Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época
F

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Seria sempre complicado para qualquer treinador pegar no FC Porto no momento actual.
Além das dificuldades financeiras crónicas, que finalmente começam a ser resolvidas, VB sucede a um treinador que esteve nesta casa 7 anos. Para o bem ou para o mal, acaba por ser um legado pesado ainda por cima sabendo da força que SC tinha tanto dentro do balneário como fora, nomeadamente junto duma facção de adeptos, não muito numerosa mas muito barulhenta.

Além do mais, o clube passa pela maior mudança de sempre com a saída do presidente mais importante da nossa história. Mudança obrigatória e que peca por tardia mas é indiscutível que há um processo pela frente que demorará o seu tempo.

Como se isso não bastasse, Vítor Bruno fez a sua estreia como treinador principal há 9 jogos atrás e logo neste FC Porto com todas estas condicionantes adversas.
E mesmo assim, está a fazer o melhor arranque de campeonato dos últimos 5 anos e já limpou a ST ao super favorito Sporting.

Discutir a continuidade do VB é um exercício de estupidez do qual não quero participar.
Talvez chegue o dia em que o teremos de fazer mas neste momento é pura demência.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,295
5,886
A questão é quando se politiza a opinião alheia.
Alguns dos mais ferozes críticos de jogo do VB eram críticos de jogo do SC.

Isto não são clubes dentro dos clubes onde basta se fazer uma crítica legítima a uma ou outra opção, até ao futebol jogado nalguma parte do jogo e vai haver quem politize e meta tudo no mesmo saco que alguns outros tolos politizados que apareçam aí a pedir "fora VB" à 7ª jornada.

Basta não ligar aos "politólogos de serviço" seja qual for o credo deles e continuar apenas a exercer o seu apoio de portista mas sempre com olhos de ver.
Eu sou um desses. Nunca tive muita paciência para o SC e o futebol, salvo a época do COVID, foi sempre miserável. O VB nunca seria a minha opção e para jé tem estado QB. Mas isto não é Alvalade. Aqui há uma pressão enorme para a vitória. Se não ganha, tem de sair. PS - o futebol do VB é um pouco melhor do que o SC.

• Like
Reações: carmim

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,684
23,742
34
Vila Das Aves
Eu sou um desses. Nunca tive muita paciência para o SC e o futebol, salvo a época do COVID, foi sempre miserável. O VB nunca seria a minha opção e para jé tem estado QB. Mas isto não é Alvalade. Aqui há uma pressão enorme para a vitória. Se não ganha, tem de sair. PS - o futebol do VB é um pouco melhor do que o SC.
Eu também acho que o futebol do Vítor Bruno é melhor que o do Conceição, parece mais trabalhado e com mais dinâmicas.

O do Conceição a certa altura dos jogos era balão na frente e fé na raça.

Se o Vítor é melhor treinador, só o tempo dirá.

• Like
Reações: Wetl

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não estarás a confundir épocas?

O futebol da época do Covid (19/20) foi miserável também e só ganhaste o título porque o Lage decidiu ganhar 2 em 13 jogos. O Porto fartou-se de perder pontos também e até falhou uma ultrapassagem à lá NES (empatou quando tinha tudo para passar para primeiro) mas por sorte na jornada seguinte os lamps lá tropeçaram outra vez.

O melhor futebol de SC foi na época 21/22, com Vitinha ao leme, Diaz na melhor forma e o Fábio a afirmar-se.

Última edição:
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL e Wetl

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,921
214,749
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu prefiro ver um FC Porto exigente, a exigir mais do treinador e dos jogadores, do que ver uma equipa que empatava em casa e 95% do estádio desatava às palminhas porque o treinador se chamava Sérgio Conceição e o presidente Pinto da Costa.
Ano passado até aplaudiam quando o capitão era expulso em jogos que andávamos atrás do resultado em casa porque não ganhavamos a ninguém
Agora não chega 4-0, é 4-0 + opera durante 90 minutos

Assim dá gosto
É o velho Porto de volta

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,987
5,038
Ano passado até aplaudiam quando o capitão era expulso em jogos que andávamos atrás do resultado em casa porque não ganhavamos a ninguém
Agora não chega 4-0, é 4-0 + opera durante 90 minutos

Assim dá gosto
É o velho Porto de volta
Verdade.

Eu gosto assim. Ao intervalo estava f*dido da vida lá no estádio. Notava-se o descontentamento geral também.

