Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
Não te parece que um artigo que compara a criminalidade de Odemira com a de Lisboa possa direcionar-te para um raciocínio concreto ?

Lugarejos com 4 mil habitantes, nunca vão ser lugares de criminalidade absurda e descontrolada, nem em numero absoluto nem percentualmente.

Num lugarejo os criminosos não têm onde se esconder e quando detectados são rapidamente retirados de circulação, seja por serem presos, sejam por serem afugentados pela população.
Leste o artigo pelo menos?
Não fala apenas em Odemira. Pega no exemplo de Odemira porque é o concelho com maior percentagem de imigrantes.
O foco é essencialmente Lisboa e Porto. Inclusivamente até é dito que no Porto a criminalidade no ano passado foi mais baixa do que em 2019.
Mas se calhar em Lisboa e Porto não existem imigrantes. Chamam-se expats.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,280
2,073
Mas Odemira tinha muito Crime antigamente era ?
Era todos os dias...
Isto são as chamadas noticias para encher chouriços.
Tem de haver sempre um idiota que gosta de parecer.
Ainda há pouco tempo tivemos um iluminado deste país, que afirmou para quem quiz ouvir, que os ciganos foram muito importantes na independencia de Portugal. Acredito mesmo que em 1640 haveria muitos ciganos em Portugal e de certeza que o nosso PR esteve lá para saber disso.
Estes também são outros, que muita gente defende, são uns incompreendidos, são todos boas pessoas, mas que quem os defende, não os querem a morar nos nos seus predios.
Ninguém tenha dúvidas que os "nossos portugueses" também cometem e cometera mcrimes, mas também ninguém tenha dúvidas, que a chegada destas pessoas, os chamados migrantes, fruto da sociedade onde vivem, sem regras nem leis (o verdadeiro salve-se quem puder), muitos oriundos de países sistematicamente em guerra, vieram trazer e muio esta criminalidade violenta.
Hoje esfaqueia-se uma pessoa por qualquer razão. É no transito, é nos centros comerciais, é em qualquer lugar, toda a gente anda de faca na mochila. Uns porque já era habitual viverem assim (as autoridades nos seus paises de origem não servem para nada), outros, porque acham que para se defenderem, também têm de andar assim.
Portugal, é sem dúvida um país de imigrantes, mas todos sabemos que somos apreciados em quase todos os paises para onde imigramos. Porquê? Porque somos um povo, que além de trabalhador, se preocupa em rapidamente se adaptar para o país para onde imigra e rápidamente absorve e respeita a cultura para onde vai.
Estes chamados migrantes, não querem saber da cultura do país onde estão, querem apenas saber deles, dos seus costumes, das suas relegiões, borrifando-se para o que pensa a maioria do povo que o envolve. Nós é que temos de respeitar as suas crenças e costumes. Já nós quando vamos para os seus países, aí de quem não respeite as suas crenças relegiosas e os seus costumes, ás vezes até presos somos.
Ou seja, em vez de serem eles a ficarem mais pacificos, devido a se encontrarem numa sociedade mais pacifica, somos nós que estamos a ficar mais violentos.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
Era todos os dias...
Isto são as chamadas noticias para encher chouriços.
Tem de haver sempre um idiota que gosta de parecer.
Ainda há pouco tempo tivemos um iluminado deste país, que afirmou para quem quiz ouvir, que os ciganos foram muito importantes na independencia de Portugal. Acredito mesmo que em 1640 haveria muitos ciganos em Portugal e de certeza que o nosso PR esteve lá para saber disso.
Estes também são outros, que muita gente defende, são uns incompreendidos, são todos boas pessoas, mas que quem os defende, não os querem a morar nos nos seus predios.
Ninguém tenha dúvidas que os "nossos portugueses" também cometem e cometera mcrimes, mas também ninguém tenha dúvidas, que a chegada destas pessoas, os chamados migrantes, fruto da sociedade onde vivem, sem regras nem leis (o verdadeiro salve-se quem puder), muitos oriundos de países sistematicamente em guerra, vieram trazer e muio esta criminalidade violenta.
Hoje esfaqueia-se uma pessoa por qualquer razão. É no transito, é nos centros comerciais, é em qualquer lugar, toda a gente anda de faca na mochila. Uns porque já era habitual viverem assim (as autoridades nos seus paises de origem não servem para nada), outros, porque acham que para se defenderem, também têm de andar assim.
Portugal, é sem dúvida um país de imigrantes, mas todos sabemos que somos apreciados em quase todos os paises para onde imigramos. Porquê? Porque somos um povo, que além de trabalhador, se preocupa em rapidamente se adaptar para o país para onde imigra e rápidamente absorve e respeita a cultura para onde vai.
Estes chamados migrantes, não querem saber da cultura do país onde estão, querem apenas saber deles, dos seus costumes, das suas relegiões, borrifando-se para o que pensa a maioria do povo que o envolve. Nós é que temos de respeitar as suas crenças e costumes. Já nós quando vamos para os seus países, aí de quem não respeite as suas crenças relegiosas e os seus costumes, ás vezes até presos somos.
Ou seja, em vez de serem eles a ficarem mais pacificos, devido a se encontrarem numa sociedade mais pacifica, somos nós que estamos a ficar mais violentos.

