama, sem agressividade, sem confiança, porque o carisma também joga à bola, e um treinador tem que se mostrar forte para criar uma equipa forte, porque a cara da equipa será sempre a sua.

Ou seja, Vítor Bruno pode até perceber muito de futebol, mas para se ser treinador de uma equipa, é preciso ser-se um líder, e de líder, sinceramente, nada lhe vi.

Pode ser que ele dê a volta, mas não apostaria nisso.

Texto retirado da página de FB “Futebol sem tretas”

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,993
1,882
Porto
O problema é não guardares a bola quando está na tua posse, perderes a bola num passe estúpido sem nexo e não defenderes bem um canto. O Onana estar sozinho é um detalhe. É teres um acidente de carro e pensares "porque caralho não sai de casa 30 segundos mais cedo" e ignores que o problema foi não teres parado no stop .
Para ti é um detalhe, para mim mostra a postura defensiva medrosa de deixar jogar e defender com todos. E deu no que deu .

• Like
Reações: dragonfever

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,912
6,609
Conquistas
1
  • Junho/18
Nós temos que nos cingir com a informação que temos, se o Presidente assume ganhar tudo, temos que nos "iludir" e analisar com isso em mente.

Mais, outra coisa a apontar é a diferença de discurso de alguns jogadores, do presidente, face ao que o Treinador diz. É algo que tem de ser melhorado.
Não, não temos que nos iludir com nada, temos que ter espirito critico e analisar as coisas pelo que são, eu gosto de AVB e tenho como a maior parte dos adeptos boas expectativas para o que será o seu reinado, mas não tenho quaisquer ilusões que por muito sincero que aparente ser, e o seja numa comparação com o seu antecessor, que seja alguém para além de uma estratégia comunicacional que vise atingir certos objectivos concretos.

Parece-me óbvio que AVB não assumiu o ano zero porque isso não serve os interesses de tentar reaproximar o mais rapidamente a massa adepta do clube face aos últimos anos, porque vê (e com razão) isso como importante até por uma questão de recuperação financeira, e também como forma de sanar as divisões que ainda restam do período eleitoral, focar os adeptos em objectivos para não estarem sempre a discutir entre si.

É uma estratégia com algum risco, especialmente para o treinador, que se está lançar na sua carreira como treinador principal num contexto que não lhe é muito favorável, no fundo tem que assumir objectivos algo irrealistas mesmo que não acredite neles, mas para o bem ou para o mal terá que o fazer, outra coisa somos nós aqui não reconhecer isso algo que me parece francamente intelectualmente desonesto, eu acho que nós (adeptos) temos a obrigação de tentarmos ser justos com ele.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,927
41,743
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Também estou desiludido com o balde de água fria de ontem no final, e de alguns erros especialmente na primeira parte.

Mas fico perplexo com o que já leio aqui neste tópico do treinador.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,530
47,393
Conquistas
5
Eu não gosto desta dupla de centrais.

O Nehuen é tipo um Otamendi jovem, precisa de um bicho ao lado. O Leverkusen por exemplo joga com 3 centrais e a altura de dois deles: 1.95 e 1.94

A nossa dupla é baixa demais para ganhar duelos aéreos. Zé Pedro 1.87 e Nehuen 1.84

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,574
29,385
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não, não temos que nos iludir com nada, temos que ter espirito critico e analisar as coisas pelo que são, eu gosto de AVB e tenho como a maior parte dos adeptos boas expectativas para o que será o seu reinado, mas não tenho quaisquer ilusões que por muito sincero que aparente ser, e o seja numa comparação com o seu antecessor, que seja alguém para além de uma estratégia comunicacional que vise atingir certos objectivos concretos.

Parece-me óbvio que AVB não assumiu o ano zero porque isso não serve os interesses de tentar reaproximar o mais rapidamente a massa adepta do clube face aos últimos anos, porque vê (e com razão) isso como importante até por uma questão de recuperação financeira, e também como forma de sanar as divisões que ainda restam do período eleitoral, focar os adeptos em objectivos para não estarem sempre a discutir entre si.

É uma estratégia com algum risco, especialmente para o treinador, que se está lançar na sua carreira como treinador principal num contexto que não lhe é muito favorável, no fundo tem que assumir objectivos algo irrealistas mesmo que não acredite neles, mas para o bem ou para o mal terá que o fazer, outra coisa somos nós aqui não reconhecer isso algo que me parece francamente intelectualmente desonesto, eu acho que nós (adeptos) temos a obrigação de tentarmos ser justos com ele.
Se nao assume, temos que olhar para o que fala para os sócios. Eu aceito que seja o ano de reconstrução, agora é preciso mais, evolução, que nao se ve no VB

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,574
29,385
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
"Após o 3-2, eu percebo que a equipa podia ter tido outra margem para segurar a bola mas está tudo demasiado enraizado dentro de campo para a equipa consiga desligar naquele momento e aparecer de forma diferente. A equipa preencheu sempre bem a área e vai-se sentindo cómoda a defender daquela forma. Baixar o bloco e sair em transição era uma das nossas armas. "

Sair em transição com o grujic, vai se catar.

• Like
Reações: SD_1995
31 Julho 2024
3,900
6,213
O Otávio teria feito a diferença no jogo aéreo...
Mas secalhar o Djaló fazia. E não me venham com o estar parado há muito tempo. Poderia ter perfeitamente, feito jogos na equipa B para ganhar ritmo, se necessário.

Posto isto, continuo a apoiar o treinador e a sua permanência, e espero que comece a aprender de vez com os erros constantes que tem cometido.