Tem de se saber ter limites nomeadamente quanto a pedir/exigir saídas quando nem setembro tinha acabado e tínhamos feito um arranque acima das expetativas. Mas ao mesmo tempo temos de exigir sempre mais e mais. Porque primeiras partes como aquela contra o Arouca são inaceitáveis e devem ser exceção.

Mas enfim, revejo-me muito mais nesta postura e fico contente que assim seja. É só ter cuidado em perceber onde está a exigência e onde está a maledicência. Porque há gente que agora não perdoa nas críticas mas que há 1 ano nem piava e que a única coisa que quer é voltar a ver lá os de sempre para voltar a nem piar de novo.

Ruben1893

24 Julho 2019
88,921
214,749
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Verdade.

Eu gosto assim. Ao intervalo estava f*dido da vida lá no estádio. Notava-se o descontentamento geral também.

Tem de se saber ter limites nomeadamente quanto a pedir/exigir saídas quando nem setembro tinha acabado e tínhamos feito um arranque acima das expetativas. Mas ao mesmo tempo temos de exigir sempre mais e mais. Porque primeiras partes como aquela contra o Arouca são inaceitáveis e devem ser exceção.

Mas enfim, revejo-me muito mais nesta postura e fico contente que assim seja. É só ter cuidado em perceber onde está a exigência e onde está a maledicência. Porque há gente que agora não perdoa nas críticas mas que há 1 ano nem piava e que a única coisa que quer é voltar a ver lá os de sempre para voltar a nem piar de novo.
Está bom assim

Em casa são 4 vitórias seguidas
No ano passado, onde era o paraíso para alguns, só ganhamos 4 jogos seguidos em casa uma vez; e a sequência só começou em Dezembro

Foram buscar os tomates para criticar
Dá gosto!!

8 Dezembro 2023
1,696
2,517
Estas mensagens nas paredes não fazem qualquer tipo de sentido, a mim cheira-me que foi um mouro ou lagarto... depois de uma vitória por 4-0 pedir a demissão é só idiota.

Para isso tinham-no feito após o jogo na Noruega.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,222
4,334
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Há gente sedenta para cair em cima do Vitor Bruno à mínima coisa, a primeira parte foi fraca mas ganhamos 4-0

Uma coisa é criticar, outra é pedir demissões e o regresso do ex-treinador que ficou em 3º lugar na época passada
É isto mesmo. Já o disse e volto a repetir, este ano o objetivo é assegurar um lugar na UCL do próximo ano.
Agora isto não me limita como Portista de querer ganhar os jogos todos e de criticar o treinador sempre que a equipa não mostra fluidez e acutilância.

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
592
1,114
36
Sta. M. Da Feira
A maior critica que posso fazer ao trabalho de VB, até agora, é a horrível preparação do jogo contra os noruegueses. Foi tudo tão mau que acabou por promover um sentimento de insegurança na equipa e nos adeptos, que ficou bem patente no jogo com o Arouca.
Quer se queira quer não, a primeira parte contra o Arouca foi fraca ou muito fraca, a segunda poderia ter ido pelo mesmo caminho. Não fosse a expulsão e o golo madrugador do Samu na segunda parte e acredito que a equipa iria tremer.
A equipa/treinador tem de implementar, além da questão táctica, uma mentalidade forte, porque vai ser essencial para desmontar certas equipas e para termos chance de lutar por todos os títulos.
De resto, assumo que nunca seria a minha escolha para o pós SC e inicio de AVB, por motivos já amplamente discutidos à data da oficialização.
Continuo a não gostar também da forma de comunicação, mas isso são gostos pessoais.
Por aqui parece que só existem 2 posições, os que consideram VB como a escolha certa, e os que desejam arduamente a vinda de SC. Não se esqueçam que existem posições intermédias nas quais , não se desejando ou criticando VB, não significa que se queira a volta de SC.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,222
4,334
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Tem, principalmente nos clubes mais pequenos, houve um tempo, no pós Mourinho até que apareceram uns treinadores que sabiam mais um bocadinho...alguns.
Agora parece que tirando os grandes e mais 2/3 clubes é tudo corrido a "Ulisses Morais".
Não estás a misturar "Treinadores Portugueses" com "Treinadores na Liga Portuguesa"?
Eu até acho que temos vários bons, mas muitos jogam lá fora. Cá, fora dos grandes ficam os mesmos cromos de sempre que aceitam trabalhar por uma sandes de presunto e ir para a rua ao primeiro percalço.