Aconselho uma vista de olhos aos crimes registados pelas autoridades policiais e ver como, por exemplo, em 1993 houve 427 homicídios voluntários consumados, contra, por exemplo, 90 no ano passado.
Ou como a ofensa física grave passou de 1261 casos em 1993 para 760 casos no ano passado.
Ou como as violações passaram de 488 casos em 1993 para 494 casos em 2023. (o pior ano até foi 1997 com 551 casos)

Dá para ver tudo aqui, é só uma questão de perder uns 10 minutos a analisar
Crimes registados pelas autoridades policiais (justica.gov.pt)

isto para contrariar a ideia que erámos um povo pacífico e que isto está a ficar tudo muito violento por culpa da imigração.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,718
23,553
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Aconselho uma vista de olhos aos crimes registados pelas autoridades policiais e ver como, por exemplo, em 1993 houve 427 homicídios voluntários consumados, contra, por exemplo, 90 no ano passado.
Ou como a ofensa física grave passou de 1261 casos em 1993 para 760 casos no ano passado.
Ou como as violações passaram de 488 casos em 1993 para 494 casos em 2023. (o pior ano até foi 1997 com 551 casos)

isto para contrariar a ideia que erámos um povo pacífico e que isto está a ficar tudo muito violento por culpa da imigração.
Vocês continuam a ligar sos números. Onde moro (e é um distrito grande) sei, Eu sei! que os números da criminalidade são martelados, os números sempre foram apenas os casos reportados mas neste momento onde moro (e repito distrito grande) são falseados e à grande.

Querem ter uma ideia da criminalidade, vejam onde moram e comparem, façam a comparação na vossa realidade.

Os números estão inquinados, não sei no resto do país, onde moro são falsos e por influência de poder, ninguém me conta, sei por razões profissionais.

Comparem onde moram. Na zona onde moro (zona, não o distrito) não noto alteração na segurança.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
Vocês continuam a ligar sos números. Onde moro (e é um distrito grande) sei, Eu sei! que os números da criminalidade são martelados, os números sempre foram apenas os casos reportados mas neste momento onde moro (e repito distrito grande) são falseados e à grande.

Querem ter uma ideia da criminalidade, vejam onde moram e comparem, façam a comparação na vossa realidade.

Os números estão inquinados, não sei no resto do país, onde moro são falsos e por influência de poder, ninguém me conta, sei por razões profissionais.

Comparem onde moram. Na zona onde moro (zona, não o distrito) não noto alteração na segurança.
A minha realidade é que na década de 90 este país era um fdp de um circo que estava a ferro e fogo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,642
46,403
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Opá, quando alguém diz "não são nada 350 mil, são 30 mil no Porto e outras tantas em Lisboa" convêm ir à fonte. Neste caso ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.
As imobiliarias colocam as casas que tem em carteira a venda no idealista e imovirtual/olx , tal como qualquer pessoa que quer vender particularmente, se fores lá sabes quantas casas estão a venda em portugal.

Agora se queres acreditar que nos portais estão 150 mil a venda, e 200 mil em anuncios de jornais em cartazes ok..

