Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,257
70,420
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Aqui é só sobre o presente, o VB, as pechas do VB e o seu discurso.
Nem por uma vez referi o anterior treinador.
Não referiste mas implicitamente o SC estará sempre presente por termo comparativo ao que é feito ao VB. O SC teve esta contestação no seu arranque no clube? Tu que tens boa memória relembra-me lá o percurso dele quando começou no clube em termos de números.

Não tem mal algumas pessoas ainda estarem "agarradas" ao SC. Ele tinha grande carisma e as pessoas ficaram viciadas nele. A desintoxicação demora o seu tempo. E será feita com vitórias, com ou sem VB ao leme da equipa. A ver vamos.

Mas, repito, é uma loucura, como as coisas estão, andarem já a pedir que o rapaz seja despedido. E eu estou À vontade para dizer isto porque sempre fui contra a decisão do André de trazer o VB para treinador principal. Vamos dar tempo ao tempo.

• Like
Reações: hawkeyes

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,132
148,130
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Impossível ter uma conversa.
Ou se é viúva deste, ou daquele ou de outro.
É levar a conversa para o denominador mínimo de inteligência.
Depois são os outros que insultam a inteligência.

• Like
Reações: Palu1893 e SD_1995

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Volto a dizer que vai ser muito difícil AVB despedir VB tão cedo e nem duas derrotas nos próximos dois jogos difíceis (Braga e Hoffenheim) mudariam isso. Não é uma questão de teimosia, é uma questão de mensagem. VB é o primeiro statement de AVB enquanto presidente e vai com ele até ao fim, até o próprio VB sentir que não quer mais isto para ele. E eu até certa medida entendo isso.

AVB sabe melhor que ninguém o custo que há em mudar de treinador a meio da época e também sabe que isso raramente resulta. O que se vê aqui nesse desejo de despachar o VB o quanto antes está a ser altamente influenciado pelo que está a acontecer com o Lage mas tenho 99% a certeza que aqui uma chicotada nesta altura não ia produzir efeito nenhum, como aliás aconteceu sempre que o fizemos no passado.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,570
29,377
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Obviamente estou a falar do que se passa no estádio. Como haviam uns certos Super Dragões que mandavam em tudo, mesmo o descontentamento era gerido pelos mesmos.
Pagavam-lhes bem.

Mas há muito adepto que ficava encantado com um bater de mão no peito e uns gritos, a ausência das conferencias de imprensa a cada derrota por "sermos injustiçados", a destruição dos jogadores em praça publica, expulsões a cada duzia de jogos...

É o que falta ao VB. De resto, tecnicamente até nos defeitos, tem tomado para si falhas que já SC tinha. O que falta é mesmo a fachada da "raça".
Verdade, Se tivesse a parte da raça, era a cópia do Sérgo. Das grandes criticas, ao qual tenho que concordar, é que parece uma cópia do sérgio, o que é normal, 10 anos juntos.

O VB terá que se emancipar, forjar o seu caminho, aprender, evoluior e, acima de tudo, nao ter medo de arriscar. E, para mim, a maior falha é ele ter medo de arriscar.

E depois meteu-se a jeito, quando falou do ouro da casa.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,132
148,130
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não referiste mas implicitamente o SC estará sempre presente por termo comparativo ao que é feito ao VB. O SC teve esta contestação no seu arranque no clube? Tu que tens boa memória relembra-me lá o percurso dele quando começou no clube em termos de números.

Não tem mal algumas pessoas ainda estarem "agarradas" ao SC. Ele tinha grande carisma e as pessoas ficaram viciadas nele. A desintoxicação demora o seu tempo. E será feita com vitórias, com ou sem VB ao leme da equipa. A ver vamos.

