Actualidade Nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,304
19,299
33
Vila Das Aves
O trânsito no Porto este ano tem sido absolutamente inenarrável.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Podia existir um sistema qualquer que bloqueasse redes sociais no momento em que o pessoal entra no carro.

Eu sei que os acessos não estão grande pistola, mas ver pessoal agarrado ao telemóvel quando o carro da frente já começou a andar há meia hora, dá-me um certo sentimento de repulsa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,965
11,593
Esmoriz
Demasiado óbvio que foi executado. Estou com o @Ripas .
Essa coisa de que "foi um gajo que não gostou do corte" é de rir e é só para esconder as coisas ou quiçá manter algum sigilo na investigação.
Foi um sicário contratado por uma qualquer rede de droga, o modus operandi obedece ao mais elementar da execução de alvo.
1 - Atirar o menor número de vezes tentandol atingir a cabeça ( atirar ao centro de massa requer alguns tiros para parar nem que seja pela reacção química, adrenalina, do corpo e faz chinfrim, cabeça por norma um tiro certo abate o alvo no imediato, um sicário muito experiente e com treino militar poderá quiçá dar dois tiros em sucessão rápido centro de massa seguido de cabeça, o que não foi o caso, não era um sicário tão qualificado, provavelmente um gajo de bairro mas já habituado a isto)
2 - Não deixar testemunhas no local, duas pessoas estavam ali, ambas foram executadas pelo mesmo método.
Conclusão assassinato encomendade e esse barbeiro andava obviamente em negócios com pessoas bem pesadas.
Hum, não sei. Um gajo do mesmo bairro, facilmente identificado, sem máscara nem nada. E não queria deixar testemunhas mas o outro barbeiro safou-se. Pode ter havido ali uma atrapalhação e tal, mas tenho dúvidas que tenha sido isso.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,965
11,593
Esmoriz
Segundo o Observador onde a historia vem contada com muito pormenor, por um vizinho da barbearia

- o suspeito, (daquela raça que não pode ser identificada), queria cortar o cabelo e levou uma nega pois não havia vagas.

- voltou mais tarde e mesma resposta.

- voltou pela terceira vez acompanhado da mulher, que tera dito “Olha que ele está bêbado, deixa o gajo, não fales com ele, não respondas” ,e disparou primeiro para o barbeiro, e ia disparar para um segundo jovem que que trabalhava com ele mas o casal entrou e disparou para eles. O jovem pirou-se. Ao sair tera tentado apontar a arma a um trabalhador de uma loja de lavagem de carros mas a arma encravou
Hum para quem estava bebado parece ter tido muito boa pontaria. Essa história parece ter muitos detalhes para uma só testemunha. Viu tudo dentro da barbearia, soube como é que o outro barbeiro se safou e ainda estava fora da barbearia para ver a arma a encravar.

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,539
27,114
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acabei de ler o artigo do Observador.
Se for verdade o que lá está (e é um grande se) então este gajo é um sociopata ao nível do Pedro Dias. Não pode viver em sociedade, não sabe como...
Não lhe cortaram o cabelo quando ele quis, então mata 3 e não matou mais porque a arma encravou...

• Like

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,492
2,975
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Podia existir um sistema qualquer que bloqueasse redes sociais no momento em que o pessoal entra no carro.