Eu não excluí. Tu dizes que achas absurdo alocar casas de férias a arrendamento coercivo e que é devaneio de extrema-esquerda. Eu digo que isso nunca esteve na proposta.
Eu acho que é um desvaneio da extrema esquerda, não acho que o PS ou o PSD alguma vez vão propor tal coisa, não estava a falar de nenhuma proposta, estava só a falar do que tu estavas a falar.

Isto vem no seguimento de teres dito, "este ano é um milhão, para o ano é milhão e meio", nem sequer contando com quem sai e que o escalão etário de quem sai coincide maioritariamente com quem procura casa.

Este ano, por exemplo, já houve menos 80% de pedidos de residência do que no ano anterior. Haver dois anos ou três de imigração em massa não quer dizer que a tendência se mantenha.
Estás-me a citar mal, eu não disse que para o ano era milhão e meio.

Eu conto com quem sai, como contava antes, em que até saiam mais, é o ponto desde inicio, tinhas gente a sair de portugal e a baixar a procura, agora tens gente a entrar e a aumentar a procura, o diferencial é brutal. Os paises tem particularidades e Portugal tinha essa particularidade de as casas serem extremamente baratas.

Mas acho que isto é chover no molhado, acho que não consegue entender o conceito da oferta e procura.

Também podes olhar para o incêndio e pensar "olha, deixa arder que se foda".
Se meteres um autotanque de prevenção, replantares com espécies nativas, identificares os donos dos terrenos e obrigares a limpar a mata e tiveres faixas de protecção pode ser que arda menos para a próxima.
Toda a gente sabe qual é o impacto do AL nas grandes cidade, por exemplo, o AL chega a Portugal com 10 anos de atraso e nada foi feito no sentido da prevenção.
Podes andar a falar de incêndios há 40 anos e todos os anos ser a mesma coisa.

Sim claro que o AL tem impacto porque faz aquela coisa estranha para ti que é aumentar a procura..

Há 10 anos não digo. Há 20, talvez.
O que se observa é que os preços estão a aumentar muito mais rapidamente do que os rendimentos das famílias e isso tem a ver com inúmeros factores. A especulação imobiliária é um deles, comprar não com a perspectiva de utilizar mas com a perspectiva de valorizar. Os preços terem continuado a subir mesmo com a subida das taxas de juro não é um indicador muito bom.
Há 10 anos construías a 700 euros m2, a euribor já estava a 0, conseguias t2 com poucos anos ou novos na maior parte das cidades por 70K e ficavas com uma prestação de 200-250 euros, casais a ganha pouco mais de 1000 euros compravam casas.

O que me lixa mesmo são os cabrões que compraram S2000 para valorizar, queria comprar um e para encontrar um decente são 30K, há 10 anos por 15-20K já se compravam e com menos 10 anos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
Mas acho que isto é chover no molhado, acho que não consegue entender o conceito da oferta e procura.

(...)

Sim claro que o AL tem impacto porque faz aquela coisa estranha para ti que é aumentar a procura..
É que eu nem disse isto nem nada há umas 3 mensagens atrás

Digo que a combinação entre aumento de procura e escassez de oferta, os custos da construção e a falta de mão de obra leva a uma especulação nos preços do imobiliário.
É uma conjugação de todos esses factores.
Já agora hoje saiu um relatório do FMI sobre Portugal e apetece-me destacar esta parte:

"Outro dos focos desta análise do FMI às contas nacionais foi a crise imobiliária portuguesa, referindo que, para já, "os riscos de uma correção no mercado imobiliário parecem contidos" e que "políticas para aumentar a oferta de habitação ajudariam a aliviar as pressões". No entanto, pegando em estudos da Comissão Europeia, refere que existe uma sobrevalorização do preço das casas entre 15 a 30%.
Olhando para a crise em Portugal elabora duas das causas: a grande de procura imóveis de elevado custo devido aos visto gold, "refletindo provavelmente o longo período de baixas taxas de juro", e a conversão de casas em alojamentos turísticos de curto prazo. Duas razões que levaram a que os preços das casas em Portugal tivessem subido 111% desde 2015, muito acima da média europeia (42%), sublinha e que, juntamente com a escassez da oferta, levaram a que metade das famílias tivesse deixado de conseguir comprar uma casa de valor médio."

Mas força aí na ideia de que são os imigrantes a conduzir uber eats ou a trabalhar nas pescas e na agricultura que foderam o mercado todo.

