#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.74

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.74 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,204
15,202
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Uma coisa é a opção de AVB (que se entende) de meter pressão competitiva na equipa/clube não assumindo o ano zero, até se percebe que em função disso o discurso de VB tenha que se alinhar com isto independentemente do que acredita, outra coisa somos nós aqui a analisar realisticamente o nosso contexto, não somos nem presidente nem treinador, não temos que aderir a nenhuma estratégia comunicacional, temos apenas que a frio analisar as coisas tal como elas são.

Não somos face ao plantel e momento do clube favoritos a nada, nem a nível interno ou externo, a nossa luta a nível interno está muito mais perto da pelo 2º lugar do que propriamente pelo 1º, e na liga europa há pelo menos umas 3 ou 4 equipas mais favoritas que nós neste momento.

A verdadeira análise ao trabalho de VB tem que ser feita em função disso e não das ilusões que entendemos entreter face ao que AVB diz ou deixa de dizer, e quando a fazemos de forma realista, a realidade é que este começo de época até não nos está a correr mal, bem pelo contrário.
Nós temos que nos cingir com a informação que temos, se o Presidente assume ganhar tudo, temos que nos "iludir" e analisar com isso em mente.

Mais, outra coisa a apontar é a diferença de discurso de alguns jogadores, do presidente, face ao que o Treinador diz. É algo que tem de ser melhorado.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,357
1,982
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Verdade, Se tivesse a parte da raça, era a cópia do Sérgo. Das grandes criticas, ao qual tenho que concordar, é que parece uma cópia do sérgio, o que é normal, 10 anos juntos.

O VB terá que se emancipar, forjar o seu caminho, aprender, evoluior e, acima de tudo, nao ter medo de arriscar. E, para mim, a maior falha é ele ter medo de arriscar.

E depois meteu-se a jeito, quando falou do ouro da casa.
Eu não acho que pareça sinceramente, vejo traços de jogo do Porto que não são nada do Sérgio. E a forma como "reinventou" jogadores também... o Nico nunca pisaria aqueles terrenos com SC.

Mas em termos defensivos, parece a equipa de SC sim. Com a mesma reação à perda mas aparentemente menos intensa, e com os buracos defensivos todos que já existiam antes, tapados pela qualidade de Pepe nos últimos anos, mas que sempre estiveram presentes.
 
  • Like
Reações: bad_person e Regod

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,757
123,278
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Jardim escola. Não admitir o óbvio.
Se há campeão e nada admitir ganhas com 50 pontos de avanço.
Sabes tudo, de todos, sobre tudo a toda a hora e nunca jamais estás errado e ganhas as discussões todas.

Até te acho inteligente mas és extremamente tóxico a discutir, por vezes a roçar a egomania, e eu nem sempre tenho paciência.

Por vezes quero só estar a conversar na boa sobre bola.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,869
908
O que fode é que nós já vimos a equipa fazer melhor esta época e não foi durante a pre época.
Porque caralho estamos a retroceder?
Eu gosto da maneira que a equipa ataca e ter um Samu a marcar ajuda ainda mais mas a defesa é uma casa a arder.
Acho que ele tem de se focar principalmente nisto, como é possível que ontem deixamos o Rashford fazer o que lhe apeteceu?
Se o João Mário não sabe defender então que não se tenha medo e se meta o Martim.
Que se diga ontem entrou muito bem.
E depois a questão das transições, já o ano passado era assim e este ano continua, será que 2 treinadores com vasta experiência de treino não conseguem identificar o que está errado com o equilíbrio da equipa?
Porque nao temos jogadores suficientemente dotados com cultura táctica para conseguirem impor esse sistema ,e eles insistiam. Pior vai ser sem o Pepe que era o patrao da defesa e e ele é que organizava as descidas e as subidas da linha da defesa.