Mas, repito, é uma loucura, como as coisas estão, andarem já a pedir que o rapaz seja despedido. E eu estou À vontade para dizer isto porque sempre fui contra a decisão do André de trazer o VB para treinador principal. Vamos dar tempo ao tempo.
Tinha mesmo grande carisma.
Admitam que ele vos fascina ao ponto de eu fazer zero comparações, nunca falar nele e estarmos aqui a discutir o SC.
É um sedutor afinal ele.
Já agora pedi zero vezes o despedimento.
Só acho que o fato lhe fica largo.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,736
17,368
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O que fode é que nós já vimos a equipa fazer melhor esta época e não foi durante a pre época.
Porque caralho estamos a retroceder?
Eu gosto da maneira que a equipa ataca e ter um Samu a marcar ajuda ainda mais mas a defesa é uma casa a arder.
Acho que ele tem de se focar principalmente nisto, como é possível que ontem deixamos o Rashford fazer o que lhe apeteceu?
Se o João Mário não sabe defender então que não se tenha medo e se meta o Martim.
Que se diga ontem entrou muito bem.
E depois a questão das transições, já o ano passado era assim e este ano continua, será que 2 treinadores com vasta experiência de treino não conseguem identificar o que está errado com o equilíbrio da equipa?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,570
29,377
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Uma coisa é a opção de AVB (que se entende) de meter pressão competitiva na equipa/clube não assumindo o ano zero, até se percebe que em função disso o discurso de VB tenha que se alinhar com isto independentemente do que acredita, outra coisa somos nós aqui a analisar realisticamente o nosso contexto, não somos nem presidente nem treinador, não temos que aderir a nenhuma estratégia comunicacional, temos apenas que a frio analisar as coisas tal como elas são.

Não somos face ao plantel e momento do clube favoritos a nada, nem a nível interno ou externo, a nossa luta a nível interno está muito mais perto da pelo 2º lugar do que propriamente pelo 1º, e na liga europa há pelo menos umas 3 ou 4 equipas mais favoritas que nós neste momento.

A verdadeira análise ao trabalho de VB tem que ser feita em função disso e não das ilusões que entendemos entreter face ao que AVB diz ou deixa de dizer, e quando a fazemos de forma realista, a realidade é que este começo de época até não nos está a correr mal, bem pelo contrário.
Nós temos que nos cingir com a informação que temos, se o Presidente assume ganhar tudo, temos que nos "iludir" e analisar com isso em mente.

Mais, outra coisa a apontar é a diferença de discurso de alguns jogadores, do presidente, face ao que o Treinador diz. É algo que tem de ser melhorado.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Verdade, Se tivesse a parte da raça, era a cópia do Sérgo. Das grandes criticas, ao qual tenho que concordar, é que parece uma cópia do sérgio, o que é normal, 10 anos juntos.

O VB terá que se emancipar, forjar o seu caminho, aprender, evoluior e, acima de tudo, nao ter medo de arriscar. E, para mim, a maior falha é ele ter medo de arriscar.

E depois meteu-se a jeito, quando falou do ouro da casa.
Eu não acho que pareça sinceramente, vejo traços de jogo do Porto que não são nada do Sérgio. E a forma como "reinventou" jogadores também... o Nico nunca pisaria aqueles terrenos com SC.

Mas em termos defensivos, parece a equipa de SC sim. Com a mesma reação à perda mas aparentemente menos intensa, e com os buracos defensivos todos que já existiam antes, tapados pela qualidade de Pepe nos últimos anos, mas que sempre estiveram presentes.

• Like
Reações: bad_person e Regod

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,132
148,130
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Jardim escola. Não admitir o óbvio.
Se há campeão e nada admitir ganhas com 50 pontos de avanço.
Sabes tudo, de todos, sobre tudo a toda a hora e nunca jamais estás errado e ganhas as discussões todas.

Até te acho inteligente mas és extremamente tóxico a discutir, por vezes a roçar a egomania, e eu nem sempre tenho paciência.