O que me lixa mesmo são os cabrões que compraram S2000 para valorizar, queria comprar um e para encontrar um decente são 30K, há 10 anos por 15-20K já se compravam e com menos 10 anos.
Devias era ter comprado um T1 no Porto em 2005. Agora terias dinheiro para comprar uns vinte S2000.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,280
2,073

Uma das vantagens da democracia, que felizmente ainda vivemos em Portugal, é que cada um tem o direito de dizer os disparates que mais lhe convier.
Acho que todos, europa e resto do mundo, têm perfeita noção de que Portugal sempre foi um país violento e tem melhorado a olhos vistos.
Aliás penso que até será por causa disso que os estrangeiros, há já muitos anos que gostam de vir cá passar férias, será por causa disso que os trabalhadores portugueses sempre foram tão procurados pelo resto do mundo, porque efetivamente criam um mau ambiente para onde quer que vão, será também por causa disso, que dezenas de imigrantes portugueses são anualmente repatriados, por causa dos crimes que cometem além fronteiras.
Efetivamente não há nada como os numeros para nos elucidar.
Claro que, já as noticias diarias, de jovens mortos à facada, agressões bárbaras à saida das discotecas todas as semanas, não passam de expeculações da cmtv.
Ainda hoje vimos e ouvimos falar de três pessoas mortas sem qualquer razão aparente, da miuda que foi sequestrada (aqui na minha terra) e violada por quatro individuos, tenho certeza absoluta que não passou de mera casualidade.
Aliás, tenho a certeza que nos tempos mais macabros da nossa violencia (pelos vistos anos 90), todas as semanas era raptada uma pessoa em Espinho e depois violada, se calhar até morta.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Cheue

12 Maio 2016
24,028
38,166
Conquistas
7
108
Uma das vantagens da democracia, que felizmente ainda vivemos em Portugal, é que cada um tem o direito de dizer os disparates que mais lhe convier.
Acho que todos, europa e resto do mundo, têm perfeita noção de que Portugal sempre foi um país violento e tem melhorado a olhos vistos.
Aliás penso que até será por causa disso que os estrangeiros, há já muitos anos que gostam de vir cá passar férias, será por causa disso que os trabalhadores portugueses sempre foram tão procurados pelo resto do mundo, porque efetivamente criam um mau ambiente para onde quer que vão, será também por causa disso, que dezenas de imigrantes portugueses são anualmente repatriados, por causa dos crimes que cometem além fronteiras.
Claro que, já as noticias diarias, de jovens mortos à facada, agressões bárbaras à saida das discotecas todas as semanas, não passam de expeculações da cmtv.
Ainda hoje vimos e ouvimos falar de três pessoas mortas sem qualquer razão aparente, da miuda que foi sequestrada (aqui na minha terra) e violada por quatro individuos, tenho certeza absoluta que não passou de mera casualidade.
Aliás, tenho a certeza que nos tempos mais macabros da nossa violencia (pelos vistos anos 90), todas as semanas era raptada uma pessoa em Espinho e depois violada, se calhar até morta.
não era um país com violência acima da média e continua a não ser depois da imigração dos últimos anos.

por muitooooooo que queriam que assim seja.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz

Se conheces bem Espinho deves de certeza conhecer este caso.
Casal detido por suspeitas de abuso sexual a criança de 9 anos em Espinho - Portugal - Correio da Manhã (cmjornal.pt)
A miúda foi colega de escola do meu filho mais velho.

Cheue

12 Maio 2016
24,028
38,166
Conquistas
7
108

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,642
46,403
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É que eu nem disse isto nem nada há umas 3 mensagens atrás

Já agora hoje saiu um relatório do FMI sobre Portugal e apetece-me destacar esta parte:

"Outro dos focos desta análise do FMI às contas nacionais foi a crise imobiliária portuguesa, referindo que, para já, "os riscos de uma correção no mercado imobiliário parecem contidos" e que "políticas para aumentar a oferta de habitação ajudariam a aliviar as pressões". No entanto, pegando em estudos da Comissão Europeia, refere que existe uma sobrevalorização do preço das casas entre 15 a 30%.
Olhando para a crise em Portugal elabora duas das causas: a grande de procura imóveis de elevado custo devido aos visto gold, "refletindo provavelmente o longo período de baixas taxas de juro", e a conversão de casas em alojamentos turísticos de curto prazo. Duas razões que levaram a que os preços das casas em Portugal tivessem subido 111% desde 2015, muito acima da média europeia (42%), sublinha e que, juntamente com a escassez da oferta, levaram a que metade das famílias tivesse deixado de conseguir comprar uma casa de valor médio."