Tanto o Sergio como o VB nao sabem jogar particularmente bem em futebol apoiado, mas compensava-se com a agressividad sem bola, ontem foi dar a bola ao adversario e ficar passivo na retranca. O VB ficou com o pior do Sergio sem ter nada de positivo dele.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,446
7,914
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não temos médios suficientes para jogar em 4-3-3 da forma como este treinador gosta.
Ou começa a apostar no Fábio Vieira/Mora como 3º médio à frente de Nico e Varela, ou mais vale voltar a 4-4-2.
Nico e Varela são de outro nível
Eustaquio é um pão sem sal, cumpre com o que lhe é pedido mas a este nível é preciso mais.
Vasco é muito bom mas num meio campo a 3 não é elemento diferenciador.
Grujic e Franco nem vale a pena falar
Fábio Vieira e Mora iam dar criatividade e chegada à área adversária, mas parece estar visto que o treinador não está para aqui virado.

Ora então porque não voltar ao 4-4-2 de SC com Nico e Varela no meio, já rotinados, Fábio Vieira como falso extremo (não foi o VB que dizia que gostava de jogar com extremos com qualidades distintas? Pepê e Galeno são muito diferentes…) e Samu e Güll na frente
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,378
57,544
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Admitam que ele vos fascina ao ponto de eu fazer zero comparações, nunca falar nele e estarmos aqui a discutir o SC.
Não é preciso referires o nome dele, amigo. Basta o facto de o teres defendido durante meses e meses a fio, após um futebol e opções inenarráveis, indo até contra muitos users que o queriam ver fora - e isso é um facto que muita gente aqui pode comprovar - para agora quereres que o VB se ponha na alheta com 6 vitórias em 7 no campeonato, só porque arrancou mal na liga europa e também tem umas opções questionáveis.

Todos que temos por pessoa ponderada. Afinal....estás a perceber onde quero chegar? Defende o VB como defendeste o SC em tempos. E só o largaste quando, sim senhor, já não dava mais. É só isso que te - e aos outros - pedimos.
 
  • Like
Reações: caxas72

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,391
11,188
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O que fode é que nós já vimos a equipa fazer melhor esta época e não foi durante a pre época.
Porque caralho estamos a retroceder?
Eu gosto da maneira que a equipa ataca e ter um Samu a marcar ajuda ainda mais mas a defesa é uma casa a arder.
Acho que ele tem de se focar principalmente nisto, como é possível que ontem deixamos o Rashford fazer o que lhe apeteceu?
Se o João Mário não sabe defender então que não se tenha medo e se meta o Martim.
Que se diga ontem entrou muito bem.
E depois a questão das transições, já o ano passado era assim e este ano continua, será que 2 treinadores com vasta experiência de treino não conseguem identificar o que está errado com o equilíbrio da equipa?
Outra coisa que tem de se fazer e faz muito pouco é meter bolas em profundidade no Samu (2º golo do Samu em Guimarães). O gajo vai ganhá-las todas mas ninguém o serve assim.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,365
6,668
45
Lisboa
Não referiste mas implicitamente o SC estará sempre presente por termo comparativo ao que é feito ao VB. O SC teve esta contestação no seu arranque no clube? Tu que tens boa memória relembra-me lá o percurso dele quando começou no clube em termos de números.

Não tem mal algumas pessoas ainda estarem "agarradas" ao SC. Ele tinha grande carisma e as pessoas ficaram viciadas nele. A desintoxicação demora o seu tempo. E será feita com vitórias, com ou sem VB ao leme da equipa. A ver vamos.

Mas, repito, é uma loucura, como as coisas estão, andarem já a pedir que o rapaz seja despedido. E eu estou À vontade para dizer isto porque sempre fui contra a decisão do André de trazer o VB para treinador principal. Vamos dar tempo ao tempo.
Por acaso o arranque do Sérgio foi muito mais motivador e promissor do que o do VB. Não é uma questão de números diretos, foi o facto de ter melhorado substancialmente em relação ao anterior, o que já não aconteceu com o VB.
O problema do Sérgio foi o desgaste e o declínio ao longo dos anos, não foi o arranque.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,357
1,982
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Para mim o principal erro do VB tem sido um: não estabilizar um meio campo.

Nico e Varela são titularissimos, mas o terceiro médio tem rodado demasiado. Já nem digo nada sobre qual é o meu favorito, mas seja qual for o do VB, tem de estabilizar um.
Esse médio... só não pode ser Grujic. Para mim está completamente fora de tudo.