• Like
Reações: Edgar Siska

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,662
29,534
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não estás a misturar "Treinadores Portugueses" com "Treinadores na Liga Portuguesa"?
Eu até acho que temos vários bons, mas muitos jogam lá fora. Cá, fora dos grandes ficam os mesmos cromos de sempre que aceitam trabalhar por uma sandes de presunto e ir para a rua ao primeiro percalço.
Quem?

Nao me venhas com artur jorges e abeis....

A maioria é médiocre ou, no maximo, bonzinhos

Ruben1893

24 Julho 2019
88,921
214,749
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A maior critica que posso fazer ao trabalho de VB, até agora, é a horrível preparação do jogo contra os noruegueses. Foi tudo tão mau que acabou por promover um sentimento de insegurança na equipa e nos adeptos, que ficou bem patente no jogo com o Arouca.
Quer se queira quer não, a primeira parte contra o Arouca foi fraca ou muito fraca, a segunda poderia ter ido pelo mesmo caminho. Não fosse a expulsão e o golo madrugador do Samu na segunda parte e acredito que a equipa iria tremer.
A equipa/treinador tem de implementar, além da questão táctica, uma mentalidade forte, porque vai ser essencial para desmontar certas equipas e para termos chance de lutar por todos os títulos.
De resto, assumo que nunca seria a minha escolha para o pós SC e inicio de AVB, por motivos já amplamente discutidos à data da oficialização.
Continuo a não gostar também da forma de comunicação, mas isso são gostos pessoais.
Por aqui parece que só existem 2 posições, os que consideram VB como a escolha certa, e os que desejam arduamente a vinda de SC. Não se esqueçam que existem posições intermédias nas quais , não se desejando ou criticando VB, não significa que se queira a volta de SC.
Não se instala uma mentalidade forte em 9 jogos e 3 meses
É preciso mais tempo e trabalho

Mas faz muita falta mais paciência e calma dos jogadores
E mais confiança nas suas próprias capacidades; já no ano passado fomos uma vergonha nesse aspecto
Esta malta esteve a perder 3-0 contra o campeão nacional e deu a volta, têm que ser assim mais vezes, e menos como na primeira parte com o Arouca

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,222
4,334
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Quem?

Nao me venhas com artur jorges e abeis....

A maioria é médiocre ou, no maximo, bonzinhos
Podes não gostar desses dois mas são bons treinadores e ainda tens o JJ, o Mourinho e uma porrada de outros espalhados por esse mundo fora. Se fores ao Transfermarkt há mais de 150 treinadores Portugueses por esse mundo fora. Se fossem tão maus, não exportávamos, importávamos.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,356
81,906
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
nao deixa de ser curioso que um dos factores que contribuíram decisivamente para os Lagartos melhorarem foi precisamente nao trocar de treinador a cada desaire

Última edição:

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
592
1,114
36
Sta. M. Da Feira
Não se instala uma mentalidade forte em 9 jogos e 3 meses
É preciso mais tempo e trabalho

Mas faz muita falta mais paciência e calma dos jogadores
E mais confiança nas suas próprias capacidades; já no ano passado fomos uma vergonha nesse aspecto
Esta malta esteve a perder 3-0 contra o campeão nacional e deu a volta, têm que ser assim mais vezes, e menos como na primeira parte com o Arouca
O tempo é importante, é certo, mas o perfil de treinador também. E tenho dúvidas que VB consiga ser esse treinador, até mesmo pela continuidade da época passada, que em maior ou menor grau também terá tido algum dedo dele.

A reviravolta contra o Sporting foi épica, mas jogos como esse têm de ser a excepção. Temos de ser dominantes desde cedo, não podemos ter a postura de sermos o miúdo franzino que leva pancada e que de repente se revolta contra o Bully lá da escola.

• Like
Reações: carmim

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,662
29,534
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Podes não gostar desses dois mas são bons treinadores e ainda tens o JJ, o Mourinho e uma porrada de outros espalhados por esse mundo fora. Se fores ao Transfermarkt há mais de 150 treinadores Portugueses por esse mundo fora. Se fossem tão maus, não exportávamos, importávamos.
Mourinho caiu bastante, é mediano, jj quanto muito bonzinho