Mas força aí na ideia de que são os imigrantes a conduzir uber eats ou a trabalhar nas pescas e na agricultura que foderam o mercado todo.
Eu nunca disse que alguém fodeu o mercado... por mim não tem problema..

E sim foram essas 12 mil casas de vistos gold muitas delas arrendadas que subiram os preços, os imigrantes não 😂

é o chamado negacionismo ideologico.

Os Imigrantes não são todos das pescas e agricultura, o que não falta em PT são imigrantes com dinheiro, Portugal é dos países que mais milionários recebe..

A camara diz que 30% da população é imigrante, mas isso não tem nada a ver com os preços 😂

Imigrantes mais ricos causam "pressão brutal" sobre a habitação em Lisboa, diz vereadora
Filipa Roseta aponta dificuldades no acesso à habitação criadas por estrangeiros com poder económico superior. Executivo municipal tem como objetivo colocar 9 mil casas no mercado, na próxima década.

Afirmando que, “entre 2022 e 2023, a população imigrante aumentou 37%, o que corresponde a 30% da população total residente na cidade”, a autarca reafirmou o desejo de manter a capital como uma “cidade global, multicultural e diversa”.

Devias era ter comprado um T1 no Porto em 2005. Agora terias dinheiro para comprar uns vinte S2000.
Devia ter comprado bitcoin em 2012.

Negocio imobiliário não é para mim, alem de que não quero pertencer ao grupo dos senhorios.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
isso è obra de irmigantes de certesa

li no faicebok que o crime aumentou 800% desde q comessaram a deixar entrar os monhes
Espinho tem aquela zona de merda do bairro que tão depressa tem pessoas impecáveis como tem a pior escumalha da humanidade e um problema de droga muito fodido. Na interação com essas pessoas é preciso ter cuidado porque nunca se sabe quem nos vai sair.

outra das ex-colegas de escola do meu filho mais velho tinha um cancro terminal, mas como a mãe tinha uma deficiência mental e o pai era alcoólico, era a miúda que tratava de tudo, incluindo marcar tratamentos, cuidar de si própria, fazer curativos e chamar a ambulância quando era preciso. Isto com 10-11 anos. Horrível mesmo.

• Like
Reações: Cheue

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,280
2,073
Se conheces bem Espinho deves de certeza conhecer este caso.
Casal detido por suspeitas de abuso sexual a criança de 9 anos em Espinho - Portugal - Correio da Manhã (cmjornal.pt)
A miúda foi colega de escola do meu filho mais velho.
Por acaso lembro-me de se ter falado desse caso.
Felizmente por aqui, tragédias dessas não são muito frequentes e as que acontecem viram falatório durante algum tempo. Já num concelho aqui vizinho (Feira), noticias dessas (casos de abusos e violações, até por membros da propria familia), são infelizmente frequentes.
Mas não estava a referir-me a este tipo de violencia. Para mim, estes casos são praticados por pessoas com graves problemas psiquicos, não são resultantes da sociedade que os rodeia. O individuo não violava a enteada porque vivia rodeado de violadores. Mas no meu entender a atitude da mãe ainda seria pior do que o padrasto. Como é que uma mãe (supostamente alguem que deveria estar acima de tudo na defesa dos seus filhos) permite que isto aconteça, com a sua conivencia. Só podem ser pessoas mentalmente debelitadas e disfuncionais, nada tem a ver com a sociedade que os envolve.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
E sim foram essas 12 mil casas de vistos gold muitas delas arrendadas que subiram os preços, os imigrantes não 😂
O problema é o efeito contagiante que isso provoca. Uma Primark na rua de santa catarina sobe os preços todos em volta e é só uma loja em 100 ou 200.

é o chamado negacionismo ideologico.
Eu até citei o FMI, insuspeito de ser de esquerda, para não dizeres que tenho bias ideológico.

Os Imigrantes não são todos das pescas e agricultura, o que não falta em PT são imigrantes com dinheiro, Portugal é dos países que mais milionários recebe..