Depois há um segundo problema que não é totalmente culpa dele... tem dois defesas centrais num estado lastimável. O Otávio tem pontencial mas mentalmente parece que não acompanha, e o Zé Pedro tem mentalidade mas depois tecnicamente também não parece ter andamento para o Porto.

Temos um buraco defensivo evidente. E não acho que se justifique tanto apontar o dedo ao João Mário, que tem sido dos jogadores mais decisivos no processo ofensivo. Simplesmente falta mais segurança quando recuamos naquele espaço... e ontem foi muito visível.
 

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,082
3,274
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Estimo que o ex-treinador se foda, mas o atual está a demonstrar muito do anterior, o que é péssimo sinal. Não tem que ser despedido, mas o pensamento pequeno deve levar a uma conversa interna por parte do presidente. Os níveis de exigência têm que ser uniformes. Se com o tempo, para além da exigência, o futebol não passar disto, ter-se-á que pensar noutras soluções.
 
  • Like
Reações: Palu1893 e SD_1995

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,210
2,006
Vamos perder mais quanto tempo até arranjar um treinador com categoria para isto?

O Vítor é um homem bem formado e sério mas não é treinador para este nível, está até ridiculamente muito longe.

Cada dia que continue é um dia perdido.

Vem as seleções. Jorge Costa devia assumir o jogo com o Braga e depois arranjarmos um treinador a sério.

Ainda vamos a tempo de assumir a asneirada.
É muito cedo para tirar essa conclusao. Muito muito cedo.

Claro que ainda é novato nestas andanças e está agora a descobrir o que é ter de tomar decisoes como treinador principal e as consequencias das mesmas.

Nao acho que esteja a fazer um mau trabalho. Estamos numa fase em que é preciso meter o cinto e nao vacilar às primeiras contrariedades.

O cenario na liga europa nao é bonito mas está tudo em aberto. Nao é preciso ficar em primeiro para passar à proxima fase. O ideal era ficar nos 8 primeiros mas se nao der paciencia. Temos de fazer os pontos necessarios ao mesmo tempo que gerimos o plantel para evitar vacilar no campeonato. Nao temos plantel para rodar e massacrar tudo e todos por isso teremos de lutar por cada ponto e cada vitoria ao mesmo tempo que vamos crescendo e dando minutos a jogadores menos bons ou mais jovens.
Tendo em conta que na quarta jornada vamos à Lazio que é 3 dias antes de irmos ao galinheiro e que se prevê ser um jogo complicado, é obrigatorio vencer o Hoffenheim na proxima jornada. Se nao vencermos ai a coisa começa a ficar feia embora realisticamente até continuaria tudo mais que aberto.

No campeonato é ganhar os jogos todos até à ida ao galinheiro.

Jogo a jogo e vamos vendo como evolui VB. Nao adianta estar a queimar um treinador quando está absolutamente tudo em aberto. E de resto a começar a ser queimado teria de ser em caso de se ir vacilando no campeonato, nao na Liga Europa.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
704
951
Pedir a cabeça de um treinador ao fim de 10 jogos, um título ganho, a 3 pontos do primeito lugar no campeonato e as taças por jogar deve ser um recorde.

Exigência sim, mas isto parece mais exagero do que outra coisa. Têm sido cometidos alguns erros, o próprio já admitiu isso, mas por enquanto todos os objetivos ainda são possíveis.

Tenham um pouco mais de calma e guardem o pessimismo na gaveta até as coisas estarem a correr mesmo mal.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,000
12,403
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acordar Vitor.

Uma das maiores críticas que fazia ao Sérgio era andar sempre a carregar as vacas dele, espero bem que não continues na mesma saga. Mas até agora tens sido uma cópia do antecessor.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,757
21,859
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Começa a ficar evidente que esta época é só para participar.

E pelo meio os adeptos começam a habituar-se à ideia que há que aceitar um papel menor.
 
  • Like
Reações: Alex.88

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,757
123,278
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Curioso, isso nunca te incomodou quando não eras o alvo...
A mim sempre me incomodou e se perguntares a alguns colegas eles podem-te dizer como eu não aprecio especialmente essa coisa de viúvos e viúvas e finados.
É converseta infantilizada de X.