Eu sei que os acessos não estão grande pistola, mas ver pessoal agarrado ao telemóvel quando o carro da frente já começou a andar há meia hora, dá-me um certo sentimento de repulsa.
E uma vontade enorme de lhe espetar com uma puta de uma gaitada.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,191
6,923
Bragança
Acabei de ler o artigo do Observador.
Se for verdade o que lá está (e é um grande se) então este gajo é um sociopata ao nível do Pedro Dias. Não pode viver em sociedade, não sabe como...
Não lhe cortaram o cabelo quando ele quis, então mata 3 e não matou mais porque a arma encravou...
Gostam de viver pela intimidação. Quando não conseguem agem assim. Se agora estão a arder carros, imagina quando as pessoas se aperceberem que o gajo passará apenas 15 anos na prisão, por três mortes, mais o feto da rapariga que estava grávida …. Na Espanha eram 20anos ou mais por cada homicídio. Aqui é assim..... Depois lá vem a velha lenga lenga do "Era Autista...era esquizofrênico, era pobre, era isto e aquilo" para um gajo com deficiência mental tinha bastantes posses... e teve a maldade de ir ao carro buscar uma arma para fazer o serviço.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,965
11,593
Esmoriz
Gostam de viver pela intimidação. Quando não conseguem agem assim. Se agora estão a arder carros, imagina quando as pessoas se aperceberem que o gajo passará apenas 15 anos na prisão, por três mortes, mais o feto da rapariga que estava grávida …. Na Espanha eram 20anos ou mais por cada homicídio. Aqui é assim..... Depois lá vem a velha lenga lenga do "Era Autista...era esquizofrênico, era pobre, era isto e aquilo" para um gajo com deficiência mental tinha bastantes posses... e teve a maldade de ir ao carro buscar uma arma para fazer o serviço.
Nada contra o viver na intimidação e a pena curta (mas olha que em Espanha aquele gajo que foi apanhado em Castelo de Vide foi condenado a 76 anos e apenas cumpriu 13) mas a esquizofrenia é considerado um transtorno psicótico, não uma deficiência, e até encaixa na ideia do crime cometido por impulso. Muitas vezes essas atitudes de permanente conflito por merdices sem interesse nenhum são consequência de doenças mentais não diagnosticadas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,791
23,635
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Demasiado óbvio que foi executado. Estou com o @Ripas .
Essa coisa de que "foi um gajo que não gostou do corte" é de rir e é só para esconder as coisas ou quiçá manter algum sigilo na investigação.
Foi um sicário contratado por uma qualquer rede de droga, o modus operandi obedece ao mais elementar da execução de alvo.
1 - Atirar o menor número de vezes tentandol atingir a cabeça ( atirar ao centro de massa requer alguns tiros para parar nem que seja pela reacção química, adrenalina, do corpo e faz chinfrim, cabeça por norma um tiro certo abate o alvo no imediato, um sicário muito experiente e com treino militar poderá quiçá dar dois tiros em sucessão rápido centro de massa seguido de cabeça, o que não foi o caso, não era um sicário tão qualificado, provavelmente um gajo de bairro mas já habituado a isto)
2 - Não deixar testemunhas no local, duas pessoas estavam ali, ambas foram executadas pelo mesmo método.
Conclusão assassinato encomendade e esse barbeiro andava obviamente em negócios com pessoas bem pesadas.
Ladies and gentlemen, Edgar Poirot.

• Haha

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,986
29,442
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Toda a gente sabe que os ciganos não cumprem a ética no que a gangues de droga diz respeito. Malta que nunca saiu de Portugal nunca vai aprender a arte de saber fazer as coisas com a cordialidade e respeito mútuo habituais neste ramo de negócio.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,191
6,923
Bragança
O problema é esse. É ninguém discutir os assuntos à espera que se resolvam sozinhos.
Como isso não acontece, damos abertura aos extremistas para pegar nos temas.

Enquanto os moderados não ganharem colhões, os fachos vão continuar a crescer.
Isso estou eu farto de o dizer. Estes governos anteriores e atual foi o deixa andar.

• Like
Reações: Filipe Mendes

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,965
11,593
Esmoriz
O problema é esse. É ninguém discutir os assuntos à espera que se resolvam sozinhos.
Como isso não acontece, damos abertura aos extremistas para pegar nos temas.

Enquanto os moderados não ganharem colhões, os fachos vão continuar a crescer.
Os extremistas pegam nos sentimentos mais básicos das pessoas: o preto, o cigano, o fdp do zuca. Pegam por uma perspectiva que não resolve nada, apenas aumenta o ódio, o medo e o ressentimento.

• Like
Reações: MiguelDeco