Por vezes quero só estar a conversar na boa sobre bola.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,993
1,882
Porto
O que fode é que nós já vimos a equipa fazer melhor esta época e não foi durante a pre época.
Eu gosto da maneira que a equipa ataca e ter um Samu a marcar ajuda ainda mais mas a defesa é uma casa a arder.
Acho que ele tem de se focar principalmente nisto, como é possível que ontem deixamos o Rashford fazer o que lhe apeteceu?
Se o João Mário não sabe defender então que não se tenha medo e se meta o Martim.
E depois a questão das transições, já o ano passado era assim e este ano continua, será que 2 treinadores com vasta experiência de treino não conseguem identificar o que está errado com o equilíbrio da equipa?
Porque nao temos jogadores suficientemente dotados com cultura táctica para conseguirem impor esse sistema ,e eles insistiam. Pior vai ser sem o Pepe que era o patrao da defesa e e ele é que organizava as descidas e as subidas da linha da defesa.

Tanto o Sergio como o VB nao sabem jogar particularmente bem em futebol apoiado, mas compensava-se com a agressividad sem bola, ontem foi dar a bola ao adversario e ficar passivo na retranca. O VB ficou com o pior do Sergio sem ter nada de positivo dele.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,882
11,021
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não temos médios suficientes para jogar em 4-3-3 da forma como este treinador gosta.
Ou começa a apostar no Fábio Vieira/Mora como 3º médio à frente de Nico e Varela, ou mais vale voltar a 4-4-2.
Nico e Varela são de outro nível
Eustaquio é um pão sem sal, cumpre com o que lhe é pedido mas a este nível é preciso mais.
Vasco é muito bom mas num meio campo a 3 não é elemento diferenciador.
Grujic e Franco nem vale a pena falar
Fábio Vieira e Mora iam dar criatividade e chegada à área adversária, mas parece estar visto que o treinador não está para aqui virado.

Ora então porque não voltar ao 4-4-2 de SC com Nico e Varela no meio, já rotinados, Fábio Vieira como falso extremo (não foi o VB que dizia que gostava de jogar com extremos com qualidades distintas? Pepê e Galeno são muito diferentes…) e Samu e Güll na frente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,257
70,420
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Admitam que ele vos fascina ao ponto de eu fazer zero comparações, nunca falar nele e estarmos aqui a discutir o SC.
Não é preciso referires o nome dele, amigo. Basta o facto de o teres defendido durante meses e meses a fio, após um futebol e opções inenarráveis, indo até contra muitos users que o queriam ver fora - e isso é um facto que muita gente aqui pode comprovar - para agora quereres que o VB se ponha na alheta com 6 vitórias em 7 no campeonato, só porque arrancou mal na liga europa e também tem umas opções questionáveis.

Todos que temos por pessoa ponderada. Afinal....estás a perceber onde quero chegar? Defende o VB como defendeste o SC em tempos. E só o largaste quando, sim senhor, já não dava mais. É só isso que te - e aos outros - pedimos.

• Like
Reações: caxas72

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Outra coisa que tem de se fazer e faz muito pouco é meter bolas em profundidade no Samu (2º golo do Samu em Guimarães). O gajo vai ganhá-las todas mas ninguém o serve assim.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,531
7,894
46
Lisboa

Por acaso o arranque do Sérgio foi muito mais motivador e promissor do que o do VB. Não é uma questão de números diretos, foi o facto de ter melhorado substancialmente em relação ao anterior, o que já não aconteceu com o VB.
O problema do Sérgio foi o desgaste e o declínio ao longo dos anos, não foi o arranque.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Para mim o principal erro do VB tem sido um: não estabilizar um meio campo.

Nico e Varela são titularissimos, mas o terceiro médio tem rodado demasiado. Já nem digo nada sobre qual é o meu favorito, mas seja qual for o do VB, tem de estabilizar um.
Esse médio... só não pode ser Grujic. Para mim está completamente fora de tudo.

Depois há um segundo problema que não é totalmente culpa dele... tem dois defesas centrais num estado lastimável. O Otávio tem pontencial mas mentalmente parece que não acompanha, e o Zé Pedro tem mentalidade mas depois tecnicamente também não parece ter andamento para o Porto.

Temos um buraco defensivo evidente. E não acho que se justifique tanto apontar o dedo ao João Mário, que tem sido dos jogadores mais decisivos no processo ofensivo. Simplesmente falta mais segurança quando recuamos naquele espaço... e ontem foi muito visível.