A camara diz que 30% da população é imigrante, mas isso não tem nada a ver com os preços 😂

Falando de negacionismo ideológico. :D
O Moedas até disse por estes dias que não podia limitar o AL em Lisboa porque tinham feito isso em NY e os preços dos hotéis tinham subido e que não podiam fazer isso em Lisboa porque senão os turistas nem vinham, porque para essa gente que governa a CML são mais importantes os turistas do que os habitantes locais.

por um lado os vistos gold não têm influência no aumento do preço das casas mas a vinda de milionários já influencia. Está certo.

Devia ter comprado bitcoin em 2012.

Negocio imobiliário não é para mim, alem de que não quero pertencer ao grupo dos senhorios.
Olha, bitcoin é que não é para mim.

Última edição:

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,528
131,397
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

"O Pina era o cabeleireiro dos Bairros" ... e também era dealer em part time, crime pelo que foi preso no ano passado.
Demasiado óbvio que foi executado. Estou com o @Ripas .
Essa coisa de que "foi um gajo que não gostou do corte" é de rir e é só para esconder as coisas ou quiçá manter algum sigilo na investigação.
Foi um sicário contratado por uma qualquer rede de droga, o modus operandi obedece ao mais elementar da execução de alvo.
1 - Atirar o menor número de vezes tentandol atingir a cabeça ( atirar ao centro de massa requer alguns tiros para parar nem que seja pela reacção química, adrenalina, do corpo e faz chinfrim, cabeça por norma um tiro certo abate o alvo no imediato, um sicário muito experiente e com treino militar poderá quiçá dar dois tiros em sucessão rápido centro de massa seguido de cabeça, o que não foi o caso, não era um sicário tão qualificado, provavelmente um gajo de bairro mas já habituado a isto)
2 - Não deixar testemunhas no local, duas pessoas estavam ali, ambas foram executadas pelo mesmo método.
Conclusão assassinato encomendade e esse barbeiro andava obviamente em negócios com pessoas bem pesadas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,302
19,297
33
Vila Das Aves
Demasiado óbvio que foi executado. Estou com o @Ripas .
Essa coisa de que "foi um gajo que não gostou do corte" é de rir e é só para esconder as coisas ou quiçá manter algum sigilo na investigação.
Foi um sicário contratado por uma qualquer rede de droga, o modus operandi obedece ao mais elementar da execução de alvo.
1 - Atirar o menor número de vezes tentandol atingir a cabeça ( atirar ao centro de massa requer alguns tiros para parar nem que seja pela reacção química, adrenalina, do corpo e faz chinfrim, cabeça por norma um tiro certo abate o alvo no imediato, um sicário muito experiente e com treino militar poderá quiçá dar dois tiros em sucessão rápido centro de massa seguido de cabeça, o que não foi o caso, não era um sicário tão qualificado, provavelmente um gajo de bairro mas já habituado a isto)
2 - Não deixar testemunhas no local, duas pessoas estavam ali, ambas foram executadas pelo mesmo método.
Conclusão assassinato encomendade e esse barbeiro andava obviamente em negócios com pessoas bem pesadas.
Segundo o JN, o chavalo que matou o pessoal sofria de esquizofrenia, mas que tem uma pontaria acima da média lá isso tem.

Ontem andavam a circular fotos da situação toda e pelo menos o casal foi assassinado com um tiro na testa quase a régua e esquadro.

Arrisco-me a dizer que o assassino batia mal dos fusíveis e ao mesmo tempo devia ser alguém rodado nestas situações.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,204
5,361
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Segundo o Observador onde a historia vem contada com muito pormenor, por um vizinho da barbearia

- o suspeito, (daquela raça que não pode ser identificada), queria cortar o cabelo e levou uma nega pois não havia vagas.

- voltou mais tarde e mesma resposta.

- voltou pela terceira vez acompanhado da mulher, que tera dito “Olha que ele está bêbado, deixa o gajo, não fales com ele, não respondas” ,e disparou primeiro para o barbeiro, e ia disparar para um segundo jovem que que trabalhava com ele mas o casal entrou e disparou para eles. O jovem pirou-se. Ao sair tera tentado apontar a arma a um trabalhador de uma loja de lavagem de carros mas a arma encravou

• Wow
Reações: Raba