Claro que me afeta, ninguém gosta que digam coisas nas quais não se revê e que nem batem com o meu comportamento aqui nesta fase.

Mas parabéns conseguiram foder a discussão toda em volta do VB, que podia ser interessante com troca de opiniões trazendo outra vez as discussões de tanga dos grupos do SC e essa obsessão com ele.
 

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,488
8,031
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Porque nao temos jogadores suficientemente dotados com cultura táctica para conseguirem impor esse sistema ,e eles insistiam. Pior vai ser sem o Pepe que era o patrao da defesa e e ele é que organizava as descidas e as subidas da linha da defesa.

Tanto o Sergio como o VB nao sabem jogar particularmente bem em futebol apoiado, mas compensava-se com a agressividad sem bola, ontem foi dar a bola ao adversario e ficar passivo na retranca. O VB ficou com o pior do Sergio sem ter nada de positivo dele.
Claramente que perder Pepe perdes o comandante da linha mas eu não entendo o kamikaze de fazer subir os 2 laterais para extremos deixando apenas os 2 centrais para parar contra ataques.
A primeira coisa a fazer para se parar um contra ataque é teres a equipa posicionada para quando perderes a bola.
Nós perdemos a bola e está o Zé Pedro e o Nehuen com 50 metros nas costas.
Que suicidio é este?
Se o Moura subir basta o João Mário dar equilíbrio para termos 3 atrás em caso de se perder a bola e do outro lado igual.
O lateral contrário ao lado da bola tem de dar equilíbrio.
São merdas que não consigo entender, contra o Bodo foram os golos todos assim.
 
  • Like
Reações: SD_1995

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,378
57,544
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Por acaso o arranque do Sérgio foi muito mais motivador e promissor do que o do VB. Não é uma questão de números diretos, foi o facto de ter melhorado substancialmente em relação ao anterior, o que já não aconteceu com o VB.
O problema do Sérgio foi o desgaste e o declínio ao longo dos anos, não foi o arranque.
Pois, não me lembro de quantas vitórias tivemos no arranque dele no campeonato mas não serão mais do que as que teve o VB agora. Quanto ao futebol apresentado lembro-me vagamente de um entusiasmo mas também não era difícil: vínhamos de 4 anos a seco e a apanhar com pseudo treinadores.

Eu continuo de pé atrás em relação ao que o VB poderá fazer mas não vou já começar a pedir que saia até porque ainda nada está em perigo. Cometi esse erro, até com o Conceição, que depois até foi campeão, e não vou voltar a fazê-lo. Vou ser mais paciente.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,245
18,550
Vila Nova de Gaia, 1975
Se há campeão e nada admitir ganhas com 50 pontos de avanço.
Sabes tudo, de todos, sobre tudo a toda a hora e nunca jamais estás errado e ganhas as discussões todas.

Até te acho inteligente mas és extremamente tóxico a discutir, por vezes a roçar a egomania, e eu nem sempre tenho paciência.

Por vezes quero só estar a conversar na boa sobre bola.
E podemos estar a conversar na boa sem estar sempre a malhar no mesmo.

O problema é só entendes o conversar na boa quando é aquilo que queres dizer. Contigo criticar é conversar na boa, com os outros é ser tóxico.

E, desculpa lá, mas és a última pessoa a poder acusar alguém de egomania... 😊
 
  • Like
Reações: caxas72

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,757
123,278
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não é preciso referires o nome dele, amigo. Basta o facto de o teres defendido durante meses e meses a fio, após um futebol e opções inenarráveis, indo até contra muitos users que o queriam ver fora - e isso é um facto que muita gente aqui pode comprovar - para agora quereres que o VB se ponha na alheta com 6 vitórias em 7 no campeonato, só porque arrancou mal na liga europa e também tem umas opções questionáveis.

Todos que temos por pessoa ponderada. Afinal....estás a perceber onde quero chegar? Defende o VB como defendeste o SC em tempos. E só o largaste quando, sim senhor, já não dava mais. É só isso que te - e aos outros - pedimos.
Eu já expliquei, e para bom entendedor meia palavra basta, e eu expliquei com muitas palavras, dei exemplos práticos até.
Quem quis entender, entendeu.
Quem não quis, é porque não quer.