Comecou a epoca com uma ideia de jogo muito mais associativa, e agora está a castrar essa ideia de jogo, com meios campos retranqueiros, e a escolha de 2 extremos puros que nao encaixam nessa ideia de jogo.

Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,526
8,147
Por acaso o arranque do Sérgio foi muito mais motivador e promissor do que o do VB. Não é uma questão de números diretos, foi o facto de ter melhorado substancialmente em relação ao anterior, o que já não aconteceu com o VB.
O problema do Sérgio foi o desgaste e o declínio ao longo dos anos, não foi o arranque.
O Sérgio Conceição sempre usufruiu de uma tolerância muito maior do que aquela que está a usufruir Vitor Bruno, que não teve sequer estado de graça.
E no entanto, no primeiro jogo que fez na Liga dos Campeões, levou 3 do Besiktas em casa. E nos oitavos, levou 5 do Liverpool. E no ano seguinte mais 4.
Dois anos depois, aos 30 minutos já estava a levar 3 em casa do Krasnodar.
Na época seguinte, perdeu em casa e foi eliminado por um banal Lyon, já depois de levar em casa mais 5 do Liverpool e mais 3 do Atlético de Madrid.
E apesar disto tudo, continuou sempre em estado de graça até começar a intrometer-se nas eleições.
Ao Vítor Bruno, cujos números no Campeonato são substancialmente melhores do que os do Sérgio Conceição na época passada, bastou perder na Noruega e empatar em casa com o Manchester United.
Não digo que não teve culpas, porque teve e muitas, mas o outro também teve em todas as suas debacles e mesmo assim não falta gente a suspirar pelo seu regresso.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,001
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975
É isso, estava lá muita gente, e ainda está o Varela fora da imagem por um bocadinho

E o corte, sem querer, quase que deixava o Garnacho com campo aberto contra o Zé Pedro lol
Mas o Zé Pedro borrou-se um bocado e falha um passe fácil para o Varela o que permitia manter a equipa com bola e na frente
Cá está.

Volto a dizer.

O problema não era estarmos demasiado recuados ou andarmos nos chutoes para a frente.

Convém analisar a realidade dos factos.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,390
213,089
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Linha defensiva mais perto da linha de meio campo do que da de área...

Mais uma vez. Isso não é estar recuado. Não é bloco baixo.
Acho que se a malta for ver o jogo depois da expulsão, sem estar com a tola que eu estou, fica com uma imagem diferente em termos de posicionamento defensivo

Mas também fica-se com a ideia de que se podia ter apertado um bocado mais
Apertamos com o Maguire e ele quase que caiu na bola e rematou para a sua baliza mas, de resto, deixamos o redes e os centrais bater longo muito facilmente

O jogo do United foi esse; 2 ou 3 chutões para as laterais mas muito consentidos

• Like
Reações: hawkeyes

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,688
16,028
Para ti é um detalhe, para mim mostra a postura defensiva medrosa de deixar jogar e defender com todos. E deu no que deu .
Tu aos 90 minutos a ganhar por 3-2 com um a mais tens que guardar a bola. Entre um passe arriscado com 10% de hipótese de dar um golo e um lançamento lateral, prefiro o lançamento lateral.

O que não faz muito sentido é no contexto do jogo de ontem termos a equipa toda projectada para a frente, como na imagem que puseram acima. É meter gelo, estamos no fim, ninguém exige matar o jogo, queremos é que o jogo acabe, se for preciso vimos da área deles até ao Diogo sem problema nenhum, o objectivo é manter a bola do nosso lado.

Mas pronto, a incapacidade de controlar o jogo com bola já vem dos tempos do SC, são 8 anos disto, não estava à espera de grandes mudanças.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,806
9,204
Tem de começar a estabilizar o meio campo titular. Ainda não jogou dois jogos seguidos com o mesmo trio ou com a mesma forma. O meio campo precisa de rotinas.

Quanto a ontem, mexeu tarde e mal, mas dois frangos e dois falhanços a frente do guarda-redes não é culpa do treinador.
Culpa do treinador é insistir no Pepê e no Grujic. Mas quem tem ele de alternativa?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,390
213,089
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O problema não esteve na pressão ao guarda redes.

Esteve na insuficiente ajuda na zona dos laterais.
Isso foi o jogo todo, então, na direita, foi um fartote
Menos quando jogou o João e o Martim juntos

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,993
1,882
Porto
Tu aos 90 minutos a ganhar por 3-2 com um a mais tens que guardar a bola. Entre um passe arriscado com 10% de hipótese de dar um golo e um lançamento lateral, prefiro o lançamento lateral.

O que não faz muito sentido é no contexto do jogo de ontem termos a equipa toda projectada para a frente, como na imagem que puseram acima. É meter gelo, estamos no fim, ninguém exige matar o jogo, queremos é que o jogo acabe, se for preciso vimos da área deles até ao Diogo sem problema nenhum, o objectivo é manter a bola do nosso lado.

Mas pronto, a incapacidade de controlar o jogo com bola já vem dos tempos do SC, são 8 anos disto, não estava à espera de grandes mudanças.
Nada contra a tua lógica porque meter gelo era o que eu faria. Agora quem é que mete o Grujic para meter gelo? isso foi um claro sinal que é para defender com todo o custo, senao metia o Mora que seria a minha opcao para segurar a bola e queimar tempo.

Depois isso foi um lance, quem fui o jogo sabe que raramente atacamos depois do 3-2 e mesmo com 10 estavamos na expectativa cá atras, que para mim é uma postura absolutamente ridicula contra 10 e sendo este United.

Para mim nao teve cabimento nenhum, falam que com o Bodo foi igual, nao vi o jogo nem comento, agora se foi igual é este é extremamente